Valdívia deve voltar ao time do São Paulo com a ausência de Everton

Contratado por R$ 15 milhões para ser titular do São Paulo, o atacante Everton está fora da partida da próxima quarta (9), contra o Rosario Central, no Morumbi. O jogador não está inscrito na Copa Sul-Americana e não pode entrar em campo. Com isto, Valdívia deve herdar a vaga e voltar ao time comandado pelo uruguaio Diego Aguirre.

Embora tenha chegado ao clube do Morumbi há três semanas, Everton não pôde ser inscrito para a primeira fase da competição internacional. O São Paulo entregou uma lista com 30 nomes para a Conmebol no dia 10 de abril, oito dias antes da vinda do atleta, e não é possível fazer alterações até a próxima fase.

Caso o Tricolor elimine o Rosario Central na próxima quarta, o regulamento permite que o clube faça três alterações na lista de inscritos para a segunda fase. O zagueiro Aderllan. no Vitória, e o lateral Júnior Tavares, em período de testes no Rennes-FRA, são dois nomes que estavam na lista inicial do clube e não jogam mais pelo São Paulo.

Diante desta situação, Valdívia é o mais cotado para assumir a vaga de Everton no lado esquerdo do ataque. O cabeludo meia-atacante vinha em uma sequência boa de jogos, mas teve uma lesão muscular e perdeu espaço no time. A última vez que o camisa 21 iniciou uma partida como titular foi contra o Atlético-PR, no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil.

No treino desta segunda (que teve apenas os reservas trabalhando com bola), Valdívia participou normalmente das atividades no CT da Barra Funda. O técnico Diego Aguirre ainda não confirmou a escalação do meia-atacante pelo lado esquerdo e não vai permitir a presença dos jornalistas durante a realização do último treino tático antes do jogo contra o Rosario Central.

L!

Anúncios

32 comentários

  1. Ninguém poderá ver o treino, e, no dia do jogo, como quando acontece do time ter uma semana para trabalhar, só veremos regressão. Jogadas de passagem, profundidade, lateralidade… Nada! !
    Há quem diga que o time evolui a cada rodada… talvez eu seja cego e burro demais, ou, talvez, não goste de ver o meu time jogar 80% do tempo, em casa, no contra-golpe; talvez eu não goste de ver o meu time abdicar de jogar futebol para segurar um placar mínimo, mas, apesar da retranca, tomar gols no final.
    Em tempo: saiu barato o empate contra o Galo, no Morumbi, pois o resultado justo seria uma vitória do Galo, e com folga.
    O são paulino passou a se contentar com migalhas depois de uma década de desgraça.
    Muito triste!

    Curtido por 2 pessoas

    • Mano sempre era contestado até arrumar a defesa e depois qualificar ataque e ganhar títulos.

      Times começam a pré temporada em janeiro e em maio dão mostra de entrosamento. Palmeiras e Grêmio são amostras. Então voando. Tem elenco e não são enxutos.

      Tricolor que tem tecnico chegando em março e jogador titular chegando em abril ainda esta em formação. E estamos em maio. Além disso logo tem parada para a copa.
      Em suma, estamos atrasados. Não é culpa do técnico.
      – É mas ele faz escalação errada.
      – Sim. Está chegando agora, não conhece elenco e faz testes, mas o torcedor aqui chegou a mais tempo.

      Planejamento para mim é, se for trocar tecnico, troca em dezembro. Vale para Aguirre e valeu para Dorival esse raciocínio.
      E já tem gente pedindo a cabeça do Aguirre.
      Se chega outro vai fazer os mesmos testes até descobrir que não funciona. Enquanto isso perdemos pontos.

      Curtir

      • Concordo plenamente com você. Primeiramente eu teria mandado o Dorival embora no final do ano passado, e já começaria o 2018 com novo treinador para planejar melhor o time. O que você falou do Grêmio e Palmeiras tem ração, alias o Grêmio na minha opinião não tem um elenco tão forte a grande assim, mas esta entrosado o time e se não abrir os olhos arrasta mais uma libertadores e passa o SPFC. Agora com relação ao Aguirre eu não teria trago ele, mas já que está ai temos que apoiar e da tempo ao cara, por mais que o time não esteja jogando bem e nítido a melhora que teve o time está mais “cascudo”. O que temos de melhorar são as contratações “Jean Trelles Diego Sousa Edmar” e outras porcaria ai…. pensa esse time ai com Calleri e o Profeta. Até eu como técnico daria certo kkkkkk e se pegar o que o SPFC já jogou fora ai faltaria pouco para trazer os dois.

        Curtir

      • O Dorival teve o tempo dele, na vdd a mudança deveria ter sido no fim do ano passado. Aguirre é meio retranqueiro mesmo mas ele tem mais recursos que o antigo treinador. Não concordo com muita coisa que ele faz mas insistindo nesse sistema de jogo o São Paulo vai crescer bastante ainda.

        Curtir

  2. Todo treinador faz testes. Aguirre tem o direito de fazer os seus. Mas bons treinadores ja teriam identificado que o maior problema do sp ha um ano sao volantes lentos que nao apoiam o ataque. Ano passado, a qualidade do hernanes disfarcou esta celeuma. Aguirre nao da nenhum sinal que tenha identificado isto, e defensivista ao extremo e mexe mto mal no time. Avaliando profissionalmente, a chance de ele nos levar ate o fim da sulamericana e de ficar pelo menos entre os 6 do brasileiro e a mesma da Inglaterra ganhar a copa , ou seja, so com a ajuda dos deuses da bola. Esta parada da copa e a ultima esperanca de termos time este ano. Eu apoio uma eventual troca pelo jardine. A vinda de aguirre se mostra um erro jogo pos jogo.

    Curtir

    • Não acho que são os volantes lentos. São os volantes sem chegada. O próprio Hernanes era lento.
      Acho o Jucilei ótimo no papel que vem fazendo de primeiro volante. Mas como segundo volante todos eles pecam: Jucilei, Petros, Hudson, Araruna… até mesmo o Liziero parece não ter agressividade ao chegar no ataque.
      Infelizmente a Crefisa atravessou o negócio quando o SP foi contratar Bruno Henrique e acabaram trazendo o Petros. :/ Petros até se movimenta bem, puxando marcação e as vezes chegando ao ataque, mas ele é muito ruim no chute e no passe para frente.

      Curtir

      • Lentos no sentido de atrasar a transicao meio ataque. Jucilei joga bem mas tem um grave defeito de pentear demais a bola e passar para tras. Petros e hudson nao tem bom passe e chute de media distancia. Qualquer treinador de um nivel melhor, buscaria uma dinamica diferente pra este meio campo.

        Curtir

  3. Um time totalmente desenhado pra se defender quando precisa atacar se perde todo. Como foi dada essa prioridade devido aos fracassos e humilhações recentes fica dificil esperar uma vitória sem muito sofrimento, seja contra um time fraco da argentina ou líder do campeonato.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Sidão; Régis, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Morato, Cueva e Valdívia; Diego Souza.

    Reservas: Jean, Anderson Martins, Edimar, Hudson, Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez.

    Curtir

  5. https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2018/05/08/empresa-diz-ter-caido-em-golpe-de-ex-dirigente-e-quer-que-sp-pague-a-conta.htm

    Agora fica a pergunta: foi feita uma denuncia criminal contra esse cara? Dúvido. Não foi feita contra Aidar e não será feita contra ninguem pq todos sabem podres uns dos outros e ninguem quer se sujar. Enquanto isso o SPFC afunda em corrupção velada até que alguém decida denunciar, seja por qual motivo for.

    Curtir

  6. Ainda estou perplexo com a possível troca de Kingnaldo por Trauco.
    Edimar deve ta pagando pra jogar, não é possível!

    Claro que temos o Liziero que joga de LE, mas a qualidade dele no passe o torna bem mais útil como meio-campista. Na base o SP já jogava muito melhor quando Jardine o escalava assim.

    Curtir

    • A gente por experiencia já sabe que os técnicos não mudam o jeito de jogar,são teimosos e vão ate o fim.O estilo do jogo do Aguirre não variou nada desde aquele jogo das semi finais contra os travecos.Pra mim não tem mais teste nenhum e já sabemos como é seu “estilo”. E já sabiam quando o contrataram (nem era pra ter vindo).Torcer pra alguns jogadores se sobressair tecnicamente pois não espero nada de melhora taticamente.

      Curtir

  7. Só no jogo mesmo pra ter uma ideia de como o time vai jogar com tantas duvidas . Militão e Nené . se forem pro jogo já e um alivio . ai fica a duvida pra que m joga no lugar do Éverton . valdivia parece ser o favorito . se valdivia for o escolhido gostaria de ver ele atuando mais enfiado pro ataque jogando em cima do lateral usando a velocidade e o drible do que ficar recebendo bola no meio campo . fica a expectativa se ele vai usar o Cueva também. Eu gosto do Cueva jogando tanto pelo meio tanto pela ponta . atuando pela ponta o Cueva consegue jogar criar usando bastantetanto a linha de fundo como trazer a bola por dentro . agora se o Valdivia jogar na esquerda e o Cueva por dentro e o valdivia não aprofundar como o Éverton ai amarra o jogo . e uma pena não ter o Éverton .

    Curtir

  8. Tem que ganhar. Esse jogo vale o ano.
    O que o Aguirre vai fazer para ganhar é problema dele, assim como as consequências de uma desclassificação.
    As vezes a postura importa mais do que a escalação, então pode entrar até com o Anderson Martins no lugar do Everton, contanto que coloque o time para ganhar.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s