Livre para pré contrato, zagueiro uruguaio está na mira do São Paulo, diz El País

De acordo com a publicação do jornal El País, o São Paulo tem interesse no zagueiro uruguaio Diego Polenta, que atualmente defende o Nacional do Uruguai. Como o contrato dele com a equipe vai até o mês de junho, a contratação poderia ser facilitada, pelo fato de que não haveria a necessidade de qualquer pagamento ao clube. Inclusive, como o tempo de duração restante é inferior a seis meses, o atleta pode assinar pré-contrato com outro time. Além disso, é importante ressaltar que Polenta recebeu proposta de renovação da equipe, mas deixou claro que deseja se transferir.

Ainda segundo o periódico, “clubes como River Plate, Boca Juniors, Racing, Flamengo, São Paulo e até o Bétis mostraram interesse pelo zagueiro no passado. Agora, além do Atlas, o interesse do Genoa segue forte”, destacando que, apesar de não haver o custo para transferência, o clube que quiser contratar o defensor vai ter que vencer grande concorrência.

Diego Polenta está com 26 anos de idade e, mesmo sem ser um dos atletas mais velhos e experientes do plantel, é o capitão do tradição clube uruguaio. Ele defende o Nacional desde 2015, tendo 125 partidas na equipe. Polenta também tem passagem pelo futebol europeu, quando defendeu o Bari, da Itália, entre 2011 e 2014.

O Flamengo também é citado como forte candidato segundo a publicação.

Blog do São Paulo

41 comentários

  1. Pra jogar aqui no Brasil o zagueiro tendo força, liderança e velocidade é suficiente. Não perder na trombada corpo a corpo é fundamental.

    Precisa ver se na velocidade ele ficaria vendido, se bem que esse nunca foi o ponto forte do Lugano, por exemplo. Acho que conta mais a inteligência emocional pra função.

    • Rt. haha

      Também sei que é canhoto e é o zagueiro que joga na esquerda, coisa que o SP vem improvisando com destros como Rodrigo Caio e Bruno Alves.

  2. Parece de bom jogador e o mais importante: uruguaio sempre vinga no SP. Mas ainda prefiro que façam o possível só impossível pra renovar com o Militão. Nossa base é ótima, só falta goleiro.

  3. Espero que estejam procurando um goleiro decente e uns 2 atacantes… se não, dificilmente subiremos de patamar esse ano.

  4. O que falta ao São Paulo é gol. Falta quem faça gol. Se é uma oportunidade de mercado que jogaria como titular, traz. Do contrário aproveita a base. Era pra ser assim que um time contratasse. Daí pagar 10/20 milhões em jogadores que ficam no banco, não compensa.

    • Discordo…. precisamos de volantes que marquem, sejam velozes e ajudem na criação. Everton e Reinaldo podem fazer a Lateral esquerda e Militão não é e nunca foi lateral, sem foi um traíra mesmo, por ali o Regis faz bema função.

      • Sobre os meias é exatamente isso que penso.

        Sobre os laterais, Everton acho desperdício por ali e o Régis também não tem reserva. Já o Militão faz bem esse papel de ser 3o zagueiro/fechar a linha de 4 com um ala a frente. No lugar dele não tem ninguém.

  5. O São Paulo deveria ter descoberto antes essa modalidade de mandar jogador pra test-drive em treinamento pra outra equipe, tal qual mandou o Tavares.
    Se fosse na época em que o Wesley estava aqui encostado, como diziam que ele era leão de treino, dava pra ter ganhado uns troquinhos com ele.

  6. Fraquíssimo. Inferior ao Aderllan, que foi para o Vitória.

    Eu traria o Lucas Costa, do Londrina. 22 anos.
    Será o novo Miranda.

  7. Precisamos de melhorar o ataque, ainda dá tempo de surpreender e ser campeão, pouco interessa ter a melhor defesa e ficar em oitavo no campeonato.

  8. Aguirre quer mais zagueiros e volantes, a meta é o SPFC nao tomar gols, quero ver fazermos 47 pontos só no empate 0 x 0.

    • Com esse ataque e volantes que temos hoje não vamos ganhar nada. Meio-campo pesado e lento, com Petros e Jucilei e atacantes que não fazem gols como Diego Souza e Trellez. Pior ataque da historia do SPFC

  9. Tudo conversa para boi dormir. o SPFC não precisa de zagueiros, temos os excelente Rodrigo Caio, Arboleda. E , na reserva, temos Bruno Alves e Anderson martins. O que o SPFC precisa mesmo são meias, volantes e atacantes de qualidade como Souza, Calleri, Pato, Hernanes, PH ganso

  10. Se for um bom zagueiro, creio que vale o investimento, mas o mais importante é contratar jogadores nas posições necessárias.

    Em tempo, Liziero e Lucas Perri renovaram contrato e acho isso algo bom tanto para o SP como para os jovens. A propósito o Lucas é parente da Katy??

    Já sobre o cara sem comentários, lamentável, mas prossigamos com a onda pois não vale a pena discutirmos sobre pessoas ingratas que não dá valor ao clube que o revelou.

  11. é bom lembrar que RC e Militão podem sair no meio do ano. Sendo assim, acho que tem que trazer mais um zagueiro. Se um deles ficar, até deixar quieto.

  12. Se o Militão e o RC sairem, é importante pelo menos uma reposição.
    Anderson Martins não se mostrou confiável e na base não temos absolutamente ninguém nem para testar. Só sobraria o Bruno Alves que para mim nem fede e nem cheira.
    Só não sei dizer se esse cabra aí resolveria alguma coisa. Para alguns é bom jogador e para outros é um Zé Ruela.
    Hoje não é prioridade, mas no meio do ano tudo pode mudar.

  13. nao precisamos de zagueiros para 2018 ..

    Arboleda – Arderson Martins titulares e Bruno Alves reserva

    precisamos reforcar o lado direito com um atacante | meia | lateral

  14. Gastamos muito e não temos goleiro e centro avante.

    De chance pro Jean, hj o que vai no gol entra, e espero que o uruguaio faça gols, porque tá osso

  15. Oportunidade boa mesmo assim dificilmente será titular já que o Rodrigo Caio não sai por nada a não ser por expulsão e lesão. e quero só ver quem vai comprar ele depois da copa.

  16. Zanquetta, Sei que não é o post, mas da uma força aí.
    Não entendo de contratos de futebol, mas não teria como colocar umas clausulas de progressão salarial e de tempo de contrato com gatilhos automáticos conforme atingissem metas estipuladas?

Deixe uma resposta