PVC detalha reunião que definiu futuro de Diego Souza no São Paulo: “Ele achou bom”

O São Paulo batalhou meses para contratar Diego Souza junto ao Sport. Em baixa, o jogador virou opção de Diego Aguirre, de vez em quando nem ficando no banco de reservas do Tricolor. Depois de quase acertar ida ao Vasco, por empréstimo, o jogador deve mesmo seguir no Morumbi, onde, se mostrar dedicação, deve receber mais oportunidades com o técnico uruguaio. Pelo menos é o que afirma PVC, comentarista FOX Sports.

Durante o programa a Última Palavra deste domingo (29 de abril), o jornalista detalhou a situação do meia-atacante no clube paulista. Uma reunião entre o jogador, Raí e Diego Aguirre definiu a sequência do trabalho na equipe são-paulina.

“O São Paulo vinha avançando no acerto com o Vasco, que ia pagar 50% do salário, o São Paulo os outros 50%. Mas o Tricolor entendia que tinha um prejuízo enorme, que ia assumir que errou na contratação, o Aguirre não estava, em um primeiro momento, muito disposto a contar com ele. O Raí estava. O Raí, na semana passada, saiu 10 minutos mais cedo do jogo no Castelão para pegar um voo e ir acompanhar o treino na segunda-feira. O Diego Souza treinou no sábado, no domingo e na segunda. E nessa segunda, com o Diego no treino, o Raí já estava lá para conversar, para falar: ‘Tem alguma coisa aqui para te fazer querer ir embora?’. Diego Souza disse não. ‘Então vamos fazer uma reunião amanhã’. E no dia da folga dele, Diego foi fazer reunião com Aguirre e Raí. O Aguirre já tinha dito para ele que treinando no nível que estava, ele não iria jogar. O Diego achou bom. Melhor falar a verdade do que ir encostando o cara”, explicou PVC.

“O São Paulo entendia que não tinha que liberar, o Aguirre entendeu que Diego Souza não vai ser nos treinos o trator que é o Tréllez, mas que ele pode treinar melhor. A avaliação é que treinou melhor. Ele jogou uma partida nota 6 (contra o Fluminense), não jogou bem, mas participou do gol. O Aguirre montou o time a partir dessa conversa, e o entendimento de que contaria com ele também pela decisão do Raí, e do Diego, que não queria sair. Nenê mais pela direita, solto, flutuando, 3-4-3, invertendo posição com Diego Souza, que não é um centroavante fixo. A conversa foi no sentido de ter mais dedicação no trabalho do dia a dia. Ele fica no São Paulo, a não ser que tenha uma proposta. Isso acabou (Vasco)”, finalizou o comentarista.

FOX

17 comentários

  1. No auge da carreira nunca teve um salário acima de R$ 250 mil, hoje R$ 750 mil, salário “Made in China” duvido querer sair!, Vai ficar 2 anos engordando, parabéns aos envolvidos, estão afundando o São Paulo!

    • Exatamente! Nunca foi tão valorizado quanto agora! Quanto mais ajeitam para ele ficar, mais raiva dá dessa contratação bizarra.

  2. Não e possível pagarem 750K a ele. Estava no Sport, não veio ao Palmeiras pois a diretoria não liberou e se arrependeu. Respeito quem diz que é 700k mas não faz sentido pegar um cara de um time médio e pagar isto. O Leco w mto ruim, mas td tem limite

    • Cara.. O vasco vendeu o Paulinho por 77 milhões de reais(parece que 65% é do vasco ), e a diretoria disse que ainda não cobre o rombo das dividas pendentes com jogadores, premiações e processos fiscais, e precisa de mais recursos para esse ano… E parece que o dinheiro so vai entrar em julho, pois o Paulinho não completou 18 anos ainda, e só vai poder assinar o contrato qdo completar 18 anos na Alemanha…Sem chance alguma disso acontecer…Continuam numa pindaiba sem fim

  3. Por que diabos então ele não se esforça como deveria se esforçar?
    Tentaram entender isso? Qual a razão?
    O cara passou atestado de que não está nem aí para o SPFC. Quer dinheiro.
    É acender vela para mau defunto.
    O Raí cai dar murro em ponta de faca tentando provar o improvável.
    Que o Aguirre não caia na pressão de escalar o jogador. Faça o que for melhor para o time.
    Ficou claro que quem escalou esse trambolho ontem foi a diretoria.

  4. Se contar direitos, luvas e salários, acho que empenharam mais de 20 milhões num jogador que já dava sinais de falência múltipla dos órgãos.
    Parabéns aos envolvidos.
    Uma aula de como fazer as coisas erradas.

  5. Diego Souza não é centroavante,quando ele for escalado no meio vindo de trás ,ou como tipo um segundo atacante ,ai sim pode fazer uma análise ou ruim ou boa,mais enquanto estiver sendo escalado como centroavante não tem como fazer uma análise ,ele de centroavante é pior que o trelleZ isso podemos ter certeza,é muito fraco da raiva de ver ele como centroavante…

    • Ontem teve um lance fora da área que ele deu apenas um toque de calcanhar que matou dois marcadores do fluminense,e deixou o lateral livre ,ele fora da área é diferenciado…

  6. Problema não é ele não render. Estamos mal ofensivamente.

    Problema é trazer o cara por esse dinheiro e liberar depois de 3 meses para um outro time.

    O SPFC é casa de caridade?

  7. to pegando raiva de qualquer noticia que vem da fox, tava vendo agora pouco e todos foram unânimes dizendo que não houve nada no Arboleda tsc, tsc, tsc..

    nem mostraram o audio que o próprio jogador do fluminense afirma que empurrou o Arboleda, e a reclamação do próprio no twitter após o jogo, ainda tive que ver o babaca do quesada dizer que ele parecia uma borboleta pulando

    míadizinha vagabunda essa, depois tem torcedor são paulino que ainda acha que é são imparciais, os caras odeiam o SPFC !!

    • Não consigo entender porque ainda perdem tempo assistindo essas porcarias de programas,na boa cara,a muito tempo deixei de dar ibope pra esses lixos,infelizmente na imprensa não vejo ninguém falando bem do São Paulo,dá muita raiva e a única coisa que podemos fazer é não assistir.

    • Melhor coisa é abandonar de assistir essas merdas… a inveja do nosso clube é muitoooo grande… e olha que estamos mal… mas neguinho não disfarça mesmo. Tem que dar um pau em um “jornalista” desse, e continuar consumindo as alternativas…

  8. É isso aí quanto mais seguencia de jogos a tendência é um bom entrosamento com o ataque . Esse treinador tem a seriedade do telesantana .

Deixe uma resposta