Cinco motivos para acreditar na classificação contra o Rosario

O São Paulo recebe o Rosario Central nessa quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Sul-Americana. No primeiro jogo empate em zero a zero; basta uma vitória qualquer para que o Tricolor avance no competição internacional. Veja abaixo cinco motivos para acreditar na classificação:

1º – Má fase do adversário: desde que empatou no Gigante de Arroyito, o Rosario jogou quatro vezes pela Superliga Argentina e perdeu todas. O técnico Leo Fernandéz pediu demissão e o interino José Charmot assumiu – levou quatro a zero do já rebaixado Arsenal de Sarandí, no último sábado, em sua primeira partida.

2º – Morumbi lotado: se as torcidas argentinas são bastante valorizadas, a torcida são paulina também terá seu peso. Ainda não foi divulgada a parcial de ingressos vendidos, mas devem ter no mínimo 30 mil torcedores apoiando o Tricolor.

3º – Retrospecto no Morumbi em 2018: precisando apenas de uma vitória para se classificar, o São Paulo tem o Morumbi como arma. Em 2018, foram disputados 12 jogos no estádio, com sete vitórias tricolores, quatro empates e apenas uma derrota.

4º – Último confronto: a última vez que as equipes se enfrentaram traz boas recordações para os tricolores. Pelas oitavas de final da Libertadores de 2004, vitória argentina por 1 a 0 no Gigante de Arroyito; no Morumbi, 2 a 1 para o São Paulo e classificação nos pênaltis com Rogério Ceni brilhando.

5º – História vencedora em competições internacionais: tri campeão da Libertadores e Mundial, o São Paulo também detém o título de campeão da Sul-Americana 2012. Essa experiência pesa contra clubes de menor expressão, como o Rosario, por exemplo.

Texto: Caio de Castro

Anúncios

46 comentários

  1. Esse time do Rosário é fraquinho, é nível Defenza e Justicia, que nos eliminou, ano passado! Tenho mais medo do São Paulo não se impor em casa e jogar acovardado sem propor o jogo, isso sim pode ser um fator de deixar o jogo parelho!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Saiu a lista de relacionados. Morato mais uma vez fora. O que acontece com esse jogador? Não tem mais condições físicas de jogar profissionalmente? Mais uma bola fora do departamento médico?

    Curtir

  3. Prefiro o formato antigo, este no celular não ficou legal…
    Sobre a reportagem, o Defensa y Justicia tb era fraco, não tinha tradição internacional, tínhamos conseguido o empate fora de casa, e no Morumbi deu no que deu…
    Precisamos neste jogo nos impor e não cairmos tanto no segundo tempo, que aí conseguiremos a vaga!!!!

    Curtir

    • Uma hora isso vai ter que terminar Paulo… somos gigantes… nenhum sofrimento é eterno. Espero que Aguirre não complique mais ainda as coisas amanhã… e arme uma retranca mesmo precisando da vitoria. Vamos pra cima que atropelaremos esses argentinos…

      Curtir

    • Se analisar outros times acredito que não seja muito diferente, esse tipo de matéria é feita pra detonar um clube odiado por todos…não digo que o número é falso, apenas deveria ser comparativo com outros clubes.

      Curtir

  4. O novo formato de apresentação do blog no celular facilita a leitura, com fontes maiores, mas dificulta uma visão mais ampla dos tópicos.

    Não digo que ficou ruim, pois preciso de óculos, e assim mesmo
    persiste a dificuldade em poder ler, da mesma forma em escrever.

    Mas toda mudança implica em adaptação …, vida que segue.

    Que venham as mudanças, menos a “doação” do futebol tricolor.

    Curtir

  5. E o Atlético MG foi eliminado, não vejo tanta dificuldade em ganhar essa Sul Americana, acredito que com um pouco de coragem da parte do Aguirre e vontade dos jogadores esse título pode virar realidade.

    Curtir

  6. Alguém com visão chega no Militão e oferece 250 mil de salários e mais 100 mil de metas (até dá para chegar a 350). Se o Daniel Alves não for para a Copa (lesão de hoje) não vai sobrar opções boas para a lateral direita e ele pode ser a surpresa (até virando titular), pois pode fazer a lateral, a zaga e a primeira volância. Enquanto o louco do fagner não inspira qualquer confiança;

    Curtido por 1 pessoa

  7. O clube deveria ter um critério melhor para valorizar e renovar com seus atletas . Militão tem um ano de titular no clube . jogando todos os jogos rendendendo . pra mim renovar com Militão e melhor do que uma contratação. Deveria ter um critério de produtividade pra renovar . se ofereceram 150 mil pro Militão não estão tentando renovar com ele . Estão abrindo a porta e pedindo pra ele ir embora . Além de produtividade . Também tem que ter uma analise de mercado . duvido que citem o nome de um zagueiro com as qualidades do Militão . esta cada vez mais difícil achar jogador bom . qualquer caneludo que o são Paulo procurar vai pedir muito mais que 150 mil . e eles vão pagar numa boa .

    Curtir

  8. Oferecem 150 mil pro Militão e querem que ele aceite por gratidão?
    Para os padrões dos grandes clubes essa proposta chega a ser uma afronta.

    Em tempo, gostei do novo formato no celular. Só precisa acertar o banner BLOG DO SAO PAULO. Ficou cortado.

    Curtir

  9. Pra mim um ponto que me leva a confiar no time e quando o time passa confiança . Você consegue ver pontos positivos no time . pra esse jogo estamos apostando na classificação pela ma fase do time adversário . e porque deu pra notar que eles tem pouco recurso .
    Agora se tratando do nosso time . a sensação que temos e que falta algo mais do time . espero que esse algo mais do treinador e do time venha hoje . esse algo mais seria uma vitória tranquila e convincente pro time ganhar confiança e moral . e oque se tem que fazer quando enfrenta um adversário fraco . uma classificação me deixaria feliz . mais esse time precisa crescer . pensando na continuação da competição tem que ganhar moral . se você ganha sofrido e jogando mal . Você não consegue botar medo no adversário que cresce contra a gente . tem que fazer como na liberta que chegamos na semi e só não chegamos a final por falta de elenco . ganhar de 4 . 6 a zero . Só não e possível pela politica de jogo do time .

    Curtir

  10. O time hoje tem que precionar pra sair o gol. E sem a bola marcar um pouco mais adiantado . Não só hoje no brasileiro também. Uma marcação boa não e ficar marcando a frente da área . e não deixar jogar no meio do campo . por isso muita mente chama de retranca . o time esta organizado mais precisa começar a subir essa marcação . contra o atlético entre a entrada da nossa área e a linha de meio campo os jogadores do atlético jogaram livre e tocaram a vontade e tiveram espaço pra pensar e fazer os lançamentos . tentaram marcar fazendo uma parede fazer na entrada da área . ai sai o lançamento nas costas do zagueiro com o jogador adversário rápido . ai a culpa e do zagueiro .

    Curtir

    • Bom. Dia

      Hoje é dia de ressuscitar a alegria 😂 do torcedor tricolor. Se for eliminado Aguirre balança no cargo e cai rapidinho; a instabilidade de uma eliminação pode prejudicar muito no Brasileirão.

      Assistindo o sub20 ontem, chama a atenção a força do Toró pelos lados do ataque, e sua capacidade se recomposição. Pode facilmente substituir Marcos Guilherme.
      Tem também um 2 volante chamado Diego, que tem ótima saída de bola e chegada ao ataque. O Luan tem força e velocidade, também chega ao ataque.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Aguirre pelo amor de Deus… nada de 3 zagueiros e 3 volantes… temos que amassar esse timeco… só Jucilei e Petros podem fazer a proteção da zaga… 4-2-3-1 com Cueva centralizado… hoje é 3×0 Tricolor !! Vamos São Paulo

    Curtir

  12. Não querendo ser corneta, mas com com tudo aparentemente favorável a o nosso time, e ainda não estamos tão seguros de que vamos ganhar. Fico imaginando como será no dia em que perdermos fora contra um time mais forte e tivermos que reverter o placar em casa ou empatar em casa e decidir fora. Sí será osso. Espero que possamos superar tudo isso e ser campeão no mesmo dia do último título, ou seja, em 12 de dezembro.

    E bora torcer.

    Curtido por 1 pessoa

  13. 5 motivos para não acreditar na classificação:

    1º) Se o Aguirre mantiver o esquema dos últimos jogos, serão 5 defensores, sendo 3 zagueiros e 2 volantes. Jogando desta forma o SP tem se mostrado bem defensivamente porém muito mal ofensivamente. Precisando fazer gols e ganhar eu tiraria um zagueiro ou então um dos volantes e jogaria com 2 meias (Cueva e Nenê)

    2º) O filme do ano passado é o mesmo, eliminações no Paulista, Copa BR e Sulamericana contra um time bem inferior. Já fomos eliminados no Paulista e Copa BR e temos um adversário inferior na Sulamericana.

    3º) Queda no segundo tempo. Se o SP mantiver a forma como vem jogando é bem possível que entregue o jogo no segundo tempo, porque se tomar algum gol do Rosário, já era.

    4º) 5 empates nos últimos jogos (Rosário, Atlético PR, Ceará, Fluminense e Atlético MG). Se empatar hoje com gols está fora, se empatar sem gols é pênalti. Nas últimas decisões por pênaltis o SP perdeu todas, a última contra o Corinthians.

    5º Ausência de um homem-gol. Se dependermos do Diego Souza e Trellez será difícil fazer gols hoje. Provavelmente o time do Rosário venha bem fechado, já que o empate sem gols leva pra pênaltis e com gols o Rosário classifica.

    O que eu acho?

    Acho que dessas vez o SP consegue, enfim, se classificar, mas sinceramente, ainda não consigo ter confiança neste time.

    Meu time hoje:

    Sidão. Militão, Arboleda e Bruno Alves (A Martins). Régis, Jucilei, Nenê e Reinaldo. Valdívia, D Souza (Trellez) e Cueva.

    Curtir

  14. Tomara que voce esteja certo e ainda bem que futebol não tem logica. Pois está tudo igual ao ano passado. Tudo. Ano passado fomos eliminados do Paulista pelo time de Itaquera nas semis. Este ano tambem. Ano passado caimos na quarta fase da Copa do Brasil. Este ano tambem. Ano passado depois de 4 rodadas do brasileiro estávamos em 10o lugar. Este ano tambem. E no ano passado caimos em casa para um time argentino, depois de ter empatado 0x0 na Argentina. Só falta cairmos em casa para o Rosário (ainda mais na fase horrivel que eles se encontram).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s