Preleção Brasileirão 18: Fluminense x SPFC

Na terceira rodada do Brasileirão o Tricolor Paulista irá ao RJ para duelo contra o Tricolor Carioca, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Para o jogo , Diego Aguirre não poderá contar com Reinaldo e Rodrigo Caio. Porém, Diego Souza foi relacionado e seguiu com o grupo para o RJ.

Já Fluminense não terá o lateral-direito Gilberto, suspenso por ter sido expulso contra o Cruzeiro. Leo assume o posto.

Nosso Tricolor tentará sua primeira vitória fora de casa. Será bem difícil dado nosso retrospecto em jogos como visitante mas é hora de deixar números e estatísticas de lado e ter fé!

Vamos, Tricolor!

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de abril de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Frazan; Leo, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro

Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Petros, Jucilei e Edimar; Nenê, Everton e Tréllez.

Técnico: Diego Aguirre

243 comentários

  1. Espero que a escalação da preleção não seja a oficial.
    Sidão, Petros e Edimar no mesmo time é emoção a flor da pele.

  2. Vamos ver qual será a desculpa hoje após o jogo em caso de resultado negativo, falta de tampo para descansar e treinar não será o problema …

    Triste Tricolor, que me trouxe muitas alegrais, mas que ultimamente só tem me entristecido dentro e fora e campo.

    • Realmente está muito complicado e o treinador não ajuda, insiste com erros que começaram com Dorival Junior, que derrubaram Dorival e que vão derrubá-lo.

    • Talvez esteja chegando a hora da torcida dar o devido troco. Não falo em violência, mas em não ir a jogos no Morumbi até a diretoria e o treinador criarem vergonha e colocarem em campo um time que nos dignifique, que tenha realmente os melhores em campo e não amigos do peito

    • o sao Paulo nao joga com 3 volantes e sim com 2 alas quando entramos com 3 zagueiros que tenho certeza que teremos.

      o Lizeiro e Regis jogam abertos apoiando o ataque e fechando a defesa com 5. os volantes serao o Jucilei com certeza ja que foi poupado) e o Petrus – que poderia ser poupado mas acho que comeca.

      gostaria de mais mobilidade na frente com o valvidia mas acho que vamos dos tres mencionados.
      acho que o time so vai melhorar com a saida de petrus e efetivacao de um ala/atacante na esquerda.
      o lizeiro tem grande potencial mas precisa melhorar nas decisoes/qualidade – passe ou/e chute.

      eu vejo tanto pessimismo nesse site… mas se voces verem a escalacao do fluminense e torcessem para eles e olhassem para a escalacao do sao Paulo como adversario – ai sim que ficariam pessimista.

      ganhamos hoje!

  3. Tomara que seja um bom jogo, onde os jogadores corram e chutem muito a gol. Se for parecido com a partida contra o Ceará, eu vou dormir.

    Pena que jogando fora, Aguirre está com a mania de querer jogar no contra-ataque. Vai botar todo mundo na defesa e esperar o São Paulo achar um gol lá na frente. 0x1 com Trellez apertando o goleiro deles resolve, mas não é fum futebol gostoso de ver, nem afastará as críticas do clube.

    Abel montou um bom time com o que tinha nas mãos, mas o Fluminense de hoje é mais fraco ainda doque aquele time que lutou contra o rebaixamento no ano passado. Dá pra jogar indo para cima deles.

    PS: Queria ver Abel no São Paulo. Acho que seria o técnico certo para o momento do clube.

    • Concordo com sua análise, Abel Braga é o técnico que precisamos no momento. Investe em garotos, dá confiança a eles. Ele não abandonaria o Brenner, o Shaylon, O paulinho. Se eu fosse empresários destes jogadores eu tiraria eles do SPFC.

  4. Parabéns ao Raí por mais um negócio excelente. arrumando um teste para o Junior Tavares no timeco francês, com mais negócio de valores nebulosos e estranhos… Parabéns… Nenhum dirigente do SPFC em tão pouco tempo, errou tanto e foi tão desleixado com o dinheiro e com o patrimônio do clube, quanto o Sr. Raí.. Trabalho inesquecível…

    • É verdade. Sempre gostei e respeitei o Raí mas realmente ele como dirigente está sendo medíocre, nota 0.
      Aliás o trio, Raí, Lugado e RR, nota zero. O que o RR faz? Gannha 80 mil para ficar dando entrevista com piadinha?

  5. Vamos ver se o time agride o adversário ou se vai só jogar com medo de perder…. teve um belo tempo pra treinar, não tem desculpas. Vamos SPFC! 0x2

  6. Petros, Jucilei, D. Souza e Nenê, prevejo um time lento no meio, a saída de bola é horrorosa com Petros e mediana com Jucilei.
    As laterais com Liziero e Régis além da velocidade do Everton serão fundamentais.
    Sem cornetar, tenho receio dessa escalação, já vimos que o estilo do Aguirre é defensivo, joga por uma bola, pode ser perigoso.

  7. Expectativa cada vez menor…. osso…! Podia pintar uma goleada pra nós, pra ver se mudava o ânimo de geral, não custa sonhar kkkk

  8. Bom, pelo menos não vai ter o Edimar. Mas já passou da hora do Aguirre abandonar algumas teimosias como Petros e Sidão.

    O negócio é rezar pela saúde do Reinaldo pra gente poder sonhar com Liziero de segundo volante no lugar do Petros.

  9. Fora o Petros, escalação muito interessante… vamos ver a disposição em campo que é oq mais me preocupa… se for 4-3-3 com Régis na esquerda, zuado, se for 3-4-3 com Régis na direita, muito bom.

    Feliz com a possível abertura da estação linha amarela em julho. Vai facilitar muuuito minha vida e de todos tricolores aqui da ZL da capital.

  10. Ah não… é impressão minha ou vamos de novo com a dobradinha Militão ( terceiro zagueiro E lateral direito – acabou de fazer jogada de linha de fundo) e Regis pela direita que deixou aquela buraqueira contra o Atlético paranaense?

  11. 4-3-3 com Liziero na esquerda, Militão na direita. Aguirre fazemos o simples é pra glorificar de pé. Régis no meio pelo direita, bom negócio.

  12. Esse time do São Paulo pra ser Ruim tem que melhorar muito. Que time horrível. Meu Deus. Ninguém joga absolutamente nada nesse time.

  13. Vai se danar. O time bem está ganhando e um gENIO vem falar da cor do patrocinador. Vai jogar damas rapah. Você não sabe nada de futebol. Corneta.

  14. O Aguirre ainda não fez esse time ser forte no ataque, mas o que ele fez com a defesa em 1 mês de trabalho é merecedor de todo apoio nosso

  15. O time tá bem só falta trocar mais passe e ter paciência com a posse da bola pra não errar passe e controlar o jogo . o Militão vale todo empenho pra renovar . Não tem substituto . Campanha fica Militão .

  16. Se deus quiser em breve chega um atacante bom, daqueles que não precisa de muito pra fazer o gol, falta esse cara no nosso time. o

  17. Tática do time 4x3x0x3.Ainda bem que a bola parada funcionou se não duvido muito que faça gols com esses jogadores com características defensivas e outros com problemas físicos.

  18. Pela primeira vez no jogo a gente vê o Everton aparecer ao dar uma bolada no adversário após o jogo estar paralisado. Custou quanto Raí? Quanto?

  19. Oremos para que o Edimar não seja engolido pelo Marcos Júnior e pelo Mateus Alessandro.
    A lentidão dele pode nos prejudicar.

  20. eu sei que o edmar é fraco mais eu acho que foi bem pensado a mudança, o liziero tava amarelado e tem um ponta jogando em cima dele muito rapido

  21. Time muito pra trás.

    Tudo bem jogar defensivamente, mas temos que ter alguma opção ofensiva, e nesse caso seria o contra ataque.

    Mas só com o Everton fica complics. Ele precisa de um companheiro a altura.

  22. Depois não sabe pq não ganha…faz 1×0 e fica esse time morno, entregando bola fácil, sem contra ataque… uma hora a defesa não aguenta.

    Acorda!

  23. Eu pensei que o Dudu das porcas era o jogador mais chiliquento e desgraçado do mundo, mas esse Sornoza não fica atrás não…

  24. Alguém sabe por onde anda o Morato? Brenner? Shaylon? O time não tem muitas opções ofensivas porque não estão relacionadas.

  25. Essa não dava pro Sidão, mas não é coincidência o gol ter saído no lado do Edimar. Todos os renúncia adversários exploram essa fraqueza.

    • Tem razão, Denis é muito mais goleiro do que esse Sidão. Tudo que vai entra. Se tivesse um cone no lugar dele o placar também seria 1 x1

  26. É, pois é…vou colar o comentário que fiz há alguns minutos atras:

    Depois não sabe pq não ganha…faz 1×0 e fica esse time morno, entregando bola fácil, sem contra ataque… uma hora a defesa não aguenta.

    Acorda!

    Vou trabalhar com o Walter mercado? Não, é só o óbvio mesmo e esse time não aprende.
    Deixa cruzar fácil mesmo…

  27. Vale notar:

    SP está disputando, no momento, apenas uma competição.

    Passou a semana toda sem jogar.

    E no final do jogo….todo mundo no chão.

    Quando o Aguirre veio, teve uma nota sobre o preparador físico dele, que era muito criticado no Inter….

    Vamos abrir o olho….

    • A crítica ao preparador dele é que ele “estoura” os atletas e as lesões se avolumam. E pelo menos 3 jogadores em 3 rodadas acusaram algo muscular, o que não é normal pra um início de campeonato e pra um treinador que roda o elenco.
      A explicação pode ser a preparação física sim.

    • O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil bem antes. É injusto falar que foi o preparo físico quem fez a diferença. Abel foi procurando a vitória colocando vários jogadores de velocidade enquanto que o Aguirre se acovardou e demorou muito para mexer.

    • Tem razão. Fluminense engoliu fisicamente o SPFC no segundo tempo. Fico pensando, como é possível um time ser tão mal preparado fisicamente como esse do SPFC? Que saudades do prof. carlinhos, Prof. Turíbio e prof. Rosan. Todos demitidos pelo que hoje disputa poder com o capeta

  28. Uma vergonha. …jogo ganho é muita incompetência. Time mereceu levar esse empate. ..time fraco tem que levar go mo final mesmo. Empatamos com esse timeco do Abel aff

    • A torcida fala, os comentaristas falam, enfim todos falam que DS de centro-avante ta errado, mas o Aguirre insiste. Pior ainda insiste em botar em campo dois caras lentos e sem poder de marcação juntos. Tem de jogar Nenê ou DS.

  29. Mais do mesmo. Cruzamento do lado do Edimar. Na minha opiniao, dava pra pegar. Tivesse o Aguirre tirado o Inutil Souza antes, talvez tivesse ganho. Era um jogo muito “ganhavel”.

  30. Fato que depois que saiu o liziero nossa marcação do lado esquerdo afrouxou ! o que faltou mesmo é saber aproveitar o contra ataque..o aguirre demorou mto pra mexer !

  31. Time do Abel é cascudo, o nosso ainda muito longe do ideal, pena levar o gol no final. Pelo menos um ponto fora de casa e contra um time chato. Tínhamos que ter ganhado do ceara!

  32. eu achei injusto o resultado, o fluminense pressionou mais alem daquela bola na trave de longe não fez por merecer o gol,achei o time bem postado , inteligente eu só acho que precisamos dar uma chance para o Jean

  33. Jogo contra o sp é assim. ..no final vai sempre levar gol, jamais esse time poderia ser líder do campeonato. ..esse colocação atual está no lucro. Esse time nao me engana.

  34. Mais dois pontos jogados no lixo. Somados aos do Ceará, quatro.

    Tudo bem, temos um time excelente que pode se dar ao luxo de jogar pontos fora. Lá na frente vem a cobrança.

  35. Trellez e DS, nulos de centro avante, se sou o treinador escalava o Brenner, que é inexperiente mas é o que tem.

    DS de centro avante é invencionice do Tite, acorda Aguirre!

  36. Goleiro e pelo menos 2 atacantes. Urgente… não importa se gastou um monte, mas nao resolveu esses 2 problemas graves. Se não é meiao de tabela mesmo.

  37. Calma galera, empate fora esta bom. Mas tem que ganhar em casa e montar um esquema pro contra-ataque fora de casa….problema são as peças do ataque.Time tem que entrosar com a equipe tb, regis tem poucos jogos, everton também.
    Mas não achei ruim não a defesa está mais sólida e o time mais estável, embora muito fraco no ataque.

    • Empate fora contra time forte sim. Mas o Flu luta para fugir do rebaixamento. O Aguirre foi muito covarde, ele não vai ganhar nenhum jogo fora de casa

Deixe uma resposta