De saída do São Paulo, Marcos Guilherme entra em pauta no Flamengo

Sonho antigo do Flamengo, o meia-atacante do São Paulo, Marcos Guilherme voltou a entrar no radar da diretoria e pode reforçar o Rubro-Negro a partir do meio da temporada. O jogador que está emprestado pelo Atlético-PR até o dia 30 de junho não deve renovar com o clube paulista, devido a imbróglio criado no contrato, e o Fla monitora de perto para tentar acertar com o jogador.

No início do ano passado, o jogador chegou a acertar todos os detalhes para reforçar o Rubro-Negro, mas de última hora seguiu para jogar na Croácia, por empréstimo, no Dinamo Zagreb. Ele queria o Fla, mas a diretoria do Furacão preferiu o empréstimo para a Europa, para valorizar o jogador.

Contratado no meio do ano passado pelo São Paulo, Marcos Guilherme assinou por um ano de empréstimo com o clube, com um acordo verbal de mais seis meses. Porém, o Atlético deu para trás e quer que o time paulista adquira os direitos do meia-atacante, estipulados em cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,8 milhões), valores, por ora, descartados pelo Tricolor.

Desta maneira, até para preservar o jogador que já afirmou que “não está com a cabeça boa para jogar”, enquanto a situação não é resolvida, dificilmente o atleta deve voltar a vestir a camisa do São Paulo. O Flamengo já colocou intermediários para abrir negociações assim que o time paulista confirmar oficialmente que não irá comprar os direitos de Marcos Guilherme.

Uma reunião sobre a situação do jogador foi feita pela cúpula de futebol do Atlético-PR na última quarta-feira e ficou decidido que por questões mercadológicas – ou seja, de valorização do jogador – o acordo de mais seis meses de empréstimo com o São Paulo não será sacramentado.

Contudo, o repasse de um novo empréstimo, com prioridade de compra para o Flamengo, é visto com bons olhos. Nos corredores da Arena da Baixada, comenta-se que mais dois clubes da Série A do Brasileiro e um do mercado europeu estariam de olho no jogador.

A possível investida por Marcos Guilherme supriria uma nova carência do grupo rubro-negro. Com a saída de Everton – para o próprio São Paulo – e uma eventual ida de Vinícius Júnior para o Real Madrid, já em julho deste ano, coloca o Flamengo em posição de alerta no mercado para reforçar o setor. Hoje, o elenco conta com os garotos Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Geuvânio e Marlos. Os dois últimos estão emprestados ao clube.

Aos 22 anos, Marcos Guilherme fez 44 jogos com a camisa do São Paulo e marcou nove gols. Ele também atuou nas seleções de base, Atlético-PR e no Dínamo Zagreb, da Croácia.

Marcos Guilherme entrou na história do São Paulo, sendo o quinto jogador a participar de mais jogos consecutivos desde a estreia: 43 partidas seguidas entrando em campo, igualando Benê, em 1961. A sequência foi interrompida ao ficar no banco diante do Rosario Central, no dia 12, e ele só foi titular no compromisso seguinte, no dia 19, porque Diego Aguirre escalou um time misto contra o Paraná. Diante de Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e Ceará, no Brasileiro, ele ficou apenas na reserva.

L!

Anúncios

34 comentários

    • Acho que falta um treinamento especifico como Osorio fazia e é feito na Alemanha e Inglaterra.
      O Cilinho fazia jogador correr com a cabeça erguida, não só olhando para a bola.
      Correr menos e olhar o jogo.

      Ele é novo e pode evoluir se for em algum lugar que vá investir na evolução.

      Curtir

  1. Boa sorte.

    É torcedor do São Paulo e muito esforçado, claramente se sacrifica pelo time (correndo o campo inteiro e marcando lateral). Tivesse um sistema tático que o permitisse ser atacante (voltando até o meio campo e apenas acompanhando após), tenho certeza que renderia mais.

    Seja como for, confiar em Petraglia (na prorrogação) ou pagar 16 milhões pelo jogador seria um absurdo.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Jogador para compor elenco, mas prefiro investir na base. Temos boas opções e com tantos jogadores experientes, é precisa colocar os garotos para compor o elenco.
    Experientes:
    Meio para frente :
    Nenê
    Diego Souza
    Everton
    Valdivia
    Trellez

    Os garotos: do meio pra frente
    Brenner * já até mostrou faro de gol este ano
    Caique
    Paulinho Boia
    Moratto
    Helinho
    Toró

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas márcio, conhecendo parte de nossa torcida, logo vão dizer que Toró, Helinho, Caíque e Paulinho estão borrando as fraldas, que as fraldas estão cheias, etc, etc.

      Curtir

  3. Respeito seu esforço.
    Agradeço sua dedicação.
    Solidarizo com sua torcida.

    Adeus e muito obrigado.
    Mas falta-lhe futebol.

    Até acho que cumpre taticamente uma função estratégica, pois não temos meio campo …, mas é pouco.

    Mais um erro de Leco & patota, “fio de bigode” com Petraglia , é dose.

    Em seu lugar espero nossos garotos, que até são melhores que você.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É só mais um que “faz o feijão com arroz” e “serve pra compor elenco” com um salário de +200k/mês e vai ficando, ficando, ficando e tirando a oportunidade de algum moleque que realmente pode ajudar. Chega de se contentar com mediocridade…

    Curtido por 1 pessoa

      • Sério? Qual?

        Bom, eu sei que você vai falar do Corinthians, mas eles não tem SÓ jogador “feijão com arroz”. Cássio, Balbuena, Pablo, Maycon, Arana, Fágner, Rodriguinho e Jô não são esses jogadores limitados como o M. Guilherme é e foi por conta deles que ganharam no ano passado e esse ano (basicamente ganharam o Paulista SÓ por Rodriguinho e Cássio).

        Muita gente tá comparando o MG com o Romero e eu acho justo, ambos são melhores defendendo do que atacando. Um ou outro jogo vão bem no ataque, mas no geral são uma negação lá na frente. Só que não tenha dúvidas que se o Corinthians tivesse condições de trocar o Romero por alguém melhor, eles trocariam correndo.

        Curtido por 1 pessoa

  5. Se o Aguirre continuar com 03 zagueiros esse rapaz não ia ter função em campo…pois não sabe atacar.

    Esforçado nada alem disso muito obrigado por pouco, seu pai Dorival que pediu a sua contratação já foi embora.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Essa cara nos Travecos iria jogar muito.
    Lá há reconhecimento.
    Os numeros do cara são bons, ele mantém uma regularidade, honra a camisa, mas aqui, ninguem presta.

    Curtir

  7. Jogador esforçado, com alguns momentos bons no Tricolor, mas não valeria a pena comprá-lo em definitivo…

    Se for para a Flaglobo, que tenha boa sorte, menos contra nós!!!!

    Curtir

  8. Eu acho que ele é aproveitado mais na defesa que no ataque, então quando resta atacar parece que falta perna pro cara. Os gols dele quase sempre foram em começo de jogo ou logo após a sua entrada, quando ainda estava “descansado”.

    No domingo, no jogo do Ceará, o Felipe Azevedo arrancou em direção ao Sidão e não conseguiu finalizar bem, propiciando a defesa. No final do jogo ele pontuou algo interessante: é difícil já no segundo tempo, depois de uma corrida de quase 50 metros, conseguir bater na bola do jeito que quer ou precisa.

    Talvez o Marcos Guilherme tenha pecado tanto em razão desse compromisso tático dele para com o time, que exige um sacrifício ofensivo. E, se continuar assim, isso vai ocorrer com o Everton, com o Valdívia, com o Paulinho Boia, com o Helinho etc.

    Curtir

  9. Não é craque mas é o tipo de jogador interessante em se ter no elenco na,temporada. Se o São Paulo quiser voltar a,ser campeão tem que se reforçar e ao mesmo tempo manter jogadores como o MG.

    Curtir

  10. Corre muito e pensa pouco! Igual o Mário Tilico! Se fosse um jogador “acima da média” não teria sido chutado de um timeco da Croácia. Aliás, estaria na Europa pelo menos num clube médio! SP precisa de jogador protagonista para ser campeão e não de aspirante de maratonista igual esse Marcos Guilherme! Ah, ele honrou o manto dizem alguns…Não faz mais que a obrigação! Deve ter um salário de no mínimos uns 250 a 300 mil….Se é por falta de adeus…TCHAU!

    Curtir

  11. Um dos poucos que luta em campo e não é o primeiro atacante limitado tecnicamente que o São Paulo contrata e o mesmo honra a camisa,basta lembrar de Leandro Guerreiro que foi bi campeão brasileiro pelo TRICOLOR..
    Espero que o Marcos Guilherme seja contratado e que o Aguirre comece a trabalhar com um time equilibrado tanto na frente quanto na zaga..

    Curtir

  12. Até quando o torcedor São Paulino será enganado por essa diretoria que aí está?
    Primeiro foi o caso Hernanes que diziam ter sido contratado por empréstimo de um ano e passados alguns poucos meses retornou para a China.
    Não satisfeitos os nobres gestores contratam o Marcos Guilherme verbalmente por um ano, pois tinham apalavrado com a diretoria do clube paranaense essa modalidade de empréstimo, entretanto passados seis meses terão que devolver o jogador.
    Sei que muitos torcedores torcem o nariz para esse jogadore, porém todas as vezes demonstrou muita dedicação dentro de campo diferentemente de alguns medalhões.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s