Everton teria indicado Trauco, do Flamengo, ao São Paulo, diz jornalista

Não será surpresa se o peruano Trauco desembarcar após a Copa do Mundo em São Paulo.

Encostado no Flamengo, o lateral foi indicado por Everton, recém-contratado. Trauco perdeu prestígio com a atual comissão técnica e não esconde sua insatisfação.

O jogador tem 25 anos, chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 e não se firmou.

Por: Bruno Voloch

78 comentários

    • Lixooooooooooooooo sai fora e nao volte mais!!!!!!!!!!!!!!!!!! pra “fechar” com chave de ouro sua passagem no tricolor, foi expulso ridiculamente ferrando o time no final do jogo!!!!!!!!!!!!, Poderia o Petros ir junto com ele

  1. bom dia
    classificamos
    mas que jogo ruim de ver.. minha nossa
    estou até agora dando risada da furada do diego souza no primeiro tempo…
    continuo achando o petros um enganador.. respeito quem pensa diferente.
    tchau cueva

  2. Rapaz….. o povo é incapaz de pensar algo construtivo. Aqui virou muro das lamentações. Tá loko.

    Aguirre não é Guardiola, não é Mourinho (apesar deste tbm adorava estacionar o onibus em frente a área) e tbm não é Simeone, mas está fazendo o feijão com arroz. Porem achar demagogia, mas a entrevista dele foi lúcida. Pedi até Patón depois do Dorival, justamente para construirmos um time da defesa, e tenho achado até acima da média o Aguirre.

    Foram N técnicos desde Muricy. Todos queimados e execrados.

    Foram N laterais depois de Cicinho. Todos queimados e execrados.

    Foram N atacantes depois de Amoroso (que jogou só uns meses). Salvo uns poucos. Todos queimados e execrados.

    Hoje vemos muitos dos que aqui foram alvo de perseguição e ódio, sendo importantes em times bem mais vistosos e alguns até sendo campeões. Até onde o puro ódio nos leva?

    Pelo menos temos um treinador que não vai aceitar esses erros. Vai treinar finalização, vai esfregar os erros na cara do time. Chega de treinador café com leite. Foram anos tentando achar um Guardiola, até achamos um Osório pelo caminho, mas a diretoria não fez por merecer. Se 99% dos treineiros são acéfalos, melhor ficar com um Uruguaio sangue nos ‘zóio’.

    Petros é Péssimo, sim, mas Cueva chega a dar um nó nas tripas. Valdívia, que o próprio Aguirre ajudou a explodir, não vem bem fisicamente e é de tempos, temos que dar um tempo pra ele.

    Se Reinaldo não serve aqui, serve em 19 times da série A. Junior Tavares é um Cueva que não fala espanhol.

    O treinador FAZ rodízio. Temos bons zagueiros e o próprio Aguirre já disse isso. Temos 4 excelentes nomes realmente. Aqui não é Europa, mas ele gosta disso e tem suas razões. Parem de achar que ele fez para punir o Arboleda.

    Criticar por criticar faz mal, pessoal. Vamos tentar elevar o nível neste espaço.

    • Compartilho o mesmo que vc amigo.

      Precisamos de laterais, reclamávamos de Álvaro Pereira, Reinaldo, Cortez, Jean…

      Reclamávamos de zagueiros, tínhamos Rodolfo, Toloi, Maicon…

      Reclamávamos de volantes, tínhamos Jean, Denilson, Maicon, Arouca…

      Reclamávamos de meias, tínhamos Kaká, Jadson, Ganso…

      Reclamávamos de atacantes, tínhamos Luís Fabiano, Dagoberto, Kardec, Pato…

      Pra nós nunca temos bons jogadores e os mesmos saem daqui e vão ser campeões em outros times. Desses jogadores que citei todos aqui sofreram críticas e para muitos não prestavam, eram amarelões, pipoqueiros, chinelinhos, loucos, perna de pau, chute na lua, artilheiro dos gols inúteis, e por aí vai.

      Hoje sofremos pra achar jogadores que se encaixem no time e formem um base. Por isso que falo que não adianta ficar achincalhando todo mundo do time.

      • É chato, mas adianta reclamar d quem reclama?

        A crítica da crítica kkkkk

        Td mundo sabe qdo isso vai acabar…. Qdo conquistar uns títulos dahora, ganhar mais clássicos do que perder,…

        Enfim, q essa hora esteja chegando

        Eu acho q está

    • Muito lúcido, tbm compartilho esse pensamento. A escória vem ganhando títulos todo ano jogando dessa forma. A impaciência da nossa torcida e principalmente a incompetência de nossa diretoria queimam etapas muito cedo, e estragam todo planejamento.

    • Sou a favor da manutenção do Aguirre, do trabalho que vem fazendo, é um time que tende a ganhar corpo aos poucos. Só acho que ele podia ser um pouquinho menos retranqueiro. Pra jogar com 3 volantes precisa de mais qualidade nessa função, pelo menos 2 jogadores assim. Sem falar que precisa de alguém que coloque essa bola pra dentro com mais facilidade. Com poucas chances não pode perder gol feito. Espero que melhore logo, pq abrir mão da criação e ainda tomar todo esse sufoco não dá.

      • Brother fazem TD errado. Ceni queria velocidade ai venderam o Neres e o Araújo,aí depois chega o Dorival e ganha Marcos Guilherme e Hernanes… Pq n deram esses 2 pro Ceni? Dorival queria mais um ponta de velocidade esse ano e ganhou Valdivia morto nas calças…agora o Aguirre quer fazer um time cascudo, agora sim caberia como uma luva um esforço pelo Hernanes e até o caleri, esses dois com uns moleques rápidos iam dar o desafogo q o Aguirre precisa…caleri eh dakele q fica perturbando os zagueiros o Brenner e o Diego Souza são parados …Aguirre tah fazendo o q Dah, colocando p jogar os cascas,…o Hernanes como esse 3° volante fechava esse esquema do Aguirre…fica a dica!!

    • Acredito (ou quero pelo menos) que Aguirre utiliza da retranca mais pelo fato de ainda não ter tido tempo suficiente para aplicar de fato o que pensa. É como os comentaristas falaram ontem no pós-jogo, Aguirre só vai conseguir colocar suas ideias na pausa da copa do mundo.

    • Minhas palmas pra vc, amigo, faço minhas as tuas palavras, perfeito. Nós reclamamos demais e não temos paciência. Quando o treinador começa a montar um time de toque e posse de bola, pedimos o time com sangue nos zóio, quando o treinador começa a montar um time da defesa, com sangue nos zóio, queremos um time de toque e posse de bola. A grande questão é que não faz diferença, futebol é um esporte de ciclos e de estilos, pode ser um ou outro, mas temos que dar tempo até o time se formar sempre. Nunca será no primeiro ano que o time vai vencer, isso é exceção. Tivemos um ciclo de time com toque de bola refinado de 90 à 95/96 mais ou menos, não ganhamos nos primeiros anos, mas ganhamos na sequência, e depois o ciclo passou. Tivemos um ciclo de 04 à 08 com um time reativo, não ganhamos no primeiro ano, mas ganhamos na sequência, depois o ciclo passou. Daí em diante o clube nunca sabe o que quer, se o time é ofensivo a defesa tá ruim, se o time é defensivo o ataque não presta, se o time toca a bola dá sono, e se o time joga no contra ataque é de arder os olhos. Paciência, se esse ano servir para iniciar um novo ciclo que dure 3 ou 4 anos, beleza, mas tem que planejar e seguir o planejamento.

    • EddyCardoso muito lúcido seu comentário, eu assino em baixo com tudo que vc falou, agora é hora de apoiar e fazer um bom ambiente para poder colher os frutos é um início de trabalho e o Aguirre ainda está arrumando a casa.

  3. Jucilei,Petros nenê e DS…4 jogadores sem mobilidade nenhum ….esse elenco foi totalmente montado errado, Raí o ídolo como jogador péssimo como diretor até o momento….não temos meio campo, não temos laterais e nem ataque quer ganhar o jogo como?!? Ainda insistir com Lizieiro ou Petros de meia aí é pedir para tomar sufoco..que saudades do Josué rápido, baixinho corria o campo todo…hj tem que ver o jucilei pesado lento, só dá passe de lado ser idolatrado pela torcida….

    • Criticar o Nene é um dos poucos que tem jogado muito bem desde que chegou, arrisco a dizer que é o jogador mais regular, Diego Souza estava mal, ontem jogou bem, brigou lá na frente, correu, fez um gol, independe como foi.

  4. Essa preparação física não sei não hein ? é muito jogador lesionado, Liziero um moleque com caimbra em dois jogos seguidos, tá esquisito. ninguém fala nada.

    • Concordo plenamente sabbath, acho q a preparacao fisica/fisiologica um dos principais fatores pra essa crise sem fim! E explica tb essa questao de jogador ir mal aqui e arrebentar em outros clubes!
      Um exemplo e o casemiro, chegou no real b e a primeira coisa q fizeram foi elaborar um programa de treinos+dieta p cara perder 3 kg! 3 kg!
      O david neres, q ta jogando muito, em alguns meses na europa ja mudou bastante, mt forte, toma cada tranco dos brucutus la e segue com a bola, aqui o lucas fernandes bate um vento ele tropeca e cai, claro q tem as diferencas geneticas, mas sera so isso?

      • E como vc disse, ninguem fala nada, por isso as vezes torco o nariz com essa questao de idolos assumirem o clube, conhecem todo mundo, amigo de todos, sera q rola cobranca? Tem q ter metas e avaliacoes p cada dpto, nao cumpriu medidas sejam tomadas

    • Esse é o problema de não seguir um planejamento coerente. Com o Dorival era um time de toque de bola, então os jogadores quando jogavam davam poucos piques/tiros curtos, iam girando a bola até chegar no ataque, era cadenciado, tinha outra preparação física. Agora o time é reativo, faz pressão após perder a bola, joga com intensidade, faz muitos tiros curtos para pressionar a bola e tiros longos para contra ataque, é outra preparação física. A culpa é do Aguirre? Claro que não, mas os jogadores vão se adaptar aos poucos.

  5. Se a Internet tivesse existido durante a década de 80 não teríamos um Dário Pereira, Careca, Rai e por aí vai pois não teria dado tempo do jogador se adaptar ao clube. O Mestre Tele nem seria contratado pois não teria currículo pra dirigir o time afinal era pé-frio e só havia ganhado meia dúzia de campeonatos em 20 anos de carreira.

  6. Reinaldo precisa pelo menos de um reserva. Trauco é melhor do que o Edimar. O problema é que a notícia fala que o Trauco não quer ser reserva, então não faz o menor sentido.

  7. Fala pro Everton jogar bola e deixar as contratações e indicações para que outros errem. Ele não precisar ajudar a errar .

  8. Velho, a questão não é mandar aguirre embora.

    A questão: pq diabos o time recua depois de fazer um gol?
    Se ainda levassemos perigo em contra-ataque… tudo bem. Mas não, só tomamos pressão, e invariavelmente, tomamos gol…

    Ta loko

    • Pq n tem mais um Araújo, um Neres, um Hernanes e um caleri p resolver… Os q tão hj n conseguem nem chutar 3 ou 4 bolas no gol…o q tem melhor chute eh o neném, Valdivia tbm,mas eh morto…Valdivia e neném n aguentam o jogo todo e o resto ou eh lento ou n sabem chutar no gol… Nem os volantes conseguem chutar direito… Aí eh se defender msm…se tivesse soh 1 desses 4 q eu falei sairia mais gols com ctz…

  9. O Everton já é um jogador meia boca e ainda indicando.Futebol medíocre e sem perpesctivas de melhora do time.Pois o Aguirre manteve o padrão desde os primeiros jogos.Todo mundo sabe como ele gosta de armar o time,sua escalação,suas subsistiuções.Are a intensidade ta indo embora.O caminho do fracasso está trassado. Nunca vi tecnico mudar.Mais um ano no sofrimento e sendo coadjuvante.Meu Deus e comparam nosso “sistema defensivo dos travecos “.Os travecos jogam defensivos mas jogam com dois laterais ofensivos.dois meias,um segundo volante q sai pro jogo.Apesar de serem defensivos tem muifo mais opções pra marcar gols coisa que esse time do Aguirre não tem nada,ou seja questão de tempo pra realidade desse time chegar.

  10. Esse ano pra mim não é de muitas expectativas. Pra mim, vamos ficar entre os 6 do brasileiro e nenhum título.

    Eu ”acho” que estão preparando o Jardine pro ano que vem, aí sim teremos um ano melhor.

  11. Nos próximos jogos até a copa, acredito em 19 pontos dos 24 que serão disputados.

    13/5 – Bahia x São Paulo – Fonte Nova – 3
    20/5 – São Paulo x Santos – Morumbi – 3
    27/5 – América-MG x São Paulo – Independência – 3
    30/5 – São Paulo x Botafogo – Morumbi – 3
    2/6 – Palmeiras x São Paulo – Arena Palmeiras – 0
    5/6 – São Paulo x Internacional – Morumbi – 3
    9/6 – Atlético-PR x São Paulo – Arena da Baixada – 1
    12/6 – São Paulo x Vitória – Morumbi – 3

    Passa a ser até obrigação vencer os jogos pré-copa, pelo fato dos jogos pós-copa serem bastante complicados.

    18/07 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
    21/07 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
    25/07 – Grêmio x São Paulo – Olimpico
    28/07 – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão

    • Alguns jogando bem (Jadson e Fernandinho) e outros meia boca (Arouca, Cortez e Maicon), apesar de serem campeões.

      • Maicon não está tão meia boca assim, enfim…..Everton nem chegou e já estão destruindo o cara. Tudo bem que o time não corresponde, mas a torcida anda com uma má vontade também….ninguém presta, tudo mutreta de empresario e comissões.

  12. E não é que o DS foi bem ontem? Quem diria. Pelo menos participou do gol e das chances perdidas pelos companheiros. Será que logo agora o cara vai se machucar?

    • Pra mim, jogar com intensidade e Diego Souza são duas coisas que não se misturam.
      Fez o gol mas é acomodado, não corre.
      Leitão.

  13. Nossos especialistas de plantão criticam o.modo do treinador dizendo que é.inadimissivel 3volantes e na mesma crítica dizem.que não temos laterais.competentes, meias criativos e atacantes definidores. Pura coerencia

    • Jogar com três volantes pode, desde que dois deles tenham mobilidade para apoiar o ataque.
      O que se reclama é por colocar Petros e Jucilei juntos.
      Poderia colocar o LF ou o Shaylon para testar. Até o Araruna.

  14. E outra como um time gasta cinquenta milhões (qual clube gastou isso???) e não consegue suprir as carências do time.ou seja recursos não faltaram e contrataram um tecnico medíocre que estava esquecido.Ou seja diretoria e presidência medíocres e incompetentes.

  15. Trauco e lateral esquerdo ou direito?
    Se for direito, vá lá… Claro que a negociação não pode contar com a troca do kingnaldo, que é nosso melhor lateral.
    Sobre o jogo, quem joga no SP não podem perder os gols que perderam ontem. E o Aguirre é retranqueiro msm, porém o que mais me incomoda é a incapacidade de armar os contra ataques. Já era pra esse time ser mais confiável. Porém e Vdd que o time melhorou demais Dps q DJ saiu, oq demonstra como o antigo técnico era fraco.

  16. Temos um técnico burro, jogadores perebas somos um time barriga de aluguel Sidão é ruim, régis não presta, Anderson é pereba, Rodrigo é fraco, Reinaldo tiririca, Petros não é jogador, Jucilei uma jamanta, Treles ruim, Diego pesadão e Cueva um cachaceiro,
    A única coisa que presta é o torcedor que sabe tudo.
    Fechem Cotia, fechem o São Paulo, acaba com tudo. Quem ganha é nosso rival sem cor que vai ganhar muitos torcedores.

  17. Tá bom mas tá ruim…
    Ou tá ruim mas tá bom…sei lá…
    Não sei o que pensar desse time. Só sei que ainda não vejo grandes perspectivas.

    • Somos dois PB… nos classificamos? Sim. Jogo foi bom? Nenhum um pouco. Impossível confiar num time que sabemos que vai recuar depois de fazer gol e se toma gol parece que não sabe correr atrás. Ontem fiquei igual louco de ansiedade antes do jogo, mas a empolgação morreu com o início do segundo tempo e a reprise dos jogos anteriores com o Aguirre.

      • É um time que varia demais durante a partida, e isso mina a nossa confiança.
        Uma hora se vê consistência, padrão, na outra se vê um time desorganizado, disperso, sem objetivo.
        Será que o tempo e muito treino cura isso???

  18. Fora Aguirre
    Queremos treinador de verdade
    Fora Leco
    Queremos presidente competente
    Fora Raí
    Queremos diretor experiente
    Fora Ricardo Rocha
    Queremos quem ajuda
    Fora Sidão
    Queremos goleiro
    Fora Rodrigo Caio
    Queremos defensor de respeito
    Fora Petros
    Queremos jogador eficiente
    Fora Cueva
    Queremos jogador com a cabeça no time
    Fora todo mundo
    Queremos um time campeão

  19. Tem planejamento pro ano que vem? Se sair o Aguirre no fim do ano quem vem? Técnico do mesmo estilo ou irão colocar o Jardine? Qual técnico bom tem o estilo do Aguirre e que seja dentro da nossa realidade? Jardine posta as suas equipes muito diferentes do Aguirre… vamos mudar novamente ano que vem de estilo de jogo?

    Liziero está sendo queimado pelo Aguirre… grande jogador, segundo volante, ajuda muito a lateral, faz cobertura bem das subidas do lateral e faz tabela pra cruzamento na linha de fundo… se bem treinado, poderá aprender a entrar na área como homem surpresa e dar chutes de longa distância… mas não no São Paulo né… porque aqui temos que escalar Jucilei e Petros ou Hudson…. jamais Jucilei ou Petros ou Hudson e Liziero, jamais… “ele é novo, mais pra frente a gente vê isso”… rs

  20. Jogo horrível ontem… achei que o time iria perder a mania de recuar, mas não… novamente quase se ferra… galera falando que a culpa não é do Aguirre, mas foi a partir do Aguirre que o time começou a jogar assim… só lembrar dos jogos do Jardine e os últimos do Dorival, por exemplo. Custa continuar tentando jogar igual o começo do jogo sempre? Ou será esse desespero todo jogo?

    Tchau, Cueva. Nunca mais volte.

  21. O estilo de jogo atual do time não e meu preferido assim como a da maioria . mais eu acho valido . Só acho queprecisa evoluir dentro da proposta de jogo e encontrar o equilíbrio para o time não sofrer tanto . o time tem uma estratégia . e melhor do que não ter estratégia nenhuma . Foi dessa forma que times como chape e ponte e outros chegaram a final e ganharam .
    O problema não e o estilo de jogo em si . o problema e que tem que melhorar e fazer bem feito . Você faz um esquema pra jogar fechado e se executa bem você não pode deixar o adversário jogar ter chance de gol e tem que ser mais eficiente em tudo . na marcação e nas finalizações. Igual o pessoal fala e projetou o são paulo seria um time difícil de se jogar contra . na minha opinião isso ainda não se concretizou . mais tem chace de acontecer . Só precisa de ajustes . ter o time titular 100 por cento em condições de jogo . 3 4 3 com Militão na zaga 2 volantes com o liziero de segundo volante . fazer o time marcar um pouco mais a frente e melhorar o aproveitamento do ataque . se fossem eficiente ontem teríamos ganhado de no mínimo 3 a zero . Ique torna o jogo complicado são os erros .

  22. 1- nao tem como pensar em mandar o tecnico embora, é até ridiculo isso dizer isso hj, goste ou não é um time melhor do que com o dorival.

    2- sim tem que reclamar mesmo, se esta mal precisa ser cobrado uma vez que apoio ao time a torcida deu exemplo ano passado, papo mais fuleiro esse de “vcs” só reclamam, ninguem tem que ver nego ganhando 400k500k tipo petros e o futebol de 500 reais e bater palma. e esses que sairam e foram campeoes a maioria só mostra o quanto é pilantra e joga quando quer, nao da pra aturar o ex alcoólatra casemiro como estava, tinha que criticar mesmo, se ele saiu tomou vergonha na cara e hj é um ótimo jogador só mostra o quanto ele foi vagabundo quando quis.

    3- reinaldo é um bom lateral hoje, vem jogando bem sim e hoje é um dos melhores do pais na posição, só de cogitar um trauco no lugar dele já é piada, reserva do reinaldo já tem 2 esse trauco não é melhor do que os dois resevas.

  23. Tenho visto muitas críticas ao Diego Aguirre e acredito que parte dessas críticas são muito injustas pois parece que o São Paulo tem um grande time e que antes da chegada do novo treinador estávamos jogando um futebol maravilhoso. Parece que esqueceram que brigamos para não cair ano passado e que fomos salvos graças a individualidades, principalmente do Hernanes, parece que já se esqueceram que antes do Aguirre o time perdeu os três clássicos do início do ano e que contra o Palmeiras não vimos a cor da bola. O que parte da torcida não consegue enxergar é que apesar dos altos investimentos temos um elenco fraco e desequilibrado e que não permite montar um grande time , nossos laterais direitos são fracos , esquerdo só o Reinaldo é razoavél, não temos um volante que faça o box to box com pegada , velocidade e infiltrações na área adversária, nossos centroavantes agora que o Diego Souza está se tornando razoável , o Trellez é horrível e o Brener não está pronto , atacantes de lado o Everton é bom jogador e só , mas o Valdivia foi dispensado do Galo antes de terminar o empréstimo e o Marcos Guilherme é fraquíssimo , fora isso nenhum dos jovens da base está pronto para resolver o problema do time. Então levando tudo isso em consideração penso que o trabalho do Aguirre é muito bom , fizemos dois jogos parelhos contra o Corinthians, coisa que não acontecia a tempos , e perdemos nos detalhes , fizemos dois jogos parelhos contra o bom time do Atlético Paranaense e perdemos nos detalhes , nossa defesa está mais sólida e não perdemos mais tantos jogos, lógico que discordo de alguma decisão ou outra do técnico mais isso é normal pois nenhum técnico vai agradar a todos. Então penso que a torcida deveria parar de mi mi mi e apoiar mais ao invés de querer derrubar um técnico com menos de três meses no comando.

    • Hudson fazia o box to box no cruzeiro ano passado..esse ano vários times queriam o Hudson justamente por isso, até gol na gente ele fez… Esse ano nem jogando tá, vai entender…

  24. Com todo respeito quem é o Everton para indicar esse lateral esquerdo da fortíssima seleção peruana?
    Já não fizeram a besteira de contratar o Edmar a pior?

  25. Sim o time não jogou bem ontem mas passamos….. Agora, é vísivel que o são paulo melhorou com o aguirre. Também não concordo com 3 volantes e estilo retranqueiro, mas espero que o Aguirre veja que isso prejudica o time e mude. Pessoal, há tempos que não ficava motivado com o São Paulo, agora que a defesa está mais sólida e se dermos tempo para o time treinar e melhorar o entrosamento acho que podemos brigar de igual para igual com qualquer time Brasileiro. Vamos dar um tempo para que esse time pegue entrosamento e que saiam os jogadores que não honram o manto como o Cueva. Nenhum planejamento é da noite para o dia, temos que ter confiança com o Raí, R.Rocha e Lugano, pois acho que com eles é possível pensarmos em um planejamento a médio prazo.

    • Se venderem bem o Rodrigo Caio e o cueva, deveriam investir pesado no Hernanes p ser nosso 3° volante, nesse esquema do Aguirre ou o caleri p matar lah na frente , empurrar p gol, os gols perdidos de ontem caleri fazia de olho fechado…

Deixe uma resposta