Confira quem pode enfrentar o São Paulo na 2ª fase da Sul-Americana

O São Paulo venceu o Rosario Central-ARG por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, no Morumbi, e se tornou uma das 19 equipes que já avançaram na Copa Sul-Americana de 2018. Como o chaveamento da segunda fase será divulgado em sorteio a ser realizado apenas em 4 de julho, a Gazeta Esportiva mostra alguns dos possíveis adversários do Tricolor na etapa subsequente da competição.

A segunda fase será disputada por 32 clubes, dos quais 22 serão procedentes da etapa anterior. Os outros dez times virão da Copa Libertadores, sendo oito como terceiros colocados da fase de grupos – que só se encerrará em 24 de maio -, além dos dois eliminados de melhor campanha na terceira etapa eliminatória da competição (Banfield-ARG e Jorge Wilstermann-BOL).

Da primeira fase da Sul-Americana, além do São Paulo, já estão classificados Botafogo, Colón-ARG, El Nacional-EQU, Sport Huancayo-PER, Defensa y Justicia-ARG, Rampla Juniors-URU, Deportivo Cuenca-EQU, General Díaz-PAR, Nacional-PAR, Cerro-URU, LDU-EQU, Deportivo Cali-COL, Lanús-ARG, Deportes Temuco-CHI, Caracas-VEN e San Lorenzo-ARG.

Nesta quinta-feira, quatro equipes se juntarão às 19 já credenciadas. Elas serão provenientes dos seguintes confrontos: Boston River-URU x Jaguares de Córdoba-COL (1×2), Newell’s Old Boys x Atlético-PR (0x3), Independiente Medellín-COL x Sol de América-PAR (0x2) e Nacional Potosí-BOL x Fluminense (0x3).

O último classificado da primeira fase sairá do embate entre Bahia e Blooming-BOL, no próximo dia 23, em Salvador. No primeiro duelo, os bolivianos venceram por 1 a 0.

O sorteio transcorrerá da seguinte maneira: no pote 1 estarão as dez equipes provenientes da Libertadores, além dos seis times de melhor campanha na primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o pote 2 será preenchido pelas bolinhas guardando os nomes dos outros 16 clubes classificados da fase inicial da segunda competição mais importante da América do Sul.

Os confrontos, portanto, serão determinados pela oposição entre as equipes do pote 1 e do pote 2. Os membros do primeiro grupo, inclusive, terão a vantagem de atuarem como mandantes no jogo de volta da segunda fase, que será disputada entre os dias 15 de julho e 18 de agosto, depois da Copa do Mundo, portanto.

Com quatro pontos e um gol de saldo, o Tricolor, no momento, é o oitavo colocado entre os 17 classificados oriundos da primeira fase e, portanto, fará parte do pote 2 do sorteio. Dessa forma, enfrentará uma das dez equipes procedentes da Libertadores ou um dos seis times de melhor campanha da fase inicial da Sul-Americana.

É possível, por exemplo, que o São Paulo encare o Boca Juniors, ameaçado de não se classificar entre os dois melhores do Grupo 8 da Libertadores, ou faça um clássico brasileiro com o Vasco, que ainda pode disputar a Sul-Americana se deixar a lanterna de sua chave no principal torneio do continente.

GE

13 comentários

  1. Eu assistindo os travecos e depois falam que os caras são defensivos…..Com a bola medíocre que esse time do SPFC esta jogando ele não é favorito contra ninguém e eu sinceramente não vejo perpesctivas de melhora a curto prazo.Deve ser outro tipo de esporte que esse tine esta jogando só pode ….

    • Cara, quanto tempo esses caras penaram pra chegar nesse entrosamento que tem hoje? Mano e Tite sofrendo pra ganhar de cada timeco, sendo eliminados e atacados com pecha de retranqueiros… Levou tempo pra conseguirem imprimir um jogo mais efetivo…. Quando Carille assumiu, não caiu de para-quedas, tinha um time formado, um sistema de jogo a longo tempo implementado, treinado e aprimorado a exaustão. Não vamos esquecer das coisas…

      • Dois laterais ofensivos. Dois meias.segundo volante que sai pro jogo e vem falar de sistema???nada haver.O Muricy foi tri brasileiro jogando um fute ol que não e o DNA do SPFC .Caribe.Tite.Mano são baitas técnicos não esses lixos que se revezam no comando do SPFC

      • Sim. Quando tricolor “achou ” o 3.5.2 e passou a ganhar braseiros seguidos, ganhava pir manter estilo.

        Parou de ganhar quando?
        Quando trocou de técnico que mudou a forma de jogar.

        Diziam que qualquer tecnico ganharia porque a estrutura era que ganhava.
        Leco queimou o Muricy, fez lobby até ele ser mandado embora.
        Ai time nao ganhou mais brasileiros e depois mais nada.

        Travecos comecaram com Mano. Depois Tite, depois Mano, Depois Tite.

        Ai fizeram uma aventura breve de esquema de jogo com Cristóvão e Osvaldo. Amvos colocaram estilo diferente e time se perdeu totalmente tomando e chegamos a ganhar deles de goleada.

        Ai tiveram a sacada de chamar interino que viveu os anos Mano e Tite. Este manteve esquema e time estabiliziu novamente.

        Leva tempo para montar esquema de jogo em que elenco está familiarizado.

        Leva tempo!!!!!

  2. A verdade é que essa classificação tem que ser muito comemorada, afasta esse fantasma que poderia trazer sérias consequências pro restante da temporada, tão no começo! Traz tranquilidade pra sequência do trabalho, essencial pro crescimento da equipe, independente do sistema de jogo.

  3. Qualquer adversário será difícil se não mudar o conceito de jogo, para isso o Aguirre precisa deixar de ser medroso, covarde e passar isso para o time.
    Faz o gol e para de jogar, sofre até o final e o resultado pode não vir.
    Quer jogar com 3 zagueiros, então está bom, mas para que 3 volantes? Não tem lógica, além disso, o Nene não é ponta esquerda, precisa jogar centralizado, tem o M Guilherme, Caique, Bóia, Valdivia que jogam nessa posição para quando o Everton não jogar.
    Menos invenção, mais atitude, mais coragem!!!

  4. Então é mais provável que peguemos algum time vindo da Libertadores, e provavelmente escaparemos de um clássico brasileiro já nas oitavas, pois os brasileiros ou estão próximos de se classificar para a próxima fase, ou tem o Vasco, que nem para a Sula acho que vá….

  5. O técnico fez a coisa certa , ganhou o jogo que colocaria em risco toda a temporada , chega de pressão agora é hora de apoiar , chegou a nossa vez , bora fazer festa em todos os jogos , pra eles entenderem que cada jogo e uma decisão ,e que temos que está em uma boa posição antes da parada da copa do mundo , seria bom logo a diretoria do Raí ir logo vendo as peças de reposição para Cueva , Militão, Rodrigo Caio e Marcos Guilherme, ganso ,Miranda e Alexandre Pato seria boas opções, Ze Rafael o que joga esse cara e brincadeira bora comprar diretoria precisamos de um meia armador

Deixe uma resposta