“Ele foi muito homem”, diz Diego Souza sobre Aguirre

Diego Souza fez o segundo gol do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, neste sábado, no Morumbi.

Isso não teria acontecido, no entanto, se o atleta tivesse optado por sair para o Vasco. Por duas vezes, o clube carioca investiu na sua contratação, mas a negociação não se concretizou.

Diego Souza não saiu do São Paulo, entre outros motivos, pela sua própria postura, do executivo Raí e do técnico Diego Aguirre – saiba todos os bastidores aqui.

Titular pela segunda vez seguida no Tricolor, Diego Souza revelou uma conversa fundamental com o comandante uruguaio.

– Quero poder ajudar. Depois que tive uma conversa com Aguirre nós colocamos os pingos nos “is” e temos confiança um no outro. Isso é o mais importante: você ter a confiança do treinador. Isso dá segurança para fazer bem o trabalho. Vou procurar dar o melhor para ajudar o São Paulo.

– Isso (possível saída) é passado. Estou muito feliz. É como se eu tivesse chegado naquele momento em que conversei com ele. Vinha cabisbaixo realmente, mas conversamos olho no olho. Foi fantástico, porque ele foi muito homem comigo desde quando chegou aqui. Falaram muitas coisas, mas não sabiam do dia a dia. Continuei trabalhando forte. Ele via minha postura também. Isso ajudou para que pudesse estar hoje jogando. Tenho essa confiança nele de olhar no olho dele e dizer que pode contar comigo. Vou dar o melhor – completou.

Ao comemorar o gol do São Paulo contra o Galo, Diego Souza abraçou e deu um beijo em Cueva. Depois, apontou para o peruano (veja na foto e o gol no vídeo). Após o jogo, foi só elogios:

– Fiquei um tempo sem jogar e voltei. Sei como é importante se sentir querido e importante para o grupo. Ele (Cueva) é um maestro. Foi importante para eu fazer o gol e também para o time. Confiamos e temos carinho por ele. Esperamos que se sinta feliz e possa nos ajudar.

Enquanto Diego Souza fala na zona mista, Diego Aguirre concedia entrevista coletiva na sala de impresa do Morumbi. E o técnico falou muito bem do comandado:

– Fiquei feliz com Diego Souza. O mérito é dele. Primeira coisa que ele está fazendo é trabalhando, mostrando o nível e assumindo jogar com a camisa 9 do São Paulo. É jogo a jogo, e ele tem que continuar assim. Para nossa sorte, ele tem começado a encaixar, e isso é bom para gente.

Com seis pontos no Brasileirão, o Tricolor agora volta as atenções para o Rosario Central, adversário de quarta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro duelo terminou empatado sem gols.

GE

Anúncios

15 comentários

  1. Sera que eu vou ver o Nenê dando um passe de meia de infiltração na área adversária?????difícil hein. Ha mas ele *corre” “da o sangue”…. Cuevas e Valdívia no banco,só na cabeca do Bauza uruguaio.Mas ta bom.faltam 38 pontos pra atingir nosso ” objetivo” ou seja 30 empates e três vitorias de 1×0 e saímos invictos do campeonato.Queria ver a tal da evolução.Jogando com trezentos zagueiros e Quinhentos volantes defensivos e ainda tomando gol.Jogar bem é dar bicuda la atras e jogar com raca e sem criatividade nenhumaSe o Cuevas não da aquele passe fantástico teríamos perdido o jogo.E o elenco nosso está pelo menos entre os cinco melhores do Brasil,o problema é que escolheram outro péssimo treinador dai depois não sabem por que trocam tanto de treinador. Mas vamos continuar enxugando gelo.até onde não sei…Deus salve o SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

    • Opções temos:

      Exemplo:
      Militão .. Anderson .. Arboleda .. Reinaldo
      ……………. Hudson ……. Liziero ………………
      ……. Valdivia …… Cueva ……. Everton …….
      …………………….. Carneiro ………………………

      ………. Bruno ….. Jucilei ….. R. Caio ………..
      Regis …….. Petros ….. Lucas F. ……. Caique
      ……………. D. Souza …… Nenê ………………….
      ……………………… Trellez ………………………….

      Curtir

  2. Penso que estamos vivendo uma fase de transição no futebol do SPFC, não vejo o Aguirre como o cara que vai nos dar títulos, mas está preparando uma defesa mais consistente e apresentando toda as carências do elenco. O Jardine será o técnico da mudança de patamar do tricolor, vejo ele como um observador e com talento pra isso. Espero que contribua e seja ouvido na formação do elenco 2019, o que dirija esse time vencedor!

    Curtir

  3. E custa colocar Cuevas centralizado,Valdívia de um lado,Everton de outro e deixa o Diego na frente mesmo.Sera que vai ficar pior do que esta????Vai sofrer um pouco na defesa mas o time vai ter mais alternativas.Dai pode jogar ate com Jucilei ,Petros de volante e o Militão de lateral pra equilibrar o time.Agora ficar com a bola passando o jogo inteiro na frente da nossa área e uma hora a bola entra e culpar o acaso, ai já é brincar com a inteligencia de qualquer um.

    Curtido por 3 pessoas

    • Fato… cheio de opções na meia e esse retranqueiro só pensa em volante… Cueva e Valdivia não podem ser reservas desse time jamais… e também não aguento mais ver o mamute do Jucilei… coloca logo o Petros de primeiro volante… se nao vai ser dificil ganhar de alguém.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Pode ser, mas ao colocar Liziero no lugar do Nene e não o Cueva, foi extremamente covarde, o que nos levou a quase derrota. Aí, consertou a besteira que todo mundo viu, menos ele, e colocou o Cueva para salvar-lhe a pele. Assim não dá. Todo jogo e sabotagem ao time vindo do banco.

    Curtido por 2 pessoas

  5. O Aguirre não é só um bom homem. O Aguirre é um santo. Nâo faz mal pra ninguém. O dia que o Aguirre ganhar um jogo, com certeza vai cair uma estrela do céu. Ele tem medo de deixar os inimigos tristes. Ele leva um tapa na cara e da o outro lado da face. Sem dúvida, o Aguirre e um santo. Azar do São Paulo.

    Curtir

  6. Siinceramente , nosso time esta mais dificil que ano passado pros adversarios ganharem, porem, tambem esta mais dificil da gente ganhar de alguem, falta ATA e GOL, se tivessemos um Ricardo Oliveira, tava mais suave, Ontem no jogo, oque esse cara deu trabalho, ja tem bem uns 4 anos que nao temos um atacante assim, sem falar no calleri que so jogou 6 meses . Ta triste, Sem Ata, estamos na roça

    Curtido por 1 pessoa

  7. Futebol é realmente um mundo a parte, o cara tá a 4 meses se arrastando em campo, mais pesado q o Valter bolacha, e ganhando 750k com as luvas, e agora q fez um gol pq o Cueva deu um passe magistral vem dizer q está focado, trabalhando, vai pro inferno seu mimado chinelinho, vc e seu técnico retranqueiro cagão, q conversou com vc olho no olho, para, q palhaçada, com 750k por mês vc tinha q faxinar até o vestiário, nunca reclamar de nada e ir a igreja todo dia de folga pra agradecer e desejar saúde ao Raí q fez essa cretinice…e lhe deu esse contrato.
    Jogador de futebol é uma espécie a parte mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esse lance de ser homem é dificil nos dias de hj.

    O Serginho Chulapa em 1977 foi homem para bater no bandeirinha e esse por sua vez nunca mais quis entrar em campo sabendo que o Chulapa estava em campo.

    Chulapa foi suspenso, mas na época jogar futebol era coisa de homem.

    Mas são outros tempos.

    Hoje são tempos da geração menininha onde ídolos de barros são considerados os “melhores de todos os tempos”.

    Curtir

  9. O duro e ouvir esta historia do diego souza, ele querer que a gente acredite, fora o bico na bola e o gol, o que ele fez, o cara e lento demais, rai cagou na contrataçao e nao vamos nos livrar ate que caia no interesse de alguem que queira comprar, e nos diminuimos o prejuizo.
    Aguirre, boa gente, mais nao serve para o Sao Paulo, como nao serviu ao inter e ao galo. Simples assim.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s