Atlético-MG rejeita oferta do São Paulo e renova com Patric, diz Nicola

Apesar das especulações em Minas Gerais, o São Paulo não conseguiu contratar o lateral-direito Patric, do Atlético-MG. Uma oferta cujos valores não foram confirmados pelas partes acabou sendo recusada pelos mineiros há pelo menos 15 dias – especula-se que o Tricolor estava disposto a pagar R$ 2 milhões para ficar com o lateral-direito em definitivo.

Além de rejeitar a saída de Patric, o Galo também acertou a renovação de seu contrato – o anúncio oficial será feito nos próximos dias. Clube e jogador já se entenderam em relação a todos os detalhes do novo acordo, que prorrogará sua permanência em Belo Horizonte até 31 de dezembro de 2019.

Antes mesmo do interesse do Tricolor, o Atlético já negociava a extensão do contrato, que termina em 31 de dezembro. Ou seja, o lateral teria condição de assinar um pré-contrato a partir de julho para deixar o Galo de graça no fim da temporada.

O interesse são-paulino em Patric surgiu por indicação de Diego Aguirre, que já trabalhou com o lateral-direito no próprio Atlético, em 2016. Na época, o técnico uruguaio chegou a dizer que Patric era espetacular e o comparou a Cafu.

32 comentários

  1. Aguirre andou fumando erva estragada, hein?
    Patric comparado a Cafu??
    Vi poucos jogos desse jogador e nunca vi grande coisa.
    Ainda bem que a negociação furou. Precisamos de jogadores bons, não apenas pra fazer número.

  2. Amém!
    Se é pra investir dinheiro, tem que ser em alguém que dê retorno técnico e lucro financeiro no futuro: meus nomes seriam William (do Wolfsburg, ex Inter) ou Daniel Guedes (do Santos).

    • Olha, infelizmente começo a ficar muito preocupado . O elenco do SPFC não é tão ruim assim para levar sufoco de FluminenC, do Patético PR, quero ver agora com um time mais encorpado como o do patético mineiro o que Aguirre fará

  3. Obrigado Atlético, nos livraram de mais um refugo, já não basta o Bruno, Edimar, entre outros.
    Querem um lateral direito bom, procurem o Mariano (ex Sevilla), que está na Turquia, quem sabe uma boa oferta para ele voltar, acredito que resolveria.

  4. Vamos parar de babaquice? quem falor q Aguirre comparou Patric a Cafu foi o Nicola….não tem nada q comprove isso….então parem de babaquices por aqui

    ainda não e tocaram q todas as notas q esse nicola solta do sp são negativas?

    • PUBLICADO EM 18/02/16 – 00h34

      https://www.otempo.com.br/superfc/diego-aguirre-diz-que-patric-%C3%A9-espetacular-e-o-compara-a-cafu-1.1237631

      “É verdade que ele perdeu dois gols, mas faz parte do futebol. É o jogador que sempre tem opções, sempre aparece. Ele tem mais dinâmica, que mais trabalha. É um jogador espetacular. Faz-me lembrar, em muitas vezes, apesar de não ser boas as comparações, mas a fortaleza física, vontade e entrega que tinha Cafu. É uma coisa que é superior aos demais. Ele nos deu o gol da vitória com uma definição espetacular. Então, o Patric é um jogador muito importante pelo que mostrou hoje (quarta). Não fico com o perdeu dois gols, fico com o fato de ele sempre dar opções, sempre aparece, sempre está ajudando. É solidário. Gosto muito do futebol que apresenta na posição dele”, destacou o uruguaio.

    • “Treineiro tem como significado um candidato que decide participar do vestibular sem poder disputar por uma vaga. Invariavelmente isso ocorre porque o treineiro ainda não concluiu o ensino médio. … Então, o candidatotreineiro significa que o estudante busca testar seus conhecimentos em uma prova de vestibular.”

      Não faz sentido usar essa palavra pra um técnico.

      • Achei precipitada a descida. Brenner, com 18 anos, é anos luz melhor que o Trellez. É mais técnico, tem mais bola e pode evoluir.
        Trellez não. Foi uma mancada/sacanagem com o moleque. Trellez pra ser horroso, tecnicamente falando, tem que evoluir muito. O bicho só corre, mais nada.
        Quanto ao Shaylon, ele deveria ter mais oportunidades. Sempre entrou, no minimo, bem ou no nivel dos “titulares”.
        Não estou gostando do rumo que os nossos jogadores de base estão tomando.

  5. Boa tarde

    Essa indicação do Aguirre me deixou um pouco assustado. Parece que ele prefere jogadores esforçados/polivalentes. Um grande time pode até ter alguns jogadores assim, mas não a maioria.
    Brenner foi preterido por Trellez
    Jean pelo esforçado Sidao
    Jr. Tavares pelo esforçado Edmar

    Isso me preocupa. Se esse Patric chegasse, ia ser titular absoluto na direita. Muuuuito pior que o MG, que pode fazer a ala direita fácil. Tem nomes melhores que Patric : mariano, Wilhian, jonatah, M. Guilherme…

    • Concordo com sua observação, muito operário e pouco talento. Tem que haver um equilíbrio e já estamos sofrendo com essa realidade pois atualmente só o Nenê tem produzido na criação do ataque.

  6. Amém, Ainda bem que renovou, que fique por lá, ia ser mais dinheiro jogado fora, mais um Maicossuel ou Edimar da vida, um jogador que valeria a pena trazer do Atletico mineiro seria o Otero, esse Patric ai é brincadeira.

Deixe uma resposta