Marcos Guilherme pode trocar São Paulo por Belo Horizonte no segundo semestre. Como o Tricolor paulista e o Atlético-PR não entram em um acordo, o Atlético-MG mostrou interesse no atacante. O jogador, que tem vínculo com o clube do Morumbi só até o dia 30 de junho deste ano, foi sondado por representantes do Galo.

A ideia inicial dos mineiros era de tentar acertar um empréstimo, porém o Atlético-PR pretende reforçar o seu caixa e negociar o atacante em definitivo. Um retorno para Curitiba também é pouco provável. Assim, Marcos Guilherme vive dias de indefinição no São Paulo. Quando assinou com os tricolores em 2017, tinha ficado apalavrado que ele poderia ficar na equipe paulista até o fim deste ano. Nos últimos dias, os dirigentes do Atlético-PR, porém, já deram diversos sinais de que mudaram de ideia.

Desta maneira, para manter Marcos Guilherme no elenco, o São Paulo teria de desembolsar 3 milhões de euros (R$ 12,69 milhões), referentes aos 50% dos direitos do atleta. O Tricolor paulista não está disposto a pagar tal quantia neste momento. Até mesmo por questão de honra, os paulistas querem fazer valer o que foi definido em 2017 para, quem sabe, contratar o atacante em definitivo em dezembro.

Por isso, a saída de Marcos Guilherme é dada como o caminho mais provável. A diretoria já até pediu para a comissão técnica não deixar ele ser utilizado em mais do que seis jogos do Campeonato Brasileiro – sendo o limite de sete jogos para um atleta disputar por um clube na competição antes de se transferir. Desta maneira, ele poderá ficar livre para defender outra equipe no torneio.

Apresentado em julho de 2017 após passagem pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, o jogador, de 22 anos, já disputou 45 partidas com a camisa do São Paulo e marcou nove gols. Em sua carreira, ele também acumula jogos pelas seleções de base pelo Atlético-PR.

UOL