Sem renovação, Militão é o titular com menor salário no São Paulo

Acredite: apesar de ser titular absoluto do São Paulo desde a temporada passada, Éder Militão está entre os jogadores com menor salário no futebol paulista. No time de Diego Aguirre, ele é de longe o que menos recebe: R$ 12 mil por mês. Até atletas que subiram recentemente da base, como Caíque, Helinho, Liziero e Lucas Perri, ganham mais do que Militão depois de terem seus contratos renovados.

Porém, a defasagem nos vencimentos de Militão é responsabilidade do próprio zagueiro/lateral. O São Paulo tenta há pelo menos um ano prorrogar seu contrato, que termina em 11 de janeiro. Na última das quatro ofertas recusadas, ele passaria a embolsar aproximadamente R$ 150 mil por mês entre salários e luvas – com direito a um contrato de cinco anos.

No Morumbi, existe a suspeita de que um dos empresários de Militão está bancando uma mesada ao jogador, a fim de mantê-lo convicto em não renovar com o Tricolor. A partir de 11 de julho, o garoto de 20 anos poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, já que seu vínculo estará a seis meses do fim.

E aí ele poderá embolsar muito, mas muito mais do que o São Paulo está disposto a pagar. Atleta da seleção brasileira em todas as categorias de base, Militão está na mira de Manchester City, Chelsea, Juventus, entre outros gigantes. Como ficará livre, caberá a ele e a seu empresário, Ulisses Jorge, ficar com o valor pela “venda dos direitos econômicos”.

Éder Gabriel Militão chegou ao Tricolor em 2010, para o sub-13. Sua estreia no profissional ocorreu no ano passado, quando disputou 22 partidas e marcou dois gols. Em 2018, já foram mais 24 jogos e outros dois gols.

Caso deixe o Morumbi de graça, ele será o terceiro atleta revelado na base a sair sem render qualquer centavo ao São Paulo em pouco mais de um ano. O volante João Schmidt se mudou para a Atalanta, da Itália, em julho passado, enquanto Marquinhos Cipriano parte para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a partir de setembro.

Nicola

Anúncios

29 comentários

  1. Acredito ser uma falta de profissionalismo por parte dos responsáveis pelo SPFC e uma ingratidão danada do jogador. Afinal, quem apresentou o jogador para o futebol, foi o empresário?

    Curtir

  2. O SPFC era e, pelo jeito, continua sendo muito mal gerido. O Raí que me desculpe, mas oferecer 150 K ao Militão num contrato de 5 anos é humilhante. Basta ver o que ganha o inútil Edimar ( 200 K), o inútil Trellez ( 280 K) , quanto chegou a ganhar o Wellington nem ( 500 K), o inútil Bruno ( 200 K). Raí, ofereça ao garoto 350 K, ele é muito bom defensor embora não saiba atacar , se bem que agora acho tarde demais. Para economizar uns trocados o SPFC perde cerca de 100 M de reais. Parabéns a todos os envolvidos

    Curtir

  3. Partindo do princípio de que esses valores oferecidos são reais, não é dificil imaginar de que na Europa ele ganharia no mínimo 3 vezes mais do que isso.
    Difícil convence-lo assinar um novo contrato hein…
    150 mil é salário de qualquer pé rapado que jogue num time grande.

    Curtir

    • Ofereceram 150 na 3ou 4° proposta, ou seja, a 1° e a 2° deveriam ser uma merreca menor ainda, e o garoto jah tava voando. Qnd viram q era o cara deveriam ter feito oferta de pelo menos 200/250 4/5 anos…jah tava se destacando msm….vacilaram…o garoto tá certo, vai ganhar mais, viver melhor na Europa, jogar até Champions, qualidade de vida e sem torcida chata cornetando sem parar…

      Curtir

  4. Cara esse layout ficou bem difícil pra ler os comentários no celular…

    Sobre o tópico, empresário pagando mesada pra não renovar com o tricolor? Que beleza hein… agora ganhará mais espaço com a turminha do Leco. Porém 150 mil é um salário bem tosco pra se oferecer … 300 mil pro Militão tava bom.

    Curtir

  5. Está na hora de encostar esse ingrato em Cotia. Ficar dando vitrine pra esse mercenário não vai ajudar o clube. Pior: abre precedente de abusos desta diretoria bunda-mole por parte de empresários.

    Curtir

  6. Foi oferecido um aumento e um plano de carreira pra ele, inclusive o SPFC já fez 3 propostas e todas foram recusadas.

    Vai tarde ingrato, jogador mediano.

    Rodrigo e Walce da base são opções para o lugar dele.

    Curtir

  7. Pagam 500k pro Diego Souza e querem renovar com o Militão ???? o turminha Burra essa do São Paulo!! mais tinha que fazer como fizeram por exemplo com o Helinho subir pro Profissional, treinar, mas não colocar pra jogar, so colocava se aceitasse renovar, relembrem o Pato no Inter, seguraram ate renovar, depois que renovou jogou meia duzia de jogos mais o Mundial, e venderam por uma fortuna!!!!

    Curtir

  8. Esta palhacada tem que ser tevista urgente em prol fos times que investem nas bases. Afinal de contas o time garimpa, garimpa até desvobrir um talento e ai vem um emptesario que se não fosse o clube colocar o menino jogando e que portanto não gez nenhum investimento e nenhum esforço e fica com o lucro??? Tem que acabar com isto sim e urgente!!!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s