Caso Militão: Manchester City espera abertura do São Paulo e monitora indefinição

Manchester City monitora a situação de Éder Militão no São Paulo. A renovação do contrato do jogador, válido até janeiro de 2019, segue indefinida.

Embora a suposta proposta noticiada pelo “Daily Mail”, da Inglaterra, seja negada no São Paulo, os ingleses estão de olho no atleta. A partir de julho ele poderá assinar um pré-contrato.

O City espera uma abertura do São Paulo para iniciar uma negociação, algo que não aconteceu até o momento em função das tentativas tricolores de renovar o vínculo.

Apesar do interesse, não há certeza de que Militão seria contratado para atuar no time principal comandado por Pep Guardiola. O fato de o atleta não ter passaporte europeu também pensa nesse sentido. Ele poderia inicialmente ser emprestado para pegar experiência em um clube menor.

A informação dos ingleses é de que o São Paulo não desistiu da renovação. Há a impressão de que o Tricolor só vai topar negociá-lo quando o jogador tiver a opção de assinar um pré-contrato.

Por outro lado, nos bastidores o clube paulista admite que a situação é complicada e praticamente joga a toalha por um acordo de prorrogação.

O executivo de futebol Raí disse ter feito algumas propostas para renovar com Militão, mas não teve sucesso.

Titular absoluto no time de Diego Aguirre, o lateral/zagueiro sentiu um desconforto durante o aquecimento antes do duelo com o Atlético-MG, no sábado, e ficou fora do jogo. Ele iniciou tratamento no último domingo, para tentar voltar contra o Rosario Central, quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

GE

46 comentários

  1. Mesmo que a proposta fosse menor que a do time português eu aceitaria pelo simples fato dos Portugueses terem aliciado o jogador se aproveitando do final de contrato. A gente põe a culpa na Lei Pelé justamente porque a FIFA não faz nada em relação a isso.

    Se ta cheio de time interessado e o jogador vai sair mesmo, então Leiloa!

  2. Sp seguindo a escrita chorando como sempre fez nos últimos anos, tabela jogos, DM médico e bla bla. ..a desculpa tá pronta para quarta caso seja eliminado.

    • Quarta feira não tem desculpa…. pode jogar com 11 reservas que vai ter obrigação de passar… Rosário time fraco, 4 derrotas seguidas, levou 4×0 esse fds do Arsenal de Sarandi, time que ta na rabeira do Argentinao. Oportunidade pro sr.Aguirre colocar um time ofensivo e sufocar os caras.

      • Também acho que tem obrigação de ganhar com certa facilidade. Mesmo que possa ser um time encardido em competições internacionais, o SP sempre foi grande nessas também.

        • Tinha obrigacão tb contra o atlético e deu no que deu eliminação na copa do brasil. Tb concordo com vcs.. sem desculpas na quarta

  3. Já deu esse assunto. Não é só saber comprar, mas saber vender, renovar e gerenciar atletas do elenco.

    Se vai, ou vende ou afasta, pq valorizar a grana que o empresário vai embolsar depois desse pé na bunda é típico de corno manso.

    Tchau em bença!

  4. Faz o seguinte: Oferece salário de 300 contos e mais 50% dos direitos econômicos.

    Contrato de 05 anos. “Fechô”

    • Como as coisas ainda parecem tão amadora. E deve ser mesmo, caso fácil de resolver. Senta com o jogador e empresário e pede para os mesmo colocarem as Condições de renovação. Apartir daí sabera se o jogador quer ou não ficar. Não quer, vende para a melhor proposta que aparecer antes dele poder assinar um pre contrato. Difícil?

  5. Uma pena perder o Militão

    O Rogério cantou a bola pro Leco, “Pena que o Militão vai ficar pouco tempo”

    Como terceiro zagueiro pela direita joga muito

    Como lateral era quebra galho como o era o PM em 2012

  6. Assim a novela Militão prossegue e não acaba antes da Copa – seria a Lei Pelé? Culpa do contrato? Culpa de quem contratou? E com essas e outras a nossa posição no meio da tabela vai se consolidando mais um ano ao iniciar o campeonato – é o São Paulo Futebol Clube cujas glórias ficaram na saudade. Somos agora um time mediano. E há esperança de após a Copa não irmos à zona de rebaixamento – vamos treinar muito para isso. É a esperança que se renova já há 10 anos, jogo após jogo.

    Culpa de goleiro em bola alta? Culpa de zagueiro que não estica a perna? Culpa de volante tartaruga na recomposição? Culpa de atacante com chute “puff”? Culpa de centroavante “robocop”? Culpa do Carneiro que não joga? Culpa do técnico com tática obsoleta? Culpa de não ter marcação alta? Time ruim? Time com pinta de campeão? E assim vão os questionamentos sobre a culpa. Não me arrisco mais a dizer o que está errado – que outros o façam.

    Passei agora em frente a um comércio que vira e mexe exibe a faixa: “Sob Nova Direção”. Mas a direção não tem jeito de acertar – já é o quarto… Então me lembrei do SPFC, seria: Estrutura hierárquica obsoleta? Estatuto de benefício feudal? Sistema eleitoral para figuras carimbadas? Podridão financeira? Ganância de mafiosos? Palco de negociatas? Incompetência diretiva? Lei Pelé que aboliu a escravidão de jogador? Falta de saber ganhar dinheiro de modo sustentado? Bancarrota? Tem que abrir uma nova empresa futebolística com a faixa “Sob Nova Direção”? Vai adiantar? Não respondo mais – deixo para aqueles que têm ainda esperança de mudar a administração atual.

  7. La vem a imprensa adorando ver o Sao Paulo perder o jogador assim. O Militao claro, tem seus meritos, mas nunca poderia deixar o clube para tras. A torcida jamais esquecera isso. E torcida tem que ser emoção mesmo, ter paixao pelo clube. Entao, Militao, reflita melhor. Ainda da tempo de voce ser um idolo tricolor

  8. Estava lendo em algum post anterior sobre a construção de um sistema defensivo e a necessidade de um ataque mais eficiente. Acho que um ataque mais eficiente vai diminuir a pressão lá trás porque os adversarios serão mais cautelosos. Do jeito que está hoje o ataque é facilmente controlado. O SPFC precisa de uma dupla tipo: Renato-Serginho, Muller-Careca, Raí-Palhinha, Ari-Dodô, Denilson-França, Amoroso-Luisão, Reinaldo-LF, e até Dagoberto-Borges. Fácil, fácil.

    • Acho que a maior segurança defensiva seria a contratação de um bom goleiro. A troca Hudson por Rafael (Cruzeiro) acho que seria boa para ambos os lados. Era certeza que colocaria o Sidão no banco. Aí era só esperar o contrato do Sidão acabar para mandar embora.

      • Com certeza. O Sidão fez o milagre no primeiro tempo, só que do jeito que está, o SPFC precisa de um milagreiro os 94 minutos..

    • Esquecí alguma dupla? Serginho, LF e França fizeram várias. Dos que eu vi jogar, faltaram as duplas para Pedro Rocha, Toninho Guerreiro, Mirandinha…

      • O Osório é um louco mas ele tinha uma linha de pensamento interessante.”Se você tiver a bola sera menos atacado”.E isso é obvio VC com a bola o adversário fara Menas pressão e a bola não passara tanto na nossa área diminuindo os riscos de erro.O problema do Osório era aquela saída maluca de trás e a zagueirada ficava muito alta no meio campo.Agora não é uma visão do Aguirre que a bola fica passando o jogo inteiro na frente da nossa area.,uma hora o erro acontece.,ainda mais que ele coloca jogadores que não prendem a bola na frente dai todo jogo o risco é iminente.

        • Muricy já falava isso de ter a bola e antes dele o Telê. E também já usou zaga alta (por causa do Edson Silva).

          Osório inventava demais e os jogadores ficavam meio perdidos. Ele não entendia que muitos deles tinham capacidade intelectual limitada. Aí toma umas goleadas quando o time não se encontra em campo. Pra um time ter tanta variação e jogar bem, demanda-se tempo. Por isso que só depois de anos que a equipe do Atletico jogava junto é que ganharam Libertadores sendo incontestáveis.

  9. Como e quase certo que o Militão vai sair . a minha preocupação e buscar um zagueiro que faça a função que ele faz . e provável a saída do Rodrigo caio também . eu acho que com todos a disposição sem o Militão que vai fazer o lado direito vai ser o arboleda . Com o rodrigo centralizado e na esquerda provavelmente o anderson que esta mal . eu prefiro o bruno na esquerda lado que o zagueiro fica mais preso . o bruno Alves não tem uma saída de jogo boa pra fazer o lado direito .
    Vamos ter que contratar . levando em conta a proposta de jogo do Aguirre e a variação tática que ele faz . quando tirou o Bruno Alves . o rendimento do time defensivamente caiu demais . o Reinaldo fez um segundo tempo péssimo junto com o Anderson no lado esquerdo . o Régis deixou o lado direito exposto .
    Para o time subir de produção nessa proposta de jogo que estamos jogando . o time esta bem . mais precisa subir de produção . precisa o carneiro se firmar titular . ao meu ver vai ser necessário contratações . isso dentro da proposta do Aguirre. Precisamos de um zagueiro top . Um lateral ala esquerdo bom e regular . e um atacante de lado com estilo de jogo parecido o próprio Éverton ou pato . esse atacante seria pra substituir o marcos Guilherme no elenco . poderia atuar como titular . entrar em caso de aperto onde precisamos fazer gols e substituir o. Nené nos jogos. E também pela provável saída do Cueva. Sem Cueva . marcos Guilherme . ficara difícil ter opções para o time em situações de jogo que precisa atacar e fazer gol.

    • Para resolver, é simples, segura o Jucilei, ele fica de líbero e/ou volante, conforme o adversário e/ou andamento da partida!
      O Militão, é bom zagueiro, como lateral é razoável porque não tem as qualidades necessárias. Contra times fechados ele não funciona, ficamos sem opção pela direita…o time fica manco.

  10. Sem perspectiva de uma boa reposição eu não venderia o Cueva esse ano . Só venderia com outro jogador tecnicamente do mesmo nível engatilhado . ainda faria força pra segurar o Militão mesmo sendo difícil . e só venderia o Rodrigo caio . o time ainda esta se acertando . e não pode perder qualidade técnicaquO treinador esta trabalhando para acertar o time . e quando acertar mais uma vez o time pode perder seus alicerces . se caso seja confirmada as saídas a reposição tem que ser perfeita para o time não sentir .

    • RC é como a filha pseudo bela que os pais guardam a 7 chaves para um casamento lucrativo. Guardam tanto que está quase tia enquanto os garotos menos nobres batem asas, alguns prematuramente.

  11. Surpresa para mim vai ser se não perder de graça o que acho que já aconteceu. Vindo qualquer grana já estarei assustado, renovar aí que tá difícil beirando ao impossível.

    O que é triste, pois todo investidor quer retorno e no futebol não é diferente, daí começa a surgir no ar, até que ponto vale a pen tanto investimento na divisão de base se a lei Pelé vem e arrebenta com o clube em uma situação dessas.

    Ingratidão é o mínimo que podemos dizer desses caras que não renovam, aceito que negociem e façam jogo duro, cada um tem que buscar sim sua melhora.

    Mas em um mundo onde muitos sonham e chegar a um time e virar profissional, onde muitos ficam pelo caminho, dar as costas a quem te deu tudo é no mínimo uma covardia.

    Refletir se torna o mínimo.

    E esse é só mais um caso recente.

  12. Em 20174 também tínhamos obrigação de vencer a equipe da Defensa y Justicia e deu no que deu. Então do jeito que as coisas estão, acho que temos 50% de chances. Será preciso jogar futebol de time grande para passar de fase. Fazer gols e continuar jogando futebol, encurralando o adversário. Vamos parar de sentar em cima do “1×0” e deixar o adversário crescer no jogo e nos matar em nossa casa. E tem outra coisa, esperar apenas por tradição, peso da camisa, torcida não vai trazer a classificação.

    • Ai é que ta o problema Alex. Aguirre tem uma filosofia de jogo que é a retranca, faz o gol e se fecha.

      O empate de sábado vai pra conta dele que ao invés de colocar Cueva logo quando o Nene sentiu, coloca mais um volante. Era pra ter entrado Valdivia e Cueva no segundo tempo, mas não 1×0 tava bom pro Aguirre.

    • Torcida hostilizava Kaka, LF entre outros chamando de pipoqueiros.

      Nesse clima hostil, Kaka não renovou mas foi vendido para o Milan
      Clube acabou ganhando algum troco mas não o que ele valia.

      Kaka chegou no Milan onde titular era Rivaldo, campeão mundial em 2002.
      Nos primeiros treinos ha chegou chegando e botou Rivaldo no banco.
      Virou titular e de cara ganhou titulo nacional e , depois champions e mundial. Alem do titulo de melhor do mundo.
      O mundial de clubes foi contra o boca jrs do Riquelme, craque da época. Simplesmente botou no bolso, 4 a 1 fora o show.

  13. Já dei minha opinião. Suspender as atividades em Cotia, usar o dinheiro de forma inteligente para contratar jogadores prontos e que resolvem dentro de campo. É preciso acabar com a farra dessa molecada e desses empresários gananciosos e que lesam os clubes. Fecha esse hotel de luxo. O São Paulo virou trampolim pra essa molecada?

    • Venda do Lucas, Neres, Lyanco, Luiz Araujo paga 10 anos de cotia, sem contar os de menor valor. No geral se paga.

      O problema é vender craque sem utilizar no profissional por 2 a 3 anos.
      Se utilizar por alguns anos teria o retorno da venda mas principalmente o retorno em campo, que deveria ser o objetivo principal.

  14. Se chegar uma boa proposta vão vender, fato!

    O São Paulo não passa um ano sem vender jogadores, até mesmo por necessidade de caixa.

    O problema não é vender, o problema é que não repõem a altura.

    Saiu Lucas Pratto veio Trellez…

    Saiu Hernanes veio Diego Souza…

    Outra coisa Aguirre, vê se arruma uma tática e vá com ela até o final. Vc parece estar perdido, ora 3-5-2 ora 4-3-3 ora 4-4-2…..Contra Atlético mudou duas vezes de tática no meio do jogo.

    Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthinas, todos possuem uma estratégia definida há tempos….Só nós que mudamos toda hora!

    Se perder quarta-feira a cobra vai fumar!!!

  15. O amigo aí em cima usou bem o termo Loja de Fábrica. São Paulo é um time que fabrica jogadores pro mercado, não pro time. Empresários o times sabem disso e agem assim. Palmeiras, Corinthians e Santos não vendem como nós vendemos. Já passou a época que isso era motivo pra se gabar, porque só vendemos e não estamos conseguindo montar time nenhum. Estamos em constante transformação.

  16. Penso que a diretoria deve estar esperando uma proposta concreta na janela do meio do ano.
    Se não pintar uma oferta de 15 ou 20 milhões vão tentar uma última renovação nos termos do agente do Militão: tipo salário de 400 mil e repasse de 50% ou mais dos direitos econômicos pro jogador, com multa mais baixa e promessa de venda no proximo ano…

  17. Eu ofereceria (não sei se já foi feito) um repasse de 30% dos direitos econômicos para o jogador.
    Se o Militão for minimamente esperto sabe que isso será maior do q ele receberá de luvas por assinar com um clube.

Deixe uma resposta