Valdívia deve voltar ao time do São Paulo com a ausência de Everton

Contratado por R$ 15 milhões para ser titular do São Paulo, o atacante Everton está fora da partida da próxima quarta (9), contra o Rosario Central, no Morumbi. O jogador não está inscrito na Copa Sul-Americana e não pode entrar em campo. Com isto, Valdívia deve herdar a vaga e voltar ao time comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.

Embora tenha chegado ao clube do Morumbi há três semanas, Everton não pôde ser inscrito para a primeira fase da competição internacional. O São Paulo entregou uma lista com 30 nomes para a Conmebol no dia 10 de abril, oito dias antes da vinda do atleta, e não é possível fazer alterações até a próxima fase.

Caso o Tricolor elimine o Rosario Central na próxima quarta, o regulamento permite que o clube faça três alterações na lista de inscritos para a segunda fase. O zagueiro Aderllan. no Vitória, e o lateral Júnior Tavares, em período de testes no Rennes-FRA, são dois nomes que estavam na lista inicial do clube e não jogam mais pelo São Paulo.

Diante desta situação, Valdívia é o mais cotado para assumir a vaga de Everton no lado esquerdo do ataque. O cabeludo meia-atacante vinha em uma sequência boa de jogos, mas teve uma lesão muscular e perdeu espaço no time. A última vez que o camisa 21 iniciou uma partida como titular foi contra o Atlético-PR, no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil.

No treino desta segunda (que teve apenas os reservas trabalhando com bola), Valdívia participou normalmente das atividades no CT da Barra Funda. O técnico Diego Aguirre ainda não confirmou a escalação do meia-atacante pelo lado esquerdo e não vai permitir a presença dos jornalistas durante a realização do último treino tático antes do jogo contra o Rosario Central.

L!

32 comentários

  1. Ninguém poderá ver o treino, e, no dia do jogo, como quando acontece do time ter uma semana para trabalhar, só veremos regressão. Jogadas de passagem, profundidade, lateralidade… Nada! !
    Há quem diga que o time evolui a cada rodada… talvez eu seja cego e burro demais, ou, talvez, não goste de ver o meu time jogar 80% do tempo, em casa, no contra-golpe; talvez eu não goste de ver o meu time abdicar de jogar futebol para segurar um placar mínimo, mas, apesar da retranca, tomar gols no final.
    Em tempo: saiu barato o empate contra o Galo, no Morumbi, pois o resultado justo seria uma vitória do Galo, e com folga.
    O são paulino passou a se contentar com migalhas depois de uma década de desgraça.
    Muito triste!

    • Mano sempre era contestado até arrumar a defesa e depois qualificar ataque e ganhar títulos.

      Times começam a pré temporada em janeiro e em maio dão mostra de entrosamento. Palmeiras e Grêmio são amostras. Então voando. Tem elenco e não são enxutos.

      Tricolor que tem tecnico chegando em março e jogador titular chegando em abril ainda esta em formação. E estamos em maio. Além disso logo tem parada para a copa.
      Em suma, estamos atrasados. Não é culpa do técnico.
      – É mas ele faz escalação errada.
      – Sim. Está chegando agora, não conhece elenco e faz testes, mas o torcedor aqui chegou a mais tempo.

      Planejamento para mim é, se for trocar tecnico, troca em dezembro. Vale para Aguirre e valeu para Dorival esse raciocínio.
      E já tem gente pedindo a cabeça do Aguirre.
      Se chega outro vai fazer os mesmos testes até descobrir que não funciona. Enquanto isso perdemos pontos.

      • Concordo plenamente com você. Primeiramente eu teria mandado o Dorival embora no final do ano passado, e já começaria o 2018 com novo treinador para planejar melhor o time. O que você falou do Grêmio e Palmeiras tem ração, alias o Grêmio na minha opinião não tem um elenco tão forte a grande assim, mas esta entrosado o time e se não abrir os olhos arrasta mais uma libertadores e passa o SPFC. Agora com relação ao Aguirre eu não teria trago ele, mas já que está ai temos que apoiar e da tempo ao cara, por mais que o time não esteja jogando bem e nítido a melhora que teve o time está mais “cascudo”. O que temos de melhorar são as contratações “Jean Trelles Diego Sousa Edmar” e outras porcaria ai…. pensa esse time ai com Calleri e o Profeta. Até eu como técnico daria certo kkkkkk e se pegar o que o SPFC já jogou fora ai faltaria pouco para trazer os dois.

      • O Dorival teve o tempo dele, na vdd a mudança deveria ter sido no fim do ano passado. Aguirre é meio retranqueiro mesmo mas ele tem mais recursos que o antigo treinador. Não concordo com muita coisa que ele faz mas insistindo nesse sistema de jogo o São Paulo vai crescer bastante ainda.

  2. Todo treinador faz testes. Aguirre tem o direito de fazer os seus. Mas bons treinadores ja teriam identificado que o maior problema do sp ha um ano sao volantes lentos que nao apoiam o ataque. Ano passado, a qualidade do hernanes disfarcou esta celeuma. Aguirre nao da nenhum sinal que tenha identificado isto, e defensivista ao extremo e mexe mto mal no time. Avaliando profissionalmente, a chance de ele nos levar ate o fim da sulamericana e de ficar pelo menos entre os 6 do brasileiro e a mesma da Inglaterra ganhar a copa , ou seja, so com a ajuda dos deuses da bola. Esta parada da copa e a ultima esperanca de termos time este ano. Eu apoio uma eventual troca pelo jardine. A vinda de aguirre se mostra um erro jogo pos jogo.

    • Não acho que são os volantes lentos. São os volantes sem chegada. O próprio Hernanes era lento.
      Acho o Jucilei ótimo no papel que vem fazendo de primeiro volante. Mas como segundo volante todos eles pecam: Jucilei, Petros, Hudson, Araruna… até mesmo o Liziero parece não ter agressividade ao chegar no ataque.
      Infelizmente a Crefisa atravessou o negócio quando o SP foi contratar Bruno Henrique e acabaram trazendo o Petros. :/ Petros até se movimenta bem, puxando marcação e as vezes chegando ao ataque, mas ele é muito ruim no chute e no passe para frente.

      • Lentos no sentido de atrasar a transicao meio ataque. Jucilei joga bem mas tem um grave defeito de pentear demais a bola e passar para tras. Petros e hudson nao tem bom passe e chute de media distancia. Qualquer treinador de um nivel melhor, buscaria uma dinamica diferente pra este meio campo.

  3. Amanhã é logo ali
    se formos eliminados vou ter a certeza que 2017 não acabou… só começar a fazer as contas para não cair

    • Ou seja um time sem atacantes, tipo 4-6-0, se olharmos a posição original de cada atleta esta é a configuração do time.

  4. Um time totalmente desenhado pra se defender quando precisa atacar se perde todo. Como foi dada essa prioridade devido aos fracassos e humilhações recentes fica dificil esperar uma vitória sem muito sofrimento, seja contra um time fraco da argentina ou líder do campeonato.

  5. Sidão; Régis, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Morato, Cueva e Valdívia; Diego Souza.

    Reservas: Jean, Anderson Martins, Edimar, Hudson, Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez.

  6. https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2018/05/08/empresa-diz-ter-caido-em-golpe-de-ex-dirigente-e-quer-que-sp-pague-a-conta.htm

    Agora fica a pergunta: foi feita uma denuncia criminal contra esse cara? Dúvido. Não foi feita contra Aidar e não será feita contra ninguem pq todos sabem podres uns dos outros e ninguem quer se sujar. Enquanto isso o SPFC afunda em corrupção velada até que alguém decida denunciar, seja por qual motivo for.

  7. E a diretoria contrata um cara caro como Everton que na cabeca do nosso “tecnico”joga na posição do Valdívia que era um dos melhores do time,bela sintonia….

    • O Valdívia tem prazo de validade. Quero dizer que tem contrato só até o final do ano e o Everton vai ficar por mais tempo.

  8. Ainda estou perplexo com a possível troca de Kingnaldo por Trauco.
    Edimar deve ta pagando pra jogar, não é possível!

    Claro que temos o Liziero que joga de LE, mas a qualidade dele no passe o torna bem mais útil como meio-campista. Na base o SP já jogava muito melhor quando Jardine o escalava assim.

  9. O negócio é torcer por uma mudança de postura, sorte ou que o Aguirre evolua pq se for defender do trabalho de um frouxo e incompetente igual o Leco ficaremos até 2020 esperando.

    • A gente por experiencia já sabe que os técnicos não mudam o jeito de jogar,são teimosos e vão ate o fim.O estilo do jogo do Aguirre não variou nada desde aquele jogo das semi finais contra os travecos.Pra mim não tem mais teste nenhum e já sabemos como é seu “estilo”. E já sabiam quando o contrataram (nem era pra ter vindo).Torcer pra alguns jogadores se sobressair tecnicamente pois não espero nada de melhora taticamente.

  10. Só no jogo mesmo pra ter uma ideia de como o time vai jogar com tantas duvidas . Militão e Nené . se forem pro jogo já e um alivio . ai fica a duvida pra que m joga no lugar do Éverton . valdivia parece ser o favorito . se valdivia for o escolhido gostaria de ver ele atuando mais enfiado pro ataque jogando em cima do lateral usando a velocidade e o drible do que ficar recebendo bola no meio campo . fica a expectativa se ele vai usar o Cueva também. Eu gosto do Cueva jogando tanto pelo meio tanto pela ponta . atuando pela ponta o Cueva consegue jogar criar usando bastantetanto a linha de fundo como trazer a bola por dentro . agora se o Valdivia jogar na esquerda e o Cueva por dentro e o valdivia não aprofundar como o Éverton ai amarra o jogo . e uma pena não ter o Éverton .

  11. Tem que ganhar. Esse jogo vale o ano.
    O que o Aguirre vai fazer para ganhar é problema dele, assim como as consequências de uma desclassificação.
    As vezes a postura importa mais do que a escalação, então pode entrar até com o Anderson Martins no lugar do Everton, contanto que coloque o time para ganhar.

  12. Sobre o Carlinhos: Jogar bola ele até sabe fez boas partidas, principalmente com Ozório, o problema são as lesões

Deixe uma resposta