Em empate agitado, São Paulo deixa escapar 2 pontos importantes no Morumbi com o Galo: 2×2

RESUMÃO

  • O JOGO
  • EMPATE AGITADO

    Num jogo bastante movimentado, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no Morumbi, na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton abriu o placar no primeiro tempo – foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Na segunda etapa, Róger Guedes e Ricardo Oliveira viraram a partida, que voltou à igualdade depois da entrada de Cueva, na parte final do jogo. O peruano deixou Diegou Souza na cara do gol para empatar.

DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

A primeira parte do jogo foi aberta, com os dois times atacando. Sem Militão, que sentiu dores no aquecimento, Anderson Martins formou o trio de zagueiro do São Paulo, que teve dificuldade para fazer a ligação do meio-campo com o ataque. O Atlético-MG apostou nos contra-ataques, principalmente com Róger Guedes. Aos 14 minutos, o atacante apareceu na frente de Sidão, que fez uma grande defesa. Aos 24, numa das raras vezes em que a bola chegou bem no campo ofensivo tricolor, Everton abriu o placar.

DESTAQUESEGUNDO TEMPO

A etapa final começou disputada antes mesmo de o juiz apitar. No São Paulo, Aguirre abriu mão dos três zagueiros: tirou Bruno Alves e colocou Marcos Guilherme. Já Thiago Larghi tirou Otero e pôs Cazares. O jogo ganhou em movimentação e ficou eletrizante. Róger Guedes (aos 25) e Ricardo Oliveira (32) viraram o placar para o Atlético-MG. Então, Cueva entrou para mudar o jogo mais uma vez: aos 35, deixou Diego Souza na cara do gol para empatar. Depois disso, as duas equipes tiveram chance de vencer, mas não colocaram mais bolas na rede.

 

ESTAQUENO MORUMBI

Público total: 31.976

Renda bruta: R$ 788.822,00

 

DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOS

Pela quinta rodada do Brasileirão, no outro domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Atlético-MG encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Antes, as duas equipe jogam pela Copa Sul-Americana:

Na próxima terça-feira, às 21h45, o Atlético-MG joga contra o San Lorenzo, no Independência, pelo jogo de volta da primeira fase – no de ida, o time argentino venceu por 1 a 0.

Na quarta, também às 21h45, o São Paulo enfrenta o Rosario Central, no Morumbi – a partida de ida contra a equipe argentina foi 0 a 0.

 

GE

Anúncios

65 comentários

  1. O time está evoluindo, dá pra perceber, doido demais a forma que estão acontecendo as coisas ultimamente, contra a escória, contra o Patética Paranaense, contra o Fluminense e hj, porém especificamente sobre hj:

    – Arboleda falhando em momento crucial em lances que resultam diretamente em gol nos ultimos dois jogos (Ah se fosse o campeão olímpico e zagueiro selecionavel Rodrigo Caio …)

    – Todas, absolutamente TODAS que vão no gol entram, primeiro gol deles passa embaixo do Sidão, segundo apesar de a queima roupa ele espalma pra dentro, pra defender apenas as simples, faceis, obvias o goleiro do time aqui da cidade serve, o Sidão é titular do maior clube do Brasil, ridiculo alias um arqueiro do nivel do Sidão ser nosso titular. Jean falhou uma vez (pegou muito contra o Palmeiras por sinal) e foi escanteado, custando 10milhas … Vai entender.

    Ps.: Estamos invictos HAHAHA

    Curtido por 2 pessoas

  2. Obrigado Aguirre por sua falta de inteligência e princialmente, por sua COVARDIA, se empataram hoje e também nos ultimos jogos, a culpa é toda sua.
    Jucilei parecia que tinha machucado, ainda estava 1×0, seria substituído pelo Petros, outro volante, o CAM se abriu e ele ficou com medo de ganhar, fato, poderia tirar o Hudson ganhando o jogo.
    Espero que esse medo, covardia tenha acabado hoje, lembro que mandaram mensagem para o Osório por seu estilo corajoso, maluco e ofensivo, tomara que mandem para o Aguirre, por sua covardia e medo.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Um time vencedor passa primeiramente por uma escolha acertada no treinador. Tentamos R Gomes, Baresi, Carpegiane, Milton Cruz, Ney Franco, Autuori, Doriva, Pintado, Ceni, Osorio, Bauza, Aguirre… quem nessa lista realmente é um grande treinador, que monta grandes times, que sempre luta por títulos e é vencedor no futebol brasileiro?

    Curtir

    • O prof Osório é um extraordinário treinador. Sabotado por um dirigente ladrão e conseguiu assim mesmo classificar o time para Libertadores. Agora faz sucesso no México e não me surpreenderia se eliminar o Brasil na copa do mundio

      Curtido por 2 pessoas

    • Cara o Bauza tem mais libertadores que 99% dos times no Brasil. Se ele não é grande treinador, aqui no Brasil é que não tem hahaha

      E o Paulo Autuori além de bi da Libertadores ganhou qualquer coisa pelo Sâo Paulo em 2005 também hahaha

      Curtido por 1 pessoa

      • Me perdoe mas nao quero ver o Bauza nem pintado. Com ele chegamos à semi da Libertadors, ok. Mas chegamos mais perdendo do que ganhando. O time nao fazia gols. Quanto ao Aguirrr eu disse desde o inicio que ele nao.daria certo. E continuo afirmando que nao vai dar certo.

        Curtir

  4. Quais os critérios pra contratarem o Aguirre? Ele sempre foi isso aí. Não adianta reclamar, pois ele está produzindo dentro de sua capacidade.
    O problema é quem contratou sem saber. E se sabia, é pior ainda.
    Agora ficou difícil, pq não vão dar o braço a torcer.
    Tristeza e desânimo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Lugano é um grande ídolo, mas não podia ter feito isso com o SPFC. Trazer um treinador fracassado para dirigir o SPFC agora foi um terrível erro. Cabe a Raí corrigi-lo enquanto há tempo

      Curtido por 1 pessoa

      • Ele só veio porque é barato ( alem de uruguaio e amigo do Lugano ). Será o presidente nao mandou os diretores procurarem um treinador barato e ai o Lugano sugeriu seu amigo ?

        Curtir

  5. Quando o Osório chega para colocar esse time para jogar bola ???

    Essa retranca, futebol de resultado, deixa para o time do governo, o time da cpi, do cara de de areia mijada …

    Eu quero ver meu time atacando, jogando bola, tabelando …

    Volta Osório !!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Apoiado, quem sabe depois da copa não poderíamos tentar a volta do prof. Osório. O torcedor do SPFC jamais aceitará essa filosofia perdedora do Aguirre

      Curtir

  6. O time nao precisa se abrir todo, e nem ficar com toque de bola estéril como o time do Dorival… mas pelo amor de Deus… jogar com 11 atrás da linha da bola é coisa de time pequeno…. tivesse sido um pouquinho mais corajoso, e entrado com Cueva desse o começo, teríamos ganhado. Mais uma Vitória que escapa na conta do uruguaio.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Empate frustrante, foram dois pontos perdidos que já fazem falta, pois poderíamos virar o sabadão na liderança do campeonato, ou então no G4 para dar uma moral para o time…
    Sobre o jogo, impressionante como o time é bipolar, no primeiro tempo joga muito, no segundo dá um apagão geral e os adversários aproveitam, foi assim contra o Furacão, contra o Flu e tb hoje…
    Se quisermos algo na temporada, temos que resolver esse problema na quarta-feira!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu acho que o time cansa pela intensidade que o Aguirre exige, de modo que as linhas ficam espaçadas entre si, com os volantes correndo feito doido atrás dos meus adversários.

      Veja que os nossos 3 atacantes pressionam a saída de bola mas o restante do time fica bem longe, deixando um vácuo pros meias e volantes adversários, obrigando os nossos a correrem muito.

      No segundo tempo o corpo cobra (e isso de um time que só treinou durante a semana, enquanto o Atlético-MG jogou contra a chapecoense ).

      Curtir

      • Bons jogadores nao adianta Joaquim. Precisa de um vom treinador na frente deles. E isto nao temos. Agora vamos comecar a nos distanciar dos primeiros, ou voce acha que vamos ate Salvador e voltar com 3 pontos de la ?

        Curtir

  8. Se o o técnico parasse de inventar já estaria 30% melhor….. Lizieiro não é meia, DS não é centroavante, arboleda não é libero ….

    E o jucilei não pode ser titular, tudo crítica o Petros, mas o jucilei só toca de lado e pesa uma tonelada vai para o ataque e não volta tem sempre um buraco na frente da grande área, da onde inclusive, veio o lançamento do primeiro gol…que o arboleda falhou!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ganhando o jogo o cara me tira jogador pq tomou cartao, ja nao é a primeira vez. Não to dizendo que o moleque é ruim mas o tecnico acha que o Lizieiro é a solução para tudo? Não deciciu, não fez gol e ainda cometeu falhas em outros jogos. Se apequenou não colocando o cueva ao inves dele para termos saida de bola. Nossas laterias com Regis e Reinaldo hj voltaram a se tornar avenidas. O que preocupa é que estão tendo tempo para treinar e ainda que descansados não se sobressairam sobre um time que jogou no meio da semana. Ao menos hj correram os dois tenpos, coisa que não vimos nos outros empates. Zaga insegura hj mas as laterais/avenidas colaboraram pra isso. Deixamos de somar seis pontos totalmente possiveis de ganhar. Preocupa nesse sentido, fazer falta adiante. Torço demais para que passemos adiante na sula, a torcida merece uma alegria.

    Curtir

    • Está é a pior parte. Ídolos contratando por amizade. Nesta Lugano e Rai pisaram no tomate. Duro, que vai dar tempo pra este cara durante a copa e a mudança será, ao invés de Jucilei e petros, bem o Hudson ou vice versa. Cara, na boa, olha a performance do Santos, veja a diferença que um técnico faz.

      Curtir

  10. E eu achava que ninguem superava Bausa em termos de retranca… Me enganei…
    Treinador estupido.
    Fez merda tirando nene e colocando lizziero quando tinha no banco valdivia e cueva.
    Ai depois de estar perdendo vai desfazer a merda e tira o volante e coloca cueva…

    Precisou levar 2 gols e queimar uma substituicao pra fazer o que devia ter feito desde o principio.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Estou convencido que Aguirre não é técnico pro SP e que o trabalho do Rai é tão ruim qto do Pinotti, AGG e seu sobrinho Gustavo lhe dá de 10 x 0.
    Jogo em casa, vencendo de 1 X 0 e cadê o contra ataque? Time esteve exposto o jogo todo. Tirar Nene e não colocar o Cueva, brincadeira de mau gosto. O time melhorou é verdadeiro, porém DJ conseguia ser ainda pior.
    A Vdd é que o SP virou uma confraria de amigos, parece que ngm tem tesao de jogar nesse clube. Ngm cobra ngm. E Lugano e Ricardo Rocha não possuem nenhuma serventia. Virou ação entre amigos. Enquanto isso o desempenho é ridículo e não há sinais de melhoras a longo prazo. Talvez só em 2020 qdo o câncer do Leco terá saído do clube. Vms torcer pra gnt aguentar até lá.

    Curtir

  12. Ainda não é um time pra ganhar alguma coisa esse ano mas está no caminho .
    Se tiverem paciência , acreditarem na proposta e mantiverem o trabalho esse ano ja será muito melhor do que o ano passado .
    Tem que manter o elenco e reforçar sempre .
    Seguir a receita do Palmeiras que parou de reformular tudo e passou a acreditar na manutenção do trabalho . É isso que eles estão fazendo hoje , mesmo trocando Cuca por Eduardo Batista e este pelo técnico atual , a proposta de trabalho segue a mesma . E o elenco idem , com mudanças pontuais .
    Se seguirmos com essa proposta no ano que vem será muito mais dificil fazer gols nesse time e será muito mais fácil esse time fazer seus gols .
    Falta diminuir os erros de marcação , falta serem mais letais nos contra ataques .
    Não é muito , até pouco tempo atrás com DJ faltava tudo , não tinhamos nada .

    Curtir

  13. O medo de perder tira a vontade de vencer.

    Aguirre é medroso demais mesmo tendo peças para ser ofensivo, como o fim do jogo mostrou.

    A verdade é que perdemos 6 pontos por pura covardia (Ceará, fluminense e atlético), e isso fará falta no futuro, especialmente quando enfrentarmos adversos melhores (nenhum desses deve ter muita pretensão no campeonato).

    Curtido por 3 pessoas

    • Se iria mudar para linha de 4, era só recuar Hudson para lateral e colocar o Liziero no lugar do Bruno e montar três meias com Regis, nenê e Everton.
      Depois, se necessário melhorar a criação e chegada ao ataque, entrar com valdivia no lugar do Regis.

      Para manter a linha de três, bastava recuar o Jucilei e entar com Liziero no lugar do Bruno.

      Mas ele faz o mais difícil o tempo todo.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Bom dia, me desculpem mais nunca vi um time com medo de ganhar, faz um zero e recua em vez de tentar fazer o segundo, se ao menos tivesse uma Zaga boa, ou um goleiro que passasse confiança, que não é o nosso caso sabemos que se chutar em duas bolas no gol uma vai entrar, se pressionar a Zaha vai entregar, então porquê? Não tentar fazer o segundo gol, será que não dá para testar o terceiro goleiro, não acredito que os outros dois sejam pior que o Cidao.

    Curtir

  15. Eu não sei o que vai acontecer com esse time do SPFC, só sei que esse futebol que eles jogam me cansa absurdamente assistir e é um desestimulo pra qualquer um. Mas como antes faltava vontade e os jogadores nao tinham um pingo de vergonha na cara é até chato criticar o time por ser defensivamente voluntarioso.

    Enfim, mais um empate de um time que não consegue criar jogadas pq os jogadores estão quase totalmente focado em defender.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Como o time do Aguirre só empata, temos que torcer para ser 0x0, para ir pelo menos para os pênaltis.
    Fora Aguirre. Precisamos de um técnico que tenha ganhado um título importante, e não esses Pardais da vida.

    Curtir

  17. O segundo gol do atlético eu pensei que fosse falha do Sidão mas vendo o replay notei que o Diego que estava na frente do Ricardo faz que vai pular e não pula para cabecear a bola que sobra sozinha para o Ricardo resvalar. Essa não pode por na conta do Sidão.
    O marcos guilherme entrou muito bem e o cueva é muito, mais muito melhor que o nenê – que também errou muito – mas sem a vontade do nenê.
    Nossos laterais e o jucilei jogaram muito mal ontem , erraram muitos passes e cruzamentos. Borá botar essa turma para treinar como cruzar bolas na área !!!
    O Anderson também jogou muito mal – não é atoa que é e deve continuar reserva. Com o militao ou RC a zaga teria uma melhor pistura e saída de bola.

    Considerando a performance pífia dos citados foi um bom resultado.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Caraca, as vezes eu fico lendo os comentários Aqui pós jogo e me recuso a acreditar que este blog seja de torcedores do são Paulo.
    Eu estava no estádio, o jogo foi muito bom de se ver. Duas ótimas equipes.
    Acho que o Aguirre tentou segurar o placar muito antes do tempo, mas o time jogou bem pow.
    Eu tinha desanimado de ver jogos do tricolor e hj em dia o tesão voltou. Time ta aguerrido.
    Só que aqui parece que ninguém nunca ta satisfeito com nada

    * Reclamam que jucilei nao pode ser banco
    * Reclamam que jucilei é titular
    * Reclamam q Aguirre tem medo de tirar o Petros
    * Reclamam pois nao coloxou petros
    * Reclamam que cueva é banco
    * Reclamam que cueva ta preguiçoso

    Eu acredito muito neste time pro Brasileirão

    Curtido por 3 pessoas

    • Desculpa Pablo, se vc acha bom ser dominado jogando em casa, e ficar todo atrás cagando nas calças pra segurar 1×0 aí meu amigo realmente o jogo foi bom, eu lembro do time de 91/92/93 q realmente dava tesão de ver…até o time de 06/07/08 q também era retrancado tinha uma coisa boa…o time era frio e letal, agente sabia q ia tomar pressão 85 min mas q ia ganhar o jogo…esse de agora não agente reza 90 min pra empatar.

      Curtir

      • Eu nao vejo desta forma. Eu nao me importo em ser “dominado” e ganhar o jogo. O jogo foi la e ca
        infelizmente temos um problema cronico com segundo tempo. todo jogo ta sendo assim.
        Mas comparado aos ultimos anos, esse time ta menos pior.
        nao merecemos um time menos pior, porem neste time atual eu vejo que muitas coisas estao melhor e isso me faz acreditar em algo mais promissor pro futuro.
        resumindo… nao acho que estamos pessimo igual alguns comentarios querem mostrar

        Curtir

      • O problema é esse. Um compara com a forma em que jogava antes e vê a melhora. O outro compara com o melhor time que jogar viu e vê o que joga hoje e conclui o desastre… Mas todos sabemos que o crescimento depende da calma para a reconstrução de aspectos destruídos, para construir uma alma forte. Será que teremos?

        Curtir

    • Resumindo:

      Jucilei não deveria ter sido contratado (custou uma fortuna)

      Cuevaja não esta mais no clube, vai viver de lampejos ate a Copa e sair.
      Petros é bem mais ou menos… precisavamos de um volante rápido e temos lentos…

      Diego souza e Trellez,dois erros… vão empurrar os erros com a barriga pois o time mesmo com carencias no elenco vai ser melhor que o time do ano passado (pq não tem como piorar).

      Curtir

  19. As vezes seguimos no caminho mais complicado. Pra que Aguirre, o cara certo era o Jardine. Essa retranca cansa, e este ano temos um elenco melhor. Nosso time tem peças para jogar ofensivamente, falta coragem.
    Quarta contra o Rosário, é jogo para Valdivia e Cueva. Nada de fazer 1x 0 e recuar

    Curtir

  20. Na boa esse negócio de dar a bola pro adversário bjs encheu o saco…somos o São Paulo…e ainda por cima jogando no Morumbi…não dá pra ver um time cheio de refugos como o do Atlético dominando o jogo na nossa casa.
    Outra coisa, nunca fiquei reclamando muito de goleiro depois da aposentadoria do Ceni, achava que qualquer um que entrasse iria sofrer por conta da nossa “viuvez” e saudades do nosso ídolo, mas o Sr. Sidão há é sacanagem, o cara não sai do gol e não pega 1 bola difícil q vai no gol, a tá bom teve uma boa defesa no 1 tempo no chute do refugo das Pepas, mas a cada 10 ele pega 1, time grande precisa de goleiro q ganhe jogo quando a coisa fica ruim, e ele não é esse tipo de goleiro.

    Curtir

  21. Esse papo de que estamos evoluindo é conversa de quem não quer enxergar a fase ruim que estamos vivendo. Que evolução é essa que em 4 rodadas só ganhamos 1 jogo contra em casa contra um time que provavelmente será rebaixado (Paraná), empatamos contra outro provavelmente rebaixado (Ceará), Fluminense que é time de meio de tabela e contra o Atlético Mineiro que é um bom time mais jogando em casa temos que vencer. Já foi provado que o Diego Souza não tem estilo para jogar de centro avante, nosso time necessita de um atacante que faça gols, pois contratamos um com quase 30 anos e q tem uns 60 gols na carreira. Também precisamos de um goleiro de um nível melhor pois como foi dito nos comentários o nosso só pega bola fáceis. Pq não vamos pra cima do Jaílson que logo estará livre. Enfim qd essa tão falada evolução aparecer já estaremos no final do campeonato e aí não dará tempo para brigar por mais nada.

    Curtir

  22. Não vamos sair dessa situação enquanto a torcida não mudar sua atitude e principalmente reconhecer que o problema do clube não é só técnico e jogadores o principal culpado pela situação de apequenamento do clube é do presidente que eu me recuso citar o nome e a escória que está no poder a praticamente 20 anos é sempre os indivíduos do mesmo grupo no poder quero o clube que tanto amo de volta

    Curtir

  23. Galera, o Tite com seu curintia q viria a ser campeão mais tarde era chamado de empaTite, p ter resultados iguais aos do Osório agora. Não tinha ousadia. Mas ele foi aprendendo e acertando o time. O Aguirre têm sido excessivamente cauteloso, mas tem demonstrado evolução. Ele vai ter q abrir mão de alguns conceitos para melhorar o rendimento ofensivo, mas vai acertar. O elenco parece estar c ele. Ele vai aprender a usar melhor as peças. Não sei se vai seguir o mesmo caminho vitorioso do Tite, mas, em algum momento, o cara evolui. Ninguém é apaixonado p empate, não é, Tite?

    Curtido por 2 pessoas

  24. Continuem fechando os olhos aí óbvio. Culpem o técnico. Todo jogo perdemos quando: segunda metade do segundo tempo. Não tem preparador físico de que JJ cachaça mandou Carlinhos Neves embora.

    Curtir

    • Sidao chama gol faz uma defesa o jogo todo e engana a torcida que n tome gol e n defenda nd ainda capitao do time.
      AGUIRRE burro retranqueiro.
      Ontem ganhando o jogo destroi o esquema de 3zag pra que caramba se tava ganhando ai poe no o time se perde e toma a virada se ta empatando perdendo blz mexe no esquema mas ganhando caramba ajeita o time no intervalo e pronto.

      Curtir

  25. O mais importante é que o time melhorou nitidamente com o Aguirre. Fisicamente nem se fala….
    O time consegue jogar com mais intensidade por mais tempo dentro da partida….
    Sim, ainda estamos errando individualmente…
    Porém 4 jogos sem derrotas…Importantíssimo este fator dentro das quatro linhas, mostrando equilíbrio na competição…
    Agora é torcer para continuarmos melhorando de forma gradativa e irmos para o patamar que merecemos, o patamar mais alto no brasileirão….

    Gostaria de ver : Calleri, Hernanes e Toró nesse time…..

    Vamosssss tricolorrrr……

    Curtir

    • Quatro jogos sem derrota…. Vc tá de brincadeira né? Ganhamos 1 jogo em casa por 1 x 0 de um candidato forte ao rebaixamento, empatamos contra outro provavelmente rebaixado (Ceará), empatamos com um time que irá ficar no meio da tabela (Fluminense) e empatamos em casa contra um time melhor do que esses anteriores, porém teríamos que ter vencido por ser em casa. Me desculpe, pois não vejo essa melhora que muitos falam que está acontecendo. Sinceramente eu acho q infelizmente se nada mudar (trazer jogadores) vamos brigar no meio da tabela.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s