Vacilo não pode esconder os pontos positivos do São Paulo

O São Paulo poderia estar junto do Flamengo na liderança do Brasileirão se não tivesse vacilado aos 43 minutos da etapa final e cedido o empate ao Fluminense no último domingo, no Maracanã. Mas há pontos positivos a serem destacados da atuação do Tricolor no Rio de Janeiro. Afinal, como disse o técnico Diego Aguirre, “não é ruim ter empatado fora de casa”.

Por mais frustrante que tenha sido levar um gol nos minutos finais, o São Paulo teve boa atuação. E muito por causa de Nenê. O meia se tornou a principal referência do Tricolor na temporada. Tanto que as melhores jogadas do time passaram pelos seus pés. E no lance do gol de Éder Militão foi ele quem bateu o escanteio. Reveja abaixo o gol são-paulino:

Titular absoluto, Nenê tem conseguido dar maior criatividade ao meio de campo tricolor. Por vezes ele aparece até na defesa para ajudar, como visto em algumas oportunidades no Rio de Janeiro.

A defesa, aliás, tem sido o ponto forte do Tricolor. O gol sofrido no domingo foi o primeiro em três jogos do Brasileirão. Arboleda, o mais regular no setor, reclamou muito de falta no lance do gol do Fluminense. Veja aqui o que o equatoriano escreveu nas redes sociais. De modo geral, a linha de defesa são-paulina controlou bem os avanços do adversário e até se arriscou no ataque.

O problema é que o São Paulo aparenta apresentar muito cansaço na reta final dos jogos. Talvez por isso permita que os adversários cheguem com tanto perigo nesse período. Antes do gol de empate, o Fluminense acertou duas bolas na trave. E por mais mérito que tenha tido Robinho no cruzamento, e Pedro no cabeceio, àquela altura é necessário evitar um perigo desse tipo.

Ainda invicto do Brasileirão, com dois empates e uma derrota, o São Paulo volta a campo pela quarta rodada no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

GE

Anúncios

47 comentários

  1. O time melhorou bastante em relação a partida com o Ceará. Alguns pontos a considerar:

    – Volume ofensivo melhorou mas ainda perdemos jogadas banais. Com treino e tempo isso deve ser corrigido.

    – Edimar precisa ser negociado para não correr o risco de jogar. A volta de Reinaldo tb deve ajudar.

    – Régis é bom lateral, mas como ponta/ala melhor usar o MG enquanto ele estiver aqui, depois o Valdívia.

    – Nenê vem jogando muita bola, mas ele não tem folêgo pra 90 minutos. DS deveria ser preparado pra ser alternativa pra ele (emagrecer e treinar nessa posição).

    – Trellez é grosso, mas é o centroavante de ofício que temos e precisamos dele no nosso esquema de jogo. DS é alternativa pra Nenê. Vamos ver o Carneiro, se tiver boa recuperação pode suprir essa carência.

    – Militão, falem o que for, vai fazer muita falta. Ele e Nenê tão jogando demais. Muito vacilo não ter renovado lá atrás, quando foi promovido ao time principal.

    Curtido por 2 pessoas

    • Estamos invictos no campeonato……….
      Militão vai fazer muita falta……uma pena
      Edimar concordo, acontece que se vender, só fica o Reinaldo. Liziero na lateral é mais do mesmo. Jr Tavares ajudaria,.mas………
      Nene tá jogando bem. Tem que agradecer o Aguirre. Joga livre, nao precisa correr atrás de lateral.
      MG entrando durante o jogo, para ajudar na saida do contra ataque, ajuda muito. Seria

      Curtir

  2. Achei que o Aguirre mandou bem. Entrou com uma proposta de jogo bem definida, com cada jogador na sua posição e com só 2 volantes. Gostaria de ver um time sem Petros e Régis (na ala direita), que até foram bem, mas como as outras opções eram Hudson/Araruna de volante (eu acho que o último merece uma chance) e M. Guilherme, eu acho que o Aguirre fez o que deu.

    O desenrolar do jogo foi culpa do elenco ruim que temos. Concentramos os jogos nas laterais pq os volantes que temos não saem pro jogo. Jogamos praticamente só pela esquerda onde o Liziero ia mto bem na saída de bola, mas penava na marcação (ou o Aguirre o tirava ou ele seria expulso). Tivemos um baita azar na bola na trave que mandamos. E as alterações era o q tinha disponível. Talvez o Valdivia pudesse entrar. Achei que o Nenê e Jucilei jogaram abaixo do que podem. Não temos centro avante. Já tá na hora do Sidão ir pra terceira opção no gol. Foi falta claríssima no Arboleda. Juizão perdidão, totalmente sem critério, uma hora não marcava nada e em sequência marcava tudo. Uma pena não termos conquistados os 3 pontos.

    Não temos elenco pra “jogar bonito”. Até pq isso é bem questionável. Eu quero ser competitivo e isso nós fomos. Prefiro jogar como ontem do que ter 70% de posse de bola tocando de lado o jogo todo. Espero que o Aguirre mantenha o time com 2 volantes (duvido), com o mínimo de improvisações possíveis e tire o Sidão no próximo jogo. A falta de contra ataque é mto mais culpa da falta de jogadores do que culpa do Aguirre ou sei lá.

    Curtido por 5 pessoas

  3. Fica um pouco chateado pelo um empate porque o time jogou bem boa parte do jogo faltou realmente matar o jogo , gostaria muito dos 3 pontos , mais 1 turno do brasileiro o dever de casa e não deixar os adversários fugirem na pontuação , estar no pelotão da frente , tem que virar o turno com pouca diferença da frente , para o time encorpar e busca as primeiras colocações no segundo turno .

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo contigo, chateado porque os três pontos eram muito melhores e poderíamos ter matado o jogo bem antes. Muito passe errado, uma certa displicência na minha opinião. Tira o Sidao, Régis na ala, Tréllez na frente incomodando os zagueiros e vamo q vamo. Zaga é Bruno Alves e mais outro

      Curtir

  4. o que anda faltando é folego no final do jogo

    o time morre no segundo tempo

    concentração também seria ótimo

    Alguém pra segurar o jogo, tirando o nenê ninguém catimba nesse time

    Curtido por 1 pessoa

  5. Toricida mimimi tem que deixar o uruguaio trabalhar. O time está melhorando. Infelizmente não temos lateral esquerdo reserva e nem ataque no momento.
    Ontem ele tirou o Liziero devido ao cartão (e deveria ter tirado mesmo) pra por o Edimar e só piorou, espero que o volante jogue logo em sua posição pra não ficar queimado.
    Se tivessemos um Luis Araujo que fosse estaríamos em posição melhor na tabela.
    Vamo tricolor !

    Curtido por 3 pessoas

  6. Jogando contra três times que lutarão contra o rebaixamento e dois gols de bola parada e a “defesa melhorou” .Toma pressão o segundo tempo inteiro dai fala que é “vacilo”. Acreditar que com essa configuração tática com dois laterais que não são. Cruzadores, que volantes inúteis ofensivamente,que tem um meia que não é meia (nenê),um centroavante que não e centroavante (Diego Souza),e que a única possibilidade de fazer gol é na bola parada.E ainda ver que “jogamos bem”,vou ao oculista hoje mesmo.Com esses ingredientes acho muito difícil encaixar o time a não ser que a bola parada faça a diferença.Só quero ver os jogos no Morumbi e quando enfrentar times melhores qual sera a desculpa.E o Jardine coitado tem que parar de fazer turismo nos jogos fora de casa,pois ele é apenas um enfeite de marketing nessa comissão.Aja fé….

    Curtir

  7. Eu entendo time retranqueiro. Não gosto, mas entendo.

    Mas o time recuado tem que ter uma opção de ataque. Pelo menos uma.

    Não da pra fazer um gol e jogar o time todo pra defesa, sem opção nenhuma pra dar um perigo ou um susto no adversário.

    Aguirre tem feito isso com frequência.

    Curtir

    • Eu só acho que ele demorou pra mexer, mas o MG desafogou e deu essa opção do contra ataque. Tomamos o gol quando reequilibramos o jogo.

      O time não está acostumado a jogar assim, nosso estilo era aquele lenga lenga sem profundidade.

      Hoje o time busca jogadas mais rápidas e verticais mas vem se atrapalhando no meio do caminho.

      O MG ou o Valdívia no lugar do Régis (que é um lateral razoável mas como ponta temos melhores opções) também ajudaria um pouco mais.

      Mas é fato que hoje temos uma proposta mais efetiva só que precisa ser aprimorada pra funcionar.

      Curtido por 2 pessoas

  8. Que bom que tem gente na imprensa percebendo que nosso calcanhar de Aquiles é nossa péssima preparação física. Nossos seguidos tempos tem sempre sido difíceis. E isso não é de agora, já vem de anos.

    Curtir

    • Perder o Militao com “sondagem” do City seria terrível em termos financeiros. Entrega td q esse empresario ta pedindo agora e depois de renova nunca mais faça negócio com esse traste!.

      Curtir

  9. Na frente a primeira vista e dificil ser otimista com Diego Souza e Trelez no ataque , na frente não tem jeito tem que ter um jogador que decide o jogo , podemos ver que na europa tem muitos times que os elencos se equivalem , mais nos jogos decisivos em jogos equilibrados aquele time que tem o cara que decide jogo acaba levando vantagem , aqui no brasil mais vantagem ainda , a maioria das defesas treme vacila , tomara que o caneiro jogue logo pra gente ter uma ideai clara do que nosso time pode fazer . melhorando a qualidade tecnica do jogador , trazendo jogador bom e uma forma de melhorar o nivel de atuação da equipe , outra maneira e por meio de correções táticas , encaixes que precisam ser feitos .

    Curtir

  10. O time joga bem ate fazer 1 gol e ai depois parece que se acomoda (para não falar outra expressão), mas é se sairmos atrás do marcador como será a reação? Será que nessa hora o psicológico do rebaixamento dos últimos anos voltara a tona? A defesa melhorou principalmente quando temos o BAlves (para mim uma grata surpresa e hoje merece a titularidade) ….mas ficar um tempo todo atrás da linha da bola e sem contra ataque é suicídio, sou a favor de jogar fora de casa nesse estilo de jogo… Propor para fazermos um gol e depois buscar contra ataque na medida que o jogo caminha para isso – ontem o segundo tempo o Abel tentou empurrar o SPFC na defesa metendo um monte de muleke se o MG ou Valdivia tivessem entrado logo no início do segundo tempo acho que ele Abel pensaria duas vezes…. Isso é o tal de espelhar o adversário, se vc tenta fazer isso aos poucos vc mostra para o lado de la a seguinte mensagem…. Venha quente que eu estou fervendo meu amigo….vc mete velocidade e eu consigo manter meu time seguro atrás e vou ser veloz no ataque agora mais ainda … Mas em fim…. São opiniões, Aguirre acompanha o dia a dia e sabe melhor o que fazer…. Só tenho uma preocupação…Jardine, a impressão e que ele esta participando pouco… Mas espero que seja só impressão… Acho que ele poderia ajudar muito no desenrolar ofensivo desse time… Vamos SPF !!!

    Curtir

  11. Falta acertar as jogadas ofensivas.

    Quando organizar o contra-ataque e o que os jogadores devem fazer no ataque, o time vai render bem. Não para ser campeão, para nos dar um ano mais tranquilo.

    Curtir

  12. Respeito as opiniões aqui, mas eu vou um pouco contra…para mim perdemos 4 pontos nestes dois últimos jogos…ontem se a mentalidade é fazer gol e jogar atras, tem que ter poder de contra ataque…e se hj temos o MG já tem que colocar antes. Me incomoda tbm esse conformismo ( do Aguirre) pelo ponto conseguido fora…

    Curtir

  13. Sobre o Edimar, apenas refrescando a memória:

    1-) 21/03/2017 23h06 – Atualizado em 21/03/2017 23h06 – A pedido de Ceni, São Paulo tenta trazer o lateral Edimar do Cruzeiro – Jogador de 30 anos é opção para a lateral esquerda, carente no Tricolor. Diretor da Raposa diz que definição deve acontecer nos próximos dias – Por GloboEsporte.com

    2-) Novo reforço para a lateral, Edimar revela ligação de Ceni antes de acerto – Gazeta Press – Publicado em 30/03/2017, 16:21Atualizado em 30/03/2017, 23:35

    Legado do ano passado.

    Curtido por 2 pessoas

  14. O time é oficialmente uma retranca, nao gosto mas o que fazer? Eu gostaria muito mais de ver um LF ou Cueva armando jogadas inteligentes, mas seremos defensivos e é o que tem pra hoje (2018), Petros eterno.

    Curtir

  15. Como eu falei anteriormente, o jogo de ontem era ganhável, se o time não recuasse tanto no 2º tempo (pode ser por questão física, não é a primeira vez que o time morre na segunda etapa do jogo), chamando o Flu para o ataque…
    Do meio para a frente, ainda estamos devendo, tomara que quando o Éverton estiver mais entrosado com os demais companheiros, a coisa melhore, e precisamos ganhar fora de casa se quisermos algo neste Brasileirão!!!!

    Curtir

  16. Confesso que estou esperando pelo planejamento 2019, e com o Jardine no comando, acho que a diretoria inexperiente, infelizmente jogou os R$ 48 milhões no ralo! Espero que o objetivo de se chagar a Libertadores seja alcançado, mesmo meio duvidando e achando pouco por ter a terceira folha salarial do Brasil.

    Curtir

  17. Tá parecendo a lenga lenga do copo meio cheio.
    Precisa melhorar, se for o caso rever alguns conceitos, contratar ou sei lá o que. Fato.
    O time mal consegue articular uma jogada no meio ou no ataque. Pode ser um time bem armado mas precisa subir para um nível que eu sinceramente não acredito que vá chegar desse jeito.
    Para mim o copo continua meio vazio.

    Curtido por 2 pessoas

  18. Muito aqui estão reclamando que o time joga pra empatar, mas esquecem que antes do Tite conseguir implantar este estilo de jogo competitivo no Corinthians, que foi continuado pelo Carille, ele era conhecido como “Empatite”. Ontem vi um time competitivo, que jogou bem o primeiro tempo e por pouco não volta do Rio líder do campeonato. Ainda faltam alguns ajustes, mas tem um bom trabalho em construção. E é nítida a evolução, bem diferente do Dorival. Vamos apoiar, galera.

    Curtir

  19. Na minha opinião o time não e tão ruim . Tirando a saída do Militão que e uma pena .e trabalhando em cima do esquema de 3 zagueiro . Oque falta agora e focar na qualidade no time . e isso pode ser feito em parte com os jogador do próprio elenco . colocando o Liziero como segundo volante qualificando a saída de bola . Armação e chegada ao ataque . colocando o Éverton na ala tem um jogador com bastante força física . chegada na frente e apoio na armação . o Éverton na ala abriria uma vaga na frente . ai eu não penso em ninguém do elenco . buscaria um atacante de velocidade com as característica do pato para o ataque . centravante não sei ainda o nível de que o carneiro vai atuar mais acho difícil buscar outro vai ser carneiro titular e trelez reserva . resumindo na reposição das vendas do Cueva. Rodrigo caio e Militão . eu buscaria 1 atacante estilo pato ou Vargas e Sanches . 1 meia atacante . teria que ser 1 zagueiro mais como Anderson Martins não joga buscaria 2 zagueiro. Claro pensando em qualidade . o time além de melhorar alguns pontos táticos precisa qualificar o elenco para não sofrer tanto .

    Curtir

  20. Com volta de Reinaldo, será que Petros sai do time para jogar Jucilei e Liziero na volancia.

    Diego Souza de centrovante não da!

    Esperança tem nome Gonzalo Carneiro, Trellez é muito ruim perdeu o gol ontem.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Para mim o ponto positivo foi que o time não sentiu a falta do cueva e nem do rodrigo caio,espero que estes dois possam ser vendidos o mais rapido possivel….
    O ponto negativo é esta falta de coragem de buscar o segundo e terceiro gol para matar a partida…

    Curtir

  22. Com todo respeito jogamos contra dois times que acabam de subir da série B e outro cuja maioria dos seus atletas são jovens formados na base do clube, portanto vitória de 1X0 (gol de zagueiro), empate de 0X0 e outro empate de 1X1 (gol de zagueiro) não pode ser considerado tanto avanço assim.
    O time toma poucos gols, porém não cria absolutamente nada no ataque, exceção feita aos gols de bola aérea, o que convenhamos é muito pouco.
    Acho que a dupla de volantes é lenta e demora muita para ajudar os meias e atacantes, só temos um meia de criação (Nenê) e os atacantes sofrem muito por limitações técnicas e físicas.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s