Com o calendário brasileiro mais apertado por causa da Copa do Mundo, muitos jogos são realizados em sequência. Nos próximos nove dias, o São Paulo jogará três vezes, sendo duas no Morumbi e uma na Bahia. Isso gera um desgaste maior nos atletas, sendo necessário em alguns casos poupar jogadores.

A maratona começa neste sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Morumbi. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e contará com preços dos ingressos reduzidos. Arquibancadas laranja e amarela estão a R$10 meia entrada.

Depois o Tricolor recebe o Rosario Central, no dia 9, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Gigante de Arroyito deu zero a zero, e os comandados de Diego Aguirre precisam de apenas uma vitória para avançar. O rival argentino passa por um momento turbulento, com três derrotas nos últimos três jogos.

Para finalizar, o São Paulo viaja à Bahia para enfrentar o Tricolor de aço. O jogo será no domingo, dia 13, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Acostumado a promover rodízio entre os jogadores, Aguirre pode poupar nessa sequência. Após a maratona, o SP volta a campo no dia 20, contra o Santos no Morumbi.

Caio de Castro