Cipriano confirma acerto com Shakhtar e explica por que não renovou

Agora é oficial: Marquinhos Cipriano se tornará jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a partir de 15 de setembro. E quem garante é o próprio atacante, em entrevista exclusiva concedida ao Blog, por telefone. “Realmente, assinei um pré-contrato com o Shakhtar e me mudo para lá em setembro”, admitiu o garoto, de 19 anos de idade. Cipriano também explicou por que recusou a proposta de renovação do Tricolor, descreveu a sensação de ser rebaixado para Cotia e revelou que está impedido pela diretoria de participar até de amistosos no sub-23.

BLOG: Você já assinou pré-contrato com o Shakhtar?
MARQUINHOS CIPRIANO: Sim. Está tudo certo. Me mudo para lá assim que meu contrato com o São Paulo terminar, em 15 de setembro.

Que outras propostas você tinha, além da oferta ucraniana?
Apareceram muitas sondagens, de diversos clubes do mundo. Mas, de proposta oficial, tive a do Shakhtar e do Barcelona.

E por que você não foi para o Barcelona?
Por causa do projeto apresentado pelo Shakhtar. Foi algo que encantou a mim e a minha família. A decisão nem tem a ver com dinheiro, mas com o planejamento a médio e longo prazo. Chance de jogar a Liga dos Campeões, ir para um clube que trabalha bem com jovens brasileiros…

Nem pensou em renovar com o São Paulo?
Nem cheguei a conversar sobre salário e contrato. Primeiro, o São Paulo queria fazer minha cabeça para renovar, para depois falar sobre essas questões. Não me apresentaram nenhum projeto a médio e longo prazos.

É verdade que o grupo Figer, que o representava, chegou a acertar salários e tempo de contrato com o São Paulo sem que você soubesse?
Chegou isso até o meu ouvido. E fiquei muito chateado, tanto que resolvi, a partir daí, trabalhar só com meu pai em relação a qualquer coisa de negociação.

Foi por rejeitar a renovação que você acabou rebaixado para Cotia?
Não sei. Só sei que me comunicaram que eu teria de voltar a treinar em Cotia, com a base. E eu vim.

E está treinando no sub-20?
Não. Me colocaram para treinar no sub-23, que está se preparando para jogar o Campeonato Brasileiro de aspirantes. São dois times que treinam diariamente.

Você participa de todos os trabalhos?
Dos treinos, sim. Mas não posso jogar nenhum campeonato.

Por que não?
Porque o São Paulo me barrou. Só posso treinar. Nem amistoso tenho participado.

Mas quem decidiu por isso?
Não tenho a menor ideia, mas o técnico já me avisou que não pode me escalar.

É o momento mais difícil da sua carreira?
Não, porque eu sei que já estamos em maio e isso acaba em setembro. Eu queria sair do São Paulo de um jeito diferente, com o clube me vendendo. Apareceram coisas boas antes, mas o São Paulo recusou.

Onde está morando?
Enquanto eu estava no profissional, morava no CT da Barra Funda. Depois que voltei para Cotia, estou morando aqui no CT da base, mesmo.

E o São Paulo tem pagado seus salários em dia? 
Sim, como sempre foi. Quanto a isso, não posso falar nada. Mesmo aqui em Cotia, tenho toda a assistência do clube. E eu tento aproveitar para me manter bem fisicamente treinando em dois períodos. Faço o trabalho de campo com todo mundo de manhã e faço academia de tarde, porque sei que os outros meninos estão em ritmo de jogo e eu não.

Como explica o fato de você ter sido rebaixado para a base enquanto o Militão, que também não renovou, continuar no time de cima?
Muitos me perguntaram isso e eu não sei responder o por quê. Não tenho como saber. Só cumpro ordens e, como tenho contrato com o São Paulo, faço como o clube determinar.

Falando sobre seu futuro: o que você tem como meta na carreira?
Quero jogar, evoluir o máximo possível, chegar num nível muito top, buscar uma vaga na seleção brasileira principal… Nesse primeiro momento, em relação, quero estar pronto para jogar o Sul-Americano sub-20, que está marcado para janeiro do ano que vem.

Jorge Nicola

Anúncios

91 comentários

  1. Não será surpresa a liberação de Brenner em breve …, a conferir.

    Alguém aqui sabe do salário do Militão …, parece muito pouco …, criticam a ingratidão do garoto.

    Mas financeiramente, nunca foi valorizado.

    Curtir

    • Desculpe, mas neste caso discordo completamente. Ele mal está fazendo 1 ano no time profissional e estamos falando que ele “nunca” foi valorizado? Quando subiu e provou que tinha bom potencial, o S. Paulo tentou por diversas vezes renovar desde o ano passado e ficou recebendo nãos. Liziero, Helinho, Rodrigo Caio e tantos outros da base também não tinham salários baixos? Por que eles renovaram? Sinto muito, mas no caso do Militão é ingratidão sim, da mesma forma como o Cipriano, que prefere o “projeto” do Shakhtar a renovar com o S. Paulo ou buscar seu lugar no Barcelona, se de fato existiu tal proposta.

      Culpe a diretoria do S. Paulo por aquilo que realmente ela faz de errado, que não são poucas coisas, não pela ganância e ingratidão dos outros.

      Curtido por 1 pessoa

      • Desconfio que existe um “alinhamento” …, com os “novos” atores neste cenário.

        Garcia, Leite, Bertolucci, Kia …, perceba alguns nomes em comum …, e as renovações contratuais.

        Não é uma simples questão aleatória.

        Curtido por 1 pessoa

      • Mas , Marcos, porque só tem ingratos e gananciosos na base do SPFC? No Flamengo não está acontecendo isso , veja o Vinicius Junior saiu dando um enorme lucro para o Fla. Ele poderia também ter esperado o contrato acabar e ficado com quase toda a grana da transferência.

        Curtir

      • Mas o Santos quando viu que o Neymala tinha potencial pagava Altos salários pra ele na base, o SP só corre pra renovar se vê que dá certo aí é trade,quando o cara já viu Diegos Sousa, Trelles, Bruno, e até recentemente Cícero ganhar uma bala e não correr ou não corresponded em campo

        Curtir

    • Não concordo amigo o são Paulo envestiu muito dinheiro e tempo tem que respeita o clube que está formando vc. Tudo tem o seu momento mais essa mulekada da base só pensa em europa

      Curtir

  2. Ganancioso,o clube fica anos formando e investindo no jogador,que quando pode vira as costas e esquece tudo,vai ser esquecido lá na Ucrãnia pode escrever!Quero ver no inverno gelado…..

    Curtir

  3. Bom…Pela entrevista, esse daí nunca quis jogar pelo SPFC… Só queria ser vendido, como ele mesmo diz, apareceram propostas e o SPFC não vendeu…Espero que seja um Lucas Piazon da vida…
    É tão fraco psicologicamente, que preferiu a comodiade so Shakhtar do que o desafio do Barcelona…E ainda diz que não foi dinheiro.. Tá bom…

    Curtir

  4. Que fique mofando até o dia de ir embora, e de preferência que não treine todos os dias para não chegar em condições no novo clube.. Temos que dar valor aos qúe renovaram, e aos traidores temos que buscar maneiras de atrasar o lado deles.

    Curtir

  5. Por que será que os moleques da base do Flamengo não fazem essa sacanagem com o clube como os que estão fazendo esses aqui da nossa base? Claro que tem ligação com diretores do próprio SPFC, que devem ganhar comissão para incutirem na cabeça dos garotos que podem e devem vazar sem nada dar ao clube. Por que só aqui teria canalhas do tipo Cipriano ?

    Curtir

  6. Faz me rir, só li bobagens nas palavras do garoto.

    Teve chance de ir pro Barcelona mas preferiu jogar no Shakthar e no glorioso futebol Ucraniano só pelo projeto.
    Dizer que o São Paulo queria fazer sua cabeça pra renovar pra depois falar de salário? Significa, então, que ele não queria renovar há muito, independente do salário que fosse oferecido, pois nem quis abrir negócio.
    E não saber a diferença entre a situação dele e do Militão escancara o quão alienado ele é? Um joga e e titular há tempos, em posição carente do time, e o outro não.

    Curtir

    • Falou tudo o que eu tava pensando. Moleque trouxa do caramba. O projeto do SP era dar um bom contrato com um bom salário. Quer mais o que, babaca? Quer uma data pra ser titular? Mais um típico geração nutella.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Liziero, Perri e Helinho renovaram recentemente… não é questão do clube mas sim do próprio jogador e/ou seus empresários… culpar o clube quando ele tem contra si uma lei que o desfavorece enormemente é sacanagem ou má fé.

    Que ele vá e que o clube consiga renovar os que mereçam ficar, que reconheçam o trabalho do clube em fazê-los homens e jogadores de futebol. A ingratidão, o mau caratismo fazem parte de uma parcela da humanidade…

    Curtir

    • Uma situação dessa tem contexto complicado Márcio. O clube tem sua parcela de culpa ao não mostra ao jogador perspectiva de ser usado ou quando falta planejamento ou uma política da base ser usada. Claro, isso varia de caso a caso.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não concordo… Militão está jogando, Liziero acaba de subir e já é titular, Neres subiu, foi titular e vendido, L. Araújo estava sempre jogando e foi vendido e os que estão subindo estão tendo oportunidades. Se não são titulares é pq não estão merecendo.

        A base está sendo mais valorizada do que em outros tempos e a garotada está subindo, cada vez temos um que sobe, então não é falta de planejamento, falta de oportunidade etc…

        Me desculpe, mas nesse caso a responsabilidade é toda do jogador. Está claro que ele tinha já planejado não renovar…

        Curtido por 3 pessoas

  8. E impressionante que muitos garotos já renovaram o contrato deles e só com ele que não falaram nada de salário creio eu que se os garotos renovaram e porque o São Paulo trato de tudo certo , vemos isso que esta fazendo como ingratidão se aproveito do clube para se promever

    Curtir

  9. É a combinação cabeça fraca + ganância + ingratidão+ péssima assessoria = promessa indo embora de graça, sem nem ao menos jogar pelo profissional do São Paulo…
    Uma pena, mas já que quer tanto a Europa, boa sorte para ele…

    Curtir

  10. então quer dizer que o Shaktar consegue ter um projeto de carreira melhor que o barcelona, que tem a melhor organização de transição entre base e profissional do mundo ? kkkkkkkk..

    ah moleque conta outra, tu foi sim por causa de dinheiro, esses times do leste europeu é tudo dominado por bilionários metido com a máfia russa

    vc não passa de mais um ingrato no futebol, que mofe lá na gelada ucrânia!

    Curtido por 2 pessoas

  11. Shaktar maior que o Barcelona, fato.Poderiam oferecer um caminhão de dinheiro que pela entrevista ele não iria renovar. Quero ver ele se acostumar no frio da Ucrânia e aquele bando de nazistas que a dominou depois da Maiden. Vai sumir para o futebol.

    João Schmidt, Lucas Evangelista, Oscar… tirando o Oscar que ainda jogou dois anos no Inter, o resto não estão melhor que o Hudson está no Brasil. Cipriano pelo jeito nem isso vai ser, talvez um Piazon da vida, que não vai se firmar em lugar nenhum. Agora Militão até acredito que conseguirá se firmar em times grandes de países do segundo escalão europeu, como Portugal ou Turquia.

    Mas isso não é culpa da diretoria, porque tentativas de renovação tiveram, isso aí é cabeça de jogador.
    Não os culpos, até porque não sabemos a realidade deles, mas que muitos se arrependem das decisões tomadas depois que é tarde. Casemiro, não aceitou o jogo do empresário que levou o Oscar e o Diogo, hoje é Campeão da Champions e titular da seleção, Oscar está sumido no futebol na China (apesar de Milionário) e só jogou naquele Clube de esquema estranho que é o Chelsea.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Se toda na Ucrânia. Tinha proposta de Barcelona, porta nenhuma, se não tinha ido. São Paulo tá certinho em rifar esse peão depois que não quis renovar. Vai por p jogar p que? Que retorno vai dar? Devia ter colocado ele p disputar pelada dos sócios no Morumbi ou numa quebrada dessa.

    Queria sair vendido?! Era só renovar. Ficar mais uns 3 anos e saia vendido. Não acreditava na própria bola.

    Enfim, vai se lascar lá. E o Militão já passou da hora de tirarem tb. Manda p base. Quero ver se não vai parar no Shaktar tá vida. Manchester, Barcelona jamais vão contratar um cara que ficou meio ano sem jogar. Bagunça a cabeça desse merda.

    Curtido por 1 pessoa

  13. desculpa, nao quero julgar mas julgando… parece um muleque mimado falando…

    papinho de plano de carreira… meh… militao ta sendo mercenario de nao renovar mas joga pq entrou em campo e segurou a bronca alem de estar em uma posicao extremamente carente.

    esse ai tinha q ter colocado a faca nos dentes e mostrar pq tinha q jogar. e nao reinvidicar a posicao… tem muleque de cotia q se sente reizinho. a meu ver o SP nao fez nada de errado.

    e o q ele esperava? q desse um pe no SP e ainda ficasse ocupando espaco de quem realmente esta compromissado?

    tem eh q agradecer de pelo menos poder treinar no sub 23.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se tivessem apresentado um PROJETO.
      Olha só. Você vai ficar aqui. Vamos montar um time mais cascudo para você poder mostrar seu futebol.
      No brasieliro você vai ter uns minutos no segundo tempo.
      Masssssss é isso aí.
      Ou coloca gente competente e profissional ou nosso tricolor vai ser isso aí para pior.

      Curtir

      • Lucas Perri e Liziero tb não tiveram projeto apresentado e renovaram pq são almas caridosas e trabalham por amor…

        Cada um acredita no que quiser. Mas por favor, né…

        Era melhor ter saído quieto.

        Curtir

        • Projeto?! Será que o São Paulo apresentou projeto pra ele quando ele estava passando fome lá de onde veio? Tá querendo se passar por vítima,mercenário.

          Curtir

  14. Eu acho muito mais muito errado envenstir nesses meninos sem retorno eles não querem jogar no São Paulo não querem ser campeão todos eles aliás deve ter 1ou 2 que querem uma história no São Paulo mais a grande maioria prefere a Europa essa lei Pelé ferro os clubes que investem na base

    Curtir

  15. O Liziero só renovou quando passou a ser empresariado pelo Fernando Garcia!, mas qual o percentual do atleta que ficou pra ele?, e o que sobrou pro clube, fora os direitos federativos?, muita coisa amarrada na passagem desses jogadores da base para o profissional sem renovação.

    Curtir

  16. “”Primeiro, o São Paulo queria fazer minha cabeça para renovar, para depois falar sobre essas questões. Não me apresentaram nenhum projeto a médio e longo prazos.”””””

    Projeto é entrar, resolver e ser vendido. Não é segredo pra ninguém. Vem com esse papinhod e projeto a médio/longo prazo. Foi pra Ucrânia pq vão pagar mais.

    O cara vem pagar de sonso. A torcida fez campanha, a diretoria procurou e ele não renovou pq é um mercenário safado. Era melhor ficar quieto do que dar uma de coitadinho.

    Esse é o resultado de proteger demais esses moleques. Tomara que esse daí vire outro Lucas Gaúcho.

    Curtir

  17. Não gosto de desejar o mal, mas espero que esse fracasse na Europa. Odeio quando passam meu time pra trás.

    Só consigo lembrar do Oscar tendo sucesso após escantear o tricolor.
    Piazon fracassou. Diogo fracassou. Hebling fracassou. Schimidt fracassou.

    Curtir

  18. Nas poucas vezes que vi ele jogar não vi todo esse potencial .
    Esse negócio de que tinha oferta do Barcelona é conversa mole , tem que ser muito burro pra recusar uma proposta do Barcelona pra aceitar uma desse Shaktar .
    Se ele confiasse mesmo no seu taco , como Gabriel Jesus por exemplo , ele teria ficado pra se destacar e ser negociado com um clube de ponta .
    E acha que vai jogar Champions ?
    Será que não contaram pra ele que o Shaktar é coadjuvante , é saco de pancada dos grandes .
    Ele que abra o olho lá na Ucrania , é time de mafioso e faz um frio pra urso polar nenhum botar defeito .

    Curtir

      • Casemiro falou que ofereceram 1kk para ele. Recusou.
        15 dias depois ofereceram 1,5kk. Recusou novamente mas comunicou clube do ocorrido.
        Oscar aceitou.
        Um tal de Bertolucci estava tentando convencer a molecada a entrar em ação contra o clube.

        Lembro de uma entrevista do Oscar no inicio da temporada, dizendo que era sonho, que era o que mais queria.
        Poucos meses depois desapareceu e entrou na tramoia do empresario.
        Tricolor venceu a disputa judicial mas deixou de ganhar com a transação.

        Curtir

  19. Daqui a um ano ou 2 esse garoto vai aparecer falando que o “projeto” que ofereceram pra ele era conversa mole e não cumpriram , que está insatisfeito e quer voltar pro Brasil.
    Só que os ucranianos não são bobos .
    São ricos , tem grana de mafioso e pra eles não custa nada encostar o moleque lá .
    Esse garoto tem tudo pra sifu .

    Curtir

  20. Em momento algum esse verminho mercenário diz que queria permanecer no São Paulo,diz que queria SAIR de uma forma diferente,ingrato. Não deveriam nem colocar imagem desse cara com a camisa do São Paulo,não lhe desejo felicidades.

    Curtir

  21. È provável que a situação podei piorar ou seja a debandada poderá ser muito maior que se espera. Enquanto isso os sábios e competentes diretores do SPFC provavelmente continuarão a gastar grandes fortunas com aquisição de jogadores velhos e meia boca. Quiça com empréstimos bancários ou adiantamentos da Globo, já que o dinheiro do arroz soa como merreca ante tais gastos.

    Curtir

  22. Se tivesse ficado calado era bem melhor, só demonstrou o quanto é ingrato.

    Sou um crítico da gestão Leco, mas nesse caso não vejo culpa da direção, sempre tiveram um pé atrás com esse moleque, tiravam de campeonatos na base com medo de assédio, sempre blindado, talvez tivesse sido melhor vendê-lo quando tiveram oportunidade e ao menos ter recuperado o dinheiro gasto na sua compra.

    Curtir

  23. Faltaram algumas perguntas: Desde que idade esta no São Paulo?
    O São Paulo te tratou bem neste periodo?
    Faltou investimento na sua educação , preparação , alimentação , medico ,dentista , psicologo , etc..?
    Você acha correto que o time que fez tanto investimento em você nao receba um centavo depopis de tudo que fez por você e sua familia?

    Curtido por 1 pessoa

  24. Recentemente em uma edição do Bate bola da ESPN, o Antero comentou que um treinador falou pra eles nos bastidores do programa que ao ser contratado pelo por um grande time da capital de SP, foi analisar os jogadores da base e gostou de alguns mas ficou sabendo que o contrato deles estava vencendo então sugeriu aos dirigentes que renovassem o contrato de pelo menos um daqueles jogadores o mais rápido possível mas dias depois foi avisado por um outro dirigente que a diretoria não ia renovar e que o técnico havia sido contratado para o profissional e não deveria tentar intervir em contratos da base.

    Segundo o Antero, o treinador depois ficou sabendo que um dos diretores era sócio da empresa que agenciava diversos jogadores da base do palmeiras e de outros clubes da capital e insinuou que os caras não renovavam de propósito para ganhar mais assim que o jogador assinasse de graça com outro clube.

    Curtir

  25. Lamentável como esse garoto é trouxa. Queria um clube que fizesse planejamento a longo prazo com ele sem saber se ele iria vingar. Um ingrato.

    Curtir

  26. Temos parâmetros para análise. Casemiro seguiu o caminho da gratidão e honra ao time formador e o resultado todos conhecem, esse aí pelo caminho torto escolhido certamente vai se dar mal. Tomara que seja assim, para servir como exemplo de mau escolha e para o bem de nosso futebol e também pela sobrevivência de nossos clube. Formamos esses moleques com muita luta e suor e depois os ingratos se vão, sem nem ao menos olhar para trás. Tomara que se lasquem em algum pequeno time da europa.

    Curtir

  27. Mais um que vai ficar no esquecimento esportivo. Igual a tantos outros que trilharam o mesmo caminho……Oscar, Piano, Schimidt etc. etc. etc……lucro fácil mas o dinheiro acaba…..

    Curtir

  28. O São Paulo tinha que lhe apresentar um projeto para renovar? Porque não pediu isso quando tinha 15 anos? O clube que te fez jogador tem que oferecer plano de carreira? O cara está lá o dia todo e não consegue ver o que precisa fazer para ser titular, chegar a seleção e quem sabe realizar o sonho (dele) de jogar em um time da europa? Háááá… conta outra…. mimimi do

    Curtir

  29. Nem li a explicação do jogador. É mentira. Ninguém vai dizer à imprensa: eu não renovei porque estou cagando pro São Paulo mesmo depois de me dar estrutura para desenvolver meu futebol, salário em dia (e suporte à família), educação, moradia. Além de mau-caráter, esse jogador é muito imbecil: jogar no Shakhtar é horrível devido à dura adaptação ao clima, campeonato inexpressivo e baixa visibilidade. Para saber disso, é só contar o número de jogadores que voltam em pouco tempo.

    Curtir

  30. Anotem ai (para os arquivos): se ele realmente jogar no Shakthar, daqui a algum tempo, ele será misteriosamente convocado pela selixão. Provavelmente ficará no banco e nem vai aparecer, pois todo mundo se perguntará quem é este tal de Cipriano. Mas quando voltar da selixão, o Shakthar conseguirá vende-lo por um bom preço a um outro time europeu. É assim que funciona. Quanto a ir para o Shakthar, boa sorte. Vai pegar um frio na Ucrania, que ele nunca pensou que existisse.

    Curtir

  31. RIP pequeno anonimo. olha o papo do mlk, plano a medio longo prazo … o que ele acha que é o futebol, alguma previdência privada da vida ? joga bola mlk, vc terá plano e futuro se jogar bola, como um time vai te prometer e cumprir algo a longo prazo ? isso não existe no mundo não só do esporte como em qualquer outro meio, tudo esta ligado a desempenho, jogue mal por muito tempo e vai ver pra onde vão as promessas que vc ouviu.

    to nem ai que esse fake craque da vez, se fica se sai. não é ninguem e nem será como a grande maioria dos garotos da base que são tratados como craques sem nunca terem sido nada.

    Curtir

  32. Preferir o Shakhtar com estádio bombardeado e país em guerra civil e seu projeto de “chance de jogar a Liga dos Campeões” ao Barcelona é porque ou é inteligente demais ou é burro demais. Não há meio termo.

    Curtir

  33. Tá, mas…porque não fizeram perguntas mais diretas e que o colocariam de maneira desconfortável?

    Tipo: você se disse são paulino, porque não renovar? Isso não deveria falar mais alto?

    Tá bom que a decisão não a ver com dinheiro. Só um retardado mesmo pra deixar de jogar num Barcelona da vida para ir pra um Shaktar. Lá na casa do chapéu e num país que volta e meia dá rolo com a Rússia.

    Tá bom.

    Barcelona era TIME B e ganhando 10% do que vai ganhar. Mercenário!

    Curtir

  34. Na boa, deixou claro que foi pela grana. Nesse ponto de vista não critico, porque viver nesse país é um lixo. MAS, pensando apenas esportivamente, vai pra série B da Europa. Muita ingratidão e ficou claro que mesmo que o SPFC oferecesse o dobro do shakhtar, ele iria mesmo assim. Então na boa, seja feliz e obrigado por nada. Muito ingrato.
    Tem tudo pra ser mais um esquecido lá no leste europeu. Todos que saíram assim, se deram mal. Ou alguém ouviu falar de João Schmidt?
    O que salva o Militão é que ele atua em vária posições, senão seria igual.

    Curtir

  35. O São Paulo pode ter todos os defeitos do mundo mais honra salários e investe muito bem na base, porém tem jogadores que estão lá para usar o clube como trampolim para a Europa e aliciado por empresários e a própria ganância acabam indo embora e ainda denegri a imagem do clube que o ajudou a ser alguém, se fosse para um clube de primeira linha da Europa seria até justificável, mas para a Ucrânia que não é nada para o futebol é de se pensar que o clube poderia ter um pouco de proteção porque essa tal lei Pelé acabou com os clubes que gastam rios de dinheiro na formação dos jogadores e depois não recebe o retorno nenhum.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s