Rodrigo Caio vem se recuperando bem e está mais perto de sua volta

O zagueiro Rodrigo Caio intensifica o processo de recuperação e deve voltar ao time do São Paulo em breve. No último sábado, o zagueiro postou vídeo, em uma rede social, treinando forte em campo, cumprindo circuitos de corridas e saltos.

O jogador está fora desde o dia 22 de abril, quando sofreu entorse no pé esquerdo em empate por 0 a 0 com o Ceará em Fortaleza. Na semana seguinte, ele já conseguiu correr no gramado, mas foi desfalque contra o Fluminense no Rio e também contra o Atlético-MG, no Morumbi. Contra o Rosario, na próxima quarta-feira, ele deve continuar fora.

Sem ele, o técnico Diego Aguirre tem montado o trio de zaga com Militão, Arboleda e Bruno Alves. O primeiro foi cortado do último jogo – substituído por Anderson Martins – após sentir no aquecimento.

GE

33 comentários

  1. ” … Contra o Rosário, na próxima quarta-feira, ele deve continuar fora …”.

    Cartão Vermelho ainda suspende ?

    Em caso afirmativo …, definitivamente fora …, sem dúvida alguma.

  2. Ótima notícia, sem Rodrigo caio o ótimo Arboleda cai e muito de rendimento. Os dois se completam. Bruno Alves está muito bem também, o que surpreende pelo histórico dele. Eu montaria a defesa com 3 zagueiros: Rodrigo caio, Arboleda e Bruno Alves e sacaria um dos volantes, aliás, sacaria os volantes pesados como Jucilei, petros e Hudson e manteria apenas o liziero .
    Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Liziero, Cueva, Valdivia, Nene, Diego Souza e Everton. Para mim essa formação seria muito melhor do que a atual, mais leve, mais rápida. Mas acho que Aguirre, em sua covardia, nunca faria isso. Uma pena.

    • Essa história de três zagueiros é enganosa, vide sábado contra o AM, tínhamos três zagueiros para marcar um atacante, ainda por cima a marcação era baixa…perdemos o meio de campo, tivemos sorte pois o AM teve maior posse de bola e volume de jogo.
      No intervalo o Aguirre corrigiu tirou o Bruno e colocou o Marcos Guilherme.
      Os gols que levamos foram falhas individuais!
      O craque Tostão já dizia:
      “Para jogar no 3 5 2, você tem que ter um líbero, a sobra, que saiba jogar, tabelar, avançar e até puxar contra ataque e a marcação tem que ser ALTA!

  3. Escalação ideal para o time:

    Sidão
    Militão – Arbolda – Bruno Alves – Reinaldo
    Petros – Jucilei
    Valdivia – Nenê – Everton
    Diego Souza

    Escalação ideal do Aguirre

    Sidão
    Militão – Bruno Alves – Arboleda – Rodrigo Caio – Edmar
    Petros – Jucilei – Hudson – Liziero
    Diego Souza

  4. ave maria…. mais noticia ruim??? pára… é o Salsicha voltando, é o DS de centroavante… quando o Gonzalo estréia, peloamordedeus?

  5. “Eles (diretorias) contratam o técnico e diz se vira aí… não quer saber o que a torcida gosta, se tem que propor o jogo ou ficar atrás da bola…
    Primeiro achar o estilo de jogo e depois contratar
    o técnico para desenvolver este estilo de jogo!
    É o contrário no Brasil!” MURICY

    Aguirre é de uma escola de retranqueiros.
    Simeoni, Mourinho, Bauza, Tire,Mano, carille, Jair ventura (futebol reativo)

    Nossa torcida, (eu me incluo), gosta de uma escola mais ofensiva, com melhor toque do bola.
    Tele, Guardiola, zagalo, kloop, Roger, Renato Gaúcho, Dorival junior (propor o jogo)
    As duas escolas tem campeões e derrotados.

    O fato é que nossa torcida está cansada de perder com as duas escolas, e isso está tirando a paciência com qualquer treinador.

  6. A escola ofensiva demora mais para ser montada, e o futebol bonito por vezes parece frouxo na marcação (Dorival, Roger, Guardiola)…todos já sofreram esta crítica.
    A escola retranca leva menos tempo, melhora a defesa mais rápido. Porém sofre pela criatividade. Críticas comuns a Bauza, Mourinho, Mano Menezes, carille, tite.

    Verdade é que: as duas escolas precisam de tempo e pode dar certo. As duas tem teimosias e jogadores chaves… Que a torcida se irrita as vezes.

  7. Pensando na escola de Aguirre, acho que na Quarta iremos de :
    Sidao, Militao Arboleda e Bruno alves
    Regis, Jucilei Liziero, Reinaldo
    Cueva, valdivia
    Diego souza

    * considerando a contusão do Nenê e que Everton não poderá jogar esta fase

    • Eu acho que ele faz isso pq gostou muito do regis e nao quer tirar do time mas ao mesmo tempo não confia nele numa linha de 4.. pq ele nao marca nem a sombra.

  8. RC ainda é o nosso melhor zagueiro. Talvez não seja o ideal, mas hoje é o melhor.
    O nível dos nossos zagueiros é de nota 6 para baixo.

  9. Eu até concordo um time que não priorize taaanto a posse de bola, mas que pelo menos seja letal na hora que ataca. Da pra equilibrar melhor isso… ninguém merece um time como do Dorival que fica tocando a bola entre os zagueiros e não sabe o que fazer com ela. Tem que se ajudar também… temos bons jogadores pra jogar no contra ataque.. . Mas essa retranca escrota aí não tem contra ataque nenhum.

  10. Sofrimento pra fazer gol, pelamor, enquanto continuar com isso e não tivermos um goleiro a altura não iremos muito longe.

  11. Quarta eu espero alguma coisa parecida com isso:

    Jean( mas ele vai se Sidao mesmo)

    Militão (Régis)
    Arboleda
    Bruno Alves
    Reinaldo

    Hudson(Petros)
    Liziero
    Valdivia
    Cueva
    Everton
    Diego Souza

    • Vc e a torcida inteira espera este time. Mas não é característico da escola Aguirre se lançar ao ataque. E quando o faz, é só no 2 tempo.
      * Acho que Everton não pode jogar esta fase, no caso seria M. Guilherme mesmo

      • Everton pode jogar sim po… não jogou pelo Flamengo, qual problema ? Enfim… esse time aí pode segurar o Rosário nao concorda? O próprio Everton e Valdivia tem Boa recomposição… se o time todo for aplicado na marcação dá jogo sim… o que nao dá é ter um monte de bons jogadores no banco e o time sofrer pra criar uma chancezinha de gol.

Deixe uma resposta