Diego Souza terá chance contra o Fluminense

Diego Souza estará de volta à lista de relacionados do São Paulo para uma partida. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor visita o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o camisa 9 pode até ganhar uma chance de atuar no Maracanã. É a promessa do técnico Diego Aguirre, que assegura confiar em uma reação do atleta de 32 anos, contratado por R$ 10 milhões nesta temporada.

“Em respeito a Diego, ele vai estar convocado. É uma possibilidade para jogar. Temos a expectativa de que ele possa ajudar o time e que possamos vencer no Rio. Quando cheguei ele era reserva, demos uma oportunidade (contra o São Caetano, no Campeonato Paulista), e agora estamos encontrando o melhor rendimento para ele. Tomara que Diego jogue domingo e possa cumprir com as expectativas que todos temos”, apostou o treinador.

Na semana passada, Diego Souza foi procurado pela segunda vez pelo Vasco da Gama. E por pouco o negócio não foi fechado, com uma troca por empréstimo com o jovem Evander. O São Paulo decidiu recusar o cenário e dar voto de confiança ao veterano. Dirigentes e comissão técnica entraram em consenso e gostaram da reação mostrada pelo meia-atacante, que declarou o desejo de dar a volta por cima no Tricolor.

“Surgiu uma possibilidade do Vasco e de algum outro time, mas tenho falado com Diego agora, há quinze dias, há um mês. Para mim é um jogador importante, que eu sei que foi uma contratação de quem chegou como estrela no período de transferência. Treina bem, nunca deixou de treinar bem, está esperando sua oportunidade”, destacou Aguirre. O técnica ainda avisou que o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio não serão liberados pelos médicos a tempo da partida contra o Fluminense.

A volta da dupla deve acontecer no fim de semana seguinte, quando a equipe recebe o Atlético-MG no Morumbi. Essas semanas livres entre os jogos, aliás, é motivo de comemoração para os são-paulinos.”Ter mais tempo de trabalho, mais dias para transmitir as ideias táticas, tende a ajudar que o time melhore. É o que esperamos. Nosso desejo é que São Paulo brigue onde tem que brigar, pelas primeiras posições. Mas a única coisa que quero é ganhar o próximo jogo. Depois vamos ter mais certeza sobre onde podemos estar. Os objetivos precisam ser curtos e imediatos. Assim vamos saindo, e a tabela vai marcar se estamos bem ou não”, analisou.

Folhapress.

 

12 comentários

  1. Vão insistir pra provar que sua contratação não foi um erro. Dizem “temos que ter paciência”, enquanto isso Brenner, Lucas Fernandes, Shaylon, Bóia…, esses são fracos, que inversão de valores!, por isso vamos ficar mais uns 5 anos amargando esse jejum de títulos.

  2. Pra mim, ele “disputa” posição com o Nenê. Disputa em sentido figurado, pq o Diego Souza parece não querer disputar nada. Mas, enfim, seria a mesma posição: armador experiente cercado de jovens rápidos, como Everton, Valdivia e Carneiro/Brenner.

  3. Difícil prever o nível de atuação do time amanhã . mais torço por uma vitória para dar tranquilidade para trabalhar . coisa que nao conseguimos nos últimos anos . o time nesse começo com o aguirre mesmo que não apresente um grande futebol tem que pelos menos ser efetivo e saber ganhar os jogos pra subir de produção.
    Uma coisa que critiquei o Ceni ano passado era que ele testava o jogador o jogador ia bem e ele nao dava sequencia . fiz essa critica principalmente sobre o Militão que logo de cara mostrou que iria se firmar e ele começou sacar do time e o jogador veio a se firmar de vez com o dorival .
    Vale para esse ano se temos jogador se destacando tem que estar tendo sequencia e atuando na posição correta . ai esse ano vemos Ligeiro se destacar como segundo volante . ele manteve no time . mais jogou na lateral e mais adiantado como meia . Régis entrou e foi bem jogando a frente do Militão. Entra e sai e joga em posição diferente . Bruno Alves foi bem com arboleda . Então muitas vezes o próprio técnicos quebra o ritmo do time e impede o time de evoluir .
    Se achou o jogador foi bem nao mexe resolveu o problema da posição . se vai mexer . .mexe em outro e nao no que da certo . pelo menos vai ter menos incerteza . montar o time nao e igual resolver aquele cubo colorido . que fica embaralhando tudo para acertar . Ligeiro como segundo volante . vc acha o volante que marca e sai pro jogo . e abre espaço no time para mais um atacante ou meia . Algumas nao da pata ter o time todo ainda mais algunad certezas que vai dar bom rendimento . Militão . arboleda . bruno Alves . Régis . jucilei . liziero . Éverton . na frente . fica a duvida . eu colocaria um meia e dois atacantes . como nao tem atacante . Nené . Cueva ou Valdivina e Trelez . e treina o time da sequencia que fica bom .

  4. se colocar ele de centroavante, ai vou ter certeza que quem escala esse time nao é o aguirre, agora se colocar ele ali de meia, ai sim, inclusive prefiro testar ele do que continuar usando o anao peruano

  5. Se inventarem DS de centroavante ou se insistirem com ele se arrastando em campo, aí a torcida tem que pedir a cabeça do Raí, por ter feito esse planejamento pífio. Esse papo de que a falta de títulos tá deixando a torcida sem paciência já tá chato, queremos ver um norte, um time competitivo, isso ninguém ta vendo, resultados e títulos é consequência de um trabalho, que parece que foi mal feito.

Deixe uma resposta