Sidão lamenta possíveis saídas e vê elenco do São Paulo capaz de disputar título do Brasileirão

Éder Militão, Rodrigo Caio, Cueva e Marcos Guilherme. Os quatro jogadores poderão deixar o São Paulo nos próximos meses, durante a janela de transferências internacionais.

O goleiro Sidão lamentou as possíveis saídas de jogadores no meio da temporada. Ele também estava no clube em 2017, quando o Tricolor teve diversas mudanças no elenco.

– A gente está pegando um entrosamento agora. Chegou muita gente (nove jogadores) esse ano, mas infelizmente é inevitável essa janela de meio de ano. Infelizmente alguém vai sair, mas o que a gente tem aqui está de muito agrado para nós. Temos elenco para disputar o título do Brasileiro – disse Sidão.

A visão de Sidão sobre o São Paulo ter condições de brigar pelo título do Brasileirão é compartilhada por outras pessoas do clube internamente.

As saídas e contratações de jogadores no meio da temporada, no entanto, serão fundamentais nesse sentido. Até agora o Tricolor contratou Gonzalo Carneiro, Jean, Régis, Anderson Martins, Nenê, Valdivia, Diego Souza, Tréllez e Everton.

Financeiramente, o clube sabe que precisa vender jogadores para fechar as contas do orçamento previsto para 2018.

Atualmente, o Tricolor é o 10º colocado, com seis pontos. O próximo jogo é diante do Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

Exemplo de 2017

Aliviado pela classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, com a vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, Sidão disse que a tripla eliminação de 2017 foi assunto entre os jogadores.

O goleiro é um dos remanescentes das quedas no Paulistão (contra o Corinthians nas semifinais de 2017 e 2018), Copa do Brasil (Cruzeiro e Atlético-PR em 2017 e 2018, respectivamente, na quarta fase) e na própria Sul-Americana (Defensa y Justicia).

– Nós lembramos isso durante a semana. Nós jogadores nos reunimos e eu acabei lembrando disso que no ano passado ficou bem ruim para o São Paulo a partir daquele momento em que nós fomos eliminados das três competições em cerca de um mês. A pressão aumentou muito. Então, lembrei o pessoal que estava ano passado e alertei o pessoal que chegou agora e que não participou daquilo. O ano ficaria bem ruim para nós se não classificássemos – afirmou Sidão.

GE

16 comentários

  1. Eu me lembro da época do Maicon que a torcida pegava no seu pé de forma incansável aí ele foi para o Grêmio foi campeão e hoje é incontestável no time.
    Estão fazendo com o Petros a mesma coisa.
    Mas torcida que jogou pipoca no Cacá não pode esperar muita coisa.

    • pode ser incontestável no Gremio hoje, mas aqui foi medíocre… erros de passes, só passe lateral… eu sou um q detestava o futebol do cara e dei graças q ele se foi… e q nunca mais volte…

      • Quem dá mais passes erra mais. Não era bem isso que me incomodava nele. Ele era tipo o Cícero que com a bola nos pés até que é bom, mas é lento para marcar. Quando corria atrás de alguém, acabava tomando um cartão. Acho que o Gomez (São Paulo emprestou se não me engano) deve ter esse mesmo estilo. Não me agrada. Prefiro meias como Zé Rafael e Arrascaeta que têm qualidade com a bola nos pés e que sem ela também roubam muita bola. Meio campistas modernos que o Petros tenta ser, mas não tem qualidade para tal.

    • Renato Gaúcho está extraindo coisas boas de muitos jogadores de acordo com suas características. Acho que isso que faltou no SP. Se você pinçar por exemplo os laterais de lá (Léo Moura, Cortez, Madson e Marcelo Oliveira) nenhum deles chegaria no SP sendo solução para posição. Aquele Ramiro eu nunca vi jogar bola a não ser com o próprio Renato. Olha para os centroavantes deles: André, Jael e Hernane (rejeitados de outros times grandes). No elenco ainda tem outros restolhos como Paulo Miranda, Cícero, Maicossuel… eu tenho até dó do Grêmio no dia que o Renato sair e deixar esse povo todo lá.

      Os caras bons mesmo que estão lá e que eu gostaria de ver no São Paulo são Marcelo Groe, Pedro Geromel, Arthur e Luan. Acho que nenhum outro subiria o patamar do time.

    • O que acontece com os preparadores físicos do clube??? Se jogam 2 partidas por semana reclamam e se internam no reffis. Se jogam apenas 1 vez por semana…quero saber a desculpa agora.

      “Não agueeeento maaaaais vou lá naaa esquinaaaa tomá um pingãooooo!!!!!”

      #queromeuspfcdevolta
      #sequestrarammeuspfc (frase de Paulo Scala)

    • Diretoria contrata jogador bichado inchado e paga 500 mil por mês, depois a culpa é do torcedor se criticar kkkk que é isso… esse Anderson só machuca Slk.

  2. Aguirre tem mais de um mês pra pensar numa melhoria pro time, aguardo jogos melhores. Vejo alguns falando q a torcida é burra por criticar os 3 volantes e q não é por isso q o time é defensivo, mas deixe-me tentar explicar oq EU vejo:
    O time com 3 volantes fica sem nenhum poder de criação, nem Petros nem Liziero conseguem flutuar em campo pra escapar da marcação e dar um passe que desmonte a defesa (Liziero até tem essa capacidade, mas tem muito a evoluir ainda). Com isso vemos um jogo como o de ontem, time joga na base no chutão, direto da zaga pro ataque. O ideal nesse esquema é ter um jogador como o Hernanes pro lugar do Petros, mas aí a gente só sonha mesmo…

  3. Nosso camisa 1 tinha que treinar mais e falar menos.

    Teve um lance ontem de uma bola que foi espirrada pra lateral da grande área do SP. Aí o zagueiro veio fazendo a proteção pro Sidão pegar a bola, veio recuando, recuando…

    …e teve que dar um bico pra lateral pq Sidão mais uma vez seguiu enraizado na pequena área.

    Vários lances assim, que vc vê que falta os fundamentos básicos pra ser um bom goleiro, não acerta uma reposição em 90 minutos etc.

    Mas enquanto ele não engolir um frango por debaixo das pernas, o pessoal que enxerga o arroz com feijão™ não vai se convencer que estamos diante de um legítimo pangaré.

    Sidão não teria espaço em clube nenhum da série A, se não fosse o SPFC.

  4. Imagino eu nos meus 11, 12 anos, jogando as peladas no gol, pulando na bola e ao invés de gritar “Valdir Peresssssssss!!!!!” gritando Sidãããooo!!!
    Caraca, ia ser zoado até ficar traumatizado…
    E por aí bai…

Deixe uma resposta