São Paulo pode ter a volta do zagueiro Anderson Martins

Diego Aguirre teve uma semana livre para treinamentos depois de uma maratona de quatro jogos em dez dias. Isso permitiu ao treinador do São Paulo fazer novas observações para a equipe titular, principalmente para repor a ausência de desfalques como Rodrigo Caio. Assim, Anderson Martins pode ser a novidade do time na partida de domingo, às 16h, contra o Fluminense. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson foi quem mais atuou ao lado de Arboleda e Militão nos últimos dias, na ideia de Aguirre de espelhar o esquema de três zagueiros usado por Abel Braga no Fluminense. Mesmo que Militão fique na lateral direita, o zagueiro deve receber uma nova chance entre os titulares, o que não acontece desde o dia 14 de março, quando o Tricolor bateu o CRB por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Aquele foi apenas o quarto jogo do zagueiro pelo São Paulo. Contratado no início do ano cercado de expectativas pela experiência e pelos bons desempenhos por Corinthians e Vasco da Gama, Anderson sofreu para atingir a melhor forma física e se livrar de dores na região dorsal. O problema foi resolvido há menos de duas semanas, mas no domingo passado, contra o Ceará, o beque não foi relacionado por opção técnica.

Os jogos de Anderson até aqui foram contra Mirassol (2×0), Corinthians (1×2), Madureira (1×0) e CRB. Entre os zagueiros do elenco, só não atuou menos que Rony e Aderllan, que já não integram o grupo.

Uma possível escalação para o duelo no Maracanã tem Sidão, Militão, Anderson Martins e Arboleda; Régis, Petros, Jucilei, Liziero e Everton; Nenê e Tréllez. Diego Souza, como o próprio Aguirre admitiu em sua entrevista coletiva na última sexta-feira, pode ganhar chance. Seja no meio ou como centroavante.

UOL

26 comentários

  1. Não temos agora o Rodriguinho, doutor Sanches. Cadê o Anderson Martins? Onde foi parar o atleta? O futebol mudou em conceito físico, enquanto o entendimento médico no clube para colocar no ponto os “atletas” fora dos novos parâmetros parecem anos defasados. Anderson Martins está lá, mas não dá… Cadê o atleta para o futebol moderno?

  2. Aguirre tem que parar de escalar esse Petros e compreender que precisamos ser protagonistas.

    ….. Militão …. Anderson …. Arboleda ….
    Regis ….. Jucilei ……. Liziero ….. Everton
    ………………. Nenê ……. Cueva ………………
    ………………………. Trellez ………………………

  3. Esse zagueiro estava jogando normalmente no RJ e foi só chegar no SP para as contusões surgirem?
    Parece que enterraram um sapo pelos lados do Morumbi.

    • Mas um torcedor do Vasco com quem falei disse que o Martins está bichado, por isso o vasco não ligou para a saída dele

      • Não procede essa informação de que a torcida não ligou muito, pois na verdade a torcida ficou muito puta com a saída dele, basta ver os comentários na época de sua saída. O cara era idolatrado pela torcida do Vasco, tenho um irmão vascaíno que ficou louco da vida quando ele saiu. O cara bem é um monstro, acertou a zaga do Vasco quando chegou e formou uma excelente dupla de zaga com o Breno no segundo turno do brasileiro.

    • Vai perder de novo e se continuar a insistir com essa dupla de tartarugas logo perderá o cargo como aconteceu com Dorival Junior. Parece que existe um vírus de burrice no SPFC que ataca os treinadores e dirigentes do SPFC. Veja essa do absurdo empréstimo gratuito do Junior Tavares.

  4. diferente da maioria que ta cornetando usar 3 volantes, para mim ta fazendo o certo, e parem de falar que temos que ser grandes, que temos que voltar a ser protagonista, que aqui é soberano….. vamos cair na realidade, tem que jogar sim dessa forma ainda mais fora de casa e contra um time grande, senao perde, ja é assim a varios anos… nao estamos em jogos eliminatorios, estamos em pontos corridos, e ponto fora de casa sempre faz falta depois se nao faz

    prefiro jogar pelo empate e explorar o contra ataque e quem sabe sair com os 3 pontos, do que se abrir, ir para cima e perder o jogo que é sim o mais provável do jeito que anda o time

    agora só nao concordo em colocar o petros, colocaria hudson ali

    • o SPFC jogou fechadinho assim contra o Patetico PR e perdeu, jogou fechadinho assim contra os travecos e perdeu, acho que uma coisa é fazer um sistema forte de marcação outra coisa é jogar todo mundo atrás, de maneira covarde, o adversário sempre vai achar uma falha na nossa defesa e vamos perder. Por isso Aguirre não consegue vencer fora de casa. Eu não admito que o SPFC perca desse timeco do Fluminense, se perder, vou começar a pedir a cabeça do Aguirre

  5. Futebol ofensivo hoje? foco no ataque? lutando pela vitória? Dificil imaginar mas vamos ver o que o Aguirre/time propõe depois de mais um período de treinos.

    Só nao treinaram mais pq o técnico deu folga pra todo mundo até quarta. Então espero que tenham descansado bastante, usem bastante protetor solar, tomem bastante agua e resistam bravamente ao forte calor de 27 graus que é esperado na hora da partida.

    • Ter consistência defensiva não significa jogar com três zagueiros e três volantes.
      O segredo é saber posicionar as peças corretas.

      Já para criação, passe rápido, deslocamentoe capacidade de finalização devem ser essenciais. E para isso precisamos de jogadores técnicos.

  6. A matemática é simples:

    Joga defensivo e empata 3 soma 3 pontos.
    Joga ofensivo ganha 1 e perde 2 soma os mesmos 3 pontos mas leva vantagem no critério de desempate por número de vitórias.

    Esse negócio de “empatar fora de casa é um bom negócio” é mais uma falácia desse futebol moderno falido e acéfalo.

    Jogar fora de casa contra time pequeno é obrigação ganhar e ganhar bem.

  7. Se na hora do jogo eu já ver o Diego de 9 la na frente eu nem perderei o meu tempo me irritando e estragando o meu domingo.

    Já esta mais que tudo que não da certo.

  8. Precisa tirar o Petros ou o Liziero para colocar o Hudson.

    Petros e Liziero estão matando o time. Um pela má fase e o outro pela falta de experiência.

  9. Jucilei e Petros, em minha opinião, se anualam em campo… Para mim e Juca e Lizieiro jogando no esquema com 3 zagueiros …. Seja 3 5 2 .. 3 4 3 … 3 6 1 … Regis é ala nato, ambidestro … Reinaldo tem uns cruzamentos que se ele repetir aqui meu Deus… É meio gol… Vide o segundo gol da chape ano passado…. Eu… do pouco que entendo e estudei … Formaria: 1 goleiro, Arboleda, Alves e Militao sendo Militao jogando na sobra, Régis … Reinaldo…. Juca, Liziero e Nenê…Valdivia e Trellez… Everton nesse esquema com mais entrosamento ocuparia a vaga do Reinaldo … Dessa forma vc pode atacar .. Defender vc pode fazer duas linhas de 4 alta, ou povoar o meio com 6 jogadores e dois zagueiros em linha, ou pode defender com três zagueiros em linha,.4 no meio, 2 jogadores abertos e 1 Central para armar contra ataque … Em fim… Opções … Vale treinamentos e estudar melhor o adversário para saber como ele atua e como vc pode surpreender… Concordo que o time precisa ser formado baseado em como o adversário atua, mas para chegar ate la precisaremos ganhar jogos, ganhar confianca e ter tempo… Nenhum dos 3 hoje é favorável a nós… Rsrsrs

Deixe uma resposta