Segundo Jorge Nicola, Lugano ontem em reunião no Conselho Deliberativo afirmou só ter dado seu aval às contratações de 2 jogadores: Nenê e Carneiro.
Cobrados pelas contratações no futebol, o agora dirigente Lugano, segundo ele, se eximiu de nomes como Jean, Trellez, Diego Souza e outros que geram polêmica pelos valores e pelo rendimento x investimento.
Veja:
“Diretor de relações institucionais, Lugano foi convocado para falar sobre futebol. O uruguaio garantiu que só participou da contratação de dois jogadores desde que passou a atuar como dirigente: o centroavante Gonzalo Carneiro e o meia-atacante Nenê. Todos os demais não tiveram o aval de Lugano.”
Se isso for realmente verdade, mostra um descasamento de opiniões internas ou Lugano está estaria tirando o corpo fora?
Blog do São Paulo
Duvido que o Lugano esteja ou estivesse tirando o corpo fora. Essas contratações me parece que foram impostas. Mas por quem ?
O presidente usando um ídolo como escudo?
Isso não é novidade….
Lugano não tiraria o corpo fora.
Pagar uma fortuna por um goleiro pra ficar na reserva, tendo Lucas Perri para ser trabalhado, não pareceu muito inteligente da parte que assinou o cheque.
Cadê o Carneiro? Onde foi parar o Carneiro? Até quando o time vai ter que esperar?
O SPFC deveria trazer de volta o Pato, o Ganso e o bode of zaga, aí junto com carneiro teríamos um time animal.
Oloko… ta montando um time de playstation?
Ele falou a verdade. A maioria aí chegou e ele nem tinha chegado ainda. Quem falou que o papel do Lugano é ficar indicando jogador?
Ele não ter participado não quer dizer que ele foi contra e ele também não tentou tirar o corpo fora.
Parabéns pro Nicola por mais um lixo produzido. O único canal de esportes que eu achava tolerável era a ESPN. Hoje dá pra aproveitar meia dúzia lá, mas não vale a pena assistir. BB Debate era um baita programa. Hoje Léo Bertozzi e Celso Unzelte que são comentaristas excepcionais são ofuscados pela estupidez de Nicola e Rômulo Mendonça (ótimo narrador, péssimo comentarista) que sempre querem falar mais alto e opinar em tudo. Linha de Passe já foi bom, hoje a parte do SPFC sempre é comanda pelo Arnaldo Ribeiro que é outro insuportável. Jornalismo esportivo já teve momentos melhores…
Isso pq o Arnaldo é são paulino, imagina se fosse gambá ou peppa…
Cada vez acredito mais que o Juninho Pernambucano tem razão ao criticar a imprensa esportiva!!!
Ele é o sao paulino que tenta se passar por “anti” pra dar uma disfarçada e tentar passar a imagem de que mesmo sendo torcedor é imparcial e ai acaba realmente ficando insuportável. Na cronica esportiva existem os torcedores dos times e que são clubistas, babando ovo do time que torce e existem os que tentam fazer o contrario pra tentar ter credibilidade. Poucos são os que não conseguem misturar torcida e análises.
E o Arnaldo e sao paulino, mais e chato, muito chato. nao perco o BBdebate, mais so se salva o Bertozzi e o
Celso Unzelte, nicola nao da nem para ouvir. Como so ouço a espn, nao acho que tenha programa melhor que esse sobre futebol, apesar dos problemas.
Nicola hoje ou ontem, não lembro, estava gritando literalmente pois os outros eram contrários a ele.
Acho que ele respondeu a uma pergunta, não deixa claro que ele era ou não a favor das outras contratações. Me parece que a notícia está fora do contexto, falta mais informação
Nada haver isso ai kkkkkk’
Negada ta procurando pelo em ovo.
Duvido que o Lugano tirou o corpo fora, ele nunca foi disso, o que eu entendi, é que ele pode ter sido voto vencido nas outras contratações, ou simplesmente não foi consultado, até pq não é função dele, pelo que entendi…
Nao estou com peciencia de procurar materias, MAS, acho que o Lugano chegou depois que muitas cacas (Diego Souza e Trellez) estavam feitas, e outra, pelo pouco que entendi do cargo dele, contratacoes nao é uma atribuicao… Enfim, por esse cara coloco minha mao no fogo.
Affff nada a ver…trellez, jean e diego Souza já vinham sendo negociados desde o ano passado
Nem Raí era diretor ainda…juro q n entendo um blog de torcedores do próprio sp querer gerar polêmicas onde n existem
Lamentável essa irresponsabilidade
Se ele estava sendo cobrado em uma reunião, por que ira assumir algo que não fez?
Jean e DS vem inclusive da direção anterior.
O Lugano chegou depois então ele não teve mesmo responsabilidade. O blog do Sao Paulo vai se chamar blog do Sao Paulo e do Nicola? Procurando chifre em cabeça de cavalo eim
Lugano chegou depois de todos.
Estava pensando se aceitva o cargo de Gestor da area institucional e NÃO do futebol.
Ele não queria atuar na parte técnica do futebol.
Queria algo diferente.
Vai opinar mas a responsa não é dele, é da dupla R e RR.
Tirar corpo fora? Que bobagem !!!!
Uma das definições de inteligência é a capacidade de fazer dstinções. Distinguir diferenças, joio do trigo, alhos de bugalhos.
Rai – 08.12.2017
RR – 03.01.2018
LU – 30.01.2018
Quando maioria dessa galera estava chegando ele estava de férias na Disney.
A partir desta resposta o assunto deveria se encerrar. Nicola me da nojo e repercurtirmos um cara desse é lamentável. Estamos fazendo exatamento o que ele quer.
Fora que muitas vezes, quem está acima na hierarquia não pede opinião de baixo. Exemplo Leco tentando vender o Pratto sem consultar o Pinote, então não precisar estranhar que exista contratações depois que o Lugano ter assumido o atual cargo, e nem ter sido consultado sobre situação de determinado jogador.
Mas esse tipo de reportagem, acontece porque o São Paulo está sem jogar, e eles precisam lançar algo sobre o clube, então criam esse lixo escrito aí.
No começo fala em ele ter dado aval. Aí mais pra frente fala que ele só teve participação nas duas.
Há diferença boa entre as duas coisas.
TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪
@tricovo
1h1 hour ago
More
Rumores que Trauco não deve seguir no Flamengo. Segundo Oswaldo Pascoal (Fox), lateral-esquerdo foi oferecido ao São Paulo, sem custo de transferência. Provável próximo clube do atleta deve apenas assumir com os salários.
Outro peruano? Não, obrigado. Se o peruano bom , O Cueva, já é duro de aguentar imaginem um perna de pau como esse Troço ( trauco)
“Oportunidade de mercado” nessas horas o Raí esfrega as mãos. Melhor que o Edimar ele é, sem duvidas.
Pq sera https://blogdopaulinho.com.br/2018/05/03/ricardo-rocha-e-flagrado-com-socio-agente-de-jogadores-no-rio-de-janeiro/
Esta datado de 29.12.2017, proximo do reveillon.
Ele começaria em 03.01.2018.
Sim..
mas mostra a “relação”
Entendo.
Lia muito o blog do motoca antigamente.
Mas pelos valores dele se o cara está numa posição como a do RR tem que cortar amizade e eu acho que não.
A diretoria tem que saber o que acontece e ficar de olho.
Ficaria puto da vida se o Trauco viesse, é um Edimar piorado, mas aí quando leio a fonte (Oswaldo pascoal, da Fofox), fico sossegado que ele não virá!!!!
Esperamos que Lugano tenha acertado. “Estou totalmente recuperado”, disse Carneiro. Vamos ver… Vídeo com boletim do treino em https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/carneiro-se-diz-recuperado-de-lesao-e-nega-problema-com-idioma-no-sao-paulo/ .
Espero que seja verdade, problema no púbis acabou com a carreira de Káká, não é brinacadeira.
Lugano quando veio, foi taxado como jogador do presidente.
Seria o Carneiro jogador do superintendente de relações institucionais? rs
Até poderia.
Mas tanto Lugano como Aguirre são do Uruguai então ambos devem conhecer o jogador.
De qualquer maneira se eu fosse Raí pediria indicações e opinões.
Óbvio que lugano não participou das contratações de Diego Souza, Trellez, Jean e por aí vai
Primeiro pq ele não é diretor de futebol e estranho seria se o Rai precisasse do aval do lugano pra algo
Segundo pq o lugano começou como dirigente depois de feita essas contratações
As vezes eu leio a notícia e fico preocupado, e no final aparece a fonte: Jorge Nicola.
Dá até uma leveza no coração; fecho a página e procuro por uma notícia verdadeira. Até leio pelo blog numa boa, mas página do Yahoo (onde ele posta as barrigadas dele), eu nem chego perto.
Presidente ausente se prevalece de conchavos com velhas raposas q a seculos vem servindo como ancora no nosso tricolor e um individuo covarde e fracassado no comando como é o leco nao pode se esperar outros resultados alem de seguidos fracassos.
Não vamos ser injustos, o Lugano nunca tirou o pé de um dividida.
A materia ta com cara de criar um clima ruim no SPFC, uma coisa é não ter dado o aval, outra é ele ter sido contra.
Outro ponto que o Lugano foi apresentado no final de janeiro.
Jean foi contratado em dezembro;
Diego Souza contratado no inicio de janeiro;
Trellez contratado final de janeiro.
E uma negociação quando é rápida dura algumas semanas.
Acredito muito que os atuais diretores estao colocando as coisas nos seus devidos lugares. E faz parte acertar em algumas contratações e em outras não.
O Racing ta conversando com o pessoal do Calleri, que é do Grupo Figer. Se existe essa chance a Diretoria de Futebol tem que agir agora, pois essa contratação qualificaria enormemente o elenco.
Calleri já deixou claro que na Argentina só joga no Boca.
Esse grupo se demorar o Calleri fica velho e sem valor de mercado.
Hoje custaria mais de 50kk. Inviável comprar.
Ele já falaram que não queriam emprestar para o tricolor…
Ter participacao em só 2 contratacoes é bem diferente de que ele nao teria dado aval para as outras. Esta faltando aulas de interpretacao de texto pro Nicola…
Nicola? Fonte nula… não entendo pq tantos posts do Nicola… Leão Lobo do futebol. E é função do Lugano dar aval em contratações? Acho então que não foi bem divulgada a função do uruguaio no tricolor, pois para mim quem deve dar aval seria o Raí… e outra coisa, como muitos já falaram, ele chegou depois de acertadas algumas dessas contratações. Acho que é só notícia para encher matéria e causar “blá-blá-blá”, melhor nem dar ibope.
Ai ai ele chegou praticamente em fevereiro …
A nota não afirma que o Lugano é o responsável, apenas mostra que estão questionando as contratações mas se dirigindo a pessoa errada, o que eu não duvido nem um pouco.
Isso é simples. Lugano foi oficializado como Superintendente de Relações Institucionais no dia 30 de janeiro.
– Jean foi contratado em dezembro do ano anterior.
– Diego Souza foi contratado em 7 de janeiro.
– Trellez foi contratado em 27 de janeiro.
Temos muitos problemas de direção. O Lugano NÃO é um deles!
Perfeito.
Nem estava lá e nem é função dele.
e o que tem de errado um diretor discordar de uma contratação? são muitos dirigentes envolvidos em uma negociação e cada um tem sua opinião. indiferente disso, todos os jogadores tem que mostrar serviço. Nene ta bem, falta só o carneiro pra saber se Lugano é bom tb em contratação
Faço uma sugestão ao Alexandre Zanquetta:
Por favor esclareça de uma vez por todas quem realmente tem responsabilidade pelas contratações consideradas discutíveis por alguns aqui, já que ele é o único bem informado nos assuntos do clube.
Evitaria que aparecesse gênios aqui fazendo avaliações distorcidas do trabalho dos gestores de futebol, como “Os 3 patetas”, “Nota 0,1” etc.
Ou não… De repente os caras não são mesmo o que parecem e essa turma que critica está certa, mas o que sugiro aqui é colocar uma pedra definitiva nesse assunto: Raí, RR Lugano, Leco, Pilatos, enfim quem contratou quem?
Zanca?
Até acho que poderiam ser feitos alguns filtros nas postagens e eliminar algumas “fontes” indignas de qualquer credibilidade.
Todavia, cabe a quem comenta sobre gestão buscar informações sobre o organograma institucional e as atribuições dos gestores.
Infelizmente, alguns são movidos por imediatismo e passionalidade em suas postagens (devemos descontar pois é reação de torcedor). Aqueles que buscam ir além e entender melhor a gestão compõem uma minoria, e se agir com racionalidade vai observar defeitos e qualidades em diversos aspectos.
A postagem de agora é simplesmente ridícula, fora de contexto (sequer se preocupou com datas) e exclusivamente voltada a criar tumulto. Quem pensar um pouco e analisar apenas datas já perceberá o ridículo de seu conteúdo, se avaliar a competência relativa ao cargo exercido terá certeza da má- fé de quem escreveu.
Opa!
Tem contratação do Raí, outras do Ricardo Rocha, outras que foram indicadas pelo Aguirre…
Lugano não é de pipocar, a contratação dele (do Lugano) foi tardia, acredito piamente nele!
Zanquetta, sugestão de um acompanhante do Blog há alguns anos, vira e mexe faço comentarios, sigo no twitter e comento. realmente é um blog muito bom
porém…. o Nicola é o jornalista que tem baita fama de não acertar NADA. Sempre inventa contratações em todos os times, acerta uma em 10.000. Ele precisa de manchete pq tem quadro “quentinhas do nicola” na rádio todo dia.
Eu já vi você postar algumas noticias dele, perde muito credibilidade quando vejo VIA NICOLA.
ele é pessimo, acho que poderia filtrar e não colocar notícias relacionadas ao nome dele.
O cara publica e trabalha no jornal e TV. Sei que é triste, mas ao menos como mais uma informação, preciso colocar…rs
Lugano não ia se queimar por causa disso, ainda mais algo que seria facilmente rebatido por Leco, Raí ou qualquer outro da diretoria. Se ele falou, tá falado.
Para que uma notícia forçada dessas?
1) É óbvio que Lugano não mentiu, sempre foi extremamente verdadeiro em suas entrevistas, nunca fez média.
2) não é função dele indicar ou validar contratações. Se participou de duas mostra que há comunicação e parceria entre os setores e colheita de opinião mesmo em assuntos que não compete ao referido diretor.
3) ele chegou ao cargo depois da maioria das contratações citadas. Portanto, não tinha que opinar pois além de não ser sua função, sequer no clube estava.
Típica matéria exclusivamente voltada para criar tumulto desnecessário. Pior que nem se preocupam mais em contextualizar os fatos.
Não sei quem é o autor, mas claramente não visa informar mas apenas tumultuar.
Criar tumulto pq, é só uma nota sobre os bastidores do clube, quem cria tumulto é quem não consegue discernir.
Eu não soube e ninguém me confirmou isso do Lugano. às vezes publico para aparecer a verdade…
Faça uma reportagem diferente Zanquetta.
Traga algo de bastidor para a gente. Algo do tipo, volta no Cipriano e questiona ele SE houvesse um projeto, ele teria ficado. Vai no Militão e conversa com ele porque ele não quer renovar – assina com ele que só vai publicar depois de ele ir embora.
Tenta algo em off aí com alguém graúdo que posso explicar mais o SPFC. Se há uma luz no fim do túnel ou se iremos assim até o fim do LELELO.
Abraços
Assino embaixo do post do Tricolor Alagoano e de alguns outros a cima!
Tbm sou mais um que duvido que o Lugano tiraria o corpo fora, até pq se olhar os dois que ele deu aval se for ver tem uma logica (NenÊ) que jogou com ele no PSG e Carneito (por ser uruguaio).
O que me preocupa é que ja ouvi falar de comissões para o empressário do Jean, e não me estranharia chegar notícias desse respeito para os casos do DS, Everton e Trelles. Então alguém ganha nessas contratações e claro quem perde esportiva e financeiramente é o SPFC.
Povo aqui ta precisando ler mais e pensar mais.
Lugado falou que ele não deu aval.
Não.
Lugano não falou, quem falou foi jornalista.
Ele disse que só participou dos dois (Everton e Carneiro).
Logo, ele não participou da avaliação dos outros contratados.
A reportagem é que diz que ele não deu aval aos outros. Frase mal colocada pelo jornalista.
Ele nem aprovou nem desapropou os outros porque ele não avaliou/participou.
Texto está errado: Não dar aval é desaprovar.
Resumindo ele não “PARTICIPOU” nos outros, portanto não poderia “não ter dado aval” nem “ter dado aval”.
Erro de português.
“Diretor de relações institucionais, Lugano foi convocado para falar sobre futebol. O uruguaio garantiu que só PARTICIPOU da contratação de dois jogadores desde que passou a atuar como dirigente: o centroavante Gonzalo Carneiro e o meia-atacante Nenê.
Todos os demais não tiveram o aval de Lugano.”
O correto seria: Todos os demais não tiveram a avaliação/opinião/participação dO Lugano.
O que esse tipo de matéria vai acrescentar ao clube e aos torcedores?
Temos que ficar unido, e não ficar de mimi por qualquer notícia que não agrega nada!!!
Nenhum nem outro , ao meu entender quando se decide uma contratação São consultados , Rai, R.Rocha, treinador, Lugano…. contrata se tem maioria …. Pode ser que desses que ele deu aval o técnico ou Rai discordou… ou algo do tipo. É um trabalho conjunto… que em teoria deveria levar em conta a parte técnica e depois ter a avaliação financeira da operação. Lugano deu aval só a esses dois Ok … não criar polêmica nisso é besteira…. mesmo pq os outros já negociavam com o clube antes do próprio rai… que finalizou a mando do presidente… resumindo deu sequência à algo já determinado entre antiga gestão/presidente e Burrival Júnior..
Vale lembrar que o próprio Lugano chegou ao clube descreditado por impressa … diretores.. é bancado pelo presidente … “o zagueiro do presidente” Virou ídolo… e tudo relativo … o fato é que na época apesar dos pesares existiam na diretoria pessoas que mesmo cheias de defeito entendiam de futebol.. gestão de futebol… Hoje temos o Leco que o único objetivo era ser presidente mesmo sem saber o pq ele queria ser … ou oq faria
Até agora só contratações pífias. Nunca vi gastar 100k num goleiro que nunca ganhou nada nenhum.