Flamengo e São Paulo tem interesse no zagueiro Diego Polenta, diz jornal carioca

Flamengo e São Paulo estão interessados em contar com o zagueiro uruguaio Diego Polenta. O jogador está de saída do Nacional-URU, já que seu contrato se encerra metade do ano e já ele já está apto para assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem custo.

Aos 26 anos, o zagueiro tem o futebol brasileiro como um dos possíveis destinos. Além de Flamengo e São Paulo, River Plate, Boca Juniors e até o Betis, da Espanha,estão interessados no defensor. As informações são do jornal El País.

Apesar de ter prioridade em contratar laterais e um atacante, o Flamengo enxerga em Diego Polenta uma oportunidade de mercado, uma vez que o atleta é qualificado e chegaria á Gávea sem custos.

https://www.odiariocarioca.com/noticia-2018-04-26-flamengo-e-sao-paulo-tem-interesse-no-zagueiro-diego-polenta-9614724.carioca.html

 

44 comentários

    • Como são as coisas hein!
      Podemos perder o Rodrigo Caio e o Militão.
      Então o que a diretoria faz? Dispensa o Aderllan!!
      Planejamento!!!

      • Gostaria de entender esse nosso planejamento….. pois até agora só vejo eles contratando por contratar e sem nenhuma lógica

        • Brother, não é possível vc dizer que o cara é grotesco sendo que ele nem entrou em campo. Salvo engano jogou 1partida e improvisado na lateral ainda ….. esse é o grande problema da torcida do SPFC, não vai com A cara ou com o nome do jogador e já fala que é grotesco, péssimo, horrível, infeliz…

          • Veja a torcida do Valencia comemorando a saída dele, e ele fez 5 jogos pelo SPFC, e em nenhum ele foi bem. Ele é diferente de casos como Jean/Diego Souza ou até mesmo o Carneiro que nem jogou mais já foi criticado, os outros dois são jogadores que já mostraram bom futebol, e precisam de sequencia. E sim na minha opinião ele é ruim de mais, e foi contratado por ser contratado, assim como outros N casos.

    • Aderllan já foi. RC e Militão não ficam depois da Copa. A zaga titular seria Arboleda e Anderson Martins, mas este último não sai do DM. Aí sobra só Bruno Alves para substituir.

      Planejamento é contratar antes de perder

      • Com 26 anos e ainda no futebol uruguaio, sem grande destaque. Deixa pro Flamengo.
        No Rosário que nos enfrentou tinha zagueiro melhor.

        • Arboleda também está com 26 anos. Confesso que não sei como se encontra o futebol do Polenta, mas você só vê time grande manifestando interesse há algum tempo.

  1. Ele é muito bom zagueiro polenta e arboleda formaria um par de beque …se passar por um o outro ranca a a cabeça.

    Aposto que esse não sai todo arranhado do jogo ….esse não apanha de atacante…vide o Rodrigo Caiu

    • Até hoje eu agradeço o Liverpool por esse cara não ter vindo. Ele é o Lucão uruguaio. Não sei se eu que dou azar pra ele, mas nunca vi um jogo dele em que ele não tenha falhado feio..

      • E olha que eu tenho vários amigos no Uruguay e quando houve o interesse do SPFC, os caras de lá me disseram que era um “jogadorazo”. Voce disse bem. É o Lucão do Uruguay..

    • Teremos? Já está tendo. Já chegaram Everton, Carneiro e Régis. Já saíram Aderllan e Jr. Tavares. Ainda devem sair Militão, M. Guilherme, fora os sempre cotados pra sair Cueva e R. Caio.

  2. Não é só zagueiro que o SP precisa, até o momento ninguém da diretoria percebeu que precisa de lateral direito, volante, armador e atacantes velozes. Vejo esse time bem lento em alguns momentos do jogo.
    Elenco desequilibrado, treinador que tem estilo defensivo até demais, gosta de encher o time de volantes, e agora querem um zagueiro (não sei como joga, não vou fazer nenhum elogio ou crítica), e acabaram de dispensar um da mesma posição.
    Planejamento horroroso, desastroso, até quando o amadorismo vai tomar conta do SPFC? ainda espero algo melhor do Raí, R. Rocha e Lugano. A tristeza que sinto ao ver o SP é imensa.

    • Ontem no jogo das Peppas e Boca, em jogo truncado e poucas chances, lateral direito fez uma assistencia da lateral direita do campo para a área e acha na grande área o atacante próximo a dois zagueiros que fechavam a pequena area.

      O atacante baixinho (Keno) não precisou saltar para fazer gol de cabeça. Os dois zagueiros saltaram mas pegaram vento.

      Lembrou Getulio, Cafu, Cicinho.

      Nossos cruzamentos hoje vão ao Deus dará, são raras as assistências limpas em que atacante não tem que trombar com zagueiros.

  3. Já o vi jogar…é do mesmo nível do Donatti que passou pelo Flamengo…lento, rebatedor e pesado…inferior ao Bruno Alves…

  4. Precisamos de um lateral-esquerdo.

    Entra ano, sai ano, são sempre os mesmos erros (será que são erros mesmo?).

    Não observam as necessidades do time. Sempre trazem 500 centroavantes e 600 zagueiros.

    Estamos só com Reinaldo e Edimar e nenhum dos dois passa confiança, sendo que o Reinaldo ainda está se recuperando de lesão.

    Tentem um lateral esquerdo decente!

    O Douglas Santos do Hamburgo está lutando contra o rebaixamento na Alemanha.

  5. Se precisa de zagueiro para ficar no banco, sobe o Walce! O Walce fez boa copinha e vive indo para a seleção sub-20!

    Aumenta o contrato dele e sobe! Se o Walce tb não quiser aumentar o contrato, aumenta o contrato do Rodrigo e sobe, se ninguém quiser aumentar o contrato para subir, aí, sim, vai para o mercado.

  6. Acho uma boa oportunidade, e temos uma arma que os outros clubes não tem, Diego Lugano, uruguaio, durante muitos anos capitão da seleção celeste, por consequencia tem moral dos jogares uruguaios, principalmente zagueiros

Deixe uma resposta