Sem Patric e com tempo correndo por Militão, São Paulo ainda busca um jogador pelo lado direito

Preocupado com a possibilidade de perder Militão, que ainda não renovou contrato e tem sido sondado por clubes europeus, o São Paulo tentou contratar Patric, do Atlético Mineiro, para a lateral direita. Nesta terça-feira, a resposta dada foi “não”. O jogador renovou o vínculo com o time de Belo Horizonte por mais um ano.

O treinador uruguaio Diego Aguirre tem aproveitado a versatilidade de Régis, que joga nos dois lados do campo. O novo contratado, que jogava pelo São Bento, se tornou uma boa opção ofensiva. Mas o técnico precisa de mais gente. Com isso, o setor continua sendo motivo de preocupação para a diretoria.

Patric foi indicado por Diego Aguirre. Ambos trabalharam juntos quando o uruguaio foi treinador em Minas Gerais. Na época, o técnico rasgava elogios ao ala que era improvisado em outras posições. Patric nunca foi unanimidade entre os torcedores do Atlético-MG. No clube mineiro desde 2011, somente agora, em 2018, conseguiu se firmar.

Do lado esquerdo, o São Paulo deve contar com a volta de Reinaldo, que está recuperado de lesão muscular sofrida no jogo diante do Rosario Central, pela Copa Sul-Americana. A próxima partida está marcada para este sábado diante do próprio Atlético-MG, no estádio do Morumbi, na capital paulista. “Estou pronto para voltar. Não senti dores e consegui me movimentar bem”, disse o lateral-esquerdo, que defendeu a Chapecoense no ano passado.

Estadão

51 comentários

  1. a verdade é que a safra no Brasil é tão ruim, mas tão ruim, que vc pode perguntar pra qualquer torcedor de todos os times, um nome na lateral direita que seja unânime que não haverá, só por ae já dá pra tirar como parâmetro que a coisa tá feia nessa posição.

    portanto seja quem vier, será questionado de qualquer jeito pela torcida, pq não há bons nomes dando sopa por ae.

    • Lugano está na area de relações institucionais ligada a imagem do clube, não do futebol em si, coisa que ele não queria.

      Aguirre é técnico, quem tem que procurar jogador e negociar é o clube, teria mais a ver com Raí e RR.

  2. Esta questão do Militão bola fora da antiga diretoria que demorou para o procurar . Antes dele estrear em Maio do ano passado, ja era para so colocar o menino se concordasse em renovar o vínculo. Nao renovaram , colocaram pra jogar o valorizaram colocaram na vitrine e agora nao quer renovar. Mais também que tem uma má índole do empresário e falta de gratidão do jogador tambem têm. Marquinhos Cipriano nao teve as mesmas chances e tambem nao quis renovar , apesar deste aí ter mais fama do que bola. Paulo Henrique foi rebaixado para o sub 23, pois não quis renovar. Caique e Bissoli vencem o contrato em Janeiro do ano que vem. Com Aguirre , vai ser difícil jogar. O cara tem má vontade com a base. Vide o caso Brenner. Apesar de nao ter jogado bem contra o Paraná. Eu imaginei que com o Jardine no profissional a base teria vez mais não parece. Nao gosto do trabalho do Aguirre e um retranqueiro de primeira, abdica do ataque e é o rei dos empates. E um técnico que não se assemelha as tradiçoes do Sao Paulo.

    • Respeitosamente, discordo de alguns pontos..

      1) Não dá para renovar contrato por grandes valores sem testar o jogador no profissional. Com exceção daqueles talentos diferenciados (o que não era o caso do Militão). Inclusive, possivelmente ele estaria tendo tantas chances quanto o Araruna, por exemplo, se não fosse ter sido improvisado na lateral direita e dado certo.

      2) A falta de gratidão do jogador é óbvia, eu o deslocaria para cotia após a copa caso não aceite ser vendido. O mesmo vale para Caique, Bissoli e Paulo Henrique (ai está certa a diretoria. Não quer renovar também não vamos valorizar).

      3) Aguirre é retranqueiro demais, mas é muito melhor do que tinhamos.

      • Amigo também respeito a sua opinião. Mas o Militao ja era diferenciado desde o sub 17. Tipo Liziero e o Brenner que nao explodiu mais e um grande talento. Tinha que ser tratado com mais zelo por parte da diretoria. Nem e um Araruna da vida. Aguirre mesmo sendo melhor que Dorival, esta longe do estilo de jogo da historia do Sao Paulo. Era melhor dar chances ao Jardine e dar respaldo a ele trabalhar com a garotada. A base sempre foi o DNA do Sao Paulo.

      • Permite discordar. Assisti muitos jogos da base e tinhamos dois jogadores com muito potencial para o sistema defensivo. Um já foi embora para o Porto, Luisão, por causa da negociação envolvendo aquela tranqueira………o outro, Militão, está indo tb. Bobeada monstruosa da gestão.

      • Da pra renovar usando gatilhos no contrato…

        por exemplo: jogar 10 jogos seguidos como titular recebe aumento x; ser convocado pra seleção recebe aumento y; receber proposta de valor z e o clube recusar recebe aumento, etc etc

        • Desculpe não é pessoal a resposta. Mas muitos falam em valorização dos jogadores para que não saiam do clube de graça, etc.
          Mas se valorizar todo jogador que se destaca na base o clube vai a falência, vide vários que não viraram nada, Henrique Almeida, Lucão, João Paulo, etc.
          Agora tem o outro lado do negócio que é o empresário que fala pro jogador/família. Não renova e daqui 1 ano vendemos seus direitos por R$ 10MM e é tudo nosso. O clube que se dane com o que investiu.
          Poucos são gratos com o clube e rejeitam este tipo de “oferta”, e alguns quebram a cara e ficam fazendo apelos aos antigos clubes, tais como, Diogo do São Paulo, Jean Chera do Santos, etc.

  3. Diretoria, aí vai uma dica: todo jogador da base que vai subir para o profissional deve ter seu contato estendido com um pequeno reajuste e cláusula de produtividade.
    Não produziu, não recebe o plus.

  4. Militão fica até o fim do ano.
    Acho que não é para se precipitar e sair comprando qualquer tranqueira.
    Dá para ver isso com calma.

  5. Primeiro tem que definir o esquema tático pra depois ver que tipo de lateral direito quer. Chega de ir atrás de jogador por ir. Quer um lateral ofensivo? Quer um defensivo? Aparentemente pra substituir o Militão tem que ser defensivo, afinal o Règis já virou ponta direita. Só que aí vai atrás do Patric que não é nada defensivo e virou ponta direita com o Aguirre no Atlético.. qual a lógica????

    Minha opinião. Se quer alguém defensivo, contrata um zagueiro destro técnico e sobe o Tuta pra ir aprimorando o garoto que é zagueiro destro e foi bem na LD na Copinha (mais pro ano que vem). Não são poucos os zagueiros sendo deslocados pras laterais pra dar mais liberdades pra volantes e pontas, inclusive nos times grandes europeus. Se quer alguém ofensivo, traz algum Marcinho ou M. Guilherme da vida que é atacante pelo lado e tem disposição pra marcar e treina ele pra ser ala. LD de ofício mesmo não existe mais nesse mundo!!!

  6. Calleri e Hernanes,, rai estamos esperando, para quem queimou 16 milhoes em 2 pseudo centro avantes,
    so com estas duas contrataçoes para se redimir.

    • Só o valor do Calleri é mais de 50kk.
      A não ser que empresários deem um grande abatimento.

      E o problema do Hernanes são os 2kk de salários sem contar que os chineses pagaram caro por ele.

      Não existe solução fácil aí, sem fazer loucuras.

    • Excelente jogador!
      Tb gosto do William (Wolfsburg) e Daniel Guedes (Santos), mas aceitaria Vitor Ferraz (Santos) ou Jean (Palmeiras).

  7. Ó meu jisuis estou lendo que o Limitão era diferenciado desde os 17 anos. ehehehehehe o Limitão era ruim pra daná e sempre foi meia boca igual hoje. Deixa esse ingrato ir embora não faz diferença.

  8. o erro no caso Militao nao e da diretoria atual ou a passada o erro esta no processo de transicao entre base e profissional.

    quantas vezes o Militao teve chances de jogar como zagueiro ou volante? esta no time a mais de 1 ano improvisado na lateral direita.

    Caique, Boia, Helinho nao tiveram chances … Shaylon, Fernandes, Araruna, Jr.Tavares, Brenner, Cipriano nao jogam … nao tem chances, ou sao substituidos ou entram no final do jogo fora de suas posicoes.

    ai o jogadores promissores da base nao tem chances enquanto Trellez, Edimar, DiegoSouza jogam.

    eu ficaria puto mesmo e procurava outro clube.

    a diretoria precisa entender ou da chance aos garotos da base ou emprestam para times menores para voltarem ao clube com mais experiencia como foi com o Hernanes emprestado ao SantoAndre.

    o que fizeram com o Brenner foi de tamanha burrice ….inexplicavel … e pode ter certeza que depois desse caso muitos vao recusar renovacoes e com razao.

    • Perfeito comentário. Jogadores limitados e sem prospecto nenhum de evolução tem mais chances que garotos que já demonstraram mo mínimo um conhecimento bom com a tal da redonda…

    • Ô meu caro… deixa de chilique… ninguém censurou seu comentário pra vc ficar apontando o dedo na cara exigindo explicações…

      Todo comentário com mais de um link fica retido pelo WP e isso é automático, para evitar SPAM…

      E não estamos aqui full time para liberar os comentários que ficam retidos…

      Antes de acusar, aguarde um posicionamento sr. exigente…

      • Não acusei ninguém!!!

        Seria muito pedir informações?

        Não costumo comentar aqui e como não havia passado por isso, pedi explicações, que aliás só vieram após insistir com educação com a “moderação”.

        E sua primeira reação é essa…. a síndrome de perseguição não é minha!

        Seria mais compreensível da sua parte, e do site, explicar o que fica retido ou não…. Apenas isso. Ponto.

        E para constar, vocês são considerados fornecedores de matérias ou informações jornalísticas. Tem um grande publico que consome estes materiais e que portanto podem questionar ou pedir informações sobre o que é comentado pelos leitores. Se é tão difícil aceitar isso, cessem o canal de diálogos então.

        • Assuma como adulto as suas posturas…

          “Seria mais justo se o blog explicasse os motivos da censura!”

          Como não acusou de censura?

          E se não está satisfeito aqui, procure informações mais detalhadas e precisas em outro lugar, onde vão te dar toda a atenção que vc exige, da forma que vc quer, na hora que vc deseja etc…

          • Meu amigo você tem dificuldades de interpretação.

            No meu primeiro comentário divulgado pedi que a moderação liberasse minha minha opinião. E você sabe disso.

            Ai, como não houve qualquer explicação sobre a não publicação do comentário, permanecendo a omissão de vocês, insisti e pedi os motivos da censura!

            Só isso, não precisa fazer esse drama todo….

            E sua reação só confirma que houve a falha em não divulgar o motivo da não liberação, que aliás só veio com minha insistência. Então sejamos coerentes com todo o enredo.

            • Dificuldades aqui tem você, pois eu expliquei que não ficamos o tempo todo aqui para liberar comentários… e não foi pela insistência do sr. exigente que eu dei explicações mas sim pq eu assumi o blog quando vc já tinha dado o seu piti…

              Está acusando novamente de coisas que vc não sabe…

              Então vou repetir, se não está satisfeito, procure outro lugar…

  9. Um bom lateral direito que não é muito falado, mas que disse que quer vir para o Brasil jogar em alto nivel, por ter feito toda a carreira na Europa, é o Rafael do Lyon, e que era do Manchester United… O contrato dele acaba no meio do ano que vem… Eu faria uma consulta….

  10. Nino Paraíba (Bahia) ou Norberto (América-MG) são duas boas opções que já conhecem o campeonato, estão em grande fase e não completaram 7 jogos.

    Deveriam tentar um dos dois.

      • Não, não são. E esse tipo de opinião dá a entender que vc não viu partidas de nenhum dos três (este ano o Apodi está fraco demais).

        • Sim, são sim. E só pra constar, minha opinião é baseada nos 3 jogos que Bahia, Atlético Mineiro, América Mineiro e Chapecoense fizeram no Campeonato.
          Se vc tivesse sugerido o Pikachu, do Vasco, eu endossaria. Mas os que vc indicou são os mesmos que vc mesmo estará xingando daqui 3 meses.

            • CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Héctor Canteros e Vinícius; Leandro Pereira (Arthur Caíke) e Wellington Paulista
              Técnico: Gilson Kleina

              VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (LD), Paulão, Frickson Erazo e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Evander, Yago Pikachu e Wágner; Duvier Riascos
              Técnico: Zé Ricardo

              Fonte: Gazeta Esportiva

              • VASCO DA GAMA: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Paulinho) e Wagner (Thiago Galhardo); Riascos (Andrés Ríos). Técnico: Zé Ricardo.

                BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Renatinho (Marcos Vinícius), Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando; Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

                • Tá assistindo a Libertadores hj Amigo? Quem é o lateral direito do Vasco?
                  Assistiu Chape x Atlético Mineiro? Jura que o Apodi foi melhor do que o Patric?
                  Nem deveria me dar o trabalho de discutir com alguém mal educado e que não aceita a opinião alheia. Mas de boa…

Deixe uma resposta