Até quando seremos o time em formação?

Amigos tricolores

Acho que todos nós estamos um pouco cansados de ver o time em formação. A cada ano que começa, nossa esperança se renova, mas o time está sempre em formação. Infelizmente, planejamento, é uma palavra inexistente no mundo do futebol – na verdade no mundo corporativo também – mas no futebol é ainda pior.

Círculo vicioso

Há sempre um “bom negócio” que muda os rumos de um time, e esse time entra, em um círculo de formação, quando o time parece pronto, entrosado e que vai dar certo, saem 2 jogadores, chegam 3 e tudo começa quase que do zero. No São Paulo hoje, Everton, por exemplo, foi uma oportunidade, mas que pelo seu nome já chega como titular desbancando e desmotivando Cueva e Valdivia, por exemplo. Isso ocorre o tempo todo, dizem que jogador ganha titularidade nos treinos, bem, eu duvido um pouco disso, sinceramente.

O mercado é assim!

Não vou aqui ficar culpando Rai, Ricardo Rocha ou mesmo o Leco, pois isso não é exclusividade do São Paulo, a falta de planejamento tem uma série de fatores que não se tem como realmente prever, como contusões e essas oportunidades, por exemplo. Convocações ou jogadores em término de contrato há como se prever, mas a concorrência de mercado é forte. Palmeiras por exemplo, que mais uma vez se vendeu a um patrocinador, tem um dinheiro quase ilimitado para se reforçar e vem com tudo para cima de jogadores             que outros times estão de olho, caso mais recente, do Scarpa. Oportunidades aparecem diariamente para os times, ainda mais com diversos empresários que chegam com o “novo Pelé” nas diretorias de futebol dia sim, outro também. Todo o empresário descobriu um grande talento que vai gerar milhões para os clubes…

Empresários matando o futebol

Gostando ou não, o futebol está nas mãos desse pessoal e como em todo o segmento há os bons, ruins, honestos e corruptos. Faz parte do jogo! Já vimos diversos casos de talentos perdidos porque empresários prometeram a camisa 10 da Seleção e do Barcelona e hoje estão em times de 2a ou 3a divisão. Alguns, até ganharam muito dinheiro, mas suas carreiras foram destruídas por esses empresários gananciosos. Isso mata qualquer planejamento e um empresário que tira 3 ou 4 jogadores de um time, o faz voltar para o status de “time em formação”. E nesse momento, é o que o São Paulo está vivendo.

Propostas irrecusáveis

99% dos jogadores de futebol vem de origem muito humilde. Em muitos casos, os pais apostam nisso para melhorar de vida. Humildes e sem muito estudo são alvos fáceis para empresários gananciosos. Caem na conversa e qualquer promessa ou pagamento de uma dívida tornam-se “donos” de às vezes uma criança de 12 ou 13 anos. Vem promessa de milhões, usam exemplos diversos de jogadores que ganharam muito dinheiro, mesmo que  esses sumam para o futebol, se tira o sonho do jogador jogar na seleção em troca de Euros. Para uma família que começa o mês sem saber se termina com comida na mesa, dinheiro é mais importante que patriotismo. E não estão errados! Quem passa dificuldades sabe como é. Essa realidade do Brasil que é muito bem explorada pelos “malandros” que exploram os mais humildes. E de novo, o futebol não é o único cenário onde isso ocorre.

 

Teste e mais testes, Um dia dá!

O jogador passa nos testes – as vezes não por talento, mas sim por suborno – e começa a treinar em um grande time. Começa a ganhar 2 ou 3 mil reais, o que pode ser o maior salário da casa, e começa a se destacar. A imprensa começa a enaltecer o jogador – as vezes a pedido dos empresários amigos ou que dão uma “graninha” por fora – que, aos 16 ou 17 anos, já ganha status de craque! Seu salário já é de 10 mil e o empresário consegue um pequeno time do leste europeu para ele jogar. Salário de 100 mil por mês e luvas de 1 milhão. Jogador vai a imprensa, faz juras de amor ao time, mas não pensa muito em assinar o contrato, onde ele vai colocar no bolso um dinheiro que seus pais jamais conseguirão trabalhando honestamente. Compra uma casa para os pais e vai embora. Seu futebol nunca mais será visto, mas ele ajeitou a vida da família.

Time em formação. De novo!

Quando o São Paulo tinha achado um bom ataque com Cueva, Luiz Araújo e David Neres, veio os empresários e levaram as joias da base! Contrata para repor, há tempo de adaptação, há ego, há vaidade, time patina no campeonato. Um time não se entrosa da noite para o dia, é preciso tempo!

No meio da competição é preciso reforçar. O São Paulo não disputa finais há anos, time precisa reforçar, constantemente. Sai técnico, entra técnico, nada muda! Vende jogador, traz 3 que não tem condições de vestir a camisa do SPFC, estamos, de novo, em formação! Muda esquema, muda jogadores, mescla a base, mas calma, essa não está pronta, precisa reforçar com jogadores experientes, mas o ego é grande, tem jogador jogando com nome, faz panela, derruba técnico. Presidente sempre blindado! Joga a culpa na diretoria, mas são ídolos e estão remontando o time, estamos em formação, de novo!

Enquanto isso, o Grêmio, com mesmo time, técnico e filosofia jogando o que está. E nós? Ah, estamos em formação….

*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br – facebook.com/plannerfelipe e @plannerfelipe

 

Anúncios

64 comentários

  1. E uma coisa que já está marcada para acontecer um dia. Algum dia e de alguma forma Aguirre vai sair do time e já está meio cantado que Jardine vai assumir. Só que ele tem um estilo MUITO diferente do Aguirre, estando mais próximo de estilo ofensivo como de Fernando Diniz e um pouco do Osório.

    Então, mais para frente, mudaremos o estilo do time de novo.

    Curtido por 2 pessoas

    • novo planejamento… nova formação, novas contratações.. novas adaptações.. eeeeee Novas Frustrações! Mais uns 5 anos sofrendo como torcedor. Paciência acabou.

      Curtir

  2. Raí já melhorou bastante este elenco, mas ainda é desequilibrado.

    Diego Souza e Nenê não aguentam correr para marcar ninguém, embora Nenê esteja se esforçando mais do que fazia no Vasco. Cueva também só vi render no SP quando era desobrigado de marcar. O Valdívia na marcação também é só enganação, pois no momento sem bola ele fica bem parado, correndo só atrasado e no desespero. Se coloca 2 ou 3 destes juntos, mata o resto do time. Aí tem que apelar pra Trellez e Marcos Guilherme, porém mais uma vez perde qualidade ofensiva. Aí Aguirre apela pra 3 volantes que não contribuem em nada ofensivamente (Liziero até tenta, mas logo cansa e todo jogo ta saindo com cãibras) e fica esperando que os laterais/alas Régis e Reinaldo somem lá na frente.

    Curtir

  3. Incrível como as circunstâncias nos levam ao desespero.

    Aquela bola aos 47 na semi do paulista, a falha de arboleda contra fluminense e atlético, a falha de rodrigo caio contra paranaense botam em voga nosso antigo – e preferido por alguns – jargão: “Fora!”.

    Enquanto a Alemanha precisou de 12 anos, 3 Copas do Mundo, para ganhar entrosamento; o time de Itaquera demorou 4 anos e três treinadores; o Grêmio; de 3 anos e mantimento de jogadores, o torcedor são-paulino quer show com e time voando com 13 jogos de um técnico.

    Sem pré-temporada, invicto há 7 jogos (e não interessa se são empates, não estamos perdendo), sistema defensivo indo muito bem e, aos poucos, entrosando, o “Fora” ainda persiste.

    Curtido por 2 pessoas

    • Caro amigo, todos os times citados por vc tinham um planejamento de jogo, o que já não se viu por parte da diretoria que demitiu o DJ em 3 meses, como vc vai entrosar se ele muda a cada jogo? Outra não me iludo com essa sequencia invicta, os empates em um fomos eliminado na Copa do Brasil empatamos com times que certamente brigarão para não cair e as vitórias foram goleadas de 1 x 0 tomando sufoco, em muitos casos estamos vendo que ele prejudica o time com as mudanças no jogo aí não é culpa de jogador e técnico mesmo…ele é limitado e a unica coisa que nos apegamos é o tal de espirito guerreiro que o time tem, é só pq futebol é 0.

      Curtir

      • Sim, Allan. Foi o que quis dizer. Se não dermos tempo para alguém trabalhar, mostrar seu modo de jogo – que, sim, leva tempo, como citei – ficaremos sempre nessa.

        Curtir

  4. Eu vejo muita gente falando que o time ficou aguerrido com o Aguirre, mas na boa até agora esse cara não me convenceu e pior a linha que ele segue é muito ruim. Nunca ví um SPFc tão medroso, jogando como time pequeno, se acovardando em jogos, faz um gol parece que é goleada vacilou em dois jogos que não soube manter o resultado…o cara muda muito é um novo professor pardal.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ate tiverem a competência de contratar um tecnico competente.Ficam empilhando contratando tecnicos horrorosos nos últimos anos dai fica com papo furado que o SPFC troca muito de tecnico .Acham que a estrutura ganha jogo sendo que os outros times estão estruturados e tem suas casas agora.Agora sera muuuuuuuiiiiiito mais difícil ser campeão.pois os outros time tem estruturas e nos igualaram nisso.Agora oque vai fazer diferença é a qualidade e competência humana mas com as múmias é complicado..

    Curtido por 1 pessoa

    • Com a saida de Dorival teriam que trazer o Diniz que é mais parecido com o Jardine assim ele poderia ir aprendendo. ou algum tecnico mais ofensivo.

      A nova diretoria de futebol ta meio perdida ao meu ver.

      Curtir

    • O SP contratou o Osório que saiu pra uma seleção e o Bauza que saiu pra outra. Eram bons técnicos, eram vitoriosos e tinham conceitos bem definidos, mas a direção atrapalhou ambos.
      Hoje não vejo no Brasil nenhum técnico q caso contratemos terá uma grande maioria apoiando, fora o Tite, todos os outros tem prós e contras.
      Enfim, acho q temos que criar um jeito de jogar, definido pela direção (sonho que o Muricy pudesse ser o cara) e seguir esse modelo, custe o que custar. Fazendo isso, a não ser que tenhamos muita sorte, o resultado não virá imediatamente, mas estaremos mais perto a cada dia.

      Curtir

  6. Nem acho que está tão mal assim. Parece que o técnico segue a linha do Tite, de montar uma defesa e depois pensar em ataque.

    Não acho justo criticar ainda, apesar de ver decisões que eu não tomaria.

    Quanto ao trabalho do Raí, se erra, era tentando o melhor, enquanto outros erravam pensando apenas neles mesmos…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Sempre seremos. Porque com essa diretoria, sempre vamos vender jogadores promissores e sempre vamos usar dinheiro em contratações discutíveis. Ano passado tivemos a oportunidade de montar um time que poderia estar em formação no ano passado, e já formado e lutando por títulos este ano. Quando vendemos Neres, Luiz Araújo, Thiago Mendes e Pratto, isso ruiu. O pior é que vai acontecer todo ano. Então sempre estaremos em formação.

    E o que mais me deixa indignado, é que grande parte da torcida é a favor dessas vendas, e está sempre criticando jogadores da base. Luiz Araújo era criticado. Liziero surgiu bem, mas bastou dois jogos sem brilho pra começarem a dizer que não presta. Brunner, já falaram aqui, que nem parece jogador profissional. É a deixa pra diretoria torna-los negociáveis.

    Curtir

  8. Numa coisa o Raí está certo: temos que ter uma identidade tricolor, uma forma de jogar. E os técnicos que vierem deverão ter previamente um perfil de jogo compatível.
    Nada de passar de Osório para Bauza, antagônicos.

    Curtir

  9. Até quando…? Boa pergunta. Vamos transferi-la ao Raí e à sua equipe. Já houve planejamento, contratações etc… Falta agora o Aguirre finalizar a formação de um time campeão. Sem dúvida, isso se dará no período da Copa. Só espero que ao reiniciar o Campeonato Brasileiro não tenhamos mais uma decepção.

    Curtir

  10. O São Paulo tem que formar um elenco a partir de suas carências e de seus objetivos, contratar por circunstâncias de mercado, sem resolver os problemas anteriores, agravou ainda mais as fragilidades do time.

    Curtir

  11. Time em jejum é assim mesmo, quando gremistas, palmeirenses, atleticanos, santistas, etc. estavam nas suas respectivas filas de títulos, as reclamações provavelmente eram muito parecidas com as nossas…
    Mas o estrago feito por JJ, Aidar e agora o Leco tanto na parte financeira quanto no próprio espírito do clube, demorará ainda muitos anos para serem curadas!!!

    Curtir

  12. O melhor de tudo que é que mudamos de técnico retranqueiro pra técnico que gosta de joga no ataque:
    Osorio/Bauza/Doriva/RC/DorivalAguirre.
    Somos o oposto de qualquer coisa que remeta a padrão, planejamento ou coerência.

    Curtir

  13. Como terminar esse ciclo vicioso, reconstrução eterna?
    Parando de vender jogadores.
    Simples.
    Primeiro faz uma assepsia no elenco, manda embora os imprestáveis, descompromissados. Assim vai enxugar a folha salarial.
    Mantém a base atual, lança a molecada aos poucos. Faz um planejamento para o próximo ano e faz apenas contratações cirúrgicas, jogador que chega pra ser titular e não aposta.
    Apostas tem que ser extremamente baratas como Morato e Régis.
    O caminho existe, basta ter coragem.

    Curtir

  14. A pergunta que não quer calar :

    Até quando o SPFC será um clube em desmantelamento ?

    Ou ao invés desta, esta:

    Até quando nosso futebol insistirá em desaparecer ?

    Com a resposta o Sr. #OutLeco e sua patota nefasta e canhestra.

    Curtir

    • Resposta fácil… quandot tiver brigando por títulos.
      Me diga uma coisa… porque o Militão deveria ficar no São Paulo?
      Não existe perspectiva de títulos.

      O que o Neres ia ganhar jogando pelo São Paulo se não eliminações e briga para não cair?

      O que ainda mantém jovens no futebol brasileiro é a perspectiva de títulos, se não há isso, vão para fora mesmo e estão certos em fazer isso.

      Curtir

        • Estou falando de perspectiva mano.
          Não há perspectiva nenhuma para o São Paulo voltar aos tempos de glória.

          Ou você acha que o Militão não sabe o presidente que tem?

          Curtir

        • Acho que o futebol ficou muito caro e coincidiu com o clube sem dinheiro gasta muito mal a tempos – além de supostos desvios –
          Tem que ser cirúrgico nas contratações, principalmente com jogadores mais jovens, tb mais baratos, sub 15/17
          Segurar bons jogadores 2 ou 3 anos, pagar por jogadores somente que venham fazer a diferença, senão terá q aproveitar oportunidades ou empréstimos de jogadores
          Estamos há algum tempo com muitos jogadores emprestados e contratos mal feito
          Hernanes saiu ninguém sabia, MC agora saindo antes
          Raí, RR, Dios tem muita personalidade e conhecimento, mas estão em início de um trabalho que há muito tempo e ruim

          Curtir

  15. so eu acho que o time esta no caminho certo!!!

    claro que eu acho que o SPFC deveria ser campeao, mas vale lembrar que o time ano passado quase caiu.

    meta honesta para esse ano eh chegar na libertadores de forma direta.

    poderiamos sim ser mais cirurgicos nas contratacoes ….

    perder Hernanes e nao conseguir fechar com o Scarpa foram dois duros golpes e que atrapalharam e muito o trabalho do Rai.

    aqui se critica tudo e todos certo ou errado … A mentalidade precisa mudar …

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas o caso do Scarpa não vejo culpa do Raí e diretoria. O negócio era embaçado, o cara preferiu as peppas, que também não ficou com o atleta. Pelo menos por enquanto.

      Curtir

  16. Quando tiver continuidade tanto de diretores quanto de técnicos, óbvio que tem que ser continuidade pra gente qualificada. Não adianta nada dar continuidade pra Pinotti e Dorival Jr.

    No Raí e no Aguirre eu boto fé.

    Curtir

  17. Enquanto tivermos essa diretoria, que transformou o SPFC num balcão de negócios, a equipe sempre estará em formação e em segundo plano. O que importa é comprar, vender, comprar, emprestar, embolsando as polpudas comissões, satisfazendo a ganancia dos empresários e da diretória. O torcedor? Há o torcedor é só um detalhe!!

    Curtir

  18. E a questão da falta de um bom centroavante? E o Carneiro que o Departamento Médico são-paulino ficou de curar da pubalgia crônica desafiando os médicos do Grêmio? Cadê o Carneiro? Só espero que o atleta apareça depois da Copa jogando, correndo e em plena atividade física, caso contrário a equipe médica são-paulina, já desgastada por outros casos, inclusive por um que está no mesmo Grêmio, terá ratificado sua insuficiência em caso grave. E mais dinheiro teria de ser gasto pelo clube, porque o time se recente muito de um bom centroavante. Chegou a hora de o DM mostrar sua competência e seu valor na homologação médica das contratações. Vamos esperar até depois da Copa.

    Curtir

  19. Só discordo da parte do texto que diz que a chegada do Everton acaba desmotivando o Cueva e o Valdivia.
    .
    O Cueva é um vagabundo que vem sabotando o time já tem um bom tempo, muito antes da chegada do Everton, esse cara não tem comprometimento e respeito algum pelo time e pelos colegadas de equipe, o clube fez certo em ir buscar um atleta para suprir sua eventual saída ou sua “ausência”. Quanto ao Valdívia, nem jogador do SPFC ele é, veio por empréstimo e qualquer coisa boa que ele fizer aqui será vantajoso apenas para o Internacional, que estipulou o passe do jogador em um valor proibitivo para o SPFC, no qual já sabemos de antemão que o atleta não permanecerá. Na prática, estamos valorizando e recuperando um atleta que é de outro time, apenas isso.
    .
    Além disso, o time ainda tem lacunas, deficiência em sua formação, então é mais do que natural que cheguem jogadores para reforçar o time, na tentativa de torná-lo mais competitivo.
    .
    Os demais pontos abordados no texto eu concordo, não se pode fazer desmanches no time sobre o pretexto de ser uma proposta irrecusável, principalmente os jogadores de maior potencial, como era o caso por exemplo do David Neres, enfim, os jogadores da base precisam de espaço e tempo, entretanto, como já visto no caso do Militão, Cipriano, Schimit e outros, o SPFC precisa criar uma condição para promover esses atletas para o profissional. Sei lá, condicionar essa possível promoção com uma eventual renovação de contrato ou algo assim.

    Curtir

  20. “Quando o São Paulo tinha achado um bom ataque com Cueva, Luiz Araújo e David Neres, veio os empresários e levaram as joias da base!”

    Essa informação é completamente incorreta!

    Foi o presidente do SPFC, Carlos Augusto Barros e Silva quem incumbiu o empresário Giuliano Bertolucci (até então persona non grata no clube) a procurar transferências oferecendo 3 jovens do elenco tricolor na Europa: Luiz Araújo, David Neres e Lyanco.

    Por consequência do interesse do Lille, ele também foi responsável por trazer a proposta por Thiago Mendes.

    Detalhe: ele não é/era empresário de nenhum desses 4 jogadores. Sua participação nesses negócios foi por autorização e solicitação do Leco.

    O mercado é ruim e viciado para todos e – mesmo assim – por que o SP é um dos que pior contrata? Texto equivocadíssimo! Leco, seus asseclas, e os demais que cumprem as ordens dele têm total culpa pelo time horrível que temos e os sucessivos fracassos em campo.

    Curtir

  21. Esse negocio de time em formação e meio relativo . como bem foi dito as circustancua leva a sair e a chegar jogadores durante a temporada em andamento isso e a dinâmica do futebol e fato normal. claro que no nosso caso foi exagerado . foi muita venda além do normal ai ficou um buraco em algo que seria normal . vender 2 ou ate 3 jogadores no ano e repor e normal . agora perder um time inteiro . Então isso fez com que a gente não mantivesse uma base com pelo menos 6 titulares . o goleiro mais uns 5 ou 6 jogadores de linha .
    O problema maior esta em demorar muito pra formar uma base nova . formar um time inteiro em um ano e difícil . tem que ter uns 6 jogadores que consigam fazer o time jogar e manter a regularidade .todos reclamam do goleiro . se for falar nome de jogador que são titulares do time hoje . e o Militão que vai embora . Sidão . arboleda . jucilei e petros que chegaram ano passado . o resto do time chegaram e entraram no time esse ano .
    O time desmontou . o grande erro esta na incapacidade da diretoria em lidar com a situação . se a gente for ver o coríntia traz jogadores e consegue adaptar ao time . nos não temos como fazer isso . temos que contratar jogadores pensando no encaixe de característica e esquema de jogo errando o mínimo e eles contrataram jogadores esse ano fora do esquema de jogo do técnico que era dorival . resultado troca de técnico . o como o próprio aguirre disse . Não sei se 3 zagueiro e o melhor esquema pra jogar . mais e o melhor esquema pro são Paulo . ele não esta errado . Só esta errado nos 3 volantes . Único erro tático do aguirre e esse .
    Enquanto o processo ficar com esses furos . vamos estar atrasado . Técnico um mês no cargo . Jogadores chegam machucado . jogadores contratados com característica de jogo errada . o valdivia não e útil pro são paulo. Era melhor ter ido atrás de um atacante de lado . metem o pau no dorival . Mais ele foi coerente nos jogadores que pediu . a diretoria fez o contrario . e teve que buscar outro técnico pra encaixar nos jogadores que eles contrataram . e agora se o Militão sair esqueminha com 3 zagueiro vai sofrer pra acertar .e com 2 zagueiro o Régis e Reinaldo rendem bem menos . esse ano se conseguirem montar uma base e firma o time ate o fim do ano e muito . Vão ter que contratar e repor muito certo pra esse time engrenar ate i fim do ano .

    Curtir

  22. Na tabela dos 20 clubes deste Brasileirão nós estamos hoje em 10º lugar. Considerando que terminamos o campeonato passado em 13º lugar, já melhoramos três posições. É a fase Aguirre do time em formação. Para melhorar agora, só serve vencer, vencer e vencer. Dá para confiar nisso? Depois de assistir ao último jogo e ver um time desesperado, gols perdidos debaixo da trave, jogadores lesionados, outros exaustos ao extremo, dois jogadores expulsos é um péssimo futebol contra um time pequeno da Argentina, não dá para ser otimista. Em termos práticos é um fracasso.

    Curtir

  23. Apoio o Raí e acho que vai colocar o Sao Paulo nos trilhos. Vão errar, mas vai conseguir.

    Sobre Aguirre, acho que ele errou. É da escola do futebol reativo, estilo Bauza. É muito sofrimento. Mas fato é que toda escola precisa de tempo e tem defeitos. Técnicos reativos também ganham e fazem sucesso, Tite é um exemplo disso.
    Mas ou admirador da escola da seleção de 82, não ganhou a copa… Mas me encantou muito mais do que a retranca campeã do Parreira de 94

    Curtir

  24. A diretoria e muito lenta na avaliação do jogador e na busca por reposição , eu acho o Marco Guilherme bom jogador e seria coerente ate certo ponto ele ficar , seria coerente se o tecnico fosse o Dorival , nesse esquema de jogo atual do Aguirre não combina tanto com o Marco Guilherme , hoje quando o Militão joga ele e reserva do Regis , e o ataque titular e Everton , Nene , e um centravante , hoje Valdivia e Marcos Guilherme são reserva de luxo que não rendem o mesmo que os titulares , eu abriria mão do Marcos Guilerme e do Cueva , dois caras que não rendem pra buscar um pra chegar nesse time e jogar , que tenha condições de por os titulares no banco , um atacante que faça os dois lados com qualidade e faça gols . o esquema atual pede jogadores de ataque bons individualmente e que saibam jogar com a marcação apertada , saiba ganhar bola no corpo , segurar a bola no ataque e armar jogadas , rapido e goleador .

    Curtir

  25. No SP não tem ninguém da área. Essa é a verdade.

    Raí, Ricardo e Lugano são aprendizes.
    Leco é um encosto.
    O restante que os cerca, São apenas sanguessugas.

    E o nosso treinador é de futebol….americano.

    Curtir

  26. O que eu não entendo é como um cara do tamanho do Jucilei não tem força pra chutar uma bola, toda vez que abrem e ele arma pra chutar, parece que vai vir uma bola que vai furar a rede, mas no fim parece um traquezinho… Acho muito bom jogador, mas parece que tem o pé murcho.

    Curtir

  27. Neres era o unico craque da turma que subiu em 2016/2017.

    Mas quem vendeu nao foi empresário, foi a direção tricolor.

    Segundo o financeiro da epoca precisavam vender 70milhoes.
    Estavam altamente endividados com jogadores e dividas de curto prazo caris com bancos.

    Quem fica pressionado por dividas vende barato.

    Por isso defendi o fundo de investimento com os notaveis para quitar essa dividas caras e dar folego ao clube.
    Desde que nao houvesse desvios.

    Em tempo: Neres nao valeria 200kk jogando no São Paulo.

    Valeria um pouco mais do que foi vendido, 25kk a 30kk de euros.

    Curtir

  28. Com este time, chegaremos a libertadores ….
    Primeiro é nítido que estamos conseguindo melhorar o sistema defensivo…5 jogos sem perder…ou seja equilíbrio….
    A parte física que ficou abandonada a anos esta bem melhor, mais 4, 5 jogos estaremos em um patamar melhor…Basta olharmos os dois últimos anos a quantidade de lesões esta no site da cbf só olharem..,

    Tudo esta melhorando de forma gradativa foi assim no palmeiras e Corinthians e assim esta sendo não tricolor…

    – Precisamos melhorar o setor ofensivo, dois contratações de peso : Hernanes e Calleri e dar chance ao Toro….

    Curtir

  29. Galera o ploblema não é o time o ploblema é que não somos mais respeitados todos que vem jogar contra o São Paulo não tem medo mais medo de nós então o São Paulo tem que mudar tática de jogo pode trocar jogadores trocar técnico não adianta tem que mudar taticamente o time tem que marcar saída de bola com mais intensidade e se recompor rápido o time peça muito taticamente podem reparar se quiser mas o São Paulo da muito bote errado vai 2 ou 3 na bola mas não toma a bola e nem mata a jogada o São Paulo deixa o adversário jogar mas o adversário não deixa o São Paulo jogar quem estava colocando o São Paulo no caminho certo na minha opinião era o Rogério. Ceni mas ele perdeu muito jogador no elenco .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s