Conselheiro do São Paulo explica Reunião no Conselho Deliberativo de hoje, 03/05, fala de Leco, Julio Casares, Natel, Estatuto entre outros

Olten, primeiramente, agradeço sua atenção em esclarecer alguns pontos que estão muito dúbios na mente de muitos torcedores sobre essa reunião de hoje no Conselho Deliberativo, uma reunião extraordinária após assinatura de 109 conselheiros, segundo alguns, 94 assinaturas. É importante frisar que seus esclarecimentos como ex Presidente da Comissão Legislativa do São Paulo e advogado, além de conselheiro e um dos líderes de um grupo importante no clube, são fundamentais no processo de remodelação que passaremos na questão estatutária, de governança e profissionalização do clube.

1 – Esse requerimento liderado pelo Newton do Chapéu e pelo Roberto Natel, o que ele significa? Você e seu grupo apoiaram?

Olten Ayres Jr: O requerimento, do qual nosso grupo é signatário, foi inspirado num anseio da grande maioria da comunidade são-paulina, na verdade ele foi encabeçado pelo Conselheiro Carlos Kherlakian, de larga história no clube, e fruto de diversas discussões entre diferentes correntes do clube, cabendo ao nosso grupo a redação e por conseguinte com nosso integral apoio;

2 – Julio Casares informou e me forneceu um documento com chancela do Conselho de que protocolou ANTES de todos um requerimento pedindo a alteração estatutária. Por que existem 2 requerimentos para o mesmo assunto?

OA: Até a semana passada nosso grupo e outros desconhecíamos sua existência, na verdade ele sucede o depoimento do Kherlakian mas não versa de forma assertiva sobre uma alteração , visto que é genérico e não atendeu as formalidades estatutárias para promover uma alteração imediata.

3 – O mesmo Julio Casares prega uma coalisão interna e há muitas informações de que inclusive seu grupo falou com Leco sobre uma aliança. Isso é verdade?

OA: Nós e demais grupos estivemos com o Presidente, nunca falamos de aliança, mas , como obrigação de conselheiros, discutimos questões institucionais e ideias de mudanças que achamos necessárias, nunca discutimos participação na gestão, e não vislumbramos qualquer participação na administração ou coalisão.

4 – O que pensa da gestão de Leco?

OA: Nosso grupo discorda de vários pontos da atual gestão, como por exemplo a forma como as transferências foram administradas, causando prejuízos esportivos e financeiros; a participação remunerado de conselheiros, eleitores do presidente, na diretoria e outros cargos , transgredindo o Princípio da boa governança; entre outras coisas;

5 – O que acha dessa união de Newton e Roberto Natel? Você apoia?

OA: Pessoalmente acho que ela está sendo divulgada de forma equivocada, contudo,mesmo que existente, nosso grupo não tem que apoiar ou não, visto que ambos pertencem a grupos diversos do nosso.

6 – Você acredita que a mudança estatutária ocorrerá ainda neste mandato? Terá aprovação no Conselho? Quais os passos?

OA: Tenho certeza que será aprovada neste mandato, mas com muita luta, temos adversários poderosos,mas não vamos desistir, é importante que a comunidade são-paulina saiba que não vai acontecer num passe de mágica , mas vai acontecer, temos o poder da convicção.

7 – O que o torcedor pode esperar de sua atuação de seu grupo na reunião de hoje?

OA: Não vamos nos omitir e agiremos , com todo tipo de estratégia estatutária e de plenário para prosseguirmos com os passos necessários para a aprovação, que infelizmente não será nesta reunião .

O Blog do São Paulo agradece ao conselheiro Olten Ayres Jr e deseja uma excelente reunião a todos. 

 

37 comentários

  1. Sobre o assunto do Brenner no tópico anterior, com um time lento, gordo, pesado, cheio de estrelinhas e com um técnico ruim, retranqueiro, que não ganha nada relevante a muito tempo, que não gosta de usar a base, podia colocar o Neymar de 2011 que não ia render e os “gênios” da diretoria e dos gestores do futebol iam querer que ele voltasse pra base.

  2. Torço para que seja alguém de boas idéias que venha ser um grupo de oposição com idéias maduras pró SPFC, que não sejam somente acusação mas que tenham propostas concretas, e não se a essa politica engessada do clube que vem para beneficiar pessoas e não clubes…porém não sei se é sonho, ilusão ou mta inocência da minha parte.

  3. O mais sensato que eu vi foi o Luiz Cunha, que como diretor, conseguia potencializar e extrair o máximo do grupo e saiu por divergência na loucura que era a contratação do zagueiro Maicon, a pedidos da torcida. Ele agia muito racionalmente.

      • Estava em andamento e avançada a renovação do Ganso.
        O diretor queria que fechasse essa renovação como prioridade.
        Um aspone fez o contrário e ainda zoou.
        Um aspone a serviço da presidência.

        • A notícia não fala nada de renovação.

          “Ele alegou razões particulares para a saída, mas divergências nas prioridades do departamento de futebol foram a principal razão da saída. Cunha queria usar todo o dinheiro possível para priorizar a permanência de Maicon, emprestado pelo Porto até 30 de junho, e pediu ao diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira para brecar outras contratações, como o investimento em Christian Cueva, por R$ 8,8 milhões parcelados em três anos.”

          “– Eu queria resolver a situação do Maicon antes de qualquer outra contratação – disse Cunha.”

  4. Não apoio pessoas, mas ideias. Independentemente de ser Natel ou outro alguém, acho corretíssimo retirar a remuneração de conselheiros que estão ocupando cargos que deveriam ser de profissionais.

    Também é correto retirar o salário de R$25mil/mês do senhor Leco que já até se ausentou de reuniões importantes quando o clube precisou.

    • Daniel Perrone é um fantoche da diretoria.

      E esse ataque é uma piada. Veja que todos os perebas tem chances recorrentes, mas o garoto da base não.

      Depois quando eles batem o pé pra sair, achamos eles os errados…

  5. TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪

    @tricovo
    37m37 minutes ago
    More
    Renovação do menino Helinho encaminhada por prováveis cinco anos, segundo Globo Esporte. Vinculo atual do atacante vence em novembro de 2020.

  6. Brenner não é forte fisicamente, não é maduro, não é bla bla bla

    Diego Souza nunca foi centro avante.
    Alguém que viu o jogo no domingo (premiar 😥) pode me descrever como ele jogou? Eu ouvi pelo rádio, e ainda era cbn Rio.

    • Mostrou mais vontade… e só… não cabeceia uma bola no gol, não dá um chute ao gol, não ganha de cabeça uma bola chutada pra frente e não pressiona os zagueiros… ah, e também continua usando calça jeans pra jogar… mas ele e Trellez merecem mais umas inúmeras e incontáveis chances porque custaram caro…

    • Não foi bem, mas a bola não chegou. Fosse Trellez, Carneiro, Brenner ou Diego Souza a atuação seria a mesma. Centro avante nesse esquema do Aguirre dos últimos jogos se quiser fazer um gol ou vai ter que ser de bola parada ou ele vai ter que receber o chutão (tem sido nossa saída de bola), driblar os defensores que o cercam (afinal joga isolado no meio de 2, 3 defensores) e fazer o gol.

      • Também não gostei nada da atuação do Diego contra o Fluminense, em poucos minutos que o “grosso” do Trelles ficou em campo ele foi menos ruim, não entendo porque o Aguirre sacou o Brener assim, não da para entender. Para falar a verdade o SPFC precisaria de duas contratações e com certeza mudaria o time de patamar. Calleri e Hernanes o SPFC tem que parar de ficar contratando Lixos “Diego Sousa Trelles Jean Edmar” entres outras porcarias ai…. com esse dinheiro poderia ter trago Rafael do cruzeiro mais Hernanes e Calleri e ainda pode vender Hudson(melhor que Petros, porem petros não tem mercado) R.Caio também. pensa no Time goleiro Rafael-Militao-Bruno-Arboleta-Regis-Lizieiro-Jucilei-Petros-Hernanes-Nenen-Calleri.

  7. os modinhas de agora que pedem lucas fernandes, shaylon, araruna, pedro henrique, bissoli, jogadores comprovadamente sem condiçoes, me lembra os modinhas de antigamente daquela falida comunidade do orkut, que pediam bruno uvini e aislan pro lugar do andre dias……sergio mota pro lugar do hugo. Tinha mais umas pérolas da base que pediam que eu nao lembro.

    AH, tbm achavam o Richarlisson melhor que o arouca e o jean

    Aqui ta saindo umas pérolas desse nível

    Ja vi chamarem o thiago mendes, um monstro de volante, de thiago mole mendes.

Deixe uma resposta