Citado como um dos maiores ídolos da história do São Paulo, ao lado de Rogério Ceni, Raí aceitou o cargo de executivo de futebol mesmo correndo o rico de ‘manchar’ sua história no clube. Em entrevista ao programa Aqui com Benja, dos canais Fox Sports, o dirigente lembrou seus trabalhos no início de 2000 e se diz preparado para atuar como dirigente

Acho que é o momento da minha vida. Rumores sempre tiveram, mas nunca tinha tido um convite para ser diretor do São Paulo. [Em 2000] nem existia Cotia e a categoria de base era no Morumbi. Fiquei pouco tempo e projetei uns garotos para o centro de treinamento de José Roberto Guimarães“, relembrou.

A oferta para atuar na gerencia do futebol do São Paulo chegou no momento em que o ex-jogador se sentia preparado e já com ligações no meio do futebol.

Alguns anos atrás, não aceitaria [o cargo], mas quando surgiu o convite, foi num momento diferente da minha vida. Há dois anos atrás, eu comecei um curso ligado a futebol, já tinha feito um curso na federação inglesa, fiz um curso da UEFA. Quando terminou o curso da UEFA coincidiu com o convite para o conselho de administração [do São Paulo]“, explicou Raí.

Quando chegou o convite para ser o executivo de futebol, eu já estava bem mais envolvido com o São Paulo e voltando ao tema futebol no meu dia a dia“, finalizou.

Apresentado oficialmente no São Paulo no final de 2017, Raí acertou a compra dos diretos de Jucilei, trouxe Anderson Martins de graça do Vasco da Gama, atou nas compras de Diego Souza, Everton e Jean e nas medidas para abafar as polêmicas de Cueva nos bastidores do clube.

Torcedores.com