O São Paulo encaminhou a renovação do contrato de Helinho. O meia-atacante revelado em Cotia deverá assinar um novo vínculo por cinco anos. O atual venceria em novembro de 2020. O jogador canhoto é considerado uma das promessas do clube.

Helinho está em transição da base para o elenco profissional no CT da Barra Funda, onde esteve nesta quinta-feira de manhã, antes do treino comandado por Diego Aguirre.

Embora seja usado em jogos do time Sub-20, como no duelo contra o Vasco, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele aos poucos poderá treinar com a equipe principal.

Helinho, inclusive, fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco (o Tricolor perdeu o jogo de ida por 5 a 4 e passou para a semifinal). O duelo disputado em Cotia foi acompanhado de perto por André Jardine, ex-técnico do Sub-20 e atual auxiliar fixo no profissional.

O Tricolor também renovou recentemente os contratos de Liziero (firmado entre os titulares) e Lucas Perri (terceiro goleiro), também revelados na base.

Por outro lado, o clube e Éder Militão não conseguem chegar a um acordo. Com dificuldade para costurar um acerto, o São Paulo admite a possibilidade iminente de perdê-lo.

Há nos bastidores a ideia de tentar vendê-lo no meio do ano para evitar a saída de graça em janeiro de 2019, quando seu contrato será encerrado.

GE