Nenê, Militão e Carneiro: veja as chances de cada um jogar na quarta

Nesta terça-feira, véspera do duelo decisivo pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o centro das atenções no São Paulo será o departamento médico. De lá sairão as notícias que definirão a lista de relacionados e a escalação da equipe para enfrentar o Rosario Central-ARG, no Morumbi.

Nenê e Éder Militão são as principais dúvidas. O meia deixou o segundo tempo da partida com o Atlético-MG, no último sábado, com dores na coxa esquerda, ao passo que o zagueiro e lateral direito sentiu um incômodo no adutor durante o aquecimento e foi cortado do confronto.

A boa notícia para a torcida é que, já no domingo, ambos foram submetidos a exames médicos que não detectaram estiramento muscular, o que fatalmente os tirariam da partida diante dos argentinos. No mesmo dia, iniciaram tratamento em período integral no Reffis, que teve sequência na última segunda-feira.

Aos 36 anos, em meio à maratona de jogos nesta temporada, Nenê vem surpreendendo positivamente. É o único atleta do elenco que foi escalado como titular em todas as 11 partidas de Aguirre à frente do time e está confiante em sua reabilitação. “Correndo contra o tempo”, escreveu em seu perfil no Instagram, no último domingo.

O panorama é parecido para Militão. O versátil jogador raramente tem problemas de lesão. Prova disso é que participou de 24 dos 27 jogos do São Paulo em 2018. Assim como o meia, dependerá de sua evolução nas próximas horas para ser liberado pelo departamento médico.

No entanto, ambos ainda precisarão do aval de Aguirre. O treinador, como é sabido pelo DM, não gosta de escalar jogadores sob o risco de lesão. Desta forma, a dupla terá de estar 100% fisicamente ou perto disso para entrar em campo. Caso isso não ocorra, a tendência é que Anderson Martins e Cueva os substituam no time titular.

Além deles, o centroavante Gonzalo Carneiro também ganhou holofotes nos últimos dias. Na semana passada, recuperado de uma lesão no púbis, o uruguaio realizou os primeiros treinos com o grupo e avançou em seu processo de aprimoramento físico, gerando expectativas sobre a sua estreia com a camisa tricolor.

Neste caso, contudo, a situação é mais complicada. Apesar da evolução, o ex-Defensor-URU ainda não se mostra totalmente seguro durante os treinos. Nesta segunda-feira, por exemplo, atuou como curinga para ser protegido de eventuais choques mais fortes com seus companheiros.

Também deixou o campo com a mão na região posterior da coxa direita, indicando que requer mais dias de trabalho para ficar à disposição. Diante de tal cenário, as chances de Carneiro estrear contra o Rosario são mínimas.

Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, o vencedor desta quarta-feira se classificará à segunda fase. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Já um empate com gols dará a vaga aos argentinos.

Desfalque certo

Rodrigo Caio é o único desfalque certo para a decisão desta quarta. O zagueiro, que já admitiu estar chegando a hora de deixar o São Paulo, foi expulso no jogo de ida e terá de cumprir suspensão na volta. Bruno Alves será o seu substituto. No momento, o camisa 3 se recupera de uma torção no pé esquerdo que o tirou dos últimos dois jogos pelo Brasileiro.

GE

23 comentários

  1. Sem um pingo de expectativa. Chega a ser constrangedor nosso futebol. Se esse cara insistir nessa escalação cheia de volantes pode internar.

  2. Temeroso por este jogo, dadas as últimas apresentações em que lutamos para empatar, sendo tal resultado o único que não nos aproveita no jogo de quarta-feira.

    Sem os desfalques o time já é retraído, o que dizer da possibilidade de não contar com Nenê e Éverton, que tem sido titulares? Oremos.

  3. Sobre o post anterior, Cueva é mais um caso de jogador que se acomoda, não tem aquela gana e disciplina pra ser mais do que já é.
    Se tivesse 10% da vontade de ser o melhor que tem um Cristiano Ronaldo, poderia muito bem chegar a um grande europeu.
    Seguindo essa linha de raciocínio de acomodação, pensei por exemplo no caso do Daniel. Ao invés de ficar pulando de empréstimo em empréstimo, ele poderia tentar se reinventar, mudar de posição. Quem sabe começar a aprimorar seu poder de marcação e se tornar um bom volante com boa saída de bola? Qualidade técnica ele demonstrou no Botafogo.

  4. Pra mim será uma grata surpresa se o Carneiro for mesmo o cara que resolverá nossos problemas de ataque, e falta de gols. Primeiro, porque nunca foi atacante de base na Seleção Uruguaia, segundo por ter sido reserva do bom Maximiliano Gomes que hoje faz bastante gols na Espanha e do Gonzalo Bueno que é mediano. O Gonzalo Carneiro teve um bom segundo semestre 2017, assim como o Trellez, torço pra que realmente seja essa jóia, mas os números não mentem.

    • Pelo que vi nos videos, não é centroavante, um segundo atacante, quase um meia, sempre vem de trás com a bola dominada

  5. Doutor Sanchez, cadê o Carneiro completamente recuperado? Onde foi parar o Carneiro? Será que os médicos do Grêmio tinham razão…?

  6. Sidao
    Bruno Alves, Arboleda, A. Martins
    Regis, Jucilei Petros Liziero, Reinaldo
    Cueva e Diego Souza

    Se entrar com 3 zagueiros mais ➕ 3 volantes, precisando ganhar, eu desanimo do Aguirre.

  7. Sidao, B. Alves, Arboleda, A. Martins/Militão, Regis, Jucilei, Liziero, Reinaldo, Valdivia, Cueva/Nenê e Diego Souza. É tão óbvio que eu acho que é capaz do Aguirre aprontar um Petros ou M. Guilherme aí no time.

    Não tem pq mandar o Carneiro pra campo agora. Não faz sentido. Ainda mais que o Diego Souza foi bem no sábado. O resto é só se estiver 100%. Acho que o problema maior é o Nenê. Qual Cueva vai jogar?

    Temos 4 volantes e todos estão mal nos últimos jogos. Colocar 3 deles em campo seria besteira.

  8. Eu sacaria o Liziero e colocaria o Petros. Jogo bom para jogador experiente, até porque o Liziero tem jogado bem.
    Iria de Jean, Ingratidão, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Petros, Nenê, Cueva, Valdivia e DS.

  9. Todo cuidado e cautela é pouco com o Carneiro.
    Quem tem o minimo de intimidade com atividade física sabe que púbis é umas das contusões mais complicadas de se tratar.

  10. eu nao colocaria essa molecada da base em jogo assim nao. ja entregaram 2 classificações.

    contra o corinthians, militao e liziiero

    contra o atl pr, liziero

  11. Nene entra no segundo tempo, vamo de cueva mesmo

    O militão começa jogando pq o Martins pra uma partida decisiva pode ser um tiro no pé

    E o Carneiro, sei lá

  12. pra esse jogo (e pra todos os outros) eu sou mais o Trellez na frente… PELO MENOS ele tem garra, corre e marca… o gordo DS nem isso faz… marcou um gol no último jogo pq o Itaipava deixou ele NA CARA… pra mim nunca vai ser centroavante…

Deixe uma resposta