Diego Souza abre o jogo e fala sobre permanência no São Paulo

Após quase trocar o São Paulo pelo Vasco da Gama, Diego Souza entrou em campo com a camisa do Tricolor no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo (29), pela terceira rodada do Brasileirão 2018. Elogiado pela entrega por Diego Aguirre, o centroavante se diz focado em dar a volta por cima no clube.

Estou tranquilo. Tenho a confiança dos companheiros, da diretoria… Adaptamos algumas situações, mas já está tudo dentro dos conformes. Daqui para frente vamos todos juntos buscar o que almejamos“, afirmou o camisa 9 ao Globoesporte.com na zona mista do estádio do Maracanã.

Diego é o segundo reforço mais caro do São Paulo na temporada – custou R$ 10 milhões para deixar o Sport – e viu a saída ao Vasco vetada pelo Tricolor. Reuniões entre diretoria e representantes do departamento de futebol viram que negociá-lo depreciaria um patrimônio do clube e determinaram que será feito um trabalho especial para vê-lo deslanchar.

O Vasco é um time que tenho um carinho maravilhoso, mas tenho contrato com o São Paulo e a parti de agora é foco total no São Paulo. Teve uma conversa, sim, mas não avançou“, acrescentou.

Em quatro meses de São Paulo, o meia-atacante que virou centroavante possui 18 jogos e três gols anotados. Atualmente, ele disputa posição no time titular de Diego Aguirre com Santiago Tréllez e Carneiro.

Torcedores.com

16 comentários

  1. Vamos jogar com um a menos pq pelo jeito ficou definida a vaga cativa desse cara
    vivendo e aprendendo e burro morrendo…

    Feliz dia do trabalhador… hoje estou na lida… mas só até meio dia…

    • Pelo investimento feito, parece haver uma pressão para colocá-lo em campo. Deveria ser no lugar do Nenê, mas seria uma loucura tirar o Nenê do time neste momento. Aguirre deveria aproveitar seu rodízio para poupar um enquanto usasse o outro, mas tem feito escolhas muito ruins.

  2. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/01/sp-estuda-usar-brenner-em-time-da-base-e-jovem-nao-treina-com-profissionais.htm

    Pior é ver o moleque ser reserva de 2 caneludos. Complicado o que acontece no SPFC pq se o moleque da base não entra e faz chover ele sequer é relacionado para as próximas partidas. Agora jogador rodado tem vaga cativa no time titular independente de jogar mal ou não. Queria entender a lógica de botar essa pressão na molecada e tirar a pressão dos experientes.

      • Se eu estivesse no lugar do Brenner, metesse 2 gols e depois fosse mandado pro banco e tivesse cada vez menos oportunidades eu estaria muito chateado. O Aguirre colocou o moleque de titular numa partida esses dias, ele nao foi bem, e depois sequer foi relacionado. Parece uma punição por não jogar bem enquanto Trellez nao faz porcaria nenhuma e o DS ganha um salário absurdo e tem zero dedicação.

  3. Eu sei que não tem nada a ver com futebol, mas vi no UOL que houve um incêndio no centro de SP. Como a UOL não permite os non-assinantes de ver as noticias não soube dos detalhes. Alguém por acaso que mora ai em SP poderia dizer os detalhes desse incêndio?

    Quando se pensa que 1974 jamais se repetiria, vê coisas assim e realmente muito triste tudo isso.

  4. Depois do investimento, se quisesse sair de graça, deveria é ser colocado em Cotia até acabar o contrato.
    Chega de gastar nosso dinheiro para nada.

  5. O São paulo infelizmente tem um problema que até agora não vejo solução, se compra jogador caro não rende, quando esse jogador vai para outro time joga bem.
    A nossa base os olheiros não tem feito boas escolhas, faz tempo que saiu um bom jogador, dpois de lucas e Oscar, so jogadores de medianos para ruim, Militao saiu da base como zagueiro, vendido como lateral.

Deixe uma resposta