São Paulo faz proposta ao Atlético-PR para ficar com Marcos Guilherme

A diretoria do São Paulo enviou uma proposta ao Atlético-PR nesta semana na tentativa de manter Marcos Guilherme no elenco. Emprestado pelo clube paranaense até o fim de junho, o atacante só ficará no Tricolor se o clube pagar por 50% dos direitos do jogador.

O valor estipulado pelo Furacão é 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões), mas o São Paulo tenta a redução desse valor com essa contra-proposta. De acordo com fontes ligadas à negociação, o Tricolor ofereceu 2 milhões de euros (R$ 8,5 milhões).

Embora o contrato de empréstimo de Marcos Guilherme com o São Paulo vá até o fim de junho, o Tricolor esperava inicialmente que o Atlético-PR fosse liberar o jogador até dezembro por conta de um acordo verbal feito lá atrás. Na negativa do time paranaense, a diretoria são-paulina estudou uma forma de viabilizar a permanência do atacante tentando pagar menos do que o pedido.

Marcos Guilherme teve muito destaque com Dorival Júnior desde que estreou, no meio de 2017, mas perdeu espaço com Diego Aguirre. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica do Tricolor acreditam que ele é um jogador importante para o elenco e espera uma resposta positiva do Atlético-PR. Alguns clubes, como Atlético-MG e Flamengo, sondaram o jogador, mas não avançou.

O São Paulo aguarda, então, uma resposta do Atlético-PR para também tranquilizar o jogador, que não está feliz com a situação que vive nesse momento, de indefinição.

Se a proposta do Tricolor por 50% dos direitos de Marcos Guilherme for aceita pelo Atlético-PR, que tem a outra metade, o atacante acertaria diretamente com o São Paulo o tempo de contrato. O clube paranaense não comenta sobre negociações.

GE

39 comentários

  1. Pela idade, 23 anos, e pelos valores pagos pelo Trellez e Diego Souza, acho que 2 milhões de euros não está fora da realidade de mercado!

    • Problema q não vejo nenhuma diferença entre Marcos Guilherme, Brenner, Caique, Toró…e etc….por isso acho uma tremenda bobagem gastar essa grana toda!

      • Caíque e Toró jogam na esquerda assim como Éverton e Valdívia. E Brenner é centro-avante. Além do mais ele são jogadores que só cercam, não contribuem defensivamente.
        No São Paulo se você coloca 3 atacantes desobrigados a marcar, o meio campo vem com 3 volantes para marcar por eles. Acho que só compensa quando os caras livres são craques. O Cueva por exemplo quando jogava solto ano passado fazia a diferença. Nenê também joga melhor quando não tem que recompor.

  2. Só por curiosidade :

    Quando do empréstimo de Marcos Guilherme, foi noticiado que em contrapartida, o SPFC estaria adquirindo 25% dó referido atleta.

    Esta informação procede ?

  3. Não tem ninguém dentro do Conselho do SPFC que tem amor ao Clube e determinar que respeitem os cofres tricolor, pois é inadmissível´pagar esse valor pelo citado jogador? Chega os milhões gastos com Diego Sousa, Jean, Petros e outros.

  4. É, Leco…

    Apesar de eu não gostar de vc, tenho muita pena de ti…

    Se contrata é péssimo negócio, maracutaia, sacanagem, roubo, muito caro etc. Jogador medíocre, pereba etc… Fora Raí…

    Se não contrata é péssima atitude, deixou escapar um bom jogador, barato. Agora vai reforçar um possível rival. Diretoria lerda… Fora Raí…

    • Falta transparência, tanto no método quanto aos instrumentos de gestão e seus critérios.

      Tudo muito “nebuloso”, infelizmente e nenhum resultado prático em campo.

      A destruição do futebol tricolor é sistemática.

      Daí a necessidade de doação aos “beneméritos” parceiros.

      • Mas quando, desde a fundação do clube, que houve transparência?

        Vou além… qual clube brasileiro é transparente nesse quesito?

        Não é prerrogativa nossa…

        • Pois é, eu me lembro que naquela época em que ganhávamos títulos (entre 2005 e 2008) trouxemos vários perebas, tipo Falcão, Leandro Bonfim, Michel (LD Santos) Lima, Rodrigo Fabri, Edgar, Alex Dias, Marcel, o Irmão do Carlos Alberto, Zé Luis e vários outros, mas como o elenco era bom esses não atrapalharam e a diretoria era perfeita. A diferença estava na comissão técnica, também. Ou seja, o que pega mesmo é a falta de conquistas

              • kkk Romero já virou lenda , o futebol não ajuda mais tem sorte !
                Tropeça na bola e sai jogada , a bola sobra pra fazer o gol , bate nele entra , e a vantagem de jogar em um time organizado a bola chega e as jogadas acontecem .

            • Apesar de que o paraguaio joga melhor que nossos atacantes, viu. Ou pelo menos decide alguma coisa. É do rival, mas “fazê uq”, rs?

              • É outro enganador, mas concordo que ele seja mais decisivo que os nossos, ou pelo menos esteja sempre se empenhando nas partidas…

                • Pois é Senhores, um jogador mediano para ruim, com um diferencial este Romero, tem sorte, muita sorte…..kkkkkk

      • Paulo vc tem que ver que atualmente os jogadores pertencem aos empresários e não aos clubes. Se você precisa contatar jogador fatalmente tem que passar pelo empresário. Se o clube não mantiver bom relacionamento com os mesmos como negociar, contratar e reforçar o time?

        Sei que existem coisas erradas nas negociações mas vejo o clube como refem do atual sistema do futebol. Antigamente os jogadores reclamavam que eram refens dos clubes hoje a história mudou os clubes são refens dos empresários e seus jogadores.

  5. Meu Deus.. fora o valor absurdo que foi pago pelo empréstimo (de 6 meses), mais o goleiro Léo que foi junto… por um jogador extremamente comum… na base tem do mesmo nível por muito menos.

    • Também acho que algumas posições podem ser complementadas com jogadores da base, o problema é que o campeonato de observação desses atletas seriam o Paulista, coisa que não houve e as contratações não renderam o esperado, tendo esse ponto de vista o Marcos Guilherme é um jogador pronto.

  6. Diretoria incompetente contrata logo o cara…paga os três milhões de euros e ponto final…se ele não está tendo espaço com esse treinador retranqueiro aí…pq esse retranqueiro só sabe encher o time de volantes…mais se DEUS quiser ele vai embora logo…e se contrataram o Marcos Guilherme e passará ser patrimônio do clube…e esse treinador retranqueiro está com seis dias contados…logo ele vai embora de vez…Raí faça alguma coisa de bom contrate o cara o moleque joga muito…desculpe torcedor tricolor é que eu não gosto desse treinador retranqueiro …ele não sabe escalar o time. Ele é muito ruim é péssimo…

  7. Acho que é um valor razoável pelo jogador mas pra quem critica me falem um jogador melhor que o Marcos Guilherme que custa esse valor ou menos?

    Melhor procurar manter um jogador que já está adaptado ao clube, nos é útil e ajuda muito o time do que apostar em outro.

    O time precisa manter uma base senão nunca vai encorpar e voltar a ganhar títulos.

    • Concordo com vc… mas acho que comprar um jogador bem mediano como ele, não agrega muita coisa para o que estamos precisando…

      Quando precisa dele para mudar uma partida ou buscar um placar, ele simplesmente some…

      Gosto da sua obediência tática, ajuda demais a defesa, volta muito, tem fôlego,mas lá na frente, onde mais precisamos, não sei se ele é o que precisamos…

      • Márcio o MG é mediano mas com esse valor aí não contrata ninguém melhor. Melhor manter pois não vejo ninguém da base pra assumir o posto do MG.

  8. EU não acho caro não , ele é bem melhor que o Romero , agora porque que o romero rende e a maioria dos jogadores do nosso time não rende ou sempre é visto como mal jogador , se tem alguém que foi regular desde que chegou no clube foi o marcos , a queda de rendimento não foi culpa dele , ele até que começou bem o ano , o time não engrenou e depois mudou o esquema , pra o motivo dele não estar titular é que mudou o esquema , e o Aguirre desde que chegou pegou jogos eliminatorio e começo de trabalho , jogou pra não perder ,
    Alias única ressalva que eu fiz foi isso no momento ele e reserva do Regis no esquema de 3 zagueiros e 3 volantes , mais nesse preço ai se o atletico aceitar compra mesmo , porque se mudar o esquema vai por quem , no momento ele é o mais indicado , eu sei que tem muleque bom na base mais esse ano enquanto o time não engrenar não vão jogar , o Valdivia do jeito que ta não dá tem que melhorar muito , não tá correndo e se forçar vai pro dm pelo jeito , Cueva saindo , eu prefiro o Marco Guilherme do que 3 volantes , e sem o Militão e bem provavel que o esquema não seja com 3 zagueiro , imagine o Regis jogando de lateral e jogando alguém que não ajude na marcação do lado dele , ao que parece a diretoria não tem ainda nada de concreto pra trazer na janela de contratações , estamos sonhando com Hernanes , Pato , Calleri , se tivesse alguma coisa não iriam nem oferecer nada agora pra segurar o Marco .

  9. O Atletico Paranaense realmente é uma institução que pode se dizer que não tem respeito algum ao São Paulo mesmo que o São Paulo tivesse um grande dirigente. A verdade que o time paranaense até hj está doido por causa de 2005 e colocou o São Paulo como um rival inimigo na história deles.

    Não ligo para o que o Atletico Paranaense pensa ou faz de seu clube, porém, estamos falando de um jogador e pelo visto o clube paranaense tá nem ai para a vontade do jogador e depois não sabem porque hj jogador não se dedica aos clubes. Ok, entendo que eles investiram no Marcos Guilherme, mas o preço que estão cobrando é totalmente sem nexo e só estão fazendo isso por birra com o SP pois pelo que li em outro site o mesmo Atletico quer facilitar com os gambás.

    Diretoria do SP não tem forças por não ter moral, mas vemos que nenhum clube tem moral de falar algo e podemos concluir que o futebol brasileiro é igual a política brasileira, sem seriedade e exposto a posição de piada.

  10. Vejo reportagens que o Bissoli vem fazendo muitos gols em treinos e jogos treinos, acho que brevemente poderá ter outras chances, se ele for inferior ao Trellez, temos que rever o modelo de gestão da base também.

  11. Sou novo aqui no blog, mais já acompanho a algum tempo. Se no trellez o SPFC pagou 8mi, 2mi tá barato pelo Marcos Guilherme que é um jogador bem mais útil para o time e da o sangue sempre, mesmo sem ser aquele primor técnico. Já o grande trellez nem dominar uma bola sabe!!!

  12. Bota mais de 7 jogos pra jogar e acaba com a possibilidade de jogar em outro clube na primeira divisão. Aí a negociação fica mais equilibrada a nosso favor.

    Se a situação fosse inversa, os poodles já teriam feito isso.

  13. O caso do MG é muito simples.
    Coloca 7 jogos, nenhum clube do Brasil vai se interessar em comprá-lo, o Patético PR não poderá usá-lo e vai ter que pagar salários para um jogador que não poderá jogar.
    Logo, pro Patético PR será viável deixá-lo no morumbi, a não ser que apareça uma proposta de fora, o que eu duvido.

Deixe uma resposta