São Paulo fecha o mês de abril com seu pior desempenho da temporada

Com apenas uma vitória em seis partidas, o São Paulo encerrou o mês de abril com o seu pior desempenho desde o início desta temporada do futebol brasileiro. Nos últimos 30 dias, o Tricolor somou apenas 38,8% dos pontos disputados, aproveitamento inferior ao registrado nos meses passados (veja a lista completa abaixo). Em maio, a equipe do técnico Diego Aguirre deve ter os mesmos seis jogos no calendário.

Em abril, o Tricolor obteve uma vitória, contra o Paraná, na estreia do Brasileirão, quatro empates (Rosario Central-ARG, Atlético-PR, Ceará e Fluminense), e foi derrotado para o Furacão, na Arena da Baixada. As partidas contra a equipe rubro-negra da capital paranaense decretaram a eliminação do São Paulo da Copa do Brasil ainda na quarta fase da competição nacional.

Apesar dos resultados não terem sido os desejados pela diretoria e comissão técnica, a equipe mostrou evolução no mês de abril e um futebol mais competitivo. Na Argentina, no duelo com o Rosario, com um jogador a menos desde a primeira metade do primeiro tempo, os comandados de Diego Aguirre fizeram um jogo parelho e trouxeram o empate na mala.

Em março, por exemplo, mês que o elenco registrou 62,5% de aproveitamento dos pontos, o São Paulo somou 5 vitórias e três derrotas – duas delas, inclusive, incomodaram bastante os torcedores. No Allianz Parque, no clássico com o Palmeiras, o Tricolor perdeu de 2 a 0, com uma atuação muito criticada. Depois, na Arena Corinthians, quando o time tinha a vaga para a final do Paulistão até os 47 minutos do segundo, Rodriguinho fez um gol de cabeça e, nos pênaltis, o Tricolor foi eliminando.

Neste mês que se inicia, o São Paulo tem cinco jogos do Brasileirão agendados – um deles contra o Santos, no Morumbi – e a partida de volta contra o Rosario Central, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Caso elimine os hermanos, o Tricolor deve ter mais partidas em seu calendário de maio. A meta, claro, é melhorar o desempenho de abril, que ficou abaixo do esperado.

Janeiro (46,6% de aproveitamento) 

5 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
2 vitórias
1 empate
2 derrotas

Fevereiro (61,9% de aproveitamento)

7 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
4 vitórias
1 empate
2 derrotas

Março (62,5% de aproveitamento) 

8 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
5 vitórias
3 derrotas

Abril (38,8% de aproveitamento) 

6 jogos (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana)
1 vitória
4 empates
1 derrota

Lance!

Anúncios

21 comentários

      • Fomos pra semi final da libertadores em casa num 4-2-4 com o Wesley de ponta direita e uma dupla de centro avantes composta por Calleri e Ytalo. Invenção do Bauza. Óbvio que muito disso foi por conta do elenco pobríssimo em opções à época, mas dava pra fazer coisa melhor e foi um dos principais motivos da nossa eliminação.

        Falei isso não pra falar mal do Bauza, mas pra mostrar que todo técnico erra. Aguirre errou nos últimos jogos por inventar, quando não inventou no ultimo fim de semana só não ganhamos por erro da arbitragem. Vamos ter paciência. 10 jogos só no comando. Tá conhecendo o time. Vai errar muito ainda.

        Curtir

  1. Poderia ter sido melhor se tivessem jogado bola contra o Ceará. Hoje estaríamos com os mesmos 7 pontos do Flamengo, mas parece que acham que os pontos contra times pequenos valem menos e entram com menos vontade. Xô inhaca!

    Curtir

  2. Acho engraçado essas matérias da imprensa. A ESPN lançou uma já mostrando o aproveitamento do Aguirre após apenas 10 jogos. São os primeiros a atirar pedras, aí quando o técnico fica na corda bamba, são os primeiros também a pedir paciência e detonar as diretorias que demitem os técnicos.

    99% da imprensa esportiva no país é nojenta e só prejudica o futebol.

    Curtir

  3. Me preocupa o interesse do tricolor pelo lateral Patric do galo. Pelo que li já rodou vários clubes médios e não se fixou em nenhum sendo devolvido para o atlético. Me parece jogador de mediano para baixo, o club já está cheio de jogadores desse nível.
    Não é possível que não exista no futebol brasileiro jogador melhor que ele. E caso venha o São Paulo vai dar o Maidana de graça mais R$ 2 milhões e 300 pilas por mês para o jogador.. É muito para um jogador desse nível.
    Cadê o pessoal de analise de desempenho?? Não conseguem indicar ninguém ???
    Esse pessoal pelo jeito é muito fraco precisam ser trocados imediatamente !!!!!
    Raí espero mais de ti. Essa conta vai para você !!! A contratação do DS e do goleiro foi iniciada antes de sua chegada mas esta não tem desculpa !!!

    Curtir

  4. Já não está na hora de botar o Lucas Perri ? Goleiro com estilo europeu . Pra mim deveria ter uma sequência de 10 partidas consecutivas como titular

    Curtir

  5. O grau de dificuldade das defesas do Lucas Perri é bem maior do que o Sidão . O cara merece uma chance . Tem tudo pra ser um dos melhores goleiros do futebol brasileiro

    Curtir

  6. Nao sei porque ainda me espanto com a falta de capacidade das pessoas em geral para analisar dados quantitativos. Se bem que é a eterna briga onde cada um usa as armas que tem para validar seu ponto de vista. Só acho uma comparação incorreta.

    Curtir

  7. Boa tarde

    Eu tentaria renovar o empréstimo do Mguilherme, pois ele já mostrou que nos dá duas possibilidades :

    * joga bem de ala pela direita, sabendo recompor. Isso pode liberar o Regis para a esquerda na ausência do Reinaldo;
    * bom atacante para o segundo tempo, para puxar contra ataque.

    É esforçado, não para ser titular. Mais barato e já testado. Muuuuito melhor que Patric, por exemplo.

    Curtir

  8. o Sidão é o primeiro goleiro que eu conheço que não pula nas bolas aéreas, fica apenas olhando.
    vai ver ele é uma espécie de ciclope e nós não sabemos ainda.

    Curtir

  9. Por onde andam Toró, Brenner e tantos outros meninos de ouro que são da nossa base. Lá meninosde ouro não tem chance. Compram bondes velhos por uma fortuna, pões o clube em situação financeira difícil e assim a mediocridade continua. Libertação já do clube com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

    Curtir

  10. Acredito que o Toró não pertence ao Spfc, se colocar ele para jogar e o mesmo jogar bem, torcedores vão falar que deveria ser colocado após o contrato finalizado e alguns vão criticar por pagar um valor alto e o menino não vingar.

    Eis a questão!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s