20% seriam do SPFC: Borussia Dortmund oferece R$ 128 milhões ao Ajax por David Neres mas oferta é recusada

Vendido pelo São Paulo por 12 milhões de euros por 80% de seus direitos, David Neres está arrebentando na Holanda e despertou a atenção de vários clubes maiores do continente.

Muitos boatos surgiram mas ele ficou até o final da temporada e agora, é hora da janela que movimentará mais ainda o mercado.

O primeiro time a chegar de forma agressiva é o Borussia Dortmund segundo o veículo De Telegraaf em uma proposta de R$ 128 milhões ao clube holandês, Ajax.

Ainda segundo a publicação, a proposta foi recusada mas o time alemão insistirá.

Outros grandes times europeus estão de olho nele.

Esta sem dúvida é uma das negociações que mais doi recordarmos, ainda mais lembrando que o dinheiro dele foi para Pratto e depois para Diego Souza e Trellez.

Blog do São Paulo

66 comentários

  1. Vejamos a diferença de um clube que sabe o valor do seu jogador. O SPFC perdeu de fazer uma negociação maior do que foi a do Lucas tendo vendido o D Neres naquele momento.

    • Se o David Neres tivesse permanecido, além do retorno esportivo, com certeza o ganho financeiro seria maior. Mas nunca seria comparável a uma transferência entre clubes Europeus. Lá eles pagam mais justamente por saber que o jogador já está adaptado ao continente.

    • Prezado, concordo com você. Mas vale lembrar que a lei Pelé permite ao jogador, seja qual for a idade, trabalhar com empresários. E essas figuras nefastas seduzem com ganhos maiores e impedem os meninos de fazer renovação para ganhar mais em contrato direto. Isso quando não são os próprios pais. A verdade é que nem sempre dá para segurar.

      Para nós, na saída de uma promessa fica difícil saber se foi a ganância do clube, corrupção em forma de comissões ou safadeza de empresários e até jogadores. Está cada vez mais difícil gostar de futebol.

  2. Se o Vinícios Jr. valeu 45 milhões de Euros, por causa de um sul-americano de garotos da mesma idade, o David Neres, pode valer também, já que foi testado e virou realidade no futebol Europeu. O Ajax agiu correto em segurar, espero que o Leco não venda a parte do São Paulo a algum desses abutres que sobrevoam o Morumbi!

    • Eu to curioso pra ver a progressão da carreira dele. O Ronaldo fenômeno ficou duas temporadas no PSV antes de ir para o Barcelona (1 temporada) e depois Inter de Milão. O Ronaldinho Gaúcho ficou duas temporadas no PSG antes de ir para o Barcelona.

      Acho que David Neres precisa continuar jogando em um time médio e ser dono do time antes de ir para um time maior. Borússia seria uma boa, mas se ficasse no próprio Ajax para ganhar títulos com destaque também seria.

  3. Na época eu falei… segura pelo menos 1 a 2 anos, que venderia pelo dobro ou triplo.
    Mas não , né!!!!
    O Leco, não pode ver dinheiro, quero dizer, comissão… vai vendendo a preço de banana!!!!!

    Fora Leco!!!!!!

  4. O flamengo pedindo 211 milhões pelo Lucas Paqueta, o David Neres comendo a bola no SPFC vendido por 55 Milhões, O Paqueta não joga 1/3 do que o neres joga, tem alguma coisa de errado!, Não estão sabendo vender esses garotos e outros estão saindo pela porta dos fundos…O diretoria vamos rever os conceitos.

    • Não venderia o Neres, mas não podemos negar que para um jogador q não tinha nem 5 jogos como titular, na época o SP vendeu muito bem!

      Só não pensaram no retorno esportivo q pra mim como torcedor é o q mais vale! Pois, dinheiro na mão de brasileiros é vendaval…ahahaha

  5. Agora também os caras batem o Martelo, pagar a multa ou o jogador fica no clube, é simples assim!!! e o Neres falou que não queria sair naquele momento, foi uma venda forçada.

  6. David Neres foi diluído em Diego Souza e Trellez. O São Paulo realmente está vivendo seus últimos dias mesmo. Só não vê quem não quer.

  7. Como são as coisas aq no sp esse rapaz mal jogava com o Ceni e agora esta arrebentando na Holanda que é futebol fraco, porém clubes de grandes centro estão querendo o jogador. Casemiro tb não jogava nada no sp, tinha bola porém nao jogava (era preguiçoso, hj virou titular do Real), o Kaká saiu em baixa pq tb nao queria renovar…forçou o clube a vender por preço de banana (ganhou um rio sp se nao me engano)

    • Nem deu tempo de ele jogar… foi vendido depois da pré-temporada que ele nem pode participar. Vamos criticar com base…

    • Ele havia sido convocado para seleção sub.20 para a sulamericana.
      Durante o campeonato, o olheiro viu que ele estava arrebentando e, durante dia de folga da seleção, contratou.

      Saiu da seleção sub-20 para a Holanda.
      Foi um dos melhores jogadores da fraca seleção sub-20 que perdeu e não se classificou para o mundial.
      Foi o melhor jogador da recuperação do clube na fuga do Z4 em 2016.

      • Ceni tem culpa?
        Não.

        São Paulo estava devendo obrigações trabalhistas para os jogadores em 2016. Deveu em janeiro e em dezembro. Emprestou de seu diretor para pagar.

        Precisava vender.
        Tinha dividas de curto prazo e obriações trabalhistas.

        • Na época, o diretor financeiro falou que clube precisava vender 70kk para ter 17kk para contratar.
          Venderam Neres e Lyanco para equilibrar as contas.

          Porém logo depois da ida do Neres, em seguida, Leco contratou Pratto gastando quase tudo que ganhou com Neres. Depois vendeu Lyanco e contratou primeiro o Jucilei e depois o Petros.

          Depois vendeu Luiz Araujo e Thiago Mendes cujas vendas tinham sido combinadas em dezembro anterior que não aconteceria. O combinado seria vender um deles. Ceni cedeu a venda do Neres mas ficaria com L.Araujo.
          No final venderam todos os.principais jovens do time.
          Causou a insatisfação do auxlliar ingles do Ceni que se demitiu por causa disso.
          Em pleno andamento do brasileiro 2017.

  8. Isso se o São Paulo tiver mesmo esses 20%
    Não consigo acreditar muito na corja que fez esse “contrato”.
    20% no fio do bigode?

  9. Futebol brasileiro está fadado, muitos jogadores precisam ir para Europa para virarem jogadores medianos e quem sabem ser grandes jogadores. esse ciclo com ctz nao irá terminar os clubes estão sendo obrigados a pagarem salários altos até para jogadores da base. (só que fica impossível competir com a Europa) e o grande problema é a falta de critério nas contratações e nos salários oferecidos entre os jogadores do elenco (dinheiro não compra felicidade mais dá uma forcinha rs)

  10. Rapaz nos torcedores hoje queremos imediatismo, não se monta um time de um dia para o outro, devemos parar de reclamar dos jogadores que chegam e começar a apoiar, da uma moral pros caras, todo jogador que chega é vaiado, não há jogador no mundo que renda seu futebol em um clube com uma torcida assim. vamos fazer nossa parte igual a 2017, não vamos esperar o time brigar para não cair para começar a torcer.

  11. Essa diretoria esta tão sem credibilidade que não se pode comemorar essas notícias pq daqui a pouco vai sair alguma outra das muitas noticias das péssimas/nebulosas negociações que o SPFC faz…Esse valor vai pagar as contratações caras que ficam no banco…

    • Eu me iludi. Estávamos contratando um baita centro avante (posição muito carente) e vendendo uma joia por um preço justo considerando apenas 8 jogos. Não são poucos os jovens que jogam meia duzia de jogos bem e depois somem. Aliás, tem joias que jogam uma temporada inteira e nunca mais. Não era pouco dinheiro e ninguém, mas ninguém mesmo previa que o Gilberto ia jogar bem daquele jeito depois da contratação do Pratto. Erramos, fazer oq…

      • O problema é que foi muito prematuro… O David Neres teve uma ascensão rápida, dava pra sacar que não era mais um, era uma aposta certa! Segurasse um pouco mais teríamos tido lucro em campo e numa venda muito maior posteriormente.

        • Ah sim. O que eu quis dizer é que eu não acho que a diretoria fez um mau negócio na época. Pratto vinha em alta e vendemos uma promessa por um ótimo valor (D. Neres nao saiu barato e mantivemos 20%). Quem garante que no meio da bagunça que o SP foi mais uma vez o D. Neres não ia entrar em decadência como fizeram Jr. Tavares e Luiz Araujo em certo momento da temporada? Pra ponta tínhamos Luiz Araujo e W. Nem (que vinha de uma boa pré-temporada, ninguém sabia que seria o fracasso que foi), além do Neílton que se jogasse o que jogou no Botafogo (e o que tem jogado no Vitória) seria um ótimo reserva e pra centro avante não tínhamos ninguém rendendo e trouxemos o centro avante titular da seleção argentina na época.

          Enfim, olhando hoje, com certeza ficar com o D. Neres era a melhor escolha. Olhando na época, o negócio que foi feito fazia bastante sentido. Uma pena que não deu certo.

  12. São Paulo tem que encontrar logo a fórmula para aproveitar melhor Cotia, pois os outros times também já começaram a investir na base e vender bem. Os times de Palmares, Vasco e Flamengo são exemplos de times que além de terem vendido bem algumas de suas jóias, tem times difíceis de serem batidos na base (com muitos talentos).

  13. Pior que o dinheiro desse menino já foi investido em refugos e veteranos, pra ser dividido em comissões!, pobre futebol nosso de cada dia.

  14. Os mlks já sobem querendo sair do SPFC. Olha essa situação do Militão, ganhando Mesada de empresário para assinar com outro. Estamos em uma situação decadente no futebol brasileiro, principalmente em nossa base. Temos que descobrir a origem desse câncer e cortar pela raiz, senão o futuro de outros craques que surgirão já serão sacramentados antes de serem efetivados..

  15. Faz tempo que o Brasil não tem uma boa safra de jogadores como essa de agora.

    Neres, Arthur, Paquetá, V. Junior, Éder Militão, Malcom. Fora os que estão surgindo agora que é o Liziero, G. Blanco, e outros.

  16. Por isso que estamos nessa “draga” há muito tempo, Leo, Auro, Rodrigo Caio, Militão e Tavares, Casemiro, Lizieiro, Oscar e Lucas, Luis Araujo e David Neres, compare com os jogadores que temos.

    • Militão, Casemiro, Oscar, Lucas e Neres até concordo….agora Rodrigo Caio Ninguém ta querendo muito menos o Auro.

    • Pois é. Tiraria o Oscar daí e colocaria o Boschillia.

      Pra quem tá falando bobagem aí, o Auro tá muito bem lá no Toronto (melhor time da MLS) e antes que digam “ah, mas no futebol dos EUA”, alguém aqui consegue imaginar Bruno, Buffarini ou Régis indo pros EUA e se destacando? Eu não…

  17. SP não resistiu ao dinheiro vendeu um jogador que resolveria muitos dos problemas que temos hoje é traria mais dinheiro e Faria história. Hoje muita grana em contratação errada falta administração e clube vai perdendo.

  18. Só um adendo aqui pro blog: a epoca o Neres afirmou que queria ficar e foi dito que a venda teria que acontecer. Esse é o nosso atual SPFC.

  19. Ta jogando muito..´pelo menos ainda temos 20%! Tem q fazer disso um padrao, se nao tiver como segurar, so vender jovens talentos mantendo um percentual

    • ouviu da onde? saiu numa montanha de jornais que o sao paulo tem 20%, nao viaja, se vc ta falando isso, entao poe a fonte ai, vc vir e falar isso por achismo é ridi culo

  20. vejo a galera criticando a administração do clube por ter vendido o Jogador citado, porem, muitos esquecem que não basta só o clube querer ficar com jogador, o jogador também tem que querer ficar no clube, e muito difícil um jogador novo, recusar de ir para Europa hoje, os empresários querem ganhar dinheiro..

  21. Esse nao tinha erro, vestiu a camisa num momento critico e representou. Qqer diretoria decente teria empurado o luis araujo antes e segurado o neres. Nao vejo esperancas neste momento, somente o amor por este clube me faz insistir. E por ultimo um desabafo, tira um volante hj Aguirre, pelo amor dos meus filhinhos!!

  22. No futebol, o Brasil, em especial o Tricolor, somos fornecedores de materia prima……o Ajax recebe essa oferta pelo David Neres (Borussia Dortmund) de R$128milhoes de reais (e recusa). Vendemos por 50 milhões de reais e ainda podemos receber mais 25 pelos 20% que dizem podemos receber dando o total de venda de 75 milhões de Reais…..soh nessa jogada, se aceita, o Ajax ganha 53 milhões de reais (valor maior do que vendemos)…… e o tricolor fica sem o jogador e sem o dinheiro porque essa grana deve ter sido para pagar dividas e comprar Trellez, Diego Souza e quetais…..realmente somos grande negociadores…….

Deixe uma resposta