O São Paulo recebe o Rosario Central nessa quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. No primeiro jogo empate em zero a zero; basta uma vitória qualquer para que o Tricolor avance no competição internacional. Veja abaixo cinco motivos para acreditar na classificação:

1º – Má fase do adversário: desde que empatou no Gigante de Arroyito, o Rosario jogou quatro vezes pela Superliga Argentina e perdeu todas. O técnico Leo Fernandéz pediu demissão e o interino José Charmot assumiu – levou quatro a zero do já rebaixado Arsenal de Sarandí, no último sábado, em sua primeira partida.

2º – Morumbi lotado: se as torcidas argentinas são bastante valorizadas, a torcida são paulina também terá seu peso. Ainda não foi divulgada a parcial de ingressos vendidos, mas devem ter no mínimo 30 mil torcedores apoiando o Tricolor.

3º – Retrospecto no Morumbi em 2018: precisando apenas de uma vitória para se classificar, o São Paulo tem o Morumbi como arma. Em 2018, foram disputados 12 jogos no estádio, com sete vitórias tricolores, quatro empates e apenas uma derrota.

4º – Último confronto: a última vez que as equipes se enfrentaram traz boas recordações para os tricolores. Pelas oitavas de final da Libertadores de 2004, vitória argentina por 1 a 0 no Gigante de Arroyito; no Morumbi, 2 a 1 para o São Paulo e classificação nos pênaltis com Rogério Ceni brilhando.

5º – História vencedora em competições internacionais: tri campeão da Libertadores e Mundial, o São Paulo também detém o título de campeão da Sul-Americana 2012. Essa experiência pesa contra clubes de menor expressão, como o Rosario, por exemplo.

Texto: Caio de Castro