Carneiro surpreende DM do São Paulo e pode estrear antes da Copa

Jogador do São Paulo desde o início do mês, o centroavante Gonzalo Carneiro segue aprimorando a forma física após sofrer com os efeitos de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Embora não determine uma data para o seu retorno, o clube acredita que o uruguaio possa estrear com a camisa tricolor ainda antes da Copa do Mundo.

Até a paralisação para o Mundial da Rússia, marcada para começar em 14 de maio, o São Paulo disputará 11 partidas, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro, além do duelo de volta com o Rosario Central-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O último compromisso do time dirigido por Diego Aguirre antes da ‘intertemporada’ será o embate com o Vitória, no dia 12, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clube do Morumbi, no entanto, não tem pressa nem cogita a possibilidade de antecipar etapas para promover a estreia do jogador.

Responsável por um investimento de R$ 2,6 milhões, o Tricolor contratou Carneiro com a convicção de que seria o clube ideal para que ele recuperasse a forma física, devido à estrutura que engloba o Reffis, referência no tratamento de lesões.

Diante desse cenário, o departamento médico do clube é cauteloso com o quadro clínico do atleta recém-recuperado de uma pubalgia, lesão que requer maiores cuidados em comparação com aquelas mais comuns entre jogadores de futebol.

Na avaliação interna do Tricolor, Carneiro vem evoluindo de modo satisfatório. Desde a semana passada, passou a realizar exercícios leves com bola dentro de campo em busca de fortalecimento e reequilíbrio muscular.

A fisioterapia do clube, inclusive, está surpresa positivamente com a coordenação motora do jogador, que estaria desempenhando bem as atividades estipuladas pelos profissionais da área, apesar de sua elevada estatura – 1,91m. Com 22 anos, o ex-Defensor, do Uruguai, é a aposta para a evolução do ataque são-paulino, tendo anotado 13 gols em 35 partidas em 2017.

O departamento médico, entretanto, não trabalha com um cronograma para estipular um prazo exato de retorno. Ele entende ser mais prudente integrar o atleta aos treinos com o restante do grupo somente quando ele não sentir mais incômodos durante seus exercícios específicos do dia a dia. E, a partir de então, colocá-lo à disposição da comissão técnica liderada por Diego Aguirre.

A única certeza, por enquanto, é que Carneiro não irá reunir condições físicas de estrear neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da Série A. A tendência, portanto, é que Tréllez seja o centroavante do São Paulo no Rio de Janeiro. Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Tricolor é o sexto colocado do Brasileiro.

GE

Anúncios

37 comentários

  1. Tenho muitas esperanças no Carneiro. Sei lá por quê. Talvez pelo físico e “cara” de goleador. Tomara que eu esteja certo, pois esperar de Tréllez, Diego Souza e, embora talentoso, mas inexperiente, Brenner alto desempenho é dose…

    Curtir

    • Esse caso do Brenner é pra refletir.

      Brenner é fora de série pra despontar aos 17 anos ou é um ótimo jogador que precisa amadurecer?

      Minha comparação é com esse Rodrygo do Santos, que já desperta atenção do Barcelona.

      Talvez o único fora de série que revelamos após Lucas Moura tenha sido o David Neres.

      Isso foi 6 anos atrás.

      A questão é se vale a pena investir 25 milhões por ano em Cotia pra formar jogadores que não dão retorno em títulos e nem financeiro.

      25 milhões nos últimos 6 anos somam 150 milhões de reais. A venda do Neres não cobre nem 30% desse valor. Também não tivemos retorno esportivo algum.

      E o Santos com investimento substancialmente menor, tem ano que aplica menos de 5 milhões na base, consegue revelar ótimos jogadores e vender bem.

      Vale a pena investir em Cotia 25 milhões ao ano?

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso de jogador que precisa amadurecer é conversa mole. Quando o cara é bom, já dá pra ver logo de cara (caso deste Rodrygo do Santos). A verdade é que Cotia anda soltando um monte de meia bocas, que acabam se perdendo por ai. Cotia realmente precisa ser repensada. Porque a base do Santos (que deve ter um investimento bem menor) , dá resultados e a nossa não ? Esse Brenner não é um bom jogador. Apenas razoável, se muito. Podem deixar ele ai, que não vai estourar.

        Curtir

      • Claro que compensa, compensa para os cartolas aliados aos empresários, para eles compensa e muiiiiiiiito. Compram jogadores baratos nas bases de times menores, colocam os holofotes sobre eles como fazem em leilões de novilhos. Primeiro, é claro, alguns meses de confinamento em cotia e pronto…pronto para o “abate”.

        Curtir

      • Compensa, mas gerenciado de maneira correta.

        Quanto renderia o Militão caso estivesse com contrato renovado desde janeiro de 2017? O Rogério Ceni avisou do nível que ele atingiria em um ano, um ano e meio.

        Quanto vale Casemiro? Cotia não tem culpa que não tivemos pessoas competentes no profissional para fazê-lo render, mas o talento estava lá.

        Lucas foi muito bem vendido, mas tivessem esperado a Libertadores 2013, com o time todo certinho que o SP tinha encerrado 2012, vencendo clássicos, sendo campeão, com ele protagonista, por quanto sairia em 2013, ainda com a “afobação” dos outros times em se garantir comprando-o antes da Copa?

        Quanto valeriam Luiz Araújo e David Neres caso tivessem segurado eles?

        Difícil, amigo. Nosso futebol profissional é amador.

        Outra coisa (e essa pergunta é a mais difícil de ser respondida): porque os jovens tem poucas chances e margem de erro pequenas, quando insistimos inúmeras vezes com Wesley, Michel Bastos, Diego Souza, Trellez, etc???

        Curtir

  2. Não tenho expectativa alguma em relação a esse jogador. Aprendi a não me iludir e deixei de acreditar que o nosso Reffis é uma tenda dos milagres.
    Colocar em campo é a parte ‘fácil’, quero ver o jogador ter condições de suportar o ritmo de jogo e a carga de partidas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho que comissão técnica e torcida desistiu muito cedo já do Brener, para mim é um garoto de muito talento, teria que insistir com ele, porque insistir com esse Trellez não dá né.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Não tenho criado expectativas, tomara que me surpreenda, tendo visto que era apenas reserva no pequeno Defensor Sporting, até a saída do Maximiliano Gomes e do Gonzalo Bueno. Ainda acho o Brenner o melhor finalizador do elenco.

    Curtir

  5. espero que de certo, se continuar com esses goleiros (Sidão, Jean) Edimar e militão na lateral, sem contar o bom moço que operou o sp na copa do Brasil ( e é intocável, engana muitos porém nao me engana….) time que nao tem goleiro e nem zagueiros não chega a lugar nenhum.

    Curtir

  6. Mudando de assunto: a FIFA acaba de banir Marco Polo Del Nero para sempre do futebol. Com isso, o coronel Nunes (vice mais velho da CBF), assume de maneira definitiva a presidência. Enquanto isso, o são-paulino Rogério Caboclo, eleito no último dia 17 sem qualquer artifício ilegal no Brasil, espera até abril de 2019 para ocupar a presidência. São tidos como homens idôneos para o lugar certo, na entidade certa e no país certo. Enquanto isso, o Del Nero tá difícil de achar. Cadê o Del Nero? Onde foi parar o Del Nero? Êta caboclinho danado… https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/27/del-nero-e-banido-para-sempre-do-futebol-comunica-a-fifa.htm

    Curtir

  7. O Trellez tem média de 1 gol a cada 7 jogos, ele já fez 2 gos em 15 jogos pelo SPFC, acho que nesses 6 jogos ele vai marcar algum, espero que seja o da vitória domingo!

    Curtir

  8. Brenner é pior que o Trellez em que aspecto???

    Povo bajo tem paciência com a base e depois reclama.

    Brenner é melhor e mais técnico que Trellez. Dê oportunidade efetiva e sequência.
    Araruna é melhor que Petros. E se for adiantar para posição de meia, Shaylon e Lucas Fernandes também são melhores que Petros.
    Júnior é muito superior a Edimar.

    A formação do Santos não é melhor, a transição que é. Eles acreditam, dão moral e sequência aos garotos. O sistema tático tem viés ofensivo e aproveita o potencial dos garotos.

    Curtido por 2 pessoas

    • Falam como se o Rodrygo tivesse subido num dia e no dia seguinte feito partidas memoráveis. O moleque subiu ano passado e não foi bem. Esse ano recebeu sequência, oscilou e agora começa a se firmar. O Vinícius Jr. é nítida a curva ascendente dele. Quando começou lá no ano passado ele era pior até que o Brenner. Esse ano ele fez algumas boas partidas, mas ainda assim é inconstante e está em evolução. Se fosse aqui estariam pegando no pé dele. Casemiro, o melhor volante do mundo subiu, foi bem, caiu de produção, saiu quase de graça e hoje tá lá no Real Madrid perto de ganhar a milésima champions. E o torcedor mala que nem esse que ficou pegando no pé? Já arranjou outro moleque pra perseguir enquanto o clube ainda tá na fila.Tem 500 veteranos jogando nada, mas a culpa pra eles é do moleque que joga um jogo por mês ou nem isso. Não vale nem a pena perder tempo discutindo.

      Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s