A princípio, negociação por Patric não teve sequência, diz site mineiro

O Atlético foi consultado pelo São Paulo sobre a situação do lateral-direito Patric. A princípio, a negociação não teve sequência. A informação foi antecipada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Superesportes

O interesse do São Paulo por Patric se deu após o Tricolor ter ciência de que o lateral-direito e zagueiro Éder Militão, de 20 anos, dificilmente renovará o vínculo com o clube, que expira em janeiro de 2019. O atleta interessa a equipes do futebol europeu e tende a deixar o time em breve.
Patric, de 29 anos, tem contrato com o Atlético até o fim de 2018. Caso o vínculo do jogador não seja ampliado com o Galo, o lateral-direito pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Alexandre Gallo não quis comentar uma possível renovação com o jogador.
O treinador do São Paulo, Diego Aguirre, trabalhou com o atleta em 2016 no alvinegro. Este, inclusive, foi um dos melhores momentos do polivalente Patric no Atlético, quando o jogador atuou em diversos setores, como a lateral esquerda, meio-campo e até no ataque, como ponta.
Desde a chegada ao Atlético, em 2011, o “Patricão da Massa” foi emprestado para Ponte Preta (2011), Avaí (2012), Coritiba (2013), Sport (2013/2014) e Vitória (2017). Nesta temporada, principalmente após o técnico Thiago Larghi assumir a equipe em fevereiro, o lateral-direito ganhou confiança e se firmou na equipe titular, ao ganhar a posição de Samuel Xavier.
Após períodos instáveis, Patric se estabilizou no Atlético. Neste ano, dos 26 jogos do Galo, ele entrou em campo em 18 oportunidades, e todas como titular. Na vitória desse domingo, diante do Corinthians, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, o lateral foi o autor da assistência que culminou no decisivo gol de Róger Guedes.
Para a posição, além de Patric, o Atlético tem como opções Samuel Xavier e o recém-contratado Emerson, apresentado na última semana.
Superesportes
Anúncios

12 comentários

  1. Pode continuar no Galo, o torcedor do SPFC agradece. Esse galo estava querendo dar mais um golpe no SPFC. O primeiro foi o Micosuel, uma das mais vergonhosas contratações da história do SPFC. Claro, o golpe é arquitetado juntamente com gente do próprio SPFC: Canalhas e corruptos!

    Curtir

  2. impressionante como nossos dirigentes gostam de jogadores meia boca!!! depois que o JuJu quis se perpetuar no poder, nosso tricolor virou simplesmente um balcão de negócios bem nebulosos!!! o pior é que as negociatas são com jogadores de qualidade bem duvidosa… se ainda fossem com jogadores que chegassem e resolvessem tava bom!!!

    Curtir

      • a questão não é indicar laterais… a questão que nos últimos anos passaram pelo SPFC uma quantidade enorme de jogadores medíocres, a lista é enorme! o que este patric vai resolver? nada! para gastar a grana que se gasta com estes jogadores que não resolvem absolutamente nada, coloca um moleque da base pra jogar, pelo menos economizamos grana…

        Curtir

  3. Não adianta trazer mais jogadores medíocres. Perderam a oportunidade de trazer Jonathan e Marcos Rocha, depois insistiram e não conseguiram Victor Ferraz que hoje é reserva no Santos.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s