Problemas físicos viram ameaça ao São Paulo na Sul-Americana

O técnico Diego Aguirre ligou o alerta para a partida da próxima quarta-feira, contra o Rosario Central, válida pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na noite deste sábado, o treinador uruguaio perdeu dois de seus titulares por problemas físicos (Éder Militão e Nenê) e ainda não sabe se poderá contar com eles no duelo decisivo que definirá quem avança no torneio continental.

Militão sentiu um incômodo muscular ainda no aquecimento e acabou cortado no vestiário. Temendo o agravamento do problema, Diego Aguirre optou por colocar Anderson Martins, que não entrava em campo havia quase dois meses, e pareceu não ter se arrependido de sua escolha.

“O Militão sentiu um desconforto no aquecimento, senti que havia muito risco de colocar ele em campo, porque poderia machucar, perder o jogador. Foi uma decisão de último momento, mas a saída de um jogador dá oportunidade a outro, e Anderson Martins estava merecendo, porque ficou muito tempo machucado. Ganhamos um jogador com Anderson”, afirmou Aguirre.

Além de Militão, Nenê se tornou outra dor de cabeça para o técnico são-paulino. O camisa 7 sentiu a coxa no segundo tempo e acabou substituído por Liziero. Principal peça de armação do time tricolor, o meia teve sua ausência sentida no confronto com o Galo até a entrada de Cueva, responsável pelo passe que deixou Diego Souza na cara do gol para garantir o empate no Morumbi.

“O Nenê temos que esperar, como falei, o que os médicos irão me dizer. Temos três dias para nos preparar para o jogo de quarta e preciso ter a certeza dos jogadores que vão jogar. Temos que decidir o time, mas temos que colocar em campo os jogadores que estejam 100%. Para um jogo decisivo, isso é muito importante”, completou Aguirre.

Vale lembrar que além de Militão e Nenê, Rodrigo Caio também tem de lidar com um problema físico. O zagueiro sofreu uma entorse no pé esquerdo e ficou de fora das duas últimas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Embora dê sinais de que pode retornar ao time na próxima quarta, o quadro do selecionável de Tite ainda requer cuidados, tanto é que ele sequer foi a campo no treinamento da última sexta-feira.

GE

33 comentários

    • E agora , como ficam os modinhas que expulsaram Maicon do SPFC? O volante gremista fez dois gols no SFC .Enquanto isso nossos dois volantes , Jucilei e Petros não conseguem dar um chute a gol, não conseguem fazer a bola chegar ao ataque. E custam uma fortuna ,cerca de 900 K mensais. Parabéns a todos os envolvidos.

      • Mas o mesmo Maicon, até outro dia era vaiado no Grêmio. E não é nada demais lá também não. Vive de lampejos, igual aqui, quando fez dois gols contra o TSC.

  1. Renato Gaúcho hj o técnico mais vitorioso do Brasil. e olha que o Grêmio praticamente só contrata jogadores rejeitados por outros times.

  2. Só não pode ser desclassificado da Sul-americana tbm, tem q alguem passar sangue nos olhos desses jogadores pra entrarem a milhão na quarta.

  3. Pois é o SPFC tem uma folha de pagamento de 10 milhões mensais e gasta milhões milhões com aquisição de jogadores, porém faz muitos anos que não ganha nada, e esse ano já sofreu 2 eliminações. E ainda tem que baixar os ingressos para 10 reais.

  4. Aguirre disse que tem muitas opções de qualidade para o meio de campo do SPFC: estava se referindo a Hudson, Jucilei, Petros, Liziero, Araruna, Pedro… só pode

    o dia que colocar a mão na consciência e passar a ser mais ousado, o SPFC vai dar show…

  5. Todos temos pressa em ver o time jogando um bom futebol, mas isso é um processo e infelizmente tudo que foi feito nos últimos anos em nada ajudou para que pudéssemos ter um jogo melhor.
    Não gosto de ver o time com 3 volantes (a não ser q fossem Ramiro, Maicon e Arthur como no Grêmio), mas acho q no momento é o que precisamos, ganhar confiança na defesa, criar um time difícil de ser batido, para que na parada da Copa possamos treinar e melhorar o jogo. Não acho q abrindo o time vamos ter mais chances de ganhar, pois nosso jogo ofensivo não tem fluência, e com certeza teremos mais chances de perder.
    Imagino ainda q que nosso grande defeito, é isso não é culpa do Aguirre, é falta de jogadores com mobilidade e bom toque no meio campo, isso nos deixa como presas fáceis para marcação pressão do adversário, ficamos sem saída.
    Para corrigir isso, sonho com o retorno do Hernanes para fazer um time assim:
    Sidão/Jean/Perri (qualquer um)
    Regis – Anderson Martins – Arboleda – Reinaldo
    Liziero – Jucilei – Hernanes
    Éverton – Carnero – Valdívia

      • Só para ilustrar o que eu comentei, se lembram como foi a formação do elenco de 2005?
        O SP montou uma seleção em 2002, foi eliminado pelo Santos no Brasileiro, a torcida escurraçou o Ricardinho, o Kaká e fomos jogar 2003 com um remendo de time e com o Rojas de técnico, e depois de 9 anos fora da libertadores, um time q jogava um futebol horrível, mas muito aguerrido nos deu a chance de disputa-la novamente em 2004, aí com a chegada do Cuca o time melhorou o jogo, fomos até às semi daquele ano e poderíamos ter sido campeões, mas tínhamos um time copeiro e brigador, então com o Leão no resto da temporada jogamos muito bem, criamos a chamada blitz e voltamos pra Libertadores e com mais algumas contratações ganhamos o mundo.
        Mas a montagem demorou 3 anos pra acontecer.
        Sei q estamos nos remontando a muito tempo, mas infelizmente esses anos todos foram jogados fora, não criamos nenhuma identidade nesse período e agora vejo que isso está voltando com o Aguirre.

  6. Com esse sistema de jogo o SPFC não passa pelo fraquíssimo Rosário Central.Tivemos enormes dificuldades contra o fraco Patético PR que o Guarani da Capital atropelou sem piedade na Arena deles.Quanta vergonha,humilhação sem fim. Até quando Raí?

      • Lembro que após o episódio Tolima o time da ZL se reestruturou mas manteve o técnico.
        No primeiro majestoso comecaram perdendo mas acabaram empatando o jogo

        Tempos depois is jogadores disseram que esse jogo deu confiança de que eles poderian sonhar mais alto.
        Apenas empataram nas foi o suficiente para acreditar em título.
        Nós eramos o time a ser batido, a referência.

  7. Se Diego Souza for fixado colo 9 e Carneiro tiver condicoes de jogo, a troca pelo volante Ariel cabral do cruzeiro nao parece tao absurda. O volant do Cruz. Sabe jogar e tem chegada ao atque. Ja o trellez tende a perder espaco.

  8. O elenco do sp nao é ruim, muito pelo contrario, o dificil é colocar o lateral pra jogar de lateral, o volante de volante e o atacante de atacante. Agora colocar zagueiro de lateral(militao), volante de meia(liziero), e meia de atacante(diego souza), será lamento o ano todo.

  9. Nao gosto do modelo Aguirre, mas é fato que as duas escolas tem vencedores

    Retrancas:
    Parreira, simeoni, mourinho, Tite, mano.

    Ofensivos:
    Guardiola, Tele, kloop, R. Gaucho, Roger, Cuca.

    Nos ultimos tempos, as retrancas foram as que sw deram melhor no Sao Paulo.
    R. Gomes, Bauza.

    • Estamos atrasados. Em caso de troca de técnico recomeça-se de novo, exceto se mantém o auxiliar para dar continuidade.
      O grande erro do Dorival e da direção foi não aceitar o auxiliar Jardine.

  10. Um dia o Reffis foi referência…hj é ocupado por açougueiros… Time morto todo segundo tempo…o que fizeram com o SP

Deixe uma resposta