São Paulo jogará três vezes nos próximos nove dias

Com o calendário brasileiro mais apertado por causa da Copa do Mundo, muitos jogos são realizados em sequência. Nos próximos nove dias, o São Paulo jogará três vezes, sendo duas no Morumbi e uma na Bahia. Isso gera um desgaste maior nos atletas, sendo necessário em alguns casos poupar jogadores.

A maratona começa neste sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Morumbi. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e contará com preços dos ingressos reduzidos. Arquibancadas laranja e amarela estão a R$10 meia entrada.

Depois o Tricolor recebe o Rosario Central, no dia 9, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Gigante de Arroyito deu zero a zero, e os comandados de Diego Aguirre precisam de apenas uma vitória para avançar. O rival argentino passa por um momento turbulento, com três derrotas nos últimos três jogos.

Para finalizar, o São Paulo viaja à Bahia para enfrentar o Tricolor de aço. O jogo será no domingo, dia 13, válido pela quinta rodada do Brasileirão. Acostumado a promover rodízio entre os jogadores, Aguirre pode poupar nessa sequência. Após a maratona, o SP volta a campo no dia 20, contra o Santos no Morumbi.

Caio de Castro

23 comentários

  1. Maratona nada. Joga hj. Daqui há 4 dias pega o Rosário no Morumbi. E depois de 4 dias de novo vai a Salvador. Dá pra descansar tranquilo, é só o Aguirre não estourar jogador em treinos nesse período.

  2. Ué não vi a tal maratona aí… pois essa sequência de jogos é normalíssima… em o todo mundo é assim e inclusive no Brasil desde que acompanho futebol é assim…

    Não entendi… estão antecipando a desculpa?

    Que ridículo…

  3. E hoje ? Vai mudar o esquema e colocar o time pra ganhar ou vamos de 3 zagueiros, mais os 2 volantes inúteis que nunca fizeram um gol, não ajudam em nada, e mais o Leitão de 9? Pq esse “rodizio” nunca atinge alguns ??

  4. Vou torcer muito hoje para uma vitória, até para dar confiança.

    Olhando a suposta escalação não gostei de duas coisas :

    Valdivia no banco( pensei que jogaria com Everton) ;
    Diego Souza cadeira cativa.

    Mas minha esperança é que os dois Alas façam um bom jogo. Reinaldo e Regis tem tudo para ser o destaque hoje, e assim alimentar o ataque. Jucilei/Hudson seria minha opção, com a possibilidade de Cueva e Valdivia entrarem no 2 tempo. Saindo o Ds9 e o nenê, que se cansa muito no 2 tempo

  5. Eu jogaria no 4-2-3-1 . Jean, Régis, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, Hudson e Liziero, Everton, Cueva e Valdivia; Trellez.

  6. Se a escalação de Hoje vir de três volantes inúteis ofensivamente,Nenê de “meia” e Diego Souza de “centroavante” vai ser muito difícil ganhar.Só a bola parada ou um chute de fora da área pra salvar….

  7. Imagina se estivesse na copa do Brasil, competição que o sp nunca ganhou e pelo visto não tem time para ganhar, quarta será um sofrimento..meu palpite é que passa de fase. ..atlético pr já está praticamente classicado e o sp poderá se passar de fase encontrar seu algoz.

  8. Na década de 90 jogava muito mais e nem tinha a preparação física de hoje . eu entendo que saber se comportar durante a partida . ter um bom posicionamento em campo . saber conduzir a partida . Não ficar correndo atrás do adversário . saber matar o jogo seja muito mais vantajoso que o rodízio de jogadores . tem que focar em fazer um grande jogo . sem vacilos.

  9. os atletas deviam se espelhar na molecada da rua.
    Eu por exemplo jogava bola na escola, a tarde no campinho, a noite na rua, todos os dias, não tinha preparador físico nem esse monte de frescura para recuperar músculo e estava sempre presente. só parava quando o dono da bola tinha de ir embora se não ia até altas horas. Jogam 3 vezes por semana como toda uma estrutura vitaminas dieta bla bla bla e ficam de onda por jogar 3 vzs na semana. como citado acima tem gente que fica de domingo a domingo na correria ganhando 0,0001 % do que esses malandros e ainda acham ruim. cada uma !! kkkk

Deixe uma resposta