Olten, primeiramente, agradeço sua atenção em esclarecer alguns pontos que estão muito dúbios na mente de muitos torcedores sobre essa reunião de hoje no Conselho Deliberativo, uma reunião extraordinária após assinatura de 109 conselheiros, segundo alguns, 94 assinaturas. É importante frisar que seus esclarecimentos como ex Presidente da Comissão Legislativa do São Paulo e advogado, além de conselheiro e um dos líderes de um grupo importante no clube, são fundamentais no processo de remodelação que passaremos na questão estatutária, de governança e profissionalização do clube.

1 – Esse requerimento liderado pelo Newton do Chapéu e pelo Roberto Natel, o que ele significa? Você e seu grupo apoiaram?

Olten Ayres Jr: O requerimento, do qual nosso grupo é signatário, foi inspirado num anseio da grande maioria da comunidade são-paulina, na verdade ele foi encabeçado pelo Conselheiro Carlos Kherlakian, de larga história no clube, e fruto de diversas discussões entre diferentes correntes do clube, cabendo ao nosso grupo a redação e por conseguinte com nosso integral apoio;

2 – Julio Casares informou e me forneceu um documento com chancela do Conselho de que protocolou ANTES de todos um requerimento pedindo a alteração estatutária. Por que existem 2 requerimentos para o mesmo assunto?

OA: Até a semana passada nosso grupo e outros desconhecíamos sua existência, na verdade ele sucede o depoimento do Kherlakian mas não versa de forma assertiva sobre uma alteração , visto que é genérico e não atendeu as formalidades estatutárias para promover uma alteração imediata.

3 – O mesmo Julio Casares prega uma coalisão interna e há muitas informações de que inclusive seu grupo falou com Leco sobre uma aliança. Isso é verdade?

OA: Nós e demais grupos estivemos com o Presidente, nunca falamos de aliança, mas , como obrigação de conselheiros, discutimos questões institucionais e ideias de mudanças que achamos necessárias, nunca discutimos participação na gestão, e não vislumbramos qualquer participação na administração ou coalisão.

4 – O que pensa da gestão de Leco?

OA: Nosso grupo discorda de vários pontos da atual gestão, como por exemplo a forma como as transferências foram administradas, causando prejuízos esportivos e financeiros; a participação remunerado de conselheiros, eleitores do presidente, na diretoria e outros cargos , transgredindo o Princípio da boa governança; entre outras coisas;

5 – O que acha dessa união de Newton e Roberto Natel? Você apoia?

OA: Pessoalmente acho que ela está sendo divulgada de forma equivocada, contudo,mesmo que existente, nosso grupo não tem que apoiar ou não, visto que ambos pertencem a grupos diversos do nosso.

6 – Você acredita que a mudança estatutária ocorrerá ainda neste mandato? Terá aprovação no Conselho? Quais os passos?

OA: Tenho certeza que será aprovada neste mandato, mas com muita luta, temos adversários poderosos,mas não vamos desistir, é importante que a comunidade são-paulina saiba que não vai acontecer num passe de mágica , mas vai acontecer, temos o poder da convicção.

7 – O que o torcedor pode esperar de sua atuação de seu grupo na reunião de hoje?

OA: Não vamos nos omitir e agiremos , com todo tipo de estratégia estatutária e de plenário para prosseguirmos com os passos necessários para a aprovação, que infelizmente não será nesta reunião .

O Blog do São Paulo agradece ao conselheiro Olten Ayres Jr e deseja uma excelente reunião a todos.