Aguirre confirma São Paulo com duas baixas; Diego Souza retorna aos relacionados

O técnico Diego Aguirre não deu muitas pistas sobre a equipe que entrará em campo neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Contudo, ao menos o treinador uruguaio, que fechou o treino desta sexta-feira, adiantou à imprensa que Diego Souza viajará ao Rio de Janeiro, enquanto Rodrigo Caio e Reinaldo, se recuperando de entorse no pé esquerdo e contratura na coxa direita, respectivamente, permanecerão na capital paulista.

“O Diego [Souza] será convocado. É uma possibilidade para que ele jogue. Ele vai ser convocado e temos a expectativa de que ele possa ajudar o time e que possamos vencer no Rio”, disse Aguirre, que deixou o camisa 9 tricolor de fora do confronto com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão.

“Surgiu uma possibilidade do Vasco, também algumas sondagens de alguns outros times, mas eu tenho falado com o Diego. Para mim, é um jogador importante, sei que foi uma contratação de estrela, ele tem treinado bem, nunca deixou de treinar, está esperando sua oportunidade. Faz pouco mais de um mês que vim aqui para o São Paulo, ele era reserva do time, demos uma oportunidade para ele, estamos encontrando o melhor rendimento para ele. Tomara que no domingo ele possa jogar e cumprir com a expectativa que todos temos”, completou o uruguaio.

Já no setor defensivo, o técnico Diego Aguirre terá desfalques. Além de Reinaldo, que já não vinha atuando por conta da contratura na coxa direita sofrida no duelo de ida da Conmebol Sul-Americana com o Rosario Central, o comandante tricolor não poderá contar com Rodrigo Caio, que se recupera de uma entorse no pé esquerdo. Ambos podem ficar à disposição na próxima semana.

“Nem Reinaldo, nem Rodrigo Caio vão ser convocados, porque ainda não têm alta médica. Isso pode acontecer na outra semana”, disse Aguirre, antes de comentar sobre as possibilidades táticas para o confronto com o Fluminense, fora de casa.

“Três zagueiros é uma alternativa que eu gosto, talvez o São Paulo seja um dos melhores times em nível de zagueiros, temos cinco ou seis zagueiros com bom nível. Quando o adversário joga com três zagueiros, aumenta a possibilidade de jogarmos com três zagueiros também. Não é uma coisa definitiva, ainda temos que encontrar um futebol em que o time seja mais protagonista, ainda não fizemos isso. E, independentemente dos zagueiros, é só uma questão tática. O importante é que o time tenha mais protagonismo ofensivo”, concluiu.

FOX

34 comentários

    • Ricardo, juro que torço pra que isso aconteça.

      Mas confesso que deu vontade de rir com seu comentário, a principio pensei que estava com o modo ironico on

      Reage DS

  1. DS saiu de um salário de 200 mil do Sport pra 750 mil no SPFC, assim como Anderson Martins de 300 mil no vasco pra 500 mil aqui. Acho um absurdo nenhum dos dois terem qualidade pra não serem titulares!, alguém tem que ser responsabilizado por esses atos.

  2. ontem, pensando na tragica eliminação do paulista antes do escanteio quem perdeu a bola se não me engano foi o DS. Como uma contratação errada pode prejudicar tanto uma equipe? Como uma diretoria pode sabotar tanto o futebol de uma equipe com péssimas decisões ?

    #aaasefosseopinotti

  3. Rapaz se em Fortaleza um dos motivos pro São Paulo jogar tão mal foi o clima quente, imagina no Rio de Janeiro. O time vai andar em campo.

  4. O SPFC parece amaldiçoado, o Diego Souza sempre arrebentou por onde passou (certo que alternava momentos bestiais e momentos bestas, acabava com o jogo em um dia no outro destruia tudo) aqui simplesmente os caras parecem que desaprendem a jogar bola, o DS não tá acertando nem corrida, tá correndo todo errado, sei lá. Parece macumba, maldição, castigo … Só quero que acabe logo.

  5. So de imaginar o DS trotando em campo, todo largado, com o calçao la embaixo quase aparecendo o cofre, e cara de quem está nem ai pro jogo, desanima de pensar em ver assistir a partida.

  6. Rodrigo mico Caio recusou oferta para jogar a copa. Além de atrapalhar o SPFC, vai ficar sem a copa. Espero que vendam ele bem e logo. Não fará falta.

    • O time ideal para enfrentar o Fluminense seria
      1) Jean /
      2) Eder Militao
      3) Rodrigo caio ou Jucilei
      4) Arboleda
      5) Bruno Alves
      6)Liziero
      7) Everton
      8) Cueva
      9) Trellez
      10) Nene
      11) Valdivia

  7. ex jogador em atividade, tendo sua milésima chance… agora vai né ZZZZzzzzzZZZZZZzzzzz

    só existe 1 forma de concertar o erro, vendendo pelo preço que pagou, qualquer coisa fora disso é vir aqui depois do jogo e reclamar do chinelinho.

  8. Diego Souza “volta” …, pelo futebol, pelo nome \ salário ou aval da direção ?

    Opção do técnico ?

    Não deu tempo de entrar em forma, mas “precisa jogar” …, será que joga de verdade ?

    Na posição certa ?

    Tem posição certa para quem não vem jogando nada ?

    Perguntas, perguntas, perguntas …, só perguntas.

  9. Diante das opções disponíveis eu testaria:

    ……………………….. Jean …………………………
    ……. Bruno …. Anderson … Arboleda …….
    Regis ……… Militão …… Liziero ….. Caique
    …………….. Nenê ……….. Everton ……………
    ………………………. Trellez ……………………….

    • Se jogar com linha de 4:

      ……………………………. Jean …………………………….
      Regis …. Anderson ….. Arboleda …. Liziero
      ……………………… Militão ……………………….
      Valdivia ….. Nenê … Cueva ….. Everton …
      …………………..……. Trellez …………………………..

      • Esse time é interessante… pelo menos acho que faria o goleiro adversário trabalhar… kkk… mas se depender do Aguirre, entre Petros, Hudson e Jucilei pelo menos 2 jogam, aí fica aquele meio campo lixo improdutivo.

  10. Ótima oportunidade para usar o Diego Souza como meia e não centro-avante,pode ser no segundo tempo no lugar do Nene,pois não dá para jogar os 2 no mesmo time porque perderiamos poder de marcação no meio de campo.
    Escalaria um 3-4-3 contra o florminense:

    gol sidão…militão..arboleda..e bruno alves na zaga….regis e liziero de laterias..Jucilei e Hudson de volantes…Nene..Everton e Trellez na frente….

  11. Nosso objetivo deve ser acumular entre 18 e 20 pontos nessa primeira etapa do campeonato, afim de ficarmos próximos dos líderes, aí com a parada da Copa teremos uma Inter temporada pro técnico fazer os testes, encaixar o time e voltar com td pro segundo semestre. Aí não terá mais desculpas.
    Acho q brigar pelo título do Brasileiro é muito difícil, mas dá pra ficar ali entre os 4 ou 5 e dependendo do andamento da Libertadores…
    Nosso título esse ano é a Sul Americana e ficar entre os 5 do Brasileiro.

    • Sinceramente? Sinto q o Aguirre cai antes ou ficará por insistência
      Ele nao tem perfil de comando q precisamos

      Hj o SP precisa de ousadia

  12. Só falta por o time na retranca novamente, contra o Ceará deixamos de fazer 3 pontos pelas invencionices do Aguirre, o Fluminense tbm não é nenhum candidato a título, então é por o time pra buscar a vitória.

Deixe uma resposta