Vice Presidente do São Paulo se surpreende com rejeição ao nome de seu aliado em ação de mudança estatutária, segundo informações

Em conversa com alguns interlocutores do Morumbi, o Blog do São Paulo recebeu as informações de que o vice presidente do São Paulo,  Roberto Natel, confidenciou que está assustado com o tamanho da rejeição interna  no clube ao nome de seu aliado, Newton do Chapéu.

Newton, segundo estes interlocutores, desperta tanta vontade de distância de conselheiros hoje que acaba aproximando opositores da situação. Muitos opositores inclusive, preferem que seja explicitado o nome de seus grupos e não mais “Oposição” já que o próprio Newton fala em nome de uma oposição como se líder dela fosse.

O estopim foi, segundo as informações, a tentativa de assumir a luta pela alteração estatutária e encaminhar requerimento como líder da ideia que desde o ano passado vinha sendo discutida. Do outro lado, até mesmo a situação, via Julio Casares, confirmou ao Blog do São Paulo que um requerimento protocolado no Conselho mais de 1 mês antes continha o mesmo teor e que o fato de um novo requerimento causava estranheza, tanto que muitos conselheiros retiraram assinaturas do documento enviado ao Presidente do Conselho.

Nenhum conselheiro ou grupo se sentiu confortável de saber que a idealização e liderança fora requerida pela dupla, principalmente por envolver o nome de Newton. Alguns conselheiros informaram que se tivessem que escolher um lado entre Newton e Leco mesmo sendo oposição, este lado seria o de Leco hoje. A situação, por sua vez, entendeu como um presente esta união o que impressionou Roberto, conforme nos confidenciaram. Já outros, questionam não só Newton como o próprio Roberto que mesmo tendo cargo desde a época de Juvenal, vendia combustível para o São Paulo e carros eram obrigados a abastecer em seu posto mesmo veículos vindos de Cotia. Essa briga é antiga mas ainda é viva.

Enfim, o fato é que, na véspera da reunião de 03/05, agendada para amanhã, muitos conselheiros estão confiantes em derrubar a questão dos Diretores Remunerados que acumulam cargos de Conselheiros do clube. Os mais otimistas acreditam que até o final do ano isto seja derrubado pois ninguém concorda com essa manipulação do estatuto. Outros, entendem que o time de Leco mais o apoio do Presidente do Conselho, conseguirão empurrar a mudança para a virada de mandato já que há uma onda de coalisão interna.

O fato é que que amanhã, nada será decidido já que o Presidente do Conselho não enviou ao Comitê Legislativo para validação e há uma proposta de formação de uma Comissão para mudança do Estatuto o que pode acarretar ainda mais atraso de demora na resolução. Enquanto isso, os grupos se mobilizam para a reunião de amanhã. Neste ínterim, um representante de um grupo, falará  com o Blog do São Paulo sobre essas nuances e esclarecerá pontos importantes.

OBS: A todas as partes envolvidas, nomes citados etc, que sabidamente possuem o contato deste Blog por outras conversas passadas, caso queiram dar seu posicionamento, por favor, entrar em contato.

Blog do São Paulo

26 comentários

  1. São Paulo FC

    Verified account

    @SaoPauloFC
    37s37 seconds ago
    More
    COPA DO BRASIL SUB-20: FIM DE JOGO! Tricolor vence o Vasco em Cotia e avança às semifinais: São Paulo 3×1 Vasco, gols de Toró, Helinho e Fabinho #MadeInCotia 🇾🇪

    • Helinho é mesmo agenciado pela mesma empresa que agencia o Militão.
      A empresa do Ulisses Jorge. Por isso que não devem ter banido esse empresário ainda.

  2. “Newton do Chapéu”…

    Nada a comentar…

    Quanto ao Natel, já tivemos um com atitudes irretocáveis… já este outro é um genérico…

    • Qualquer semelhança com a política brasileira não é mera coincidência,infelizmente não vejo luz no fim do túnel,é mais do mesmo! S.O.S São Paulo.

  3. Enqanto esses senhores pensarem em politica e em seus grupos mais do que o SPFC acontecerá isso mesmo, querer assumir para mamar na teta, hj esses aí são tudo farinha do mesmo saco, vc vê esse Natel de um lado, de outro sempre com algum cargo, manipulando, até hj nunca ví uma coisa pró SPFC que ele fez.

    Outra coisa, é o momento de surgir uma oposição descente, com pessoas novas, fora de meio de grupos…eu imagino será que não tem ninguém capaz de ter idéias pensando no SPFC?

  4. Depois nao sabem o por que os garotos nao querem renovar!!

    A consequência: o São Paulo o colocou para treinar em separado do elenco. Nem com os profissionais, tampouco com os juniores. Brenner, inclusive, ficou fora do jogo da volta com o Vasco, nesta quarta-feira.

    A notícia sobre o impasse de Brenner fez o mercado se mexer e alguns clubes sondaram o empresário do garoto, a fim de consultar sobre a possibilidade de saída do Morumbi. Foi então que Raí, Ricardo Rocha, Lugano e companhia decidiram reintegrar Brenner.

  5. Pensei que meu sofrimento iria até 2020(término do mandato do leco)…mas acho que vai longe ,mas muito longe…triste de ver o são Assim.
    Cade os verdadeiros cardeais são paulino pra tomar alguma providência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até qndo!!!!!!!!!!

  6. Oportunistas, corruptos…não estão nem aí pro SPFC.

    A torcida deveria oprimir esses caras diariamente até desistirem, com a paixão dos outros não se mexe.

  7. O SPFC é o único clube que tem eleição indireta (sócio não vota, sócio-torcedor não vota e torcedor como tambem)!

  8. Esse Newton do chapeu é um cancer no SPFC. So quer tumultuar o ambiente que ja nao eh dos melhores. Ele usou a lista de correspondência de todos os socios do Sao Paulo pra pedir votos pra mulher dele virar deputada federal; Tirando proveito do SPFC sendo ninguem la dentro ainda, agora imagina se tiver poder….Fora Newton e vai dar Chapeu em outro lugar!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!