Tricolor empata no RJ e joga bem. FLU 1×1 SPFC

Nesta tarde de domingo o Tricolor Paulista encarou o Tricolor Carioca em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Diego Aguirre optou entrar em campo com um sistema defensivo forte, com 3 zagueiros .

Fizemos um excelente primeiro tempo, com presença e postura. Na verdade só deu São Paulo na primeira etapa.

E então aos 22, após cobrança de escanteio, Bruno Alves mandou na trave, no rebote Diego Souza mandou e Julio Cesar defendeu e entao Militão abriu o placar para o Tricolor do Morumbi.

Seguimos bem na partida sem dar muitas chances para o FLU. Até aqui, um lindo jogo da equipe paulistana. Faltou, claro, ampliar o placar nas chances que tivemos.

Veio o segundo tempo e como esperado o Tricolor carioca passou a jogar mais no campo de ataque. Abelão tirou um zagueiro (Frazan) para a entrada de um atacante (Matheus Alessandro ) e foi para o tudo ou nada.

O time carioca explorou bem o lado onde jogava nosso garoto Liziero que a meu ver hoje não foi tão bem. O menino foi substituído por Edimar ao longo da partida.

Quando o jogo parecia estar mais equilibrado, já nos minutos derradeiros, após cruzamento de Robinho, Pedro subiu mais que Arboleda e marcou o gol de empate.

E aos 49 Rodolpho Toski Marques encerrou o jogo.

Por enquanto estamos fazendo o dever de casa: empatar fora e ganhar em casa. Mas é pouco. Hoje tivemos o jogo nas mãos e não soubemos aproveitar. 7o. lugar na tabela. Bora subir, Tricolor!

156 comentários

    • Assim que entrou as jogadas do Fluminense passaram a ser por lá.. cerca de longe permitindo cruzar. E pior na hora que precisa do apoio no ataque ninguém o vê passando.

  1. Algumas considerações:

    1 – Quando o SPFC abriu 1 x 0 eu sabia que o Aguirre ia recuar o time e sabia que o Fluminense empataria.
    2 – Quando o Edimar entrou, tive ctz.
    3 – Todas que vão no gol o Sidão aceita.
    4 – O Trellez é ruim DEMAIS.

  2. Gostei do time. Evoluiu do último jogo.

    Excelente partida do Petros e do Militão. Zaga sem RC mais segura.

    Agora é vencer o Atlético MG no morumbi

    • Eu costumo criticar o Petros, mas neste jogo também achei que ele foi bem. Acho que ele deu até passe pra frente. hehe Bruno Alves também foi bem seguro.

      O Militão eu sempre acho que vai bem dentro das características de zagueiro. Acho injusto a galera às vezes cobrar coisas dele no ataque. Mesmo assim ele apoia mais que um Edimar e tanto ele como o Régis pelo mesmo chegam à linha de fundo, ao contrário da maioria dos laterais do Brasil hoje.

      • Desta vez quem esteve abaixo da crítica foi Jucilei, inúmeros passes. Eu teria colocado o menino Lucas Fernandes no lugar dele, aposto que o SPFC não perderia o meio-campo como acabou acontecendo

      • Também gosto do Regis……mas ele não chega na linha de fundo…..seria bom se chegasse…….dai ele cruzaria pra trás……infelizmente ele cruza na reta do meio da área……acho que uns 4 ou 5 metros antes da linha de fundo…..o que facilita pro zagueiro……..o Militão pra mim é monstro…….renovaria na hora……dificilmente perde uma dividida e joga sempre com sangue nos zóio…. Se perder ele vai ser uma perda muito dificil de repor……. Pra mim se for pra Europa vai arrebentar……igual o Casemiro……

    • Vs tem razão- a final são apenas 8 anos que tais torcedores que vc chama de mequetrefes almejam a nelhora do Tricolor. Talvez são apenas pessoas acostumadas a vencer inclusive profissionalmente, e não aceitam essa situação do SPFC que ao que parece vai se eternizando.

  3. Time precisa continuar jogando depois de fazer gol cara… estávamos controlando bem… mas recuou demais no segundo tempo. Coloca Jean e Perri pra jogar ou contrata um goleiro urgente ! E mais uns 2 atacantes…. se quiser sonhar com algo melhor que o meiao da tabela.

  4. DS de centro avante, time com -1.

    Trellez de centroavante, parece zagueiro.

    Achei falta no Arboleta.

    Tá osso levar gol no final.

  5. Haha tricolor joga bem? Sp é um time café com leite. ..motivo de chacota. ..Não tem um lateral decente, goleiro a altura. Empatamos contra a base do fluminense aff….e olha que saímos no lucro pq eles tiveram 2 bolas na trave e nos uma. ..resultado injusto para o time carioca. Jogadores ficaram até com vergonha de dar entrevista eu ficaria.

  6. O São Paulo virou o time do empate,faz um gol e recua como time pequeno,por isso acredito que o Aguirre terá vida curta no Morumbi e o São Paulo mais um ano de VERGONHA…

  7. Tá bom – só faltam 41 pontos para permanecer na série A- é o objetivo da diretoria. Esperar o que de um time que marca um gol e recua diante da meninada do Flu.

  8. Mais do mesmo e vai ser assim até 2020 isso se a gente não tiver a maldição do mesmo grupo vencer as eleições.O Aguirre é retranqueiro,gastaram um rio de dinheiro em jogadores que nada somaram.Curiosamente aqueles que vieram de graça são os que estão rendendo mais.Posição na tabela entre 10°,11°,12° e segue o baile por que a mulher mais bonita não vai ficar com a gente.

  9. Essa eu coloco na conta do Aguirre. Os jogadores deram tudo de si, o árbitro poderia ter dado falta no Arboleda assim como poderia ter dado pênalti no lance anterior. O jogo foi decidido nos detalhes.
    Fluminense buscou mais o resultado no segundo tempo e o Abel inteligentemente colocou vários jogadores de velocidade para dar novo fôlego ao time. Enquanto isso, Aguirre ao ver a partida esquentando se limitou a vir com Edimar a campo e tirar o Liziero. Demorou demais para ver que o time do SP estava com dois jogadores que contribuíam pouco na marcação: DS e Nenê (tem de jogar um ou outro). Aliás, porque veio com Trellez se o Valdívia é quem tem mais intimidade com o gol e poderia ter matado a partida?

    Enfim, o resultado foi bom, mas Abel venceu na estratégia.

  10. Não ganhamos do Fluminense ha 12 anos no Maracanã. 7 derrotas. O maximo foram empates.

    Achei bom resultado. Eles ganharam do cruzeiro com 1 a menos.

    Acho o time deles ruim, mas o resultado acabou sendo bom por ser fora de casa.

    O ruim foi ter empatado com o Ceara, pois hj o Flamengo em crise meteu 3 neles.

  11. Nen sei o que dizer acompanho essa página há muito tempo mais só leio não comentava mais hoje resolvi falar todos sabem da dificuldade do time tá na cara e não consegue arrumar gasta fortunas com ds e agora esse Everton não deu um chute no gol quero meu são Paulo de volta

  12. Gol no final é porque tudo estoura na defesa. Se tivesse uns 2 caras mais diferenciados no ataque o SPFC tinha feito uns 3×1 nesse jogo. Ao mesmo tempo que a defesa ta evoluindo, o ataque ta preocupante… desse jeito vamos sofrer.

  13. Ao meu ver o time rendeu melhor porque 90 % das peças dos jogadores que estavam em campo eram as peças certas . a escalação foi 90 por % certa mais isso imagino se deve a alguns jogadores como reinado não estar apto . no futuro liziero vai ser mais apriveitadi no meio . o time foi bem evoluiu . no posicionamento e na escalação . falta ai meu ver evoluir com a posse da bola . times com a proposta de jogo do Aguirre tem que ser seguros sem a bola e muito efetivo com a posse da bola para não levar a pressão que levou hoje. Nenhum time aguenta levar tanta pressão se não jogar com qualidade quando tiver a bola . falta nesse meio campo um jogador para organizar as jogadas . Como não tem um meia nessa escalação séria o Liziero. Essa ligação com ataque tem que ser com qualidade .

  14. Acho que vi outro jogo,vi um time retranqueiro,que só joga para trás,não tem capacidade de aproveitar um único contra-ataque seria óbvio o Fluminense empatar,já que o SP não poderia sair de lá sem dar o gostinho amargo á torcida de levar um gol no final,senão não seria SP
    Um cone em campo é melhor que o dinossauro do diego Souza

  15. Aguirre é muito covarde. Sempre foi e sempre será.

    SP é um time que não consegue ligar um contra ataque decentemente. Nunca mata o jogo e sofre até o fim.

    Sidão é um pangaré nível série C e tem um goleiro no banco pelo qual pagamos 10M e que não é testado!

    Edimar é o lateral teflon: compromete sempre que entra, mas a culpa nunca gruda nele. Sempre tem quem enxergue um arroz com feijão e defenda o infeliz.

    Petros nem jogou tão mal, mas não cabe na função que o Aguirre pede pra ele desempenhar. O time fica sem nenhuma criação.

  16. É impressãp minha ou o Abel disse que o Liziero jogando pela esquerda foi bom para o Fluminense pois constrói as jogadas pela direita?

  17. Para aqueles que estão enxergando o copo meio cheio, aviso que a tabela nos foi muito generosa no começo do campeonato, para qualquer equipe que tenha pretensões de título, nossos três primeiros adversários são considerados bônus.

  18. Muito choro aqui, mas o time jogou bem, nem compara com a época do Dorival. Precisamos melhorar no ataque, e acredito que vamos com o crescimento do Éverton, aproveitamento do Liziero no meio e um melhor rendimento do Nene que jogou muito abaixo do que vinha apresentando … ainda tem o Carneiro.

  19. Eu não acho que o jogo foi tão ruim assim. Foi aceitável… e o é resultado também nao é horroroso. Mas é nítido como falta alguém na frente pra decidir… pra puxar mais marcação do adversário… tem que contratar ! Ou então vamos começar a colocar a molecada efetivamente… Helinho, Toró, Brenner…

  20. Esse jogo de hoje tem apenas um culpado: Aguirre!

    Foi ele que colocou o Edimar na esquerda para marcar no olhar, só a distância….

    Ele que não tirou um volante para colocar um meia…

    Que técnico medroso…

  21. Espero que o Carneiro vingue, pois com os nossos dois centroavantes de hoje todas os ataques que dependerem deles serão assassinados.

  22. Analisando jogadores..

    Sidão, não defende uma, quando é para acelerar freia, quando acelera era, enfim, deem chance para qqr outro.

    Regis, tem muitos anos que não temos um lateral com essa desenvoltura, dribla, arrisca, parte para cima.. enfim, penso ser um dos menores dos últimos anos.

    Zaga.. aí penso que estamos bem servidos..

    Edimar, puts, deve ter o mesmo empresário do Petros, o cara não acerta nada, o gol saiu pelo lado dele… E mandaram o Júnior Tavares embora (será ele um novo Casemiro, só o tempo agora), Reinaldo tem de voltar urgente.

    Liziero, na base já mostrou que rende mais na meia, além de ser o único segundo volante do time, sabe girar o corpo, mudar o sentido das jogadas, chega na área, parte para cima.. na lateral não rende o mesmo, hj provou isso.

    Petros… Tem horas que dá vontade de nem assistir se ele for jogar, na boa? Ele só arruma encrenca, não chega nunca antes numa bola, sempre atrasado, ah.. mas ele deu um passe pro Everton, puts em 90min até eu dava um passe para alguém, o cara não acelera o jogo, só jogo para o lado que o corpo está virado.. enfim, para mim não tem jeito do timão andar com ele, a não ser na volancia..
    Mas aí temos o jucilei que mesmo mais pesado faz a bola andar mais rápido que rouba mais bolas que ele.. pq não colocar o liziero aí nessa vaga e parar de queimar o moleque na lateral!?

    Nene, tenho até dó dele, corre, chuta, dribla, cobra escanteio, lateral, falta.. me surpreendeu positivamente, falta companhia.. talvez com Everton posso dar liga.

    Time..
    Paraece que está acertando o setor defensivo, falha muito na transição ao ataque, demora demais, talvez liziero ajudasse nisso, Regis é lateral direito, fecha demais para o meio quando joga na meia..
    Não temos um centro avante, pq não arriscar com nenê e Valdivia a frente, ou ainda com nenê e cueva (esse já era, mas está lá né.. Valdivia na direita e Everton na esquerda.. jucilei e liziero na volancia, enfim, penso que fica mais rápido e habilidoso o time e pode ser a solução para a falta de centro avante..

    Bom essa eh a minha opinião, prefiro ser otimista sempre, mas está duro… Porém uma coisa antiga do futebol tem acontecido, estamos fechando a casinha, não é possível que uma hora não acertemos o ataque..

    Torço para SPFC voltar, senão vai ser duro para minhas três crianças serem são paulinos.

  23. Time sem criatividade. Uma vergonha acabar o jogo e o Militão cair deitado de tão cansado. Ainda mais o time jogando com três zagueiros.

    Se tivéssemos um time melhorzinho estaríamos com 9 pontos.

  24. Nada a ver com o jogo de hoje, mas tava dando uma olhada naquele posto sobre a estação de metrô São Paulo/Morumbi e também quero deixar o meu protesto:

    O SPFC deveria pagar táxi ou Uber para pegar os torcedores lá na porta da estação e levá-los até o estádio. Uma vez chegando ao estádio, os torcedores seriam carregados para dentro por conselheiros eunucos e, por fim, esses torcedores seriam depositados confortavelmente em seus lugares, com direito a filezinho com fritas e suco de canudinho.

    —————–

    Pelas barbas do profeta! Vai ter metrô em frente ao Shopping Butantã e tem nego reclamando de ter que andar 1500 metros, o que não dá nem 20 minutos!

    Teve um lá que reclamou que há risco de atropelamento! A-T-R-O-P-E-L-A-M-E-N-T-O meu Deus!
    Dependendo do jogo, a Av. João Saad já é interditada em todo o trajeto. E, mesmo quando não o é, dá para contar umas quatro calçadas diferentes pro sujeito andar tranquilamente e um cara vem falar em risco de… Deixa pra lá…

    Eu, que conheço bem a região, digo que hoje, só com metrô Butantã mais trajeto de ônibus, dá cerca de uma hora do centro da cidade até o Shopping Butantã, mais 20 minutos de trajeto a pé. Num jogo à tarde, isso não mata ninguém. Com metrô São Paulo/Morumbi, isso vai cair uns 20 minutos.

    E tem nego que vem reclamar de andar 1500 metros… Espera aí, que eu vou bater a cabela na parede e já volto…

  25. Parei no “joga bem “….melhor falar se ” defende bem” se isso é jogar bem imagino como sera quando jogarmos mal.Partida medíocre que uma bola parada mascarou um time ruim e que só sabe se defender pois tem um caminhão de jogadores com características defensivas.Meio campo medíocre e nulo na criação,como vamos fazer gol??????”bola parada” ou chute de fora da área Ganhou do Parana com um gol de bola parada,empatou sem fazer nenhum gol no fraquíssimo Ceara e empatou hj com um Fluminense com elenco de “restos”. Ou seja três jogos contra equipes medíocres de elenco e um poder nosso ofensivo medíocre.Preocupante quando começar a pegar times melhores.Os resultados camuflam o time mediocre ,que apenas sabe se defender e não tem nenhuma jogada ofensiva e principalmente por seu meio campo cheio de volante que só sabem marcar.

  26. Militão sim é jogador….

    Bruno Alves honrou o manto (e critiquei muito ele, pois o vi jogando no Figueirense…)

    Liziero – mesmo afobado – é muito jogador, e não é lateral-esquerdo… Quem acompanhou o sub-20 sabe disso…

    Nenê precisa jogar com alguém veloz ao lado….

    Everton de ala para ontem….

    E Edimar não é jogador de futebol!

  27. Jogamos bem. O fluminense virou uma partida com um jogador a menos contra o fluminense.

    Agora, precisa ganhar em casa. Não é permitido qualquer outro resultado a não ser a vitória.

    O gaylo jogará no dia 02 contra a Chape e nós teremos a semana cheia.

    Temos que vencer. Vencer de qualquer jeito.

    Não vai ter desculpa para essa partida.

  28. Não entendo quem pede esse time no ataque e reclama da falta de qualidade técnica.

    Como vai botar o time no ataque com um elenco ruim e mal formado como esse?

    O melhor, na situação atual, é fechar a casinha, pensar joga a jogo e ganhar na hora certa.

    Nós não seremos campeões do brasileiro. O objetivo é ter uma boa participação e tentar a sorte na Sul-Americana.

        • Isso é uma besteira muito grande. Não se pode falar aqui de outro time e já dizem que você torce para esse time. Mas é fato, que seja Cassio, Jailson, Marceo Grohe dá uma deprssào ver esses times jogando e ver que eles tem um GOLEIRO de verdade que faz pelo menos 2 “milagres” por jogo. Até o goleiro da Chapecoense é melhor que nosso Sidão que vive uma péssima fase.

  29. Torcer para o São Paulo era uma grande moleza, hoje é uma grande dureza. Sofremos nas derrotas, empates e até mesmo nas vitórias que quando ocorrem é por placar mínimo com um gol de zagueiro e tomando sufoco do adversário no final.

  30. Desculpem, mas não me conformo!!!
    O lixo do Ceará arranca um ponto da gente num jogo que dava para ter ganho.
    E hoje, um bom jogo do time, mas sem um centroavante de responsa, não consegue ampliar e tome o gol nos momentos derradeiros… Era para estar com 9 pontos, fácil… Apesar de estar invicto e ter empatado duas fora, tô muito bravo!! Na pior das hipóteses, era para estar com 7 pontos em caixa… No mínimo!!!

  31. Agora que estamos aprendendo a defender, vamos para o próximo passo: contra-ataque!
    Jogar pra ganhar de 1×0 quase sempre dá m…

  32. Tudo indica que o Marcos Guilherme não ficará no SP, mas preterir ele é no mínimo falta de inteligência, pois é agudo no ataque e ajuda e muito na recomposição defensiva.
    Quanto ao gol de empate Jucilei novamente só cercou e deu todo o espaço que o atacante adversário necessitava para cruzar na área.
    A propósito não temos goleiro, pois o Sidão quer defender com os olhos e aí fica difícil, fica só no golpe de vista torcendo para a bola não entrar.

  33. E na boa qual a “evolução” dos jogos contra os travecos ate hj?.Fica mendingando um gol chorado e depois fica se defendendo ate o final e toma um gol no final e “culpa” o azar.Eita elenco caro pra não poder jogar de igual contra times .medíocres e sem dinheiro com suporte financeiro bem menor ao nossoAguirre já deu pra ver q é tecnico de um só esquema,três.volantes estáticos,mendingando uma bola parada ou um gol na sorte e se defendendo o resto do jogo.Fico imaginando como sera os jogos os jogos no Morumbi..O resultado não foi ruim mas as perpesctivas que não são boas pois j vi o método de trabalho do treinador e todos nos sabemos que dificilmente eles mudam suas idéias.

  34. Precisamos acertar esse contra-ataque. Temos jogadores para isso.

    Marcos Guilherme e Everton são rápidos e podem puxar o contra-ataque.

    Precisa tirar o Petros e Diego Souza/Trellez para colocar Marcos Guilherme (aberto na direita) e pôr Hudson no meio. Nenê de falso nove com liberdade para se movimentar. Everton aberto na esquerda, Marcos Guilherme na direita e Liziero na ala esquerda, pq o Tiririca está machucado.

    Com um 3-4-3, acredito que dá para equilibrar o nosso time.

  35. Desde que eu acompanho futebol, dos times grandes, eu acho que o SPFC é o time que mais toma gol nos últimos minutos em partidas entre times grandes… Se for mata-mata então… De cabeça, de jogo grande, lembro apenas 4 partidas que o SPFC conseguiu vencer com gol nos últimos minutos….Duas contra o santos, uma contra as porcas e uma contra as galinhas(e essa partida foi até anulada em 2005)…Em partidas mata-mata, que eu me lembre, eu nunca vi o SPFC conseguir fazer um gol nos minutos finais ou nos acrescimos, que valesse uma classificação, teve a final de 1986 contra o ex-grande Guarani, mas eu particularmente não vi por ter apenas 3 anos….. Já tomar gol nos acréscimos em mata-mata, lembro da mais doída.. final da copa do brasil contra o Cruzeiro… Teve a eliminação da libertadores com o gol do washington pelo fluminenC, e esse ano pelas galinhas…
    Alguém lembra de alguma partida que o SPFC conseguiu eliminar um rival ou outro grande time com um gol no final? Eu me lembro apenas no gol do Muller contra o Milan, mas falo de time nacional….Isso parece

  36. As gaivotas ganharam um brasileiro exatamente assim, então vamos com calma. A diferença é que não estamos sabendo segurar os resultados. Com o tempo e com algumas contratações pontuais (no lugar de carniças como D Souza, Trellez, Edimar…), saimos dessa.

    • Nos jogos fora, Até dá pra aceitar…. mas aí chega em jogos no Morumbi é muito pouco. Precisa produzir mais… Precisa de atacante… Precisa assustar o adversário

  37. Ganhando em casa e empatando fora dá até pra ser campeão. O problema é contra quem o São Paulo conseguiu esses resultados. A tabela vai ficar mais difícil daqui pra frente.

  38. Namoral, reclamam demais, essa msm mininada do flu hoje segurou o cruzeiro com -1 e ganhou ainda, acredito muito e nosso time jogou bem, tem que comemorar ponto fora, brasileirao e muito complicado, foi assim que a gambazada foi campea nos ultimos anos
    quer time campeao, comemorem pontos conquistados

    • A “gambazada” apesar de jogarem.”defensivamente” elas jogaram ano passado e jogam assim ate hoje com dois laterais ofensivos e dois meias e o segundo volante sabe jogar.O Aguirre podia imitar as características das pecas também se quer imitar o jeito “defensivo” dos travecos.Ou seja apesar se ser defensivos tem muito mais opções pra criar e fazer gols.

  39. Sabe aquele sentimento, que o empate vai sair, pois é saiu.
    Sidao, ja ta na hora de esquentar o banco, ta loco, dava pra pular na bola pelo menos ao inves de ficar olhando, goleiro sem reflexo.

  40. Tricolores, boa noite!! Moderadores, perdoem minha má expressão, mas creio que para torcedores com ejaculação precoce ha o “Boston Medical Group”. Nitidamente temos pontos fracos- como os outros 19 times- sendo, em minha modesta opinião, a falta de um goleiro que intimide os atacantes e um centroavante que preocupe os defensores. Porém, vejo o espírito do time muito superior aos anos anteriores e obviamente o trabalho nao surge da noite para o dia! Antes de vencermos as Libertadores e Mundiais de 92/93 contratamos jogadores de time pequeno como Gilmar(centroavante que nao vingou), Ronaldo Luís e Palhinha. O resultado todos sabemos… E olha que tem gente que xinga o Palhinha até hoje por um pênalti perdido…Desculpem por me alongar e aceito quem pense ao contrário…Mas, sou tricolor e acima de tudo, sei que logo voltaremos ao nosso patamar de melhor time brasileiro! Grande abraço a todos!

    • O Elias, que é reserva do Jandrei(não entendo pq ele é reserva), que nos enfrentou e nos eliminou na copa do brasil em 2016, quando jogava pelo Juventude, é melhor do que o Sidão , o Jean e o Jandrei…
      Das poucas vezes que o Elias jogou pela Chape, foi no amistoso contra o Barcelona, e mesmo com aquele placar, ele catou demais… É um ótimo goleiro, e mais uma aposta barata, e que acho que resolveria o nosso problema no gol…

  41. No brasileirão, o SPFC tem que ir ao Beira Rio, na arena do Gremio, na da Baixada, no do indio condá, do palestra, de itaquera, vila belmiro, independencia, mineirão, maraca, etc, etc e não perder.

  42. Katia , lamentável sua interpretação do lance do gol do Fluminense
    Já basta a Globo, que sempre é contra o SP, o Pedro empurra nitidamente o Arboleda.
    Adivinha o que ele foi dizer ao árbitro no fim do jogo, e a Globo muda de assunto
    O próprio Pedro confessou que empurrou com o ombro , que seria legal, o que a imagem mostra que ele usou o braço
    Esse blog precisa mudar de comentarista, por que você parece não enxergar direito

    • Meu caro, aceito que vc faça críticas, discorde da pessoa que faz as análises etc… mas não aceito a sua falta de educação e respeito com uma pessoa que se dedica a fazer um trabalho para o blog e consequentemente seus frequentadores, apenas pq discorda dela…

      Tenha mais respeito , caso contrário, procure outro lugar em que vc seja aceito da forma que vc costuma se apresentar… não precisamos mudar o comentarista, vc é que precisa mudar esse seu jeito lamentável…

      Que não repita mais esse fato…

    • Se quiser escrever no meu lugar, fique a vontade. Sábado nao poderei mesmo fazer a analise pois tenho um compromisso pessoal. Manda seu texto pós jogo pra gente que publicamos. Sem problema algum. Mas, vai ter de saber lidar direitinho com as críticas, hein?

      Topas? Qq coisa só falar com o Zanca.

  43. Fomos muito bem.
    Seguindo o script de nos mantermos próximos dos líderes até a Copa, para que, com alguns reforços e principalmente treinos, possamos melhorar a qualidade e brigar no alto da tabela até o fim.
    Aí quem sabe com os adversários pensando em Libertadores possamos ter uma boa sorte.

  44. Não achei ruim. Brasileiro começou hoje pra gente. Pena o empate com o Ceará. Um time que pressionou os gambás no Itaquera durante o segundo tempo e segurou a Vitória contra o Cruzeiro com um a menos seria um adversário duro para um time mediano como o nosso. Bom resultado. Ano passado, tomamos 3 la. Infelizmente achar que vamos ganhar este tipo de jogo fora sempre, no momento, é ilusão. Só poderíamos jogar um pouco mais pra frente com volantes com maior chegada ao ataque e arriscar que com uma sequência o Jean nos gere mais segurança no gol. Resto e rezar para o Carnero ser um bom centroavante. Brenner Beber e diferenciado mainha visão, mas tá sentido o ritmo no profissional.

    • Acho que a diretoria tá forçando a escalação do DS. Se é pra ter paciência, o Brenner é o centroavante, até porque finaliza melhor!

  45. Eu também acho muito pouco o futebol apresentado, mas acho que temos que ter paciência.
    Saímos de um time destruído, que entrava derrotado, sem nenhuma perspectiva pra um time competitivo, que disputa (mesmo na mediocridade) com os demais. É pouco? Claro que é, mas não da pra achar que vamos sair daquilo que estávamos pra melhor time num passe de mágica.
    Uma coisa de cada vez.

  46. Temos dois centro avantes , 16 milhoes jogados no lixo, com este dinheiro podiamos ter coisa melhor,
    Devemos estas 2 contrataçoes ao Rai, de um jeito de melhorar esta posiçao Rai. Vamos aguardar o
    grande urugaio, quem sabe. Jogar sem ter quem ponha a bola para dentro e dificil e constrangedor,
    Pelo que jogamos no 2 tempo, o resultado foi justo.

  47. Concordo com a análise, tomamos o gol justamente quando re-equilibramos o jogo.

    O time está melhorando, ainda falhamos muito na hora de acelerar um contra ataque, falta um centro avante decente, falta chutar mais pro gol, falta negociar o Edimar, mas não correremos grandes riscos esse ano.

    Tem que seguir trabalhando, corrigir os erros e no ano que vem poderemos sonhar com voos mais altos.

  48. O problema de alguns aqui é não saber criticar sem ofender. Discordar todo mundo pode e DEVE. Não escrevo pra todo mundo endossar. Eu tenho meu jeito de escrever e minha visão de jogo. Se até arbitro erra em lance por que eu não posso errar? Mas não, basta uma discordância e já pedem pra que eu saia ou me ofendem.

    Ao longo do tempo fui aprendendo a lidar com críticas desde que saudáveis. Mas não admito de forma alguma ofensas.

    Não vou deixar de escrever para o blog porque um mimado não sabe discordar sem ofender. Fico nem que seja por birra. No mais agradeço aqueles que tiveram e têm paciencia de ler as coisas que escrevo. Muitas vezes cansada, com sono, adoecida…. como fiz muitas vezes.

    Mas quem quiser escrever no meu lugar, procure o Zanquetta, combine certinho com ele e fique a vontade para fazer bem e melhor. Go ahead!

    • E só um complemento importante: sou torcedora como todos aqui. Como o Zanca , o Márcio….não somos jornalistas. Não temos visão privilegiada de campo, fontes quentes nem acesso de imprensa a qq lugar esportivo. Acho que isso deveria ser levado em consideração.

    • Na boa, o q vc escreveu tá certo sim.

      Cansei desse chororô de torcedor que fica repetindo que nem papagaio que quer Jardine, a base tem 11 Pelés, RCaio é Beckenbauer, deveríamos jogar que nem o time do Telê.

      Tem que ganhar e vender a derrota muito caro.

      Ano passado o Fluminense atropelou o nosso time.

      Chega desse tipo de derrota. Basta! Pra ganhar da gente tem suar sangue, e tem que ficar bem marcado isso para o adversário.

      Chega de BM que nem esse RCaio! Chega!

      • Não é nem questão de estar certa ou errada, Marcos. Eu poderia ter escrito um monte de barbaridade e ser criticada. O problema é o COMO fazem isso. Com ofensas, grosserias…aí não rola.

        No mais é só um ponto de vista mesmo.

        Sobre o RC, acho que precisa de um bom banco pra aprender . Pior é que ele contundido não irá mesmo pra copa e aí será ladeira abaixo!

  49. Na boa, é muito nhe nhe nhém aqui

    Pontos corridos é somar pontos, jogando bem ou muito mal.

    Chega de ver o SPFC perdendo e tomando sacolada como ano passado.

    Relembrem o elenco de segunda divisão que o Sr Ceni montou. Este ano temos gente mais cascuda.

    E hoje ficou muito provado que R tromba que eu Caio desestabiliza a moral do time toda vez que perde no corpo a corpo. Isso gera uma reação em cadeia que provoca pane no time e leva a derrotas

    Vendam logo esse condomínio

  50. Aguirre está começando bem organizando o time defensivamente, mais o ataque está desejando muito a desejar muitos contra ataques perdidos porque não temos um jogador criativo para puxar esse contra ataque com rapidez e qualidade e insistir com o pesado Diego Souza no ataque é uma burrice sem tamanho e essa avenida esquerda chamada Edmar dá nos nervos, pois, se tivesse matado a jogada do começo não havia cruzamento, ou seja, é muito pouco futebol para um time como o São Paulo que tem uma folha salarial astronômica agora é torcer que o tal do Carneiro dê conta do recado porque se dependermos dos gols do Trélez ou do Diego Souza na frente estamos encrencados.

  51. São Paulo nos últimos jogos.
    Vitória contra Corinthians
    Derrota Corinthians
    Derrota Atl PR
    Empate Rosário
    Vitória Paraná Clube
    Empate Atl PR
    Empate Ceará
    Empate Flu
    4/ 2/ 2.
    Defesa funcionando bem mais ataque é um desastre. Mais a esperança é a última que morre. Que Carneiro venha a estrear e comanda nosso ataque. Amém.

Deixe uma resposta