Mais um da base: São Paulo encaminha renovação de contrato de Helinho

O São Paulo encaminhou a renovação do contrato de Helinho. O meia-atacante revelado em Cotia deverá assinar um novo vínculo por cinco anos. O atual venceria em novembro de 2020. O jogador canhoto é considerado uma das promessas do clube.

Helinho está em transição da base para o elenco profissional no CT da Barra Funda, onde esteve nesta quinta-feira de manhã, antes do treino comandado por Diego Aguirre.

Embora seja usado em jogos do time Sub-20, como no duelo contra o Vasco, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele aos poucos poderá treinar com a equipe principal.

Helinho, inclusive, fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco (o Tricolor perdeu o jogo de ida por 5 a 4 e passou para a semifinal). O duelo disputado em Cotia foi acompanhado de perto por André Jardine, ex-técnico do Sub-20 e atual auxiliar fixo no profissional.

O Tricolor também renovou recentemente os contratos de Liziero (firmado entre os titulares) e Lucas Perri (terceiro goleiro), também revelados na base.

Por outro lado, o clube e Éder Militão não conseguem chegar a um acordo. Com dificuldade para costurar um acerto, o São Paulo admite a possibilidade iminente de perdê-lo.

Há nos bastidores a ideia de tentar vendê-lo no meio do ano para evitar a saída de graça em janeiro de 2019, quando seu contrato será encerrado.

GE

44 comentários

    • Tem uma cláusula no contrato de empréstimo dele que nos permite contratá-lo em definitivo ao final do empréstimo, em janeiro de 2019. O valor já foi fixado no ato da contratação e não deve ser muito alto. Esse não tem como escapar.

    • Não se preocupe, eles vão comprar o Toró e logo em seguida, se for bem no time de cima, não dura 6 meses e é vendido para a Europa

  1. Não espero mágica de nenhum técnico que entre no São Paulo… o nosso futebol vem sendo conduzido “nas coxas” faz um bom tempo… porém, gostaria de um técnico que fizesse coisas mais bacanas, que tentasse encontrar a formação ideal com um pouco mais de noção.. não é possível que o torcedor seja tão burro a ponto de não gostar da forma como nossos técnicos vem conduzindo o time….

    Porque não tenta mudar o goleiro? Porque não saca o Petros nesse jogo? Dá uma oportunidade para um garoto entrar no segundo tempo… enfim

    Jean – Militão Arboleda Bruno Alves – Régis Jucilei Liziero Reinaldo – Valdívia Éverton Nenê

    mas iremos de

    Sidão – Militão Arboleda Bruno Alves – Régis Jucilei Petros Reinaldo – Éverton Nenê Diego Souza

    • Vejo Toro com menos velocidade que LA mas mais letal dentro da área, finaliza melhor.

      Neres acho que é craque, Helinho vai precisar provar que é diferenciado no adulto.
      Para mim clube precisa trabalhar essa molecada junto com adulto mas ter cuidado adicional em separado. Apontar deficiências e corrigir. Tem que ter aprimoramento a parte.
      Não ficar esperando que a garotada chegue e desempenhe. Esse é um ponto em que filho de ex-jogador ativo leva vantagem.

  2. Esse só pode ir pro profissional em definitivo, junto com o Jardine! Mesmo tendo um grande potencial de retorno técnico e financeiro, será encostado e perderia ritmo.

  3. Escalação pro jogo de sábado:

    Jean; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Liziero; Everton, Nenê e Valdívia; Brenner.

    Reservas: Sidão, Régis, Anderson Martins, Edimar, Petros, Hudson, Morato, Cueva, Lucas Fernandes, Tréllez, Diego Souza e Shaylon.

  4. Shaylon parece que vai pro Fortaleza por empréstimo. É uma boa pra ele e pro São Paulo. Moleque precisa jogar e a série B é um bom desafio.

  5. São Paulo FC

    Verified account

    @SaoPauloFC
    41m41 minutes ago
    More
    São Paulo acerta renovação de Helinho; jogador #MadeInCotia teve vínculo prorrogado até abril de 2023 🇾🇪

  6. Futuro sombrio. Rai não tá dando conta de arrumar a casa. Colocou um treinador que aposta em Diego Souza, Petros e Sidao. Brasileirao promete fortes emoções.

Deixe uma resposta