Sport e América MG estão interessados em meia do São Paulo

O meia Daniel, que estava emprestado pelo São Paulo à Ponte Preta, retornará ao clube do Morumbi na próxima semana, mas não será opção para o técnico Diego Aguirre. O jogador de 24 anos não faz parte dos planos do clube, com quem tem contrato até o fim desta temporada, e deverá ser novamente emprestado. Duas equipes da Série A já teriam demonstrado interesse no atleta, que chegou a receber o apelido de “Messi” quando despontou no Botafogo.

 “Ainda não conversamos com o São Paulo sobre uma renovação. A Ponte não vai conseguir pagar o salário integral agora para a Série B, que era o combinado caso eles quisessem ficar com o jogador. Então, ele retorna ao São Paulo depois do feriado, e vamos conversar com a diretoria para ver se será aproveitado ou vamos emprestá-lo. Alguns clubes já o procuraram, o Sport, o América-MG, então pode pintar algo nesse sentido”, disse o empresário do jogador, Fernando Almeida.
Neste ano, Daniel defendeu a Ponte. Disputou dez partidas, sendo cinco como titular. O clube campineiro custeava uma pequena porcentagem dos vencimentos do meia, que ganha aproximadamente R$ 80 mil do São Paulo, responsável por bancar o restante do salário. Na temporada passada, ele jogou apenas seis vezes durante o ano inteiro de empréstimo ao Coritiba.
“Ainda não conversamos com o São Paulo sobre uma renovação. A Ponte não vai conseguir pagar o salário integral agora para a Série B, que era o combinado caso eles quisessem ficar com o jogador. Então, ele retorna ao São Paulo depois do feriado, e vamos conversar com a diretoria para ver se será aproveitado ou vamos emprestá-lo. Alguns clubes já o procuraram, o Sport, o América-MG, então pode pintar algo nesse sentido”, disse o empresário do jogador, Fernando Almeida.

O maior problema dele não é técnico, mas físico. Em setembro de 2014, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Apesar de promissor, o atleta virou motivo de desconfiança para os clubes. Antes de assinar com o São Paulo em dezembro daquele ano, por exemplo, chegou a se acertar com o Palmeiras, que desistiu da aquisição depois de realizados os exames médicos.

Já no Morumbi, precisou passar por uma segunda cirurgia no mês seguinte à sua chegada. Tanto que só foi ser apresentado oficialmente pelo clube após oito meses de casa, em setembro de 2015, ocasião na qual ele brincou com o apelido de “Messi”. “Isso veio da torcida do Botafogo, que tinha um carinho imenso por mim”, falou.

Daniel chegou a jogar duas vezes ainda em 2015 e outras 14 no ano seguinte, mas não marcou gols nem empolgou e perdeu espaço no elenco, até ser emprestado ao Coritiba em 2017. Por lá, o roteiro não foi diferente: passou mais tempo no departamento médico do que em campo, ainda fruto da lesão no joelho, razão pela qual disputou somente seis partidas pelo clube paranaense.

Estadão

Anúncios

29 comentários

  1. Alguém sabe como anda a situação de alguns antigos atletas do SPFC ? Como Henrique Miranda, Lucas Farias , Roni , Auro , Foguete ? Algum tem vínculo com o clube ainda ? Obrigado.

    Curtir

    • Henrique Miranda e Lucas Farias não fazem mais parte do clube. Qual Roni vc qr saber? O Ronielle que fez o gol da final da Copinha de 2010 não faz mais parte do clube. O Roni que veio do Mogi Mirim em 2013 está emprestado pro Adanaspor da Turquia.

      O Auro está emprestado ao Toronto e tá bem lá. É titular como ala direita numa segunda linha do meio de campo. Melhorou bastante a parte defensiva. Foi vice no meio de semana da Champions da Concacaf. Não há notícias sobre passe fixado, mas é óbvio que tem e é óbvio que é num valor baixo (se o Jr. Tavares foi 10m de reais, ele deve ser uns 5m), duvido que volte, e a gente sofrendo sem lateral direito… Foguete tava emprestado ao Santo André. Não teve muitas chances. Já está de volta. Deve jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes que se inicia agora no meio do ano.

      Curtido por 2 pessoas

      • Era o Roni que veio do Mogi Mirim mesmo. O Auro podetia ser uma boa volta para o futuro , sempre achei um bom talento a ser lapidado! Muito Obrigado, respondeu minhas dúvidas!

        Curtir

  2. Esse foi reprovado pelo depto. médico do Parmera e acabou no Morumbi, com o aval do nosso depto. médico.
    Deu no que deu.
    Não, não quero nem pensar no caso Carneiro…e nem me lembrei do Caso Micosuel.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vamos ver se essa diretoria é boa mesmo, o Vasco está cheio da grana agora, de graça eles queriam o Diego Souza, vamos ver se o Raí consegue vender o Diego Souza para eles …

    Curtir

  4. Mais um para a lista dos contratados e não utilizados… acho que essa lista forma um time completo…

    Leco, vc já é o pior presidente da história, não precisa se esforçar mais pra assegurar esse título (o único da sua gestão)…

    Curtido por 2 pessoas

  5. Esse aí eu não coloco culpa em ninguém da diretoria não. Achei que foi uma aposta válida numa oportunidade que surgiu. Tinha feito jogos excelentes no Botafogo. Recuperou e não deu certo. Paciência. O jogador me passa a impressão de ser meio descompromissado e tal, mas aí é só impressão mesmo e posso estar falando asneira.

    Assim como ele não deu certo, o Everton pode não dar, o Carneiro pode não dar, etc..

    Curtido por 1 pessoa

    • Vamos a cronologia dos fatos, basedo nas notícias da época:

      25/12/22014 – Palmeiras reprova exames medicos do jogador alegando que o mesmo tinha problemas no joelho recentemente operado

      27/12/2014 – São Paulo anuncia a contratação do jogador

      07/01/2015 – São Paulo anuncia que o jogador terá que passar por uma nova cirurgia.

      Cada um tira a sua conclusão.

      Curtido por 2 pessoas

      • Sim sim, já sabia disso e ainda acho que a diretoria tá de boa nessa. Quem contratasse sabia que seria um investimento a longo prazo. O jogador teria que passar por uma nova cirurgia e tudo mais. O Palmeiras não quis. O SP decidiu investir e apostar. Veio de graça, salário baixo, já tinha mostrado talento num campeonato brasileiro profissional.

        Infelizmente não vingou. Paciência. Pra mim vale muito mais uma contratação de um Daniel machucado, mas com a perspectiva de que poderia ser útil depois de 6, 7 meses ou até 1 ano do que a contratação de um Trellez ou de um Thomaz que já sabia desde o início que o cara não valia a pena.

        Acho muito fácil apontar o dedo pra diretoria depois de toda contratação que fracassar e criticar. Me lembra dois casos opostos. O primeiro o do Maicon onde todo mundo implorava pra contratar o cara, teve diretor que se demitiu pq contratamos o Cueva e deveríamos guardar o dinheiro pro Maicon, todo mundo comemorou quando contratou e depois que só nos ferramos misteriosamente sumiu quem queria ele, aí todo mundo sempre soube que não valia a pena, que era caro e a diretoria um lixo. O outro caso é do Nenê. Muita gente criticou (inclusive eu), agora que o cara é nosso principal jogador, todo mundo foi a favor da vinda dele.

        Curtir

  6. Amadorismo da gestão . Sempre gastando fortuna . Milhões pra montar time pra brigar por rebaixamento . Contratações milionárias só dão resultado se contratarem jogador de qualidade e se mantiver um time pra ele jogar . ano passado eu disse que a contratação do Pratto não resolveria nada . que eu preferia que mantivesse o elenco . ai fora David Neres e Lyanco . Que foram embora no começo do ano . depois foram embora Araújo . Tiago Mendes. Maicon . Shimt. E ai a gente não tinha time mais . o único desses jogadores que foi bem reposto foi a zaga com o Arboleda. Tiago Mendes ate hoje não achou um volante com as característica dele . Araújo também . chegou atacante mais com os pontos fortes do Araújo . ate hoje não tem no time . o resto que chegou foi jogador tampão . marco Guilherme que e competente mais com prazo de validade . Hernanes o salvador da pátria com prazo de validade . das contratações do ano passado só sobraram Arboleda e Petros e Jucilei . tem uns 3 ou 4 emprestados pra outros times com salários pagos . e devolvemos o Hernanes e agora o Marcos Guilherme .
    Hoje no futebol . Não se pode abrir mão de jogador bom . por que dificilmente arrumará outro . acham que se o Militão sair vai cair outro zagueiro rápido . bom na bola área e na marcação . acham que vai cair do seu aqui . duvido por algumas razões . Tá difícil encontrar jogador bom . outro motivo nossa diretoria não sabe contratar . e por último mercado inflacionado jogador bom e muito caro .
    Apostar na base e revelar . formar o jogador e manter no profissional . isso reduz os gastos . e vc realmente investe em jogador bom . Identificado com estilo de jogo do clube . o máximo que o são Paulo faz e por jogador em vitrine pra ser vendido . se render . vende . se queimar o jogador empresta . e esse Daniel todos sabiam que não iria jogar e que tinha jogador melhor na base . e forçaram a barra contrataram jogador machucado .

    Curtir

  7. A questão é que 90% desses casos poderiam ser evitados e por algum motivo a diretoria insiste na temerária decisão de apostar nesses casos sem a mínima necessidade.
    São cados atrás de casos.
    O Daniel não é azar, não é jogador que não deu certo, é um jogador que chegou bichado e faltou prudência, responsabilidade e inteligência ao contratar esse jogador.
    O ônus é todo de quem contratou.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Uma gestão visando rendimento esportivo. Evitaria essas contratações . as vezes a avaliação medica das lesões pode ser errada . mais acho que estão errando de forma exagerada na avaliação técnica do jogador . falo que estão errando . mais na verdade penso mesmo que todo mundo . Não e uma gestão que contrata visando rendimento esportivo. Ter um time pra ser campeão. Isso de contratação não dar certo e difícil . e por que se avalia mal a contratação . tanto clínica como tecnicamente . os gestores aproveita do fato do são Paulo ter credito . ter grana e saem contratando . pagam caro por jogador que não vale . e encosta os garotos da base . por mais que os garotos da base não estejam totalmente prontos . a qualidade técnica entre os que contratam e os da base e muito próxima . o valdivia e bom tecnicamente e mais rodado . mais atuando o Lucas Fernandes pode ter uma crescente e render tanto quanto ou ate mais . Só que o garoto da base entra e e queimado . os que jogam com o nome exaltados . as últimas partidas do valdivia mesmo fazendo gol contra o atlético foram ruim . por motivos físicos . mais ninguém fala nada . se fosse moleque já reclamavam .a diferença que a molecada do santos joga e essa não saem do time mesmo quando atuam mal continuam tendo chance .

    Curtir

  9. O Daniel foi uma aposta que não deu certo, depois que se machucou em 2015 nunca mais foi o mesmo jogador, nem aproveitou as chances que teve nestes empréstimos…
    O jeito é tentar uma sequência de jogos no América ou ser companheiro do Migué Bastos no Ixpóti…

    Curtir

  10. Que bacana hugo essas infos de kogares q vc deu… tem alguns q tenho curiosidade em saber… alguns q nao fazem parte do tricolor mais.
    Exemplo:
    o atacante Henrique que brilhou em uma copinha com oscar se nao me engano e nao vingou aqui

    O atacante Lucas (nao lembro o sobrenome) q tinha muota perspectiva

    Eu queria muito um tricolor com.pax para dar sequencia para alguns jogadores como Brener e Toro

    Acho q eles com Liziero tem tudo p dar certo… mas precisam de calma e sequencia… Toro tem alma jogando, esse menino ta muito pronto e nem estreou ainda.

    Gosto demais do Antony tbm, mais atr que o Helinho

    Curtir

  11. So para finalizar… acho muito triste um clube grandioso como o SP depositar fichar e 6m em um atacante como Trelez, cujo seus numero e scouts sempre falaram por si mesmo

    Ou os 10m em um cara como Jean que nao mostrou nada

    Em um clube serio teriamos apostados nos meninos no paulista e buscado melhores opcoes

    Principalmente nesses dois casos.
    Ja era para o time ter um goleiro referencia… o que me faz pensar q o clube nao tem pessoas corretas e rabo preso com empresarios… e é exatamente por isso q a torcida esgotou a paciência, é muito duro ver o clube sem persperctivas melhores com esse tipo de coisa acontecendo

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s