Marcos Guilherme lamenta situação incerta no São Paulo: ‘Uma bagunça’

O meia-atacante Marcos Guilherme deixou o Morumbi cabisbaixo após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG.  Além de lamentar o tropeço do São Paulo em casa, o jogador fez questão de falar sobre a indefinição de seu futuro no clube do Morumbi. Emprestado pelo Atlético-PR até o meio da temporada, o camisa 23 do Tricolor não sabe se permanecerá na capital paulista ou se retorna para Curitiba no mês de julho.

– Infelizmente nem eu posso te falar. Está uma bagunça, a verdade é essa. É uma situação muito complicada. Infelizmente foi na minha vez isso. Acho que isso vai servir de aprendizado para São Paulo e Atlético para não cometer os mesmos erros. Mas como eu disse acho que vai bater alguns dias vamos ter uma resposta concreta. Já passou do tempo. Já estamos ha três meses nisso e ao invés de progredir a gente retrocede – revelou o atleta.

São-paulino desde a infância, Marcos Guilherme chegou ao clube no meio da temporada passada e foi importante na campanha que livrou o Tricolor de um inédito rebaixamento à Segundona. Quando foi contratado, o São Paulo informou que o empréstimo do camisa 23 iria até dezembro de 2018. Contudo,  o vínculo do jogador com o clube vai até junho desta temporada. O acordo pelos seis meses restantes foi apenas verbalizado entre as diretorias.

Para comprar 50% dos direitos do meia-atacante e tê-lo em definitivo, o Tricolor precisa desembolsar 3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) aos cofres do Furacão. Nas últimas semanas, a diretoria do clube do Morumbi tenta costurar um acordo com os paranaenses, mas as negociações ainda não avançaram.

– Sei que o São Paulo está fazendo um esforço para eu poder continuar aqui. Não é uma situação fácil, mas eu também não posso dar muito minha opinião porque se eu falar tudo que eu estou sentindo vai ser complicado para algumas pessoas. Quando eu tiver uma resposta eu passo para vocês (imprensa) – disse o jogador, que não escondeu sua frustração.

A indefinição em seu contrato chamou a atenção de outros clubes. O Flamengo e o Atlético-MG já sondaram a situação do jogador no São Paulo e a possibilidade de que ele defenda outra equipe nesta edição do Campeonato  Brasileiro não está descartada.

– Interesse provavelmente deve ter. Acho que eles também me acompanharam pelo que fiz aqui e no Atlético-PR. Mas eu estou ainda no São Paulo, tenho contrato aqui e farei de tudo para continuar honrando a camisa do São Paulo, mas a situação precisa ser resolvida. Se eu não ficar, realmente tenho que trilhar outro caminho. Desempregado eu não posso ficar.

Vestindo as cores do São Paulo, o meia-atacante fez 46 jogos oficiais e anotou nove gols no período. Era titular absoluto com Dorival Júnior, mas perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Diego Aguirre. Neste Brasileirão, Marcos Guilherme entrou em campo em três oportunidades. Caso some sete jogos pelo Tricolor, não poderá jogar em outro clube da Série A neste ano.

– Queria aproveitar o espaço e agradecer toda torcida do São Paulo, pois todos os dias tenho recebido milhares de mensagens na minha rede social. Pessoal agradecendo por tudo que eu fiz. Desde o primeiro dia que eu pisei no São Paulo o que eu mais sonhei, mais quis era que a torcida se sentisse identificada comigo. Isso eu posso deitar a cabeça no travesseiro tranquilo que raça e vontade nunca faltou – finalizou o jogador.

L!

87 comentários

  1. Corre … Corre … Corre … e Corre …

    Não sabe chutar …não sabe cruzar … não é bom tecnicamente …

    Na soma de tudo, que seja feliz em outro clube, não vale a pena pagar o montante pedido pelo patético em um jogador “esforçado” apenas.

  2. O Paulinho Boia, o Caique, o Natel, o Shaylon são melhores do que ele, porém não tem chance no time. Ou seja, Tchau Marcos Guilherme, e obrigado por nada.

    • espero que o comentario seja uma brincadeira, no estilo daqueles comentarios brincalhoes que diziam que o Morato era bom jogador

      Natel eh tao craque que ta indo se esconder no Chipre…

        • Em nenhum lugar
          Mas dizer que esses jogadores sao melhores que Marcos Guilherme, pra que? o que ganhamos depreciando um dos melhores e mais dedicados jogadores do elenco?

          Se esses jogadores fossem tao bons assim, ja teriam conquistado vaga no time, assim como fez liziero, assim como fez o Regis, o Militão

          é chato ver gente ficar lamentando por uns “Auro” da vida, como se esses fossem craques que deixamos passar

          • Na minha opinião são melhores. E muito melhores do que esse perneta que trouxeram da Croácia.
            E já tava esquecendo, o Auro com um furunco na bunda é melhor do que Marcos Guilherme, Bruno , Edimar e esse Régis juntos.

            • é por isso que o Auro ta brilhando no futebol europeu, jogando champions league?
              é por isso que com quase 25 anos a melhor temporada da carreira dele é no todo poderoso futebol canadense?

              Sem intençao nenhuma de ofende-lo pessoalmente, mas nao consigo ver logica nenhuma em seu comentario. Me parece apenas frustração sem analise, cornetar por cornetar, baseado exclusivamente na filosofia ” Qualquer um que nao estiver em campo e nao tiver me feito passar raiva ainda é melhor dos que tao em campo”

              Nao se esqueça, teve gente que dizia que o Denis era melhor que o Rogerio Ceni no fim da carreira

              • O brilhante Marcos Guilherme é tetra campeão do mundo. Tri campeão da Champions. Hexa campeão da libertadores. SQN. É mais um jogador medíocre que não fará falta alguma.
                Tô assistindo o jogo do Barcelona e o repórter informou que Marcos Guilherme vai ser contratado para substituir o Iniesta.

                • Eu disse, em todo post, apenas que o Marcos Guilherme é bom jogador, fara falta sim pq o Brasil nao tem muitos jogadores no estilo. Ao mesmo tempo concordo que ele nao vale os 3 milhoes de euros e que foi acertada a decisao de contratar o Everton para seu lugar.

                  Marcos Guilherme eh melhor que o valdivia, pior que o Everton, e nao seria titular no meu time justamente por causa do Everton.

                  Agora, depreciar o jogador? critica-lo de forma tosca e sem raciocinio? nao reconhecer que foi o jogador que mais deu o sangue pelo clube desde o ano passado?

                  Isso eu deixo pra torcedor que acha que o Auro serve pra alguma coisa

                  • Acostumei com jogadores que se destacavam pela qualidade: Careca, Miller, Raí, Zetti, Rogério Ceni, entre muitos outros.
                    Esses que se destacam por dar sangue, escondem a sua mediocridade atrás disso.

                    • Mediocridade é a lei do futebol brasileiro atual. é a regra, não a exceção. Melhor um mediocre que corre, que um mediocre que nem isso faz.

                      Inclusive, até jogador mediocre ta dificil de achar, pq muitos jogadores que temos no elenco e formamos na base nem pra mediocre servem

                  • Entre um medíocre que ganha 50 mil e não faz nada, é um medíocre que ganha 200 mil e não faz absolutamente nada, prefiro o de 50 mil.

  3. Ouvi dizer que a diretoria do São Paulo contratou o Aguirre pra manter o time na seie A neste ano. No final do ano devem contratar um técnico com espírito vencedor. Vamos ser pacientes! Só mais um ano de sofrimento. Eu acredito!!!

  4. Em relação ao resultado, quando tomamos 1×1 desliguei a TV. Perdi a esperança esse ano. Só espero não cair pra série B.

  5. Marcos Guilherme eh muito superior ao Valdivia

    e do M. Guilherme nunca podemos reclamar que falta empenho, unico jogador que perde a bola e volta correndo marcar. Valdivia perde a bola e fica 3 dias lamentando parado no ataque

    Dificilmente ficara, e fara falta. Nao é craque, mas no atual elenco, esta abaixo apenas do Everton

  6. Eu sempre pagando pelo que não fiz o trolha aí chega e se mete numa conversa que não é com ele e me ofende e eu sou comunicado que vou sair. Fica difícil assim viu. Mais vou ficar na minha.

  7. Enquanto isso o volante das pepas faz oque os nossos inúteis não fazem.Chegar na área pra fazer gol e desafogar a marcação dos atacantes.Aprende ai Aguirre….

    • Acabei de ver o gol das porcas e me perguntei quando será que o Jucilei, Hudson, Petros e Liziero farão isso? Acho que nunca, apesar de que o Liziero tenta, mas chuta muito mal, sem cacoete para isso, precisa de muito treino.

  8. Na boa, esse jogo das porcas contra os poodles deixa muito claro que o nosso elenco é fraco.

    A retranca do Aguirre é pra não expor o clube a condição de rebaixamento.
    Nosso ataque é fraco por isso faz poucos gols.
    A defesa também não é confiável, por isso joga na retranca pra evitar derrotas.

    Tínhamos o mesmo problema ano passado.

    A diferença é que tanto Ceni quanto Dorival insistiram e botar esse equipe frágil pra atacar.

    No ano passado teríamos sido derrotados por Paraná, Ceará Fluminense e desse atlético

    • Ano passado nas quatro primeiras rodadas como esse ano,duas vitorias e duas derrotas.Esse ano três empates e uma vitoria.Ou seja a pontuação é a mesma mas no critério de desempate por numero de vitoria a campanha do ano passado neste momento era melhor.Preocupante pois sabemos como foi o ano passado….

      • Mas essas duas derrotas expõem como era mais frágil a equipe. O time do Aguirre é chato de ganhar, vai arrancar pontos fora de casa. Será menos instável

        O problema é que o ataque é fraco e isso os torcedores não entendem, acham que é pra botar no ataque que nem índios

        • Time que empata é um ponto.Primeiro critério de desempate é vitória.Se empata muito vai ser rebaixado é matemático….

          • É o q eu disse lá embaixo. O q a matemática não mostra é que derrotas desestabilizam a equipe. Ano passado o time entrou em pane pq ganhava um jogo perdia outro. Uma hora virou drama.

            Um time mais estável aumenta as chances de vitória ou de não passar pela mesma situação.

            Não se iluda, o elenco é fraco

            • Eu não acho esse elenco fraco .Meu time Seria Sidão (não tem outro),Militão.Bruno Alves.Arboleda e Reinaldo.Jucilei.Liziero.Cuevas centralizado.Everton e Valdívia nas pontas e Diego Souza de centroavante mesmo.Só vejo uns Cinco melhor que esse e olhe lá.Mas tem que ter um técnico esse que é o problema.

                • Com um goleiro que espalma bola pra dentro do gol, uma defesa que falha pelo menos 1x por jogo na bola aérea, um meia armador que joga 12 minutos por que não tem comprometimento suficiente para ser titular, o cara que senta ele no banco com 37 anos e a cereja do bolo…, um centro avante que é meia e está com sobrepeso. Como esse elenco não é fraco?

                  Eu acho que o consenso da diretoria de futebol foi pegar um cara pragmático pra ajustar a casa e deixar o Jardine trabalhar com mais calma no próximo ano, por que o time do São Paulo que entra em campo é de dar medo…

    • O elenco do São Paulo é muito fraco a anos.
      E insistem em dizer que eh só trocar de tecnico que seremos campeoes mundias.

      e ai ficamos com esses desempenhos de time campeao, tipo ganhar 3 jogos em 12 disputados

      • E a cada ano piora. Essa corja que está no clube está drenando os recursos que seriam destinados a contratar jogador qualificado. Estão usando o que tem pra contratar em esquema com empresários e o dinheiro vai escoando para jogadores de nível duvidoso.

        Não se iludam, esse time é fraco e tem que priorizar a defesa pq senão é luta contra rebaixamento de novo.

      • Fire, sem nenhuma intenção de ofende-lo, mas nao existe bobagem maior do que falar em DNA de clube

        e quantas vezes ja vi queimarem gente aqui baseado nessa ideia fantasiosa

        os dois momentos mais vitoriosos do SP ( 91 – 93 ) e (05 – 08) foram feitos com filosofias totalmente antagonicas entre si. Qual o DNA do Sao Paulo entao?

  9. O Marcos é esforçado, útil no elenco, mas já tiramos dinheiro demais neste ano, não dá para investir mais uma grana para comprá-lo…
    Agora, já são 4 pontos perdidos que estava nas nossas mãos (Flu e Galo) que já fazem falta ao time…

    • Ficou evidente que a diretoria, sabedora que perderia o M. Guilherme, torrou o $ que tinha no Everton.

      Nao critico, pra mim, Everton eh o melhor atacante de lado do elenco e melhor que M. Guilherme e Valdivia.

      Detalhe: Duas falhas grotescas do Arboleda nos dois ultimos jogos

  10. Acho q o São Paulo tinha sim q fazer um esforço para manter o jogador… Ano passado foi um dos responsáveis por manter o time na série A. Não é craque, mas não temos nenhum no elenco. É bom jogador, rápido, esforçado e q recompõe bem… Exatamente o mesmo perfil do Everton q acabamos de comprar, mas mais novo. Pessoal aqui é corneteiro demais… Ngm serve para jogar aqui, mas daí os caras saem e são campeões em outros times. MG é muito melhor q Romero, por exemplo e mesmo assim, quantas vezes esse gambá horroroso já foi campeão? Eu quero a manutenção do time, dos técnicos e q a torcida abrace seus jogadores e não torça o nariz para todos eles…

  11. Precisamos de um patrocinador forte e um diretor que escute a torcida. Só isso. O cara recebe 40 mil por mês pra contratar quem a torcida pede. Quer um emprego melhor que esse? Se eu não fosse milionário, ia querer essa vaga.

  12. Esses Diniz é muito marketing.

    O que faz ganhar é elenco forte.

    Os poodles não conseguem trocar passes como fizeram contra a gente.

    Nosso elenco é fraco, não se iludam.

    Precisa jogar em retranca pra reduzir as chances de derrota. Derrota desestabiliza. Foi o q aconteceu ano passado.

    Não se iludam, nosso elenco é fraco

    • Com exceção do Palmeiras, o futebol brasileiro hj é puramente coletivo. São raríssimos os craques ou elencos completos e equilibrados. O Corinthians foi campeão brasileiro com time fraco individualmente, mas um coletivo muito forte e bem montado. O mesmo ocorre com o Grêmio, que com exceção do Luan (que para mim não é craque, mas sim um bom jogador) tem um coletivo forte e não um elenco maravilhoso. Os caras ganharam a Libertadores com caras como Jael e Cícero no elenco…

  13. Será que a multa rescisória do Aranha é muito alta? É impossível ele ser poor do que esses goleiros do São Paulo.

    • Minha opiniao é a seguinte

      Se Jean e Lucas Perri sao piores que Sidão, é melhor correrem pro intensivo pré vestibular e escolherem outra carreira

  14. O Aguirre conseguiu acertar o sistema defensivo e organizar o time taticamente. Mas em termos estratégicos ele é muito fraco.

  15. Parem pra refletir. Olha o legado da dupla Pinotti Leco.

    Metade dos jogadores contratados ano passado foram fiascos.
    Olha o que perdemos:

    David Neres
    Luís Araújo
    Thiago Mendes
    Pratto

    Mudam muito um time

    • Vender o Pratto foi a maior imbecilidade que eu ja vi algum dirigente do SPFC cometer. Passamos o ano inteiro falando que ” tem que manter o elenco, o time ta assim pq vive de mudanças constantes”. Te pergunto, mudou algo? Quantos jogadores que jogaram o ultimo jogo do BR17 foram escalados ontem?

      é ridiculo. Nao tinhamos um problema na Camisa 9. Criamos o problema pq quisemos. Torramos toda a grana que recebemos do Pratto pra tentar solucionar o proprio problema. e falhamos miseravelmente.

      terminamos a negociação sem dinheiro e sem atacante. Realmente algo genial

      • E para piorar, 2 centroavantes que estavam bem, Gilberto e Chavez foram vendidos porque perderam espaço com o Pratto.
        Ai vendeu todo mundo e ficou sem centroavoante, ou melhor, o Raí contratou o Trelllez e o “falso” DS.

        É de morrer essa diretoria ….

      • E por aí vão torrando a grana do clube pra dar aos empresários e desqualificando o elenco ano a ano.

        O nosso ataque é fraco.

        Aguirre precisa proteger o sistema defensivo pra evitar derrotas. Se bota o time pra atacar acontece o mesmo que aconteceu com Dorival. Já sabemos o que acontece com esse elenco.

        • Não é bem assim, o Aguirre inicia o jogo marcando pressão, adiantando as linhas e deixando o adversário sem espaço. Após abrir o placar ele sempre recua as linhas, abre mão da posse de bola e confia totalmente em seu sistema defensivo. Isso desde o jogo contra o Corinthians.

            • Ou seja, um erro estratégico do Aguirre. Se não tem contra-ataque, tenta manter a posse de bola. Diminui a intensidade mas tenta controlar o meio campo.

              • Eu concordo com tua análise amigo, mas acho que ele justamente está treinando os contra-ataques por que o time não consegue ser produtivo com a posse de bola, como já provou com o Rogério Ceni e principalmente com o Dorival… E chega a ser cômico, sei que não é o caso desse tópico, mas quando o Rogério explicava que o time tinha a bola mas não estava conseguindo marcar e justificava a derrota com isso a galera revoltava, ontem o São Paulo nem perdeu mas li vários aqui falando que é um absurdo o atlético ter mais posse de bola na casa do São Paulo hahahahahaha Que o time ainda não engrenou no contra-ataque e isso é trabalho do aguirre eu sei, agora dizer que o time tem que ter mais posse de bola jogando no contra-ataque é o cúmulo da cornetice hahaha

  16. Boa tarde e noite a todos, chega por hoje! haha

    Peço perdao se ofendi alguem, nao era a intençao, apenas queria desabafar um pouco dps do jogo de ontem

    melhor sorte a todos nós

    Saudações tricolores

  17. Outro gol das porcas.

    A grande diferença para o nosso jogo é que não temos ataque qualificado.

    A defesa aguenta até certo ponto. Até o RCaio falhar, depois o ataque não ajuda.

  18. Reclamavam do Rodrigo Caio que entregava gols pros adversários, o entregão da vez é o Arboleda. Mudam-se os personagens, mas o enredo é o mesmo: falhas em lances capitais. Facilitar pros atacantes adversários.

  19. Olhem bem esse jogo dos poodles pra ver o que acontece quando se ataca que nem bando de índios contra elenco qualificado.

    SPFC está muito longe de ter um elenco assim que nem o das porcas. Se jogar no ataque como muitos pregam aqui, vai tomar sacolada todo jogo.

  20. Se sou da diretoria eu chegava no Marcos Guilherme e perguntava: quer ficar ao menos até o fim do ano?

    Se a resposta for sim, avisa que ele vai jogar até estourar o número de jogos. Assim, ou o Atlético-PR cumpre o que se comprometeu ou terá que pagar seis meses por um jogador que não poderá utilizar (nem braseiro, nem sulamericana, nem copa do Brasil).

    Se a resposta for não, indicando que prefere sair. Dispensa logo.

  21. Palmeiras atropelou o patético paranaense na arena da baixada coisa que o sp jamais irá conseguir. …e o sp conseguiu ser eliminado na copa do brasil aff. Time tá caindo pelas tabelas oitavo já.

  22. E no Twitter a torcida dos poodles xingando o elenco do time. “Jogadores fracos e sem verticalidade” “ time não chuta de fora, só quer tabelar”.

    Onde eu já li isso também? …

  23. A desculpa que sempre ouço quando somos desclassificados de alguma competição ou estamos fazendo mal campanha e que não temos time bom o bastante . e realmente não temos um time qualificados em todas as posições . mais temos um bom time .
    Agora questão e que todos os times tem problemas. O atlético mg e um time que vem oscilando muito . assim como a maioria dos times. Agora porque os adversários conseguem esconder e corrigir seus problemas e tirar proveito dos nossos erros e nos não conseguimos fazer o mesmo . Claramente a defesa do atlético mg bate cabeça e só precionar . assim como do atlético Pr que nos enfrentamos . e nessas duas partidas sofremos e claramente tínhamos condição de fazer um jogo melhor e levar vantagem sobre o adversário .
    Por exemplo acho vejo muitas criticas ao nossos volantes . mais eu pessoalmente não acho eles completos . mais são bons volantes . e na verdade não precisam ser mais do que isso . ai uma coisa que eu gosto no Cuca e no Zidane como treinador . eles são meio boleiros e fazem as coisas simples .
    Já vi muitas criticas ao Marcelo e ele tem deficiência mesmo pra marcar e o Zidane consegue fazer ele ser o segundo melhor jogador do time . Só fica atrás do Ronaldo.
    O Cuca conseguiu fazer o Pierre e o Dinizete render e ser importante pro time . e oque eu falo dos nossos volantes eles do precisam ser volantes e são bons . agora veja a solução do cuca no atlético . colocar 3 atacantes em cima da defesa adversário e um armador pra acionar. E liberar os laterais .
    Agora eu acho um absurdo se conformar e deixar um jogador como o Cueva fora do time . tanto Dorival como Aguirre são muito presos a esquema . se eu tenho um jogador qualificado que pode agredir o adversário como o Cueva eu escolho correr atrás do adversário . Não da pra mudar o jogador tem que usar oque tem de bom . vai o Zidane quer fazer do Marcelo o lateral marcador como Roberto Carlos . Não da certo . as vezes tem que usar a cartilha do boleiro como cuca e Zidane faz .

    • Perfeito comentário. Nosso elenco é bem superior ao do Atl Paranaense, Ceará, Fluminense. Acho até superior ao do Corinthians.

    • Concordo! Problema é que o Aguirre montou seu time com um pilar: Nenê. Pode reparar que quando ele cansa ou é substituído, o time desmorona é só fica lá atrás retrancado. O Nenê segura a bola, acalma o jogo, cadência…. Tudo que o Aguirre quer depois de inaugurar o placar.

  24. O problema do time defensivo, e não propor jogo, é que tem que ser cirúrgico nas poucas chances que surgirão. Acho que nosso time não tem bons finalizadores pra isso, atacantes sem pedegree de gols e meias pouco verticais!

Deixe uma resposta