Cueva está praticamente fora do São Paulo mas é certo que até a Copa não joga mais

Cueva foi liberado pela diretoria do São Paulo para acompanhar o nascimento do segundo filho, no Peru, e está fora da partida de domingo, contra o Bahia, em Salvador. O meia também deve perder o jogo do dia 20 de maio, contra o Santos, no Morumbi. Ambos pelo Campeonato Brasileiro.

O diretor-executivo de futebol do Tricolor, Raí, explicou a situação de Cueva e afirmou que o mais provável é que o meia se apresente direto à seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo.

O dirigente e o técnico Diego Aguirre querem contar com jogadores 100% concentrados e com a cabeça no São Paulo, o que não é o caso de Cueva neste momento. Tanto pela Copa do Mundo quanto pelo iminente nascimento do filho.

– Ele vem alegando desde a semana passada que está preocupado com a esposa grávida e depois ele alegou que poderia adiantar o parto. Obviamente queremos todo mundo com a cabeça no São Paulo. Tentamos mostrar a importância dele para o grupo, mas ele está preocupado com a esposa. Estava previsto para a semana que vem, mas ele vai viajar agora – comentou Raí.

– Acho difícil que ele volte para enfrentar o Santos. Até porque a Federação Peruana está pedindo que os jogadores que consigam se apresentem antes do dia 21, quando começam os treinos para a Copa do Mundo – acrescentou o dirigente.

Questionado se o duelo contra o Rosario Central, no qual foi expulso no final do segundo tempo, pode ter sido a despedida de Cueva do Tricolor, por conta da expectativa de ele ser negociado após a Copa do Mundo, Raí respondeu:

– Despedida, não. O Cueva ainda tem contrato com o São Paulo (até 2021). Vamos torcer para que ele faça uma boa Copa do Mundo.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, já sem Cueva, que viaja esta madrugada para o Peru. O time encara o Bahia, domingo, em Salvador.

GE

51 comentários

  1. Hoje é dia 10 se ele vai se apresentar dia 21 são apenas 11 dias ,ou seja apenas 1 ou 2 jogos que ele poderia estar a disposição, como hoje ele é apenas uma opção de banco ,não haverá muita perda técnica ao elenco

  2. Petros, Nenê e Diego Souza foram muito inteligentes ontem ao errarem os gols no primeiro tempo.
    Sabiam que a consequência seria o treinador recuar o time no segundo tempo inteiro, então deixaram pra marcar no segundo, diminuindo o tempo de sufoco.

    • Não aguento mais essa de 3 volantes. Haha

      Nem com Liziero tendo cãibra todo jogo, o Aguirre não alivia. Ontem só faltou o comentarista descer lá embaixo e falar: O Rosário está só com 1 atacante, tem um time horrível, pra que vc ta vindo com isso tudo de marcador (2 laterais, 2, zagueiros e 3 volantes)?

    • Sim, assim como todo jogador que é convocado.
      Quantos jogos ele poderia jogar até se apresentar à seleção? 1? 2?
      Sem drama né…

      • Vou eu pedir pra me afastar do trabalho 10 dias pra ver o que acontece. No mínimo ele ganha 400k por mês, 10 dias sao 133 k, mas pelo jeito no Morumbi só o que falta é futebol e vergonha na cara, dinheiro ta sobrando.

  3. O Cueva é um bom jogador, mas com uma péssima cabeça e muito mal assessorado. Com uns neurônios a mais, poderia estar bem no São Paulo e ser vendido mais caro e para mercados melhores do que a China ou o México…

  4. Acho bom o São Paulo fazer o máximo para vender Cueva no período que antecede ou durante a Copa, antes do término, enquanto haja grandes expectativas, porque o jogador não tem o perfil para clubes europeus sequer de médio porte. O tipo de futebol que ele pratica, sem nenhuma intensidade para defender e pouca para atacar, já não se joga mais há alguns anos nos bons clubes da Europa. Tem que vender rápido,

    • Veja um jogo da seleção peruana e verifique a intensidade que ele joga por lá. E um jogador mto diferenciado. Pena que e um mané.

    • Já vejo Cueva fracassando na Copa. E vamos ficar com o mico nas mãos; Mas tem uma solução: Propor uma troca ao Sevilha: Maestro PH ganso vem e Cueva vai.

  5. O torcedor comum nunca vai saber exatamente os motivos que levam um jogador de alto nivel a agir desse jeito .
    Como em qualquer empresa todo mundo sabe o salário de todo mundo , pode estar aí origem dos problemas com o jogador .
    E não é só o Cueva que age assim .
    Quem não se lembra do Paulo Henrique Ganso que teve uma “contusão” muito estranha às vésperas de uma decisão de vaga na libertadores ?

    • Ganso sim foi um parasita que andava em campo e nada contribuia.
      No único ano que estava muito bem, voando baixo graças ao Bauza que conseguiu encaixá-lo perfeitamente ao time teve essa contusão misteriosa (quando já estava vendido para a Europa) no momento que o SPFC mais precisava dele já estava muito bem.
      E ainda tem torcedores que pedem a volta desse cara.
      Eu me divirto em vê-lo se ferrando lá no Sevilla já que nem banco mais ele é.
      4a ou 5a opção.

  6. Respeitando todas as opiniões contrárias, mas esse Cueva infelizmente foi mais um parasita que o SP contratou, pois para quem já teve tantos jogadores brilhantes e comprometidos vestindo a camisa 10 aplaudir ou pedir a entrada desse peruano em campo é inconcebível.
    Se puxarmos pela memória veremos que ele fez somente um jogo acima da média contra o time de Itaquera e nada mais, o que convenhamos é muito pouco.

    • Cueva teve uma fase muito boa em 2016 tanto que criaram um termo “Cuevadependência”.
      Ele é sim muito diferenciado mas a cabeça não ajuda.
      Vai sair do SPFC para se entupir de dólares em algum timeco da China já que o primeiro escalão (Europa) nao quer jogador assim.
      Tomara que faça uma boa Copa ajude o Peru a seguir em frente e com isso o SPFC consiga vende-lo por um alto valor.

  7. Pessoal boa tarde. A minha única torcida com relação ao Cueva é para que ele faça 10 gols na copa e seja o James Rodriguez de 2018. Dele eu espero apenas retorno financeiro, não podemos esperar nada além disso.

    Ontem foi incrível os gols perdidos no primeiro tempo, sei que existia a pressão por classificação mas o Nenê e principalmente o Petros nao poodem perder gols como perderam. Fora isso, 70% do sufoco de ontem vem na conta do Sr. Aguire, ele escalou mal, mexeu mal e deu sorte…. essa é a verdade. Em casa, com torcida e precisando vencer não pode ter três volantes contra um time inferior, não dá.

    Eu não costumo ser pessimista, mas o jogo de ontem me fez perder parte da esperança com o Aguirremuito covarde.

    Resta ter fé.

    • Perfeita analise, o segundo volante tem que ser Lizieiro, vai amadurecer e vai jogar muito ainda, acho que vai ser um diferenciado, é só ter paciência (pois vai oscilar ainda).

    • Concordo, e vou além.

      Jucilei também está merecendo um banco para voltar a ser o que era.

      Talvez Militão de primeiro volante e um losango com Liziero é Lucas Fernandes.

    • Tirando a parte que ele fala que o Petros é escalado como meia (nem ele e nem Liziero são escalados como meia, são segundos volantes, o que quer dizer que tem que ajudar no ataque), o texto é muito bom e eu acho muito difícil recebermos a proposta de 50m de reais que já recebemos pelo Cueva. Chutando alto o Peru vai fazer uns 4 jogos na Copa do Mundo. Sinceramente não consigo ver ele fazendo 4 jogos que o façam sair da situação que tá hoje pra valer 70, 80m de reais.

  8. Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo, Jucilei, Lizieiro, Lucas Fernandes e Nenê, Everton e Diego Souza, para o próximo jogo, chega de 3 zagueiros e 3 volantes.

  9. Tem gente que acredita em Papai Noel , em mula sem cabeça e saci pererê .
    Eu quase que acredito nessas coisas também .
    Só não acredito que o Aguirre consiga arrumar o meio de campo e o ataque desse time depois de conseguir arrumar a defesa jogando com 3 zagueiros na defesa e 3 volantes no meio de campo

  10. Jogando com Ganso ou com Cueva o time fica com um jogador a menos quando atacado – ambos praticam um futebol que não se joga mais faz tempo. Nenhum dos dois tem chance nos grandes clubes europeus. Ocorre que o São Paulo e muitos clubes do futebol brasileiro estão abaixo dos europeus e comportam esse tipo de jogador. Assim, não está errado a torcida pedir o atleta, o erro foi o São Paulo ficar tão morto que esse tipo ainda pode ser ressuscitado em time ruim.

    • A lista de jogadores que não marcam nos clubes europeus é imensa. Messi, Cristiano Ronaldo, Robben, Ribery, Ozil, etc. Maior mito isso de que na Europa todo mundo marca. Além disso o Ganso não é esse cone todo na marcação:

      http://www.espn.com.br/video/560071_mais-assistencias-que-lucas-lima-e-muitos-desarmes-veja-numeros-de-ganso-no-brasileiro

      Vou postar só esse link pra não barrar o comentário, mas se você procurar no google por “Ganso desarmes” ou coisas do tipo vc vai ver notícias destacando esse fundamento dele em 2013, 2014 e 2015.

      Enfim, o problema do Ganso é muito mais a falta de intensidade quando o time tem a bola (falta movimentação, é lento) do que quando o time não tem a bola. O que foi mais escancarado ainda quando foi escalado como ponta pelo Sampaoli. Montella nem oportunidade deu pra eles.

      • Cada vez menos time usam jogadores na posição do Ganso, do 10 clássico. Praticamente não tem mais espaço para esse tipo de jogador. E se tiver, precisa entrar na área e fazer o gol, que não é o forte do Ganso. Com o Bauza ele começou a fazer, e teve seu melhor momento depois do Santos.

        Ele jogando na posição de Hernanes, tipo um box-to-box, falta intensidade, e chutes de longas distancias para se destacar mais, apesar dos bons números de desarmes. Como um Wing na ponta será uma catástrofe…

  11. Esse é cabeca fraca mais…..é o jogador que mais tem brilho tecnico.Vai esperar de quem criatividade ???do vovó Nenê? Do cansado Diego Souza????De um meio de campo onde nenhum volante presta ofensivamenfe????Agora sem o Curvas eu quero ver a tal falada “evolução” ,duvido muito que ganhara de Bahia e Santos com esse tecnico fraco.Logo logo estaremos na zona da confusão. Ai vai ser igual quan do Bauza perdeu Ganso,foi um Desastre o time,terra arrasada.É um elenco caro,mal formado,tecnico horrível e diretoria incompetente.Com todos esses ingredientes oque esperar????o obvio .loucura é esperar algo diferente.

    • Que voltem Hernanes e o maestro PH ganso. Chega de petros, marcos.

      Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, PH ganso, Hernanes, Nene, Diego Souza/ carnero/ Calleri, Everton. Técnico : Jardine.
      Fora leco, Fora Aguirre!

  12. Ainda bem que nenhum de vcs aqui é gestor de futebol la do sp. imagine se tivessemos a oportunidade de trazer um jogador como paulo henrique ganso e um de vcs nao trariam pq ele ”supostamente’ nao marca, nao tem a palavra da moda agora. intensidade.

    Obrigado leco por estar la. e traga o ganso por favor

    Nao sei de onde tiram essa ideia do ganso. Ah nao ser que só o tenham visto pela tv e depois assistiram os comentarios abalizados da espn……..ai sai falando box to box, clean goal pro goleiro, hat trick, winger……….ai da pra entender esse tipo de comentario.

    algum de vcs deve ser aquele cara que uma vez escreveu um twitter la na espn que passa na parte de baixo da tela falando que trocaria um pato e um ganso por um renato caja.

  13. olhando essa matéria do menon eu concordo em tudo, eu até gostava do petros quando ele era o “coadjuvante” do time que tinha o hernanes como protagonista só que esse ano sem o hernanes eu acho que o clube e ele mesmo quiseram coloca-lo como protagonista e eu ja comecei odiar ele com esse negocio de raspar a cabeça dos moleques e na minha opinião isso meio que deixa os moleques retraídos perante ao grupo e me pergunto se o rogério tivesse no clube isso aconteceria ? eu achei extremamente infeliz esse episodio e agora ainda tem o fator futebol dele que esse ano é péssimo só que ele tem uma moral absurda no clube que até hoje eu não entendo o porque…

  14. Ganso = salário altíssimo pra jogador que foge de jogo decisivo… igual a ele temos vários no elenco… se for pra fazer loucura em salário só trazendo o profeta Hernanes … esse sim é decisivo.

  15. Ganso no SP de novo seria excepcional. Teve alguns momentos ruins, mas no geral pra mim foi muito bem. Foi o principal jogador tanto do Muricy qnto do Bauza (junto com Calleri) nas últimas boas campanhas que tivemos (vice brasileiro e semi da libertadores sendo assaltados e ele sem poder jogar). Pra mim sua passagem lembra a primeira do Luis Fabiano, é criticado por não ter ganhado títulos e muitas vezes responsabilizado por isso, mas o pessoal esquece que se o LF não ganhou títulos na primeira passagem foi pq o time tinha Julio Santos, Jean, Gustavo Nery, etc. A parte dele ele fazia. E o mesmo vale pro Ganso que tinha Douglas, Reinaldo (que jogava bem menos do que hoje), Edson Silva, Lucão, Luiz Eduardo e outras tantas perebas tanto na defesa quanto no ataque.

  16. E pensar que muita gente se iludiu com um jogador de seleção peruana, habilidoso, que jogou no futebol espanhol e mexicano, com vinte e poucos anos, custando barato para os padrões e ainda no carnê.

    Óbvio que tinha coisa errada!

  17. Pra mim o tempo do Cueva só durou 6 meses, que foi o dia da sua estreia até aquele 4×0 contra a galinhada no final do ano.

    • Depois daquela cláusula no contrato de ganhar bônus se fosse eleito o craque do Brasileirão o homem n jogou mais nada…e o craque ano passado foi o Hernandes q chegou jah na virando o turno, bastou soh meio campeonato…

    • Só para citar alguns que passaram por aqui que são infinitamente superiores a Cueva: Gerson, Pedro Rocha, Pita, Raí. É melhor parar ,não? Que diferença abissal. Ou você não viu estes caras?

Deixe uma resposta