Brenner deve ser usado em jogos do Sub20 e intercalar com profissional

Logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (30) no CT da Barra Funda para um jogo-treino dos reservas contra o São Bento. Além da goleada por 4 a 0, um dos destaque foi a ausência de Brenner. Considerado uma das principais promessas do clube, o atacante fez o trabalho em separado do restante do time.

Segundo apurou o UOL Esporte, neste período de maturação do jogador, a diretoria projeta fazer com que ele dispute algumas partidas do sub-20, sem deixar de integrar o elenco profissional. A ideia é que o jovem, de 18 anos, ganhe mais ritmo. Como foi cogitada a sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Vasco, nesta quarta (2), em Cotia, contra o Vasco, Brenner não participou da atividade com a equipe principal nesta segunda.

Porém, já está descartada também a possibilidade de o jogador disputar o confronto com o time da base desta semana. Como foi convocado e vai se apresentar à seleção brasileira sub-20 na próxima segunda-feira (7), existe a possibilidade de que Brenner não participe também dos treinos do profissional no decorrer desta semana.

O atacante encerrou 2017 com moral no São Paulo ao fazer o gol no empate por 1 a 1 com o Bahia, na despedida de Lugano dos gramados. No início desta temporada, ele continuou sendo visto como uma das principais apostas do clube e era um dos xodós do técnico Dorival Júnior. Com a chegada de Diego Aguirre, em março, a história mudou e ele teve menos oportunidades para atuar. O treinador uruguaio, porém, também acredita no talento do jovem e avalia de maneira positiva o rendimento do pupilo nos treinamentos.

Na realidade, o São Paulo acha que o jovem, que subiu para o time principal aos 17 anos, pulou etapas na carreira antes de se profissionalizar. Brenner foi promovido por Rogério Ceni – a estreia aconteceu contra o Atlético-PR, no dia 21 de junho do ano passado. Aos poucos, o clube quer dar mais experiência ao jogador, mas evita expor o jovem em momentos críticos.

No total, ele disputou 17 partidas pelo time profissional do São Paulo – sendo 13 neste ano e quatro em 2017 – e marcou três gols. Com Aguirre ele entrou em campo apenas na estreia do Brasileiro, contra o Paraná. Nos jogos seguintes, Brenner nem sequer foi relacionado para o banco de reservas.

UOL

Anúncios

16 comentários

  1. Essa semi do Real Madrid mostrou a importância de um goleiro que faz a diferença e define jogos. Bayern dançou e Real passou por causa de goleiro.
    Nós convivendo há tempos com esse problema. Ainda.nao me.conformo no valor pago no Jean… Pensaram numa aposta com futura venda até ao invés de trazer alguém de peso e assumir a posição, por.ex, o Armani que foi pro River Plate.

    Curtir

  2. Só expliquem que há um projeto para ele para ele não achar que esta sendo rebaixado para a base.
    Bom de bola.
    Mas acho que falta um pouco mais de corpo para ele.

    Curtir

  3. Não concordo quanto ao Brenner, penso que ele deveria ter ficado nos profissionais, esse argumento de ter subido com apenas 17 anos não prospera, vejam exemplos como Paulinho do Vasco, Vinicius Júnior e tantos outros. A questão é que negociam a compra de jogadores a preços vultosos e com isso obriga técnicos bananas a escalar tais medalhões.Quem leva vantagens com tais contratações?

    Curtir

  4. Trellez, Diego Souza, Edimar, Bruno, Sidão e Jean, também deveriam voltar pra base, pois não estão preparados para jogar no profissional! Ahhhh me poupe!

    Estão queimando o moleque, aposto que se o Brenner tivesse jogado a mesma quantidade de jogos do Trellez e do Diego Souza, ele teria mais gols feitos do quê esses dois jogadores juntos…

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente. Todavia, peço licença para reiterar minha indagação anterior: as contratações dos jogadores citados pelo Fernando beneficiou quem? O SPFC?

      Curtir

  5. Olha, torci mt pelo Brenner pra dominar a 9 do São Paulo e ser vendido por um valor astronômico dps de algum título importante aqui. Só que convenhamos, ele passou longe das minhas expectativas, não fez um jogo espetacular, e pouquíssimos bons jogos.
    Espero que esse retorno pra base devolva confiança e futebol.

    Curtir

  6. Estava acompanhando a análise do consultor da Pluri consultoria, que analisa os balanços divulgados pelo clube… E segundo ele, realmente a dívida caiu e o montante atual é o mais baixo desde 2010, e um dos mais baixos dos grandes clubes do Brasil…Os melhores números são obviamente do flamengo e da crefisa, e o pior de longe, sozinho, é o do vasco, e segundo ele, sem perspectivas de melhora num buraco sem fim…

    Curtir

  7. Absurdo o que fizeram com o Brenner. Ele merecia pelo menos uns 10 jogos em sequência, rebaixá-lo para o sub -20 será desastroso para ele e para o clube. Acho que será o próximo a sair pela porta dos fundos como vaõ fazer Militão e Cipriano

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s