Raí revela por que aceitou o cargo de dirigente do São Paulo

Citado como um dos maiores ídolos da história do São Paulo, ao lado de Rogério Ceni, Raí aceitou o cargo de executivo de futebol mesmo correndo o rico de ‘manchar’ sua história no clube. Em entrevista ao programa Aqui com Benja, dos canais Fox Sports, o dirigente lembrou seus trabalhos no início de 2000 e se diz preparado para atuar como dirigente

Acho que é o momento da minha vida. Rumores sempre tiveram, mas nunca tinha tido um convite para ser diretor do São Paulo. [Em 2000] nem existia Cotia e a categoria de base era no Morumbi. Fiquei pouco tempo e projetei uns garotos para o centro de treinamento de José Roberto Guimarães“, relembrou.

A oferta para atuar na gerencia do futebol do São Paulo chegou no momento em que o ex-jogador se sentia preparado e já com ligações no meio do futebol.

Alguns anos atrás, não aceitaria [o cargo], mas quando surgiu o convite, foi num momento diferente da minha vida. Há dois anos atrás, eu comecei um curso ligado a futebol, já tinha feito um curso na federação inglesa, fiz um curso da UEFA. Quando terminou o curso da UEFA coincidiu com o convite para o conselho de administração [do São Paulo]“, explicou Raí.

Quando chegou o convite para ser o executivo de futebol, eu já estava bem mais envolvido com o São Paulo e voltando ao tema futebol no meu dia a dia“, finalizou.

Apresentado oficialmente no São Paulo no final de 2017, Raí acertou a compra dos diretos de Jucilei, trouxe Anderson Martins de graça do Vasco da Gama, atou nas compras de Diego Souza, Everton e Jean e nas medidas para abafar as polêmicas de Cueva nos bastidores do clube.

Torcedores.com

Anúncios

18 comentários

  1. Boa Sorte Raí !!!

    Apesar de não concordar com algumas contratações que você fez nesse inicio, acredito no seu trabalho.

    Em meio ao ninho de ratos e podridão, você, Ricardo Rocha e Lugano, são a luz no fim do túnel …

    Aguardamos dias melhores !

    Curtir

  2. A condução do problema com o peruano achei muito correta por parte do Raí e a do DS também gostei ainda que tenha ocorrido a intenção de negocia-lo.

    Na questão contratações, negociações parecem os muitos diretores anteriores algumas boas contratações e algumas desastrosas.

    Boa sorte ao Raí estarei torcendo sempre seja quem for o diretor de futebol.

    Curtir

  3. Na questão do DS9 e do Jean achei que ele se precipitou, poderia ter esperado um melhor negócio de mercado, Everton acho que acertou e aos poucos vai engrenando só não pode deixar o Leco meter o bedelho e agregar mais a base dar mais chances a Lucas Perri, Toró, Paulinho entre outros, pra mim seu maior erro foi a contratação do Aguirre. Ele não é tecnico que acerta time

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s