Aguirre evita polêmica, mas diz que São Paulo está melhor do que com Dorival

Em entrevista à Folha de São Paulo, o técnico Diego Aguirre fez um balanço de seu trabalho de quase dois meses a frente do São Paulo Futebol Clube. Contratado para substituir Dorival Júnior, o uruguaio vem dando nova cara a equipe e tem o prestígio dos dirigentes Raí e Ricardo Rocha

O técnico assumiu o Tricolor em período de decisões de Campeonato Paulista e Copa do Brasil, não conseguiu evitar que o clube caísse nas competições, mas vê a equipe caminhando para bem.

Não é psicológico, não sinto que seja assim. São coisas que acontecem no futebol. Não pudemos buscar desculpas ou fatos psicológicos porque ninguém pode comprovar, é algo subjetivo. Temos de trabalhar para melhorar e, se aconteceu isso, é porque cometemos erros. Estamos em um caminho bom, o clube quer voltar a estar nas decisões“, disse.

Mesmo com pouco tempo de clube, em que soma 5 vitórias, sete empates e três derrotas em 15 jogos, o uruguaio acredita que o time se encontra em situação melhor do que nas mãos do antecessor Dorival Júnior.

Faz pouco tempo, mas parece muito mais. Porque com a intensidade que se vive aqui no dia a dia, os jogos, por toda a repercussão que tem o São Paulo como time grande, sinto que é um tempo razoável para poder falar de um processo. Sinto que o time está melhorando, com certeza. Quando eu analisava para pegar, assistia jogos, eu via outras coisas. Não falo do passado porque não estava aqui, não gosto de falar coisas de antes, de outro treinador, nada. Mas sinto que desde o dia que começamos até agora, estamos melhor. O time está mostrando argumentos para ir se solidificando e melhorando jogo a jogo. Sinto, sinceramente, que estamos no caminho de ver uma saída e lutar por um campeonato importante“, afirmou.

Desde sua chegada ao Tricolor, Aguirre abandonou o 4-2-3-1 do ex-treinador e tem treinado a equipe nas formações 3-4-3 e 4-3-3 para trabalhar com mais opções ao longo dos 90 minutos e está satisfeito com as mudanças.

O time está evoluindo, as coisas não acontecem de um dia para o outro. Para você pedir intensidade, tem de trabalhar de forma intensa. Os jogadores estão aceitando muito bem nossa proposta, estão querendo ganhar. É uma oportunidade maravilhosa para todos os que estão aqui. Não podemos passar sem que ninguém se lembre de nós“, acrescentou.

O crescimento do Tricolor tem o objetivo de levar o clube a acabar com a fase negativa de quase seis anos sem títulos, e Aguirre avisa. “Para mim, é na parte de cima da tabela. Não posso sentir outra coisa, estou falando sinceramente. São Paulo tem de ser protagonista do Brasileiro e não passa pela minha mente outra coisa que não seja isso“, finalizou.

Torcedores.com

28 comentários

  1. Falou a real. Com o Dorival eu sinceramente esperaria eliminações sem qualquer resistência no Paulista e na Copa do Br. Aquele futebolzinho chato de ficar tocando a bola pro lado sem qualquer objetividade. O time do Aguirre hoje com fama de retranqueiro cria muito mais do que o do ~moderno~ Dorival criava e é muito mais competitivo. Isso sem pré-temporada, sem a primeira fase do paulista pra fazer testes, etc.

      • Eu sempre achei que ele não tinha nem que ter vindo, mas no final do ano quando soltaram que um dos motivos do Pinotti sair era pq ele queria trazer o Jair Ventura, a gigantesca maioria aqui falou que era um absurdo demitir o Dorival, que ele tinha feito uma campanha espetacular no segundo turno e que o Leco tava certo e que blá blá blá… Não vou colocar essa na conta do Leco não kkkkk

    • O técnico ideal , hoje, que eu escolheria, seria o professor Osório, que fez o SPFC jogar o melhor futebol nos últimos 6 anos

      • Rapaz, vou te contar que eu não quero o profe aqui nem pintado de ouro. Acho que muito da “saudade” que o Osório deixou foi pelo que poderia ter sido e não pelo que realmente foi (afinal, ele nem teve tempo pra mostrar muita coisa). Particularmente não gosto de técnico que inventa que nem ele inventava não. Também não vi toooodo esse futebolzão aí não. O SP do Muricy da segunda passagem e do Ney Franco jogava muito mais bola (óbvio que tem a ver com o elenco também).

        Eu quero o Jardine, sempre quis desde quando ele dirigiu o time lá em 2016 quando o Bauza saiu, mas acho q ficar como auxiliar por um tempo deve mesmo ajudar ele antes de ser o treinador.

  2. So nao entendo o aguirre jogar com 3 volantes..por que nao colocar o lucas fernandes por exemplo..no lugar de um dos volantes!

  3. Contra o Bahea:

    Sidão, Regis, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Tréllez.

    Ousadia, Aguirre!!!

    • Achei bacana essa escalação ,mas faço uma ressalva , se não.houver apoio na marcação , principalmente nas subidas do Regis e Reinaldo , é time para tomar bastante gols.

    • Gostei. Pessoal pensa que é ofensivo, mas com esses jogares dá para fazer os clássico 4-4-1-1 sul-americano, já que MG e Everton tem características de marcação, fazendo uma segunda linha.

  4. É, pensando em uma evolução que não visa boas campanhas e muito menos títulos realmente melhorou. Agora mesmo jogando igual time pequeno os jogadores mostram vontade.

    Mas convenhamos que não é muito difícil ser melhor que o Dorival e espero que o nivelamento não seja esse.

  5. ha muito treinador de internet que vive pedindo o lucas fernandes, ora, ele ja tem dois anos de profissional, ja jopgou umas 50 partidas e ate hoje esta devendo futebol. Entao ele nao e e nao sera a curto prazo uma solução para o time do sao paulo,, ele e pedido apenas pelo que ele teria de potencial do que propriamente pelo futebol real que apresenta. alguam acha que um treinador nao gostaria de ter um jogador talentoso pra colocar em campo, nao coloca por que o cara nao rende.. Olhem o exemplo do Liziero,, entrou um jogo , pegou a camisa e nao saiu mais do time. E esse tipo de jogador que todo treinador busca

  6. Vou continuar repetindo: tirando Grêmio, Peppas e Fla não ficamos devendo pra ninguém… Pra ninguém!!!
    Essa de que o time é um lixo só, que vamos lutar pra não cair novamente esse ano… Peralá!!!!
    Há pontos bons e ruins a se ressaltarem… Jogadores saindo que em sua maioria farão pouca ou nenhuma diferença… Ou não? Com talvez uma rigorosa única exceção, praticamente quem está saindo tinha mais é que sair, seja por motivo A ou Y…
    Continuarei insistindo: time osso duro de roer no 2o semestre, 6o ou 7o no Brasileiro (pelo menos) e estaremos no mínimo entre os 4 semifinalistas na Sulla (competição a qual eu afirmei antes que pode ser a válvula de escape para um possível título esse ano).
    E vêm reforços por aí, não só saídas… E reforços de boas perspectivas de resultado!! Raí está trabalhando para conseguir, é preciso (ainda) dar crédito a ele!
    E apesar de algumas mancadas, ainda apoio o Aguirre. Porque não dá pra creditar toda ou quase toda culpa na conta dele!
    Vai São Paulo!!
    Sds a todos!!

    • Não tem dinheiro sobrando, logo, só vai trazer alguém caso venda Cueva e RC.

      O valor obtido vai balizar alguma provável contratação.

      Não temos banco (Crefisa) nem cafetao (MSI, Parmalat, Hicks Muse ) pagando as contas.

      • Ajax tá pedindo + de 200mi pelo Neres… SP vai ganhar no mínimo 40mi pelos 20%… Grana boa….+$cueva +$ Rodrigo Caio… Dah p trazer um hernanes e/ou caleri da vida…

  7. Jean, Regis, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Hudson, Liziero, Nenê, Lucas Fernandes, Everton e Diego Souza. Colocaria esse time

  8. – Se o time marcar 4 gols em uma partida não quer dizer que irá ganhar o jogo, porém se não tomar nenhum gol é garantido que não perderá a partida….
    – Assim sendo, é nítido que o objetivo inicial é melhorar o sistema defensivo, ganhar equilíbrio enfim são 5 jogos sem perder…
    – Agora é ir ajustando o sistema ofensivo….buscar alguns reforços de peso : Hernanes, Calleri, e dar chance ao Torõ….

    • Pega a grana do cueva + a do Neres q vai entrar. o Ajax quer + de 200mi reais, SP vai ganhar 40mi fácil pelos 20%… Se vender Rodrigo Caio tbm…

  9. O Aguirre é aquele casamento que VC tem e sua mulher não te faz feliz e VC troca por uma “menos pior” mas no final das contas não é feliz do mesmo jeito.Ou seja é uma porcaria do mesmo jeito que não vai te trazer oque você busca,só vai trocar as desculpas.Mas o resultado é mais do que previsível ou seja o fracasso.Os indícios são claros que não vai dar em nada esse trabalho.Pois já deu pra perceber seu DNA e os tecnico não mudam seus métodos alias eu nunca vi.É só aguardar pra desligar os aparelhos.o time é medíocre como time só sabe se defender e dar bico lá atrás e logo a mascara desse time vai cair.

Deixe uma resposta