O Atlético foi consultado pelo São Paulo sobre a situação do lateral-direito Patric. A princípio, a negociação não teve sequência. A informação foi antecipada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Superesportes

O interesse do São Paulo por Patric se deu após o Tricolor ter ciência de que o lateral-direito e zagueiro Éder Militão, de 20 anos, dificilmente renovará o vínculo com o clube, que expira em janeiro de 2019. O atleta interessa a equipes do futebol europeu e tende a deixar o time em breve.
Patric, de 29 anos, tem contrato com o Atlético até o fim de 2018. Caso o vínculo do jogador não seja ampliado com o Galo, o lateral-direito pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Alexandre Gallo não quis comentar uma possível renovação com o jogador.
O treinador do São Paulo, Diego Aguirre, trabalhou com o atleta em 2016 no alvinegro. Este, inclusive, foi um dos melhores momentos do polivalente Patric no Atlético, quando o jogador atuou em diversos setores, como a lateral esquerda, meio-campo e até no ataque, como ponta.
Desde a chegada ao Atlético, em 2011, o “Patricão da Massa” foi emprestado para Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/2014) e Vitória (2017). Nesta temporada, principalmente após o técnico Thiago Larghi assumir a equipe em fevereiro, o lateral-direito ganhou confiança e se firmou na equipe titular, ao ganhar a posição de Samuel Xavier.
Após períodos instáveis, Patric se estabilizou no Atlético. Neste ano, dos 26 jogos do Galo, ele entrou em campo em 18 oportunidades, e todas como titular. Na vitória desse domingo, diante do Corinthians, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, o lateral foi o autor da assistência que culminou no decisivo gol de Róger Guedes.
Para a posição, além de Patric, o Atlético tem como opções Samuel Xavier e o recém-contratado Emerson, apresentado na última semana.
Superesportes